Saltar para conteúdo


Foto

Root optimus Valencia OT983


  • Por favor inicie sessão para responder
46 respostas a este tópico

#1 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 30 November 2012 - 09:25

boas

alguem sabe como fazer root a um optimus valencia ot 983 ??

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2012 - 11:35

Boas malush;

Encontrei um link no xda que faz referência a isso:
http://forum.xda-dev...d.php?t=2006237
tem um link para outro forum, registei-me e fiz download mas o antivirus avisou logo que o ficheiro estava infectado, só se tentares numa máquina com linux para ver o que está dentro do ficheiro zipado.

Além disso encontrei outra referência que funciona com uam das ferramentas de root das do costume (z4root, etc, mas não me lembro qual era).
Aqui:

Tens mais alguma "informação" adicional, mas isto é tudo teoria, não testei e aliás nem tenho esse modelo (para já...)

Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 malush

malush

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2892 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Note3; Note 2; Galaxy S3lte;S2 Lte, Xperia M2

Mensagem publicada 30 November 2012 - 15:08

Boas com o link do XDa nao consegui fazer tentei tb o Z4root e nao deu...

#4 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2012 - 11:56

Mas olha que já há relatos de sucesso aqui mesmo no fórum:
http://www.androidpt...ia/#entry401469

o link é o mesmo que está no xda, curiosamente agora fiz download e o antivirus já não se queixou de nada.

Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#5 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2012 - 10:15

@Malush
Fiz root ontem pelo método indicado e funcionou, depois do root ao iniciar a app SU ele pedirá para actualizar e pronto. A partir daí se alguma app precisar de permissões su elas serão atribuídas.

Estou agora na fase de determinar como remover o "lixo" da optimus, não é muito mas já basta que não dê para mover para o sd e ainda por cima fica ali a ocupar espaço desnecessariamente.
Além do chamado "bloatware" como por exemplo o "Wizi Location" (1,18), "Mobile Tv" e o "Calling Rings" (1,84Mb) que se podem depois instalar do Market, tenho uma catrefada de idiomas de teclado touchpal instalados que não interessam nem ao menino Jesus e que todos juntos ocupam 21Mb.

Além disso, uma das coisas que reparei foi que o Maps e o Google+ e o Facebook (são os maiores logo os mais significativos) nem dão a hipótese de mover para o SD, mas o telefone trazia uma série de demos de jogos da treta que depois de o "enganar" e deixar instalar, já deram para remover, bastando para isso desinstalar (ainda nem root tinha) e reparei que estavam instaladas no SD. Uma das minhas dúvidas é então:
Será que posso remover o Maps o Google+ e o Facebook e mais tarde instalar pela Play Store e será que dessa forma já permitirá mover para o SD?

E então, a minha ideia seria usando o adb ou o root explorer apagar (talvez fazendo um backup antes ;) ) as apps de caca que referi.

Já alguém tentou? O que me dizem?

Cumps

edit:

E pronto!
Tão depressa o escrevi como mais depressa o fiz, só não foi nem com o root explorer nem por adb, foi com outra app da PlayStore chamada Root Uninstaller, funcionou como um "mimo"... quase tudo.

O que correu bem:
  • app fácil de instalar e perceber (necessário ter root)
  • permite fazer backup antes de apagar as apps

Desinstalei:
  • os idiomas desnecessários do touchpal
  • Google+
  • Facebook
  • Optimus Calling Rings
  • Optimus Wizi Location
  • Optimus Clix Mobile Tv
Não arrisquei desinstalar o maps para já (e se calhar fiz bem em não arriscar...)

O que correu menos bem (para já):
Depois de desinstalar as apps e reiniciar o telefone fui de novo ao market pois queria voltar a instalar o Facebook e o Google+
Instalei ambos sem qualquer problema, mas... depois de instalar, ao tentar iniciar estas apps dá erro (force close) verifiquei que ambas tinham sido por defeito instaladas no cartão sd,

Vou fazer mais umas tentativas e tentar instalar no telefone ou mover para o telefone e verificar se ainda assim dão erro.

