Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[9100G] Root+Unlock+Cyanogenmod 9

brick root cm9 imei

  • Por favor inicie sessão para responder
Não há respostas a este tópico.

#1 Cmbarreiros

Cmbarreiros

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Galaxy S GT-I9003 + Galaxy S2 + iPhone 4

Mensagem publicada 15 October 2012 - 08:48

Venho então aqui relatar a minha experiência durante este fim de semana com a minha recente aquisição: Galaxy S 9100G.

Comecei por fazer um root com uma kernel que estava no XDA através do ODIN. Correu tudo bem.
De seguida fiz unlock através da aplicação Galaxsim Unlock, disponivel no Market.
Até aqui tudo a correr bem, quando tentei flashar então a 1ª rom, começaram os problemas.
Fiz download de uma rom gingerbread (mais tarde posto o nome e o dev), correu tudo bem, até ter ligado o telefone e ter reparado que o IMEI se corrompeu.
Ora, comecei a pesquisa na internet e as melhores soluções passavam sempre por fazer backup das efs antes das mods. Fiz Resets, recoverys e nada. Não havia nada a fazer. Tentei um tópico bastante conhecido na net que supostamente é o mais viavel, que diz como recuperar o IMEI em 9 passos. Nada feito.
Algures voltei a ler que havia uma hipotese remota de ao flashar com uma rom oficial, ele recuperar o IMEI.
Tentei obter a rom oficial Gingerbread deste modelo e quando supostamente a encontro e vou fazer o flash novamente através do ODIN o terminal Brickou. Não conseguia abrir download mode nem Cwm.
Naquele momento senti que tinha um pisa papeis carote em cima da secretária.
Comecei a pesquisa para bricks na net, melhor solução passava sempre pelo JIG. Foi nessa altura que fiz uma pausa e me dediquei ao meu Galaxy S 9003 SL por um bocado para desanuviar (Posteriormente faço o relato desse terminal).
Até que tive uma ideia e aparentemente resultou.
Liguei o terminal e quando apareceu a imagem do brick, liguei o cabo USB ao pc com o ODIN ligado. Acontece que o computador reconheceu o terminal e o ODIN também. Dei um tiro no escuro e flashei com a 1ª Kernel que tinha sacado da net, surpresa a minha, o terminal ligou de novo.
O Problema do IMEI persistia como era logico.
Continuei à procura de solução para isto. Tentei mais um flash com CM7 e nada, não ligava.
Até que através da wiki do CM fiz o download de uma kernel que supostamente iria funcionar com o terminal. Flashei a kernel e o telefone, deixou de entrar no SO. Sempre que ligava, entrava directamente no Cwm. Fiz recover.
Encontrei um tutorial na net, que continha a actualização Oficial de ICS para este terminal.
Flashei-a através do ODIN. Ele ligou. E os rumores confirmaram-se, regenerou o IMEI.
No entanto encontrava-se novamente sem root e bloqueado à Ohne (rede alemã).
Nesta altura fiz as coisas de outra maneira. Fiz o root com a kernel disponivel na Wiki do CM para ICS, ligou perfeitamente e sem triangulo amarelo mas há um erro que por defeito o bluetooth deixa de funcionar.
Fui ao Play fiz download da Ktool. Fiz backup das efs no Sdcard.
Fiz o download novamente do Galaxsim Unlock fiz o Unlock.
De seguida fiz o download do CM9 e das gapps. Flashei o CM e as Gapps e foi só ligar.
Estou a utilizá-lo neste momento com a TMN e estou muito satisfeito mesmo.
Apesar de ser uma variante do S2 e pelo que consta, mais fraca, estou bastante satisfeito, pois como não uso jogos e aplicações que puxem muito, não vou dar pela diferença, no entanto olhando ao preço e à garantia de 12meses de factura, foi o negócio da minha vida, pois saíu me ao preço de muitos GT-I9000 portugueses em 2ª mão. Comparando ao meu iPhone 4, não tem nada a ver, muito mais rapido e fluído.

Logo à tarde, quando sair do trabalho, deixo aqui os links da kernel e do ICS oficial para este terminal. Pois sempre pode ser util para alguém na mesma situação que eu.

Cumprimentos
  • WinkyLinky gosta disto