Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Som Baixo com ICS 4.0.4 e menu Audio Bloqueado. - SOLVED


  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 gydian

gydian

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2012 - 23:40

Tenho o ICS 4.0.4 instalado e desde que instalei o ICS deixei de ter acesso ao menu de serviço, opção audio para resolver o famoso problema do som baixo no auricular quando estou a falar ao telefone. Nem eu ouço nem me ouvem e como só uso auricular para falar, o telefone quase não me era útil.
O que safava era a aplicação que comprei no market : "voodoo louder" para sgs2 que consegue aumentar bem o som, mas nada comparado com o menu de serviço.

Aqui fica a receita para voltar a ter o menu [5] Audio, activo.
- Fazer Dowload da Rom antiga 2.3.4 (GT-I9100_TMN_I9100XWKI4_I9100TMNKI1_I9100XXKI1.tar) procurar no google.
- Extrair dentro deste ficheiro .tar, o ficheiro modem.bin
- Abrir o ODIN e selecionar "PHONE", não é "PDA" como fazemos para root ou instalar novas roms. Queremos apenas instalar o modem e não uma nova rom.
- Seleccionar o ficheiro modem.bin para o campo "PHONE"
- Fazer start no Odin
- Confirmar digitando o código *#197328640# e escolher a opção 5 audio. AUMENTAR O SOM! :)
Cumps

Ficheiros Anexados


Editado por gydian, 10 October 2012 - 23:41.

  • Doddel, AustAdmilk, Rebdert e 4 outros gostam disto

#2 rmsmiranda

rmsmiranda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 14 October 2012 - 23:09

Tenho o ICS 4.0.4 instalado e desde que instalei o ICS deixei de ter acesso ao menu de serviço, opção audio para resolver o famoso problema do som baixo no auricular quando estou a falar ao telefone. Nem eu ouço nem me ouvem e como só uso auricular para falar, o telefone quase não me era útil.
O que safava era a aplicação que comprei no market : "voodoo louder" para sgs2 que consegue aumentar bem o som, mas nada comparado com o menu de serviço.

Aqui fica a receita para voltar a ter o menu [5] Audio, activo.
- Fazer Dowload da Rom antiga 2.3.4 (GT-I9100_TMN_I9100XWKI4_I9100TMNKI1_I9100XXKI1.tar) procurar no google.
- Extrair dentro deste ficheiro .tar, o ficheiro modem.bin
- Abrir o ODIN e selecionar "PHONE", não é "PDA" como fazemos para root ou instalar novas roms. Queremos apenas instalar o modem e não uma nova rom.
- Seleccionar o ficheiro modem.bin para o campo "PHONE"
- Fazer start no Odin
- Confirmar digitando o código *#197328640# e escolher a opção 5 audio. AUMENTAR O SOM! :)
Cumps



Boa noite,

diz-me uma coisa em relação a isto, este procedimento aumenta também o som do auscultador e microfone quando usamos o telemóvel sem auricular?

Consegues-me dizer um link onde possa fazer download da rom GT-I9100_TMN_I9100XWKI4_I9100TMNKI1_I9100XXKI1.tar? É que não a encontro em nenhum lado...

Tenho um backup do meu sistema antes de instalar o ICS, será que o ficheiro necessário está lá?


Obrigado!

#3 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2012 - 09:19

Boas,

poderás sim usar o Nand Backup, para voltar ao GB 2.3.xx

Cumps.

OnePlus 6 powered by Android


#4 rmsmiranda

rmsmiranda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2012 - 10:12

Boas,

poderás sim usar o Nand Backup, para voltar ao GB 2.3.xx

Cumps.


Bom dia Magic

Mas isso ajuda em qual das perguntas?

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2



#5 gydian

gydian

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2012 - 10:58

Boa noite,

diz-me uma coisa em relação a isto, este procedimento aumenta também o som do auscultador e microfone quando usamos o telemóvel sem auricular?

Consegues-me dizer um link onde possa fazer download da rom GT-I9100_TMN_I9100XWKI4_I9100TMNKI1_I9100XXKI1.tar? É que não a encontro em nenhum lado...

Tenho um backup do meu sistema antes de instalar o ICS, será que o ficheiro necessário está lá?


Obrigado!


Não és do tempo do GB? Podes aumentar tudo, tens opção para:

- Volume em chamada "normal"
- Volume em chamada em alta voz
- Volume em chamada com auricular
- Volume em chamada com Bluetooth
e muito mais.