Outra coisa estranha que reparei é que uma app que seja instalada no SD (instalei um joguito de cartas) e depois li mal, pensei que estava no telefone e afinal movi para o telefone, o estranho é que depois já não dá para mover para o SD, no entanto, se desinstalar e voltar a instalar já instala de novo no SD...

Editado por hmartinho, 11 December 2012 - 10:55.

-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#6 fullondark

fullondark

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Sapo A5 gen2

Mensagem publicada 11 December 2012 - 14:51

olha o meu telemovel è igual ao teu e eu usei o root unninstaler que esta na store. apaguei qa merda toda, ja n existe merda da optimus deste lado xD



#7 Ahkronn

Ahkronn

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2012 - 21:12

Alguem tem o Stock rom do Optimus Valencia?

Apagar aquele bloatware acabou por dar bronca com updates e perdi varias funcionalidades.

Agradecia se alguem tiver o stock rom que ajudasse partilhando-o ;)

#8 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2012 - 10:19

Boas;
Não vai ser fácil arranjar um dump da rom original sem haver uma recovery CWM custom para este modelo.
Já vi que colocaste o apelo no site que tinha as instruções para obter o root e também no xda, agora é esperar a ver se alguém que perceba mais um pouco pode dar uma ajuda, está aliás lá um outro tópico de alguém que tentou compilar uma versão da CWM para este modelo (http://forum.xda-dev....php?p=35243450) mas parece-me que não tem bem a certeza do que fez e que estava ainda a ver se também lhe davam uma mão.

Já agora, partilha o que apagaste para que outros não façam o mesmo e dá uma espreitadela aqui:
http://error-soft.ne...php?f=21&t=2965
pode ser que seja alguma destas que te esteja em falta.

Já agora fica aqui mais alguma informação relativa a um problema que poderá surgir depois de ter root por este método.
Se por acaso correr bem e conseguirem ter root e depois actualizarem a app (a minha não deu pelo market mas fiz pela opção que tem na propria app) e de seguida fizerem um Factor reset, em princípio irão perder o root e o programa deixará de funcionar, para voltar a ter root, podem fazer o procedimento de novo e/ou escolher a opção "OTA survival" nas opções do programa (SU)

Cumps

Editado por hmartinho, 12 December 2012 - 10:20.

-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#9 jomafa

jomafa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2012 - 05:31

Boas sou novato nestas andanças e recebi um optimus Valência agora no Natal, mas não percebo nada disto de androides.
O que significa fazer root? para que serve?

Cump.

Editado por jomafa, 28 December 2012 - 05:31.


#10 surfadas

surfadas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Alcatel OT-983

Mensagem publicada 29 December 2012 - 16:26

@Malush
Fiz root ontem pelo método indicado e funcionou, depois do root ao iniciar a app SU ele pedirá para actualizar e pronto. A partir daí se alguma app precisar de permissões su elas serão atribuídas.

Estou agora na fase de determinar como remover o "lixo" da optimus, não é muito mas já basta que não dê para mover para o sd e ainda por cima fica ali a ocupar espaço desnecessariamente.
Além do chamado "bloatware" como por exemplo o "Wizi Location" (1,18), "Mobile Tv" e o "Calling Rings" (1,84Mb) que se podem depois instalar do Market, tenho uma catrefada de idiomas de teclado touchpal instalados que não interessam nem ao menino Jesus e que todos juntos ocupam 21Mb.

Além disso, uma das coisas que reparei foi que o Maps e o Google+ e o Facebook (são os maiores logo os mais significativos) nem dão a hipótese de mover para o SD, mas o telefone trazia uma série de demos de jogos da treta que depois de o "enganar" e deixar instalar, já deram para remover, bastando para isso desinstalar (ainda nem root tinha) e reparei que estavam instaladas no SD. Uma das minhas dúvidas é então:
Será que posso remover o Maps o Google+ e o Facebook e mais tarde instalar pela Play Store e será que dessa forma já permitirá mover para o SD?

