Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Alguém ja recebeu actualização 4.1.2 via OTA?


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 lapf1

lapf1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2012 - 14:29

Boa Tarde!
como o próprio titulo indica gostaria de saber se alguém já recebeu este update via OTA?
E já agora aqueles que fizeram o update manualmente o que acharam?
cumps a todos
nexus s

#2 zachidro

zachidro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens
  • LocalizaçãoZambujeira do Mar
  • Nokia E52, Nexus S, Nexus 10, Sony Z1 Compact

Mensagem publicada 15 October 2012 - 21:32

Boas
Definições, aplicações, todas, enquadramento de serviços, limpar dados.Depois vão ao marcador e marcam este código *#*#24332546#*#* após isto recebem uma notificação que diz Checkin succeeded e seguir as indicações. Não esquecer de ter os dados ligados e factory reset se quiserem.

Cumps
  • xbs gosta disto

#3 lapf1

lapf1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2012 - 11:01

tenho um pequeno problema. aparece.m a notificação mas depois como tenho root e a recovery não é a original da.m um erro a instalar.(penso que seja esse o problema)
alguem me pode ajudar?

desde ja agredeço

cumps
nexus s

#4 belisanda

belisanda

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Nexus S

Mensagem publicada 16 October 2012 - 11:59

Boa tarde, a mim acontece-me parecido, após a instalação, o Nexus reinicia e fica "eternamente" naquela parte do "X" colorido... e é que não desata, alguém tem uma ideia daquilo que posso fazer? É que recebi a notificação, aceitei e nunca mais iniciou desde ontem à noite.

Uma ajudinha pf.

Cumps.

Esqueci-me de referir uma coisa, não consigo aceder ao recovery também, pois carregando nas teclas ao ligar ele vai na mesma directinho ao "X"...

#5 lapf1

lapf1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2012 - 18:53

isto fez o download direitinho 15mb da actualização mas depois dá este erro. tem haver qulquer coisa com a assinatura :s

alguem pode ajudar
nexus s

#6 x-morpheus

x-morpheus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Huawei Ascend G6

Mensagem publicada 18 October 2012 - 18:59

Boas
Por aqui também já apareceu a notificação da actualização, mas fez o download dos 15mb, o Nexus S reiniciou e entrou na recovery....então eu reiniciei o Nexus S e está tudo normal, mas a actualização não foi feita! Também tenho root.

Cumps
X

Sent from my Nexus S using Tapatalk 2

#7 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 19 October 2012 - 08:45

Alo,

Não sei como é neste terminal, mas vocês vão ter de instalar manualmente o sistema. Isto é pelo facto de terem feito unlock, instalado a clockwork e root.

No Galaxy Nexus basta sacar a imagem e instalar via fastboot (depois de fazer backups de tudo, naturalmente).

Penso que este tópico do XDA poderá ajudar.

Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#8 lapf1

lapf1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2012 - 15:00

Boas
Por aqui também já apareceu a notificação da actualização, mas fez o download dos 15mb, o Nexus S reiniciou e entrou na recovery....então eu reiniciei o Nexus S e está tudo normal, mas a actualização não foi feita! Também tenho root.

Cumps
X

Sent from my Nexus S using Tapatalk 2


"Bom dia,

A actualização OTA falha neste caso, porque se trata de um delta update e falha precisamente na verificação de versão do kernel, ou seja, a actualização não encontra o kernel esperado.
O comando fastboot boot boot.img não ajuda porque apenas serve para fazer boot com determinado kernel.


- Fazer download da factory images 4.1.2, extrair os ficheiros boot.img e system.img e fazer:
fastboot flash boot boot.img
fastboot flash system system.img

eu fiz isto e resultou, esta resposta é do membro on.one
  • on.one gosta disto
nexus s

#9 _shev_

_shev_

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Samsung S6 32gb SM-G920F

Mensagem publicada 19 October 2012 - 15:28

Boa tarde, a mim acontece-me parecido, após a instalação, o Nexus reinicia e fica "eternamente" naquela parte do "X" colorido... e é que não desata, alguém tem uma ideia daquilo que posso fazer? É que recebi a notificação, aceitei e nunca mais iniciou desde ontem à noite.

Uma ajudinha pf.

Cumps.

Esqueci-me de referir uma coisa, não consigo aceder ao recovery também, pois carregando nas teclas ao ligar ele vai na mesma directinho ao "X"...


Boa tarde Belisanda,

Tenho o mesmo problema que tu mas eu consigo aceder ao fastboot premindo primeiro a tecla vol+ e depois power, a partir daí instalei o clockworkmod recovery e efectuei um backup.
Saquei da google as factory images para o nexus e instalei tudo de novo ficando a funcionar. Tentei restaurar apenas os dados (imagens, sms, fotos, aplicações) pelo clockworkmod do backup efectuado mas ao reiniciar fico com o problema inicial.

Deixo aqui o link para as factory images:
https://developers.g...images?hl=pt-BR

#10 bios

bios

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • iPHONE 4S

Mensagem publicada 19 October 2012 - 20:55

Eu recebi ontem a notificação para o meu NEXUS S i9023 mas só hoje é que actualizei correu tudo impecavel!!!!!
Noto mais com 4.1.2 fluidez e a bateria parece que está a durar mais a ver vamos!!!!!!!!!!!1 :D

#11 x-morpheus

x-morpheus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Huawei Ascend G6

Mensagem publicada 20 October 2012 - 13:52

lapf1 muito obrigado pelas dicas, o meu Nexus S já está actualizado com a versão 4.1.2! Funcionou tudo exactamente como disseste.

Cumps
x
  • bios gosta disto

#12 Gojecu305

Gojecu305

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2013 - 20:08

Boa tarde Belisanda,

Tenho o mesmo problema que tu mas eu consigo aceder ao fastboot premindo primeiro a tecla vol+ e depois power, a partir daí instalei o clockworkmod recovery e efectuei um backup.
Saquei da google as factory images para o nexus e instalei tudo de novo ficando a funcionar. Tentei restaurar apenas os dados (imagens, sms, fotos, aplicações) pelo clockworkmod do backup efectuado mas ao reiniciar fico com o problema inicial.

Deixo aqui o link para as factory images:
https://developers.g...images?hl=pt-BR

boas pessoal :)

 

tmbm estou com o mesmo problema quando o meu nexus s inicia e fica o x eternamente :S já andei a pesquisar mas mesmo assim tenho algum receio... o meu nexus s está de origem e tem a versão 4.1.2 já algum tempo. 

por favor gostaria que me indicassem como fazer para ficar como "novo" lol

 

obrigado pela vossa atenção.

aguardo as vossas respostas.

 

boa continuação a todos ;)