Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Actualizar o Galaxy!


  • Por favor inicie sessão para responder
54 respostas a este tópico

#1 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 21 September 2009 - 22:37

Nota: Neste processo vai perder todas as suas informações e dados que tenha no telefone caso não use uma solução de backup. Eu e o AndroidPT não podemos ser responsabilizados por algum dano causado na execução desde artigo. ESTA ACTUALIZAÇÃO É OFICIAL DA SAMSUNG.Ao receber o meu Galaxy, o mesmo estava desactualizado! Como tal, lá instalei o New PC Studio ( NPS ), sem ter o telefone ligado ao PC ( Muito importante, se não for feito assim o telefone não é reconhecido pelo PC ).O link para o ultimo NPS, que tem por versão 1.3.0 IH4 é o seguinte:http://www.samsung.com/uk/support/download/supportDown.do?group=&type=&subtype=&model_nm=GT-I7500&disp_nm=GT-I7500&language=&cate_type=all&dType=D&mType=SW&vType=&prd_ia_cd=01013000&model_cd=&menu=downloadApós instalado basta ligar o telefone ao PC, não esquecer de ir a Definições > Aplicações > Desenvolvimento e escolher o Depuração de USB de modo a que fique activa.Ele vai reconhecer o telefone e basta irem ao NPS ao seguinte ecrã:Imagem colocadaAo fazer Update vai aparecer isto:Imagem colocadaAo fazer Seguinte vai aparecer um aviso se criámos uma cópia de segurança, digam que SIM senão não conseguem avançar.Após o aviso, ele continua e vai fazer download do ficheiro, e no fim deve dar algo deste género:Imagem colocadaBasta fazer Seguinte. Neste momento ele vai desligar o telefone e vai aparecer um icon no mesmo a dizer download e depois a dizer que está a instalar, no PC está algo assim:Imagem colocadaNo Pc entretanto, uma vez concluído o processo ele dá este ecrã:Imagem colocadaMas o telefone vai aparecer uma instalação, deixar fazer até ao fim, o telefone vai reiniciar sozinho.Aconselho no fim deste processo fazer um Definições > Armazenamento de Dados > Repor definições, este processo é mais conhecido por factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset, ou seja, é como se o telefone estivesse agora a vir de fábrica.

#2 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2009 - 23:11

Fogo, ainda agora recebeste o Galaxy e já estás a trabalhar fortemente nele ;) Acho que este update vai dar jeito a muita gente ;)Diz-me só algo para tirar teimosias, este update é oficial, ou seja, não é nada tipo mudar de ROM, fazer rooting e essas coisas certo? (de certeza que é visto que o link é proveniente da propria samsung...).Abraço!
Nexus 5 || Sapo A5

#3 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 21 September 2009 - 23:17

Mais oficial não podia ser, apesar de já estar a ver como se mete a Rom do Hero no Galaxy. Eu sei que é cedo, mas está-me no sangue.

#4 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2009 - 23:27

LOL, estavamos a escrever um post para a mesma coisa (embora usando metodos diferentes), mas eu como sou lento.. lol ;) de qualquer maneira é melhor a mais do que a menos ;)

#5 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 21 September 2009 - 23:46

Informação a mais não tem mal.

#6 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2009 - 23:57

PJFonseca escreveu:

Informação a mais não tem mal.

Quer dizer, às vezes até faz... quando a informação é contraditória... já sofri muito à conta disso ;) Mas quando se complementa, é realmente uma maravilha... ;)

#7 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2009 - 12:44

Obrigado pelo tutorial PJFonseca, vai dar jeito! ;)EDIT: só dizer que não se perde os dados ao actualizar o firmware. ;) (Porém é sempre recomendável fazer 1 backup).

#8 jorgef

jorgef

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2009 - 21:43

Não consigo fazer o upgrade para a ultima versão.No NPS fica "A Actualizar ... Não desligue" no Galaxy aparece "Downloading" mas não passa dos 0%.Que sugerem?

#9 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2009 - 21:49

Já me aconteceu, da primeira vez fiquei com cagufa... mas depois de uma hora aquilo não ia a lado nenhum, arranquei o cabo e rebootei o tlm (tive de tirar e voltar a por a bateria).Já conseguiste fazer alguma vez upgrade com sucesso?

#10 jorgef

jorgef

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2009 - 21:52

Já.Fiz o update para o IH sem problema. Logo à 1ª.Já tirei prai 3 vezes a bateria e nada...Vou experimentar noutro pc.

