Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Funcionalidades que gostariam de ter no Android


  • Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

#1 miguel

miguel

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 20 July 2009 - 15:41

Por sugestão do farmerzen foi criado este tópico para que entre a comunidade de utilizadores do androidPT possamos discutir as funcionalidades que gostariamos que fossem implementadas nas próximas versões do Android. Todas as sugestões aqui apresentadas serão posteriormente enviadas para a Google em nome da Comunidade Portuguesa de Android na esperança que os nossos pedidos sejam levados em conta.

#2 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2009 - 16:03

miguel wrote:

Por sugestão do farmerzen foi criado este tópico para que entre a comunidade de utilizadores do androidPT possamos discutir as funcionalidades que gostariamos que fossem implementadas nas próximas versões do Android. Todas as sugestões aqui apresentadas serão posteriormente enviadas para a Google em nome da Comunidade Portuguesa de Android na esperança que os nossos pedidos sejam levados em conta.

Muito bom ;) Acho bastante interessante a parte de enviar as sugestões directamente para a Google :)Parabéns pela iniciativa.
Nexus 5 || Sapo A5

#3 farmerzen

farmerzen

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2009 - 16:10

Melhorar a performance do SO.Melhorar e bem a gestão de energia!Melhorar o UI (agora que apareceu o Sense com multi-touch)!Suporte para Flash/Flash liteMelhorar a integração com outras API's (GPS, google maps, google docs, etc)

#4 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2009 - 19:52

Dicionario em PT e maior autonomia! o meu n dura uma tarde :)

#5 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 08 August 2009 - 19:58

Só peço o SO em português.

#6 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2009 - 20:01

PJFonseca wrote:

Só peço o SO em português.

O meu Magic tem o OS em PT, eu e' q pus em Ingles.

#7 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 08 August 2009 - 20:23

é 32A ou 32B ?Se fores A podias fazer um backup da tua ROM e partilhares com o pessoal, porque sendo sei, a grande maioria tem tudo em inglês.

#8 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2009 - 20:35

PJFonseca wrote:

é 32A ou 32B ?

bais ter q ir com calma... sou nobo nisto.aonde vejo?Tou no about phone e n vejo nada parecido com isso

#9 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2009 - 20:06

BUGabundo wrote:

PJFonseca wrote:

Só peço o SO em português.

O meu Magic tem o OS em PT, eu e' q pus em Ingles.

o meu tem em inglês e tb é TMN.weird :)

#10 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2009 - 16:23

Entre outra coisas OpenVPN seria muito bem vindo :)

#11 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2009 - 17:32

manny wrote:

Entre outra coisas OpenVPN seria muito bem vindo :)

Acho que já há ROMs que o suportam.

#12 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2009 - 18:22

so conheço on L2TP e IPSec

#13 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2009 - 18:23

claro q tendo o telefone rooted, nada impede de abir um terminal e fazer o tunel por ai :)

#14 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2009 - 12:47

wrong topic :)sorry matesmovido para aqui --> http://androidpt.com...itstart=40#2014

#15 oksigeno

oksigeno

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 13 September 2009 - 00:42

Toneladas de locales/línguas diferentes no Market, possibilidade tanto de contribuir como de baixar traduções facilmente, como em qualquer distro desktop que se use.

#16 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2009 - 14:02

manny wrote:

Entre outra coisas OpenVPN seria muito bem vindo :)

ainda n vai ser desta;http://developer.and...highlights.html

VPN, 802.1xA new Virtual Private Network (VPN) control panel in Settings allows users to configure and connect to the following types of VPNs: * L2TP/IPSEC pre-shared key based VPN * L2TP/IPsec certificate based VPN * L2TP only VPN * PPTP only VPN



#17 Nascimento

Nascimento

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2009 - 04:11

OlaAcho que esta plataforma evoluiu bastante no sentido de ser muito interativa e fácil de usar, mas acho que pode vir a ser ainda melhor com:-Implementação de multitouch de raiz e conseguir fazer uma boa destrisa dos controlos tacteis com tudo o resto, apostar em controlos dedicados por hardware pra leitura dos gestos, assim a performance de input de control nunca seria afectada (apesar de já estar muito boa), tendo assim o CPU de se preocupar unicamente com o grafismo e dados dos programas a executar . Por exemplo a implementação do multitouch no teclado faria com que ele aceitase dois dedos no teclado sem problemas de bloquear se algo o estiver a tocar sem intenção. Nos menus acho que também poderia ser útil tanto pra "perceber" certos toques acidentais como pra controlos adicionais que podem ser acedidos com o afastar de dedos ou dois toques ao mesmo tempo para por exemplo agarrar um objecto e deslisar na janela sempre com esse objecto no outro dedo. Acho que Já é pedir muito, mas nada impossível, é só os fabricantes de equipamentos e programadores trabalharem mais próximos e indicarem as suas nessecidades. Sei que no meio disto tudo estão dois factores chave, autonomia e velocidade de processar a quantidade enorme de dados em tempo útil pela CPU.-Acho que falta em cada janela que tenhamos de fazer scroll o efeito mola, assim como efeito de enércia, para termos noção que a página acabou e não é problema de control tactil, isto de raiz no S.O. não sendo nessessario cada aplicação ter a sua própria função de scroll.-Uma maior importância a forma como se escreve e a visualização do mesmo, por exemplo em landscape escreve-se numa caixa branca não dando pra ver onde escrevemos como na vertical e não dá pra redimencionar o texto, assim como uma forma mais fácil de mexer o cursor com o dedo, não nessessitando da trackball, copiar, colar, cortar e seleccionar com mais facilidade e mais precisos.-Implementação de um processo que reconheça rotinas com vista a "aprender" sozinho. Por exempo, certas correções que nos fartamos de fazer na escrita, como haver uma palavra que adicinamos mal ao dicionário, ele verifica que mesmo depois de termos adicionado a palavra quando a escrevemos e corrigimos o que nos sugere uma data de vezes o processo pergunta se o que estamos a fazer é uma correcção de algo errado e ao responder que sim ele corrige, hvendo sempre um sítio onde aparece tudo que ele "aprendeu" dando a possibilide de dizer se esta cerro ou errado. Isto pode servir também pro S.O. que por uma razão ou por outra aquela opção que escolhemos acaba sempre por ser alterada por um programa ou por outro e lá temos nos de ir trocar vezes sem conta aquela defenicao que não fazemos idea porque ela altera. LOL. Isto já e pedir um bocado demais mas o único prob é a autonomia e CPU.- Uma maior gestão dos recursos energéticos, como se a bateria fosse um Banco, em que todas as aplicações (clientes) têm o seu perfil, não podendo gastar mais do que têm direito, tendo sempre de pedir uma autorização especial se tiver de gastar mais, assim como desligar ou por em standby aquilo que não for útil (actualizando o perfil automaticamente). Lá esta o problema outra vez, ao processar isto tudo é capaz de gastar mais do que o que poupa. LOL...

#18 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2009 - 04:23

eskeceste patentes