E então, a minha ideia seria usando o adb ou o root explorer apagar (talvez fazendo um backup antes ;) ) as apps de caca que referi.

Já alguém tentou? O que me dizem?

Cumps

edit:

E pronto!
Tão depressa o escrevi como mais depressa o fiz, só não foi nem com o root explorer nem por adb, foi com outra app da PlayStore chamada Root Uninstaller, funcionou como um "mimo"... quase tudo.

O que correu bem:

  • app fácil de instalar e perceber (necessário ter root)
  • permite fazer backup antes de apagar as apps
Desinstalei:
  • os idiomas desnecessários do touchpal
  • Google+
  • Facebook
  • Optimus Calling Rings
  • Optimus Wizi Location
  • Optimus Clix Mobile Tv
Não arrisquei desinstalar o maps para já (e se calhar fiz bem em não arriscar...)

O que correu menos bem (para já):
Depois de desinstalar as apps e reiniciar o telefone fui de novo ao market pois queria voltar a instalar o Facebook e o Google+
Instalei ambos sem qualquer problema, mas... depois de instalar, ao tentar iniciar estas apps dá erro (force close) verifiquei que ambas tinham sido por defeito instaladas no cartão sd,

Vou fazer mais umas tentativas e tentar instalar no telefone ou mover para o telefone e verificar se ainda assim dão erro.

Outra coisa estranha que reparei é que uma app que seja instalada no SD (instalei um joguito de cartas) e depois li mal, pensei que estava no telefone e afinal movi para o telefone, o estranho é que depois já não dá para mover para o SD, no entanto, se desinstalar e voltar a instalar já instala de novo no SD...


Hmartinho, conseguiste resolver esse problema do facebook e o google+ darem erro ao arranque? Também estava a pensar fazer root ao meu valência, porque realmente só com 160MB é rídiculo não ter nenhuma app minha instalada e só com as actualizações do bloatware todo da optimus o telemóvel já se queixa de falta de espaço... enfim

#11 inforsolrac

inforsolrac

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Alcatel OT 983

Mensagem publicada 29 December 2012 - 23:26

Olá comunidade, sou novo no fórum e com pouco prática em sistemas Android.

Caros participantes, o "surfadas" tem razão quando enumera esses problemas, aconteceu-me o mesmo e como se não basta-se, comecei a remover tudo o que consumia memória interna, desinstalndo outras aplicações a fim de as instalar posteriormente no cartão SD. Acontece que também removi a APP do Play Store e apesar de a voltar a instalar não consigo aceder ao site do Google Play, ou seja, quando aciono a app do play store, esta abre e encerra-se logo em seguida. Já a movi para o telemóvel outra vez, apaguei a cache, fiz o reset a maquina e continuo com o mesmo problema.

Se alguém conhecer ou souber indicar uma solução agradeço.

Já agora, informo também que existe uma nova atualização disponível para instalação, através do menu do telemóvel [definições»sobre o telefone»atualizações do sistema»verif. se existem atualizações].

Informo ainda que, também não consigo fazer esta atualização, penso que se deva também ao desbloqueio do root. Testem e se conseguirem atualizar façam o favor de informar.

#12 surfadas

surfadas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Alcatel OT-983

Mensagem publicada 30 December 2012 - 17:19

Olá comunidade, sou novo no fórum e com pouco prática em sistemas Android.

Caros participantes, o "surfadas" tem razão quando enumera esses problemas, aconteceu-me o mesmo e como se não basta-se, comecei a remover tudo o que consumia memória interna, desinstalndo outras aplicações a fim de as instalar posteriormente no cartão SD. Acontece que também removi a APP do Play Store e apesar de a voltar a instalar não consigo aceder ao site do Google Play, ou seja, quando aciono a app do play store, esta abre e encerra-se logo em seguida. Já a movi para o telemóvel outra vez, apaguei a cache, fiz o reset a maquina e continuo com o mesmo problema.

Se alguém conhecer ou souber indicar uma solução agradeço.

