Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Xperia x10 mini não regista-se na rede após custom ROM

xperia x10 mini rede operadora

  • Por favor inicie sessão para responder
Não há respostas a este tópico.

#1 JXulo

JXulo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens
  • Xperia X10 mini

Mensagem publicada 04 October 2012 - 17:13

Cumprimentos a todos, ontem decidi instalar o 2.3.7 no meu xperia x10 mini. Apesar de os tutoriais não serem todos iguais e alguns pouco objectivos lá iniciei o processo e fiz root, bootloader, kernel e por fim a rom com as gapps. Aparentemente correu tudo bem e sem sobressaltos menos na parte do bootloader onde penso ter carregado primeiro no mesmo7227_Setool2.cmdem vez de carregar no mesmo7227_semc.cmd porque o brasileiro(devia era ter visto em inglês) confundiu-me mas apesar disso a seguir carreguei no outro, repeti e aparentemente correu tudo bem.

O telemóvel ligou e funcionava tudo muito bem, rápido etc, excepto que não se conseguia registar na rede...apesar de detectar as redes portuguesas é incapaz de se registar em alguma, e mesmo quando regista não funciona. É como se não tivesse rede...já tentei com outras rom's e outros kernel, inclusive apagar sempre as definições todas no recovery e o problema mantém-se, mesmo quando fiz o restore pelo pc companion e pelo SEUS várias vezes. Funciona sempre tudo bem excepto que não tenho rede.

Então e com uma rom colocada em desespero de causa apaguei tudo o que estava no cartão através de uma opção no telemóvel...agora nem consigo voltar a fazer restore.
Após muito pesquisar e com alguma ajuda lá descobri que provavelmente para resolver o problema da rede teria de bloquear novamente o bootloader mas para isso preciso de voltar a colocar em stock.

Já tentei alguns supostos kernel originais e não consigo flasha-los no entanto consigo flashar qualquer outro kernel e qualquer outra rom. Então finalmente decidi vir aqui após fazer estas asneiras todas a ver se alguém de dá umas luzes sobre como resolver isto.

Sabem de alguma kernel original portuguesa? Mais concretamente da tmn que era a que eu tinha...outra solução talvez seria passar todas as pastas de algum telemóvel igual para o meu sd e tentar fazer o restore a partir daí...é possível?

Desde já agradeço a quem me tentar ajudar e por terem a paciência de ter lido o testamento.
Obrigado a todos.

Editado por JXulo, 04 October 2012 - 20:16.






Também marcado com uma ou mais destas tags: xperia x10 mini, rede operadora