Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

4.1.B.587 ICS Atualizacao PCC


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 R94

R94

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Sony Ericsson Live Walkman

Mensagem publicada 14 November 2012 - 17:55

Boas, pessoal adquiri recentemente um live walkman e actualizei-o via pc companion, agora deparo-me com o problema que mais de metade dos jogos nao trabalham. Andei a pesquisar um bocado pela net e descobri que era preciso instalar a versao 4.1.B.587, que segundo o site da sony na seccao do walkman diz que é a ultima versao.

Mas apos ter atualizado via pcc a minha versao é 431 e nao a 587 e o pcc diz que ja tenho o telemovel atualizado, alguem sabe como se pode resolver este problema.

Root ta fora de questao uma vez que o telemovel nem 1 semana tem,

Abraço e obrigado desde ja.


#2 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 14 November 2012 - 19:54

Boas, pessoal adquiri recentemente um live walkman e actualizei-o via pc companion, agora deparo-me com o problema que mais de metade dos jogos nao trabalham. Andei a pesquisar um bocado pela net e descobri que era preciso instalar a versao 4.1.B.587, que segundo o site da sony na seccao do walkman diz que é a ultima versao.

Mas apos ter atualizado via pcc a minha versao é 431 e nao a 587 e o pcc diz que ja tenho o telemovel atualizado, alguem sabe como se pode resolver este problema.

Root ta fora de questao uma vez que o telemovel nem 1 semana tem,

Abraço e obrigado desde ja.


Isso não é bem assim. Se calhar os jogos que tinhas eram para gingerbread (verdade seja dita que se comporta melhor do que o ics para este fim) a versão do ics .587 ainda não saiu em portugal pela tmn, contudo podes ver o meu guia e instalares a versão .587 que disponibilizo lá

#3 R94

R94

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Sony Ericsson Live Walkman

Mensagem publicada 14 November 2012 - 22:38

.

JA andei a ler muito e li o teu guia do flashtools e pareceme bastante simples de meter a versao que eu quiser.

O root nem sei para que serve logo nao irei meter isso.

A minha questao está mesmo é na garantia

Editado por R94, 14 November 2012 - 22:54.


#4 Panda1974

Panda1974

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Express 4G (I8730)

Mensagem publicada 15 November 2012 - 08:25

Desde que flashes um rom stock (original da Sony), não desbloqueies o bootloader nem faças root, não perdes a garantia.
Tens aqui a rom stock generic, é logo o primeiro (flasha via flashtool):
http://www.filecrop....I-.FTF-ROM.html
Depois fazes update pelo PC Companion e vais logo para a versão mais recente.
Abraço.

#5 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 15 November 2012 - 11:54

.

JA andei a ler muito e li o teu guia do flashtools e pareceme bastante simples de meter a versao que eu quiser.

O root nem sei para que serve logo nao irei meter isso.

A minha questao está mesmo é na garantia


O root serve para teres permissões de administrador do sistema. Com isto podes fazer imensas coisas como apagar aplicações que sem root não dão para desinstalar (denominado de blotware), adicionar tweaks, mods essas coisas, criares backups do sistema com a recovery (muito útil. pois podes criar uma cópia do sistema antes de andares a inventar. Caso faças porcaria é só fazer um restauro do sistema e fica tudo como tinhas antes de fazer qualquer alteração)

A compilação ICS 4.1.B.0.587 é a última que a TMN ainda não lançou

Aqui tens algumas

Desde que flashes um rom stock (original da Sony), não desbloqueies o bootloader nem faças root, não perdes a garantia.
Tens aqui a rom stock generic, é logo o primeiro (flasha via flashtool):
http://www.filecrop....I-.FTF-ROM.html
Depois fazes update pelo PC Companion e vais logo para a versão mais recente.
Abraço.


Convinha dizeres o nº da compilação, sé é ICS ou Gingerbread e tal ;)

Editado por VitorMSA, 15 November 2012 - 11:55.


#6 R94

R94

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Sony Ericsson Live Walkman

Mensagem publicada 15 November 2012 - 18:42

Encontrei isto talvez queiras meter na tua lista de ficheiros é a ultima versao, a qual penso meter

http://forum.xda-dev...d.php?t=1837398

Ja agora andei a pesquisar mais um pouco e vejo muito pessoal a queixar-se a dizer que o gingerbread é melhor que o ics, quais as vossas opinioes?

Obrigado

Editado por R94, 15 November 2012 - 19:30.


#7 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 15 November 2012 - 22:27

Encontrei isto talvez queiras meter na tua lista de ficheiros é a ultima versao, a qual penso meter

http://forum.xda-dev...d.php?t=1837398

Ja agora andei a pesquisar mais um pouco e vejo muito pessoal a queixar-se a dizer que o gingerbread é melhor que o ics, quais as vossas opinioes?

Obrigado


As que eu tenho nos links são dessas. Essa rom penso que é a Generic Trade RU (Rússia) que foi a primeira a sair. Todas são iguais, mas algumas vêm com mais tralha instalada. A Generic Trade CE1 é a que tem menos tralha instalada (aplicações de operadoras por exemplo).

Com o Gingerbread tens uma maior autonomia de bateria e é melhor para jogos pois é menos guloso de recursos. Contudo existem algumas aplicações que só funcionam com o ICS. Tu é que sabes o uso que dás ao teu aparelho, Experimentas durante uma temporada o gingerbread e depois o ICS, deste modo tiras as tuas conclusões e escolhes. Porque o que é bom para uns não o é necessariamente para outros.

#8 Panda1974

Panda1974

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Express 4G (I8730)

Mensagem publicada 15 November 2012 - 22:41

O root serve para teres permissões de administrador do sistema. Com isto podes fazer imensas coisas como apagar aplicações que sem root não dão para desinstalar (denominado de blotware), adicionar tweaks, mods essas coisas, criares backups do sistema com a recovery (muito útil. pois podes criar uma cópia do sistema antes de andares a inventar. Caso faças porcaria é só fazer um restauro do sistema e fica tudo como tinhas antes de fazer qualquer alteração)

A compilação ICS 4.1.B.0.587 é a última que a TMN ainda não lançou

Aqui tens algumas



Convinha dizeres o nº da compilação, sé é ICS ou Gingerbread e tal ;)


É a ROM mais recente ICS
4.1.B.587

Android 4.0.4 generic

Editado por Panda1974, 15 November 2012 - 22:44.


#9 R94

R94

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Sony Ericsson Live Walkman

Mensagem publicada 15 November 2012 - 22:53

Acabei por instalar o Gingerbread de novo, vamos la a ver como me dou com isto. Obrigado pela ajuda.

Ja agora e fugindo um pouco ao titulo do topico, algumas apps que achem essenciais para se ter. Para ja apenas tenho o app2sd e o balckmarket alpha

#10 Treadstone

Treadstone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2012 - 14:37

Qual a melhor versão do Gingerbread? se puderem indicar qual a compilação e tudo isso, tentei me adaptar ao ICS mas desisto...no GB tava melhor!

VitorMSA, podes me indicar o link para o teu guia? ;) Obrigado

PS: Já encontrei... :D

Editado por Treadstone, 16 November 2012 - 14:40.