Já agora, informo também que existe uma nova atualização disponível para instalação, através do menu do telemóvel [definições»sobre o telefone»atualizações do sistema»verif. se existem atualizações].

Informo ainda que, também não consigo fazer esta atualização, penso que se deva também ao desbloqueio do root. Testem e se conseguirem atualizar façam o favor de informar.


Viva inforsolrac,

Ainda continuas com esse problema? A mim parece-me ser em tudo semelhante à situação reportada pelo hmartinho quanto às apps do facebook e do google+. Ninguém sabe uma solução para isto? Também queria fazer root ao meu e limpar a memória interna mas sendo assim vale mais esperar =/

Já agora, no meu não aparece nenhuma actualização nova do sistema para fazer, isso deve ser o root a causar isso...

#13 inforsolrac

inforsolrac

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Alcatel OT 983

Mensagem publicada 30 December 2012 - 22:53

Um viva a comunidade e ao surfadas,

Infelizmente, continuo com o mesmo problema. Já tentei tudo e não consigo por o Play Store a funcionar, as restantes aplicações que preciso faço o download na internet e instalo através do Alcatel ANdroid Manager. Outro problema é não conseguir atualizar as aplicações instaladas.

Bem, parece que agora vou aguardar novas alternativas.Nestes dias tenho o tempo contado e não posso dedicar-me mais a esta causa, pelo menos por agora. Se tiver novidades venho postar.

Abraço à comunidade.

#14 Paulo Rodrigues

Paulo Rodrigues

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Alcatel OT 983

Mensagem publicada 06 February 2013 - 00:48

Boas,

Fica aqui o link para fazer root a este modelo:

Alcatel_OT-983_Root_Package

Funciona na perfeição seguindo as instruções do Readme incluído.

obs: já fiz antes e depois da actualização existente sem qualquer problema ou falha



Já vou no 2º OT-983 que devolvo :S por causa de remover aplicações que não devia...

inforsolrac


se não estou em erro se moveres o play store para a pasta system/app puseres as permissões rw-r-r e reinstalares deixa de dar erro

ou fazes o download da ultima versao apk da play store colocas na pasta system/app pões as permissões rw-r-r e instalas deixa de dar erro

a única forma que encontrei de melhorar o desempenho foi criando num cartão de 8gb duas partições e usar a 2ª com o link2sd movendo a grande parte das aplicações para a mesma, o inconveniente e problema é que depois o root unninstaller ou o cleaner master detectam as apk's como não instaladas e o 2º até as remove...

vou-me concentrar em fazer um backup correcto e posterior recuperação para ja por adb pois com o clockwork recovery builder ainda não consegui...

Abraço à Comunidade

Editado por Paulo Rodrigues, 06 February 2013 - 11:34.


#15 cracker

cracker

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Optimus valencia

Mensagem publicada 06 February 2013 - 21:02

Olá comunidade, sou novo no fórum e com pouco prática em sistemas Android.

Caros participantes, o "surfadas" tem razão quando enumera esses problemas, aconteceu-me o mesmo e como se não basta-se, comecei a remover tudo o que consumia memória interna, desinstalndo outras aplicações a fim de as instalar posteriormente no cartão SD. Acontece que também removi a APP do Play Store e apesar de a voltar a instalar não consigo aceder ao site do Google Play, ou seja, quando aciono a app do play store, esta abre e encerra-se logo em seguida. Já a movi para o telemóvel outra vez, apaguei a cache, fiz o reset a maquina e continuo com o mesmo problema.

Se alguém conhecer ou souber indicar uma solução agradeço.

Já agora, informo também que existe uma nova atualização disponível para instalação, através do menu do telemóvel [definições»sobre o telefone»atualizações do sistema»verif. se existem atualizações].

Informo ainda que, também não consigo fazer esta atualização, penso que se deva também ao desbloqueio do root. Testem e se conseguirem atualizar façam o favor de informar.


Apesar de pouco saber acho que posso ajudar. Eu quando fiz root e desinstalei as apps quase todas fazendo backup das mesmas. Depois quando instalei directamente da playstore dava erro, mas instalando através do backup e fazendo a actualização funciona tudo na perfeição. Quanto ha app da playstore não desinstalei, deixando ficar, mas talvez arranjando um backup da original também possa funcionar.