No entanto quando desligas o telemóvel ele volta a por as predefinições, tens de voltar a configurar os volumes tal como já acontecia no GB.

Bom eu saquei essa versão na altura que era moda a 2.3.4, agora o link realmente está em baixo.

Logo tento por aqui o modem.bin da versão que tenho.(TMN) mas pode ser a desbloqueada "TPH"

Magic: O objectivo não é voltar ao GB é ter o ICS mas com o menu serviço - Audio desbloqueado, como estava no GB.

#6 gydian

gydian

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2012 - 20:35

Boa noite,

diz-me uma coisa em relação a isto, este procedimento aumenta também o som do auscultador e microfone quando usamos o telemóvel sem auricular?

Consegues-me dizer um link onde possa fazer download da rom GT-I9100_TMN_I9100XWKI4_I9100TMNKI1_I9100XXKI1.tar? É que não a encontro em nenhum lado...

Tenho um backup do meu sistema antes de instalar o ICS, será que o ficheiro necessário está lá?


Obrigado!


fiz ulpload do bin para aqui: https://rapidshare.c...20890/modem.bin

#7 rmsmiranda

rmsmiranda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2012 - 07:50

fiz ulpload do bin para aqui: https://rapidshare.c...20890/modem.bin


Obrigado pela ajuda mas com esse modem não ficamos com menos sinal? Uma vez que são versões diferentes deve haver alguma diferença...

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2



#8 gydian

gydian

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2012 - 08:48

Obrigado pela ajuda mas com esse modem não ficamos com menos sinal? Uma vez que são versões diferentes deve haver alguma diferença...

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2


Podes confirmar nos printscreen que anexei ao primeiro post. O meu sinal está no máximo e não noto diferença nenhuma. Só o som bem mais alto e um telefone mais utilizável ;)

#9 rmsmiranda

rmsmiranda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2012 - 18:10

Podes confirmar nos printscreen que anexei ao primeiro post. O meu sinal está no máximo e não noto diferença nenhuma. Só o som bem mais alto e um telefone mais utilizável ;)


Pronto, já instalei esse modem e tenho acesso ao menu. Onde posso ver as alterações possíveis de fazer e como as fazer?

Obrigado mais uma vez

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2



#10 gydian

gydian

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2012 - 18:48

Pronto, já instalei esse modem e tenho acesso ao menu. Onde posso ver as alterações possíveis de fazer e como as fazer?

Obrigado mais uma vez

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2


5 - Audio
1 - NB (Voice Call)
1 - HANDSET (ligação normal) / 2 - HEADSET (phones) / 3 SPEAKER (alta voz)
1 - Volume
1 - SRC Speech RX Volume

Escolher a posição [5] que é o parâmetro do volume no máximo

[Tecla Menu] -> [Key Input] -> [Inserir um número até 100] -> [OK]

Editado por gydian, 16 October 2012 - 18:52.


#11 rmsmiranda

rmsmiranda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2012 - 19:16

Não noto nenhum aumento de volume no handset...estranho...

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2



#12 rmsmiranda

rmsmiranda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2012 - 21:43

Agora queria voltar ao modem que tinha, fiz restore mas fiquei com este do GB na mesma...como posso voltar? Achei o modem no ficheiro de instalação do ONE, mas tem 4 megas e este tinha 12, será que funciona se eu fizer este procedimento?

Obrigado

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2



#13 gydian

gydian

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2012 - 22:45

Agora queria voltar ao modem que tinha, fiz restore mas fiquei com este do GB na mesma...como posso voltar? Achei o modem no ficheiro de instalação do ONE, mas tem 4 megas e este tinha 12, será que funciona se eu fizer este procedimento?

Obrigado

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2


Não sei.
Eu faria update à ROM toda (ODIN - PDA)

#14 dlfml

dlfml

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • samsung gt i9082, samsung sm t800, gti9100

Mensagem publicada 03 November 2015 - 14:29

Boas pessoal peço desculpa por reanimar este topico, se houver um actualizado com a mesma informção informem sff

 

Tenho aqui um SII velhinho com 4.1.2 instalado que faz o mesmo, volume do microfone baixo, ja tentei entrar no menu "AUDIO" do "SERVICE MODE" mas está bloqueado.

 

já tentei fazer o download da  rom GT-I9100_TMN_I9100XWKI4_I9100TMNKI1_I9100XXKI1.tar aqui nomlink do rapidshare mas ja está offline.

Será que alguem tem essa versao por ai para testar o tuturial?

 

Ou se alguem souber outra solução para isto tambem serve......

 

 

Cumps!!!!!