#11 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2009 - 22:09

Isso que descreves aconteceu-me das primeiras vezes que tentei fazer upgrade tanto no NPS como no Odin, e cheguei a experimentar em PCs diferentes. O que mudou, a meu ver, assim que tive sucesso foi que instalei os drivers Shallowtail que refiro no meu post do Odin, mas se já tinhas conseguido antes, e estás a usar o mesmo PC em que tinhas conseguido com sucesso, então acho estranho :P

#12 jorgef

jorgef

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2009 - 22:11

Obrigado.Acho que já sei o que foi.Após ter feito o update, tinha instalado os drivers que vinha no cd do Galaxy...Vou desinstalar quer os drivers quer o NPS e voltar a instalar apenas o NPS...A ver vamos

#13 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2009 - 03:23

Não existe forma de realizar o update em linux?Não me digam que vou ter que instalar o windows para fazer o update :P

#14 jorgef

jorgef

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 154 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2009 - 12:03

Boas,já consegui fazer o update.Era mesmo os drivers.Tive de desinstalar tudo e voltar a instalar apenas o NPS.Obrigado Manny pela dica :P Só que cada vez que ligar o Galaxy ao PC, ele pede para instalar o driver. E isso "faz-me comichão"...Um abraço

#15 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2009 - 14:07

Pois, eu também cheguei a desinstalar o NPS (versão do CD) e todos os drivers que ele instala manualmente através do Control Panel, instalar o NPS (versão nova), ligar o galaxy e quando ele pediu mais drivers apontar para dentro da pasta do shallowtail (duas vezes) e ele lá instalou mais dois drivers. Depois disso não me voltou a melgar a pedir drivers (talvez apenas um, não me recordo, mas que não fez falta pelo que pude ver).@mguilherme: que eu saiba os upgrades de firmware oficiais tens que usar windows, quanto muito faz como eu, instala um WinXP dentro de uma VirtualBox, que também dá. Foi assim que eu fiz. Agora se quiseres instalar ROMs customizadas já não precisas de recorrer ao windows :P

#16 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2009 - 19:37

sempre tive receio dessas coisas correrem mal no vbox

#17 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2009 - 20:37

Eu também tive receio, aliás não me sinto confortavel com upgrades de firmware nenhuns, porém fiz-o na mesma, depois de pensar que não há practicamente diferenças, neste caso, entre usar nativo e maquina virtual, excepto a diferença que eu referi.

#18 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2009 - 20:44

mguilherme escreveu:

Não existe forma de realizar o update em linux?Não me digam que vou ter que instalar o windows para fazer o update :D

tive o mm prob qd kiz fazer upgrade da ROM oficial, la tive q usar Wind.Mas pelo q fui aprendendo, é possivel fazer de GNU/Linux, de forma similar à q se usa para as ROM comunidade

#19 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2009 - 20:53

Pois, mas depende um pouco. Segundo li para os HTCs é mais facil, eles não libertam já os .zip ou algo muito proximo que podem ser usados via metodo update.zip ?Já a samsung liberta o firmware novo em .tar e é preciso fazer uns malabirismos para os converter em .zip usaveis via update.zip, porém pelo que eu li esse processo ainda não está muito santificado, e como assim eu tenho sempre um winXP à mão instalado numa maquina virtual, portanto é uma inconveniência menor, se bem que uma incoveniencia ainda :D

#20 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2009 - 21:49

Pessoal, depois de actualizar o vosso Galaxy notaram a nova app 'switchers' para ligar/desligar o wi-fi, sync, GPS e BT? Além disso notei que agora na lista das apps aparece uma com o nome 'Internet' (o ícone tem 3 Ws). É um browser e o curioso é q quando o evoquei, abriu-se uma janela da O2 com págs publicitárias em alemão :blink: Quer dizer q de alguma forma reconhece que o Galaxy veio de lá...

#21 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2009 - 22:00

Primeiro: Eu ainda não me apeteceu actualizar para a II5, mas o Switchers já apareceu na IH8 (a que eu tenho) é fofo, porém nunca lhe dei uso pois uso o "toggle settings".Segundo: Sim, o Galaxy sabe que é alemão por causa do CSC o qual tem informações sobre o país e operadora, definições de branding. Compraste um na Alemanhã então o CSC tem informações pertinentes ah O2 alemã. A solução é ou ignoras, ou então enfias-lhe pela garganta abaixo um update com um outro CSC, ou até mesmo sem CSC se te quiseres aventurar a macacar. Não me pareceu muito dificil, mas como até agora nada das definições do CSC me incomodaram grandemente... deixei estar. :D

#22 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2009 - 22:09

Então não tinha dado pelo 'switchers' antes :D Em relação ao CSC, vou deixar estar pois não encomoda nada...Só gostava de poder desinstalar esse tal 'browser' mas o gajo não deixa...não tem a opção 'desinstalar' como as outras apps :angry:

#23 mguilherme

mguilherme

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 333 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2009 - 00:45

Já fiz o update para esta versão, ainda não me aventurei com roms costum, no entanto também estou com esse icone que diz internet, eu por mim mudava o csc nem que fosse para tmn, existe algum modo simples de o fazer?

#24 manny

manny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 203 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2009 - 01:17

Vê esta thread e vê se achas que o método sugerido no link que eu apresento é simples ou nãohttp://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=17&id=4643

#25 chunga

chunga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 325 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2009 - 19:56

ou é de mim ou o link do NPS desapareceu.. hmm isto pode querer dizer alguma coisa