#16 Paulo Rodrigues

Paulo Rodrigues

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Alcatel OT 983

Mensagem publicada 24 February 2013 - 23:55

alguem com um valencia a funcionar consegue postar aqui um backup completo... ja ha clockword mod para isto? abraço

#17 zeca24

zeca24

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • optimus valencia

Mensagem publicada 27 February 2013 - 12:15

boas, quero fazer o root no optimus valencia. instalei o alcatel manager no pc, agora não sei os passo seguintes alguem me dá uma ajuda?
obrigado

#18 Paulo Rodrigues

Paulo Rodrigues

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Alcatel OT 983

Mensagem publicada 27 February 2013 - 14:34

http://error-soft.ne...php?f=21&t=2923

basta seguires as indicações do readme

Editado por Paulo Rodrigues, 27 February 2013 - 14:35.


#19 jorgemota

jorgemota

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • optimus madrid

Mensagem publicada 07 March 2013 - 03:48

boas pessoal nao consigo fazer root ao tele :( diz-me dive not found. ja tenho tudo instalado mas mesmo assim nao consigo fazer o root alguem me pode ajudar obrigado

#20 Paulo Rodrigues

Paulo Rodrigues

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Alcatel OT 983

Mensagem publicada 07 March 2013 - 18:59

boas pessoal nao consigo fazer root ao tele :( diz-me dive not found. ja tenho tudo instalado mas mesmo assim nao consigo fazer o root alguem me pode ajudar obrigado


boas, instalaste o Alcatel Android Manager ? estás com que sistema operativo? tens a depuração usb activada no telefone?

abraço

#21 jorgemota

jorgemota

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • optimus madrid

Mensagem publicada 07 March 2013 - 20:35

boas, instalaste o Alcatel Android Manager ? estás com que sistema operativo? tens a depuração usb activada no telefone?

abraço


Sim instalei até passei o ficheiro update para o sd ;-) estou com o 7 e sim está ativa ;-) não estou a ver o que posso estar a fazer mal


#22 Paulo Rodrigues

Paulo Rodrigues

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Alcatel OT 983

Mensagem publicada 07 March 2013 - 22:55

Sim instalei até passei o ficheiro update para o sd ;-) estou com o 7 e sim está ativa ;-) não estou a ver o que posso estar a fazer mal


tem de ser as drivers experimenta desinstalar com o revo unninstaller o android manager e as drivers e voltas a instalar

#23 Carika13

Carika13

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2013 - 01:07

Fiz asneira com certeza... o meu agora não liga. Fica parado no logo da optimus. Nem para desligar dá: só tirando a bateria! Alguma solução?
Obrigado

#24 LucasInfViz

LucasInfViz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • LocalizaçãoInfias
  • Bq Aquaris E5 HD(16gb|2gb/ram), Nexus 7 (2012|32gb wifi), Samsung Galaxy Note I

Mensagem publicada 25 March 2013 - 13:54

Boas pessoal!

 

O meu amigo tem este telemovel e fez o root tudo com sucesso e tal, só que o superuser de super não tem nada pois não dá permissões a ninguem xD Ou seja o root ficou mal feito! Mas já tentamos repetir N de vezes e nada!

 

Alguem?

Cumpz



#25 fullondark

fullondark

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Sapo A5 gen2

Mensagem publicada 26 March 2013 - 14:07

Boas pessoal!

 

O meu amigo tem este telemovel e fez o root tudo com sucesso e tal, só que o superuser de super não tem nada pois não dá permissões a ninguem xD Ou seja o root ficou mal feito! Mas já tentamos repetir N de vezes e nada!

 

Alguem?

Cumpz

bro eu gostava de te poder ajudar mas eu acho que o root ficar mal feito nestes equipamentos é normal. o meu equipamento tambem foi rooteado e no entanto varias aplicações que necessitam de root nao dão. :\