Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Smart A8

tmn smartphone smart a8 dual sim worten android moche smart a8

  • Por favor inicie sessão para responder
26 respostas a este tópico

#1 cs14

cs14

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2012 - 14:21

Imagem colocada

Alguém sabe de alguma coisa? Como funciona, etc. Estou a pensar comprar um, mas gostaria de já ter algum feedback vosso.

Já vi noutro espaços de discussão e referem que é algo semelhante ao Alcatel ONE TOUCH 991D.

Cumps. ;)

#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 07 September 2012 - 14:41

a resolução é medonha, um ecrã de 4" com uma resolução de 320x480px é horrível de se ver, o cpu já é bem antigo, tem pouco dpi(144), pouca memória interna e em relação à ram nada se vê e ainda vem com GB
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 piscao

piscao

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2012 - 09:25

Acho que é um bocadinho mais que semelhante, penso que é mesmo o 991D, agora a questão é, existem roms para isto ou alguem já fez root ?

#4 JayKay 6

JayKay 6

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 e Samsung Galaxy Note 2

Mensagem publicada 11 October 2012 - 20:08

Uma porcaria. Um familiar meu comprou-o, e não vale nem 10 euros.
Mais lento que um caracol, fraca imagem, fraca resolução.

#5 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2012 - 01:52

Uma porcaria. Um familiar meu comprou-o, e não vale nem 10 euros.
Mais lento que um caracol, fraca imagem, fraca resolução.


Não será assim tanto... ou o teu familiar está habituado a dual/quad core´s?

Comprei á poucos dias este smartphone e digo-vos que pelo preço vale bem a pena...

Tem o problema de memoria bastante limitada, instalei algumas (poucas) app, coisas triviais como o Opera mini, o Tapatalk e mais umas coisitas e comecei a receber notificações de falta de memoria.
Resolve-se bem o problema fazendo root e instalando o meu amigo de longa data chamado link2sd... dá para passar tudo o que é app para o cartão SD e aqui a vantagem é que passa a cache, lib e dalvik files. Faz tudo de forma automatica...

Agora tenho muita "tralha" instalada, cerca de 70 aplicações e vai crescendo, tenho quase 100 Mb de memoria disponivel, com pouquissima variação no tamanho de memoria disponivel, mesmo com utilização algo intensiva.

O telemovel é bastante fluido numa utilização normal/intensiva, mas algo limitado na utilização de jogos pesados que exijam muito processamento. O Angry Birds corre muito bem!
Fiz um teste no Quadrant e deu score a rondar os 1000...

Já testei o GPS e foi rapido a apanhar os satelites... mesmo a frio demorou menos de 1 minuto. É bastante fluido a navegar, testei o N-Drive e o TMN-Drive, ambos com desempenho rapido.

O display tem um tamanho generoso e, apesar de ter uma resolução baixa para as 4", é bastante agradavel de utilizar.

Ainda não testei mas acho que faz video-chamadas por 3G o que em android é muito raro de ver... pelo menos tem essa opção de forma nativa no menu das chamadas.

A bateria tambem está a ser uma agradavel surpresa, mesmo mexendo muito nele nos primeiros dias, com muito Wi-Fi e 3G, a bateria fez cerca de 2 dias e meio. Ainda só o carreguei 2 vezes depois da compra e já lá vão 5 dias de bastante uso... tenho agora 95% depois da segunda carga e estou a postar dele.

Resumindo, estou bastante contente com ele, foi uma agradavel surpresa... recomendo!

Editado por Fermas, 27 December 2012 - 01:53.


#6 JayKay 6

JayKay 6

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 e Samsung Galaxy Note 2

Mensagem publicada 27 December 2012 - 06:08

Não será assim tanto... ou o teu familiar está habituado a dual/quad core´s?

Comprei á poucos dias este smartphone e digo-vos que pelo preço vale bem a pena...

Tem o problema de memoria bastante limitada, instalei algumas (poucas) app, coisas triviais como o Opera mini, o Tapatalk e mais umas coisitas e comecei a receber notificações de falta de memoria.
Resolve-se bem o problema fazendo root e instalando o meu amigo de longa data chamado link2sd... dá para passar tudo o que é app para o cartão SD e aqui a vantagem é que passa a cache, lib e dalvik files. Faz tudo de forma automatica...

Agora tenho muita "tralha" instalada, cerca de 70 aplicações e vai crescendo, tenho quase 100 Mb de memoria disponivel, com pouquissima variação no tamanho de memoria disponivel, mesmo com utilização algo intensiva.

O telemovel é bastante fluido numa utilização normal/intensiva, mas algo limitado na utilização de jogos pesados que exijam muito processamento. O Angry Birds corre muito bem!
Fiz um teste no Quadrant e deu score a rondar os 1000...

Já testei o GPS e foi rapido a apanhar os satelites... mesmo a frio demorou menos de 1 minuto. É bastante fluido a navegar, testei o N-Drive e o TMN-Drive, ambos com desempenho rapido.

O display tem um tamanho generoso e, apesar de ter uma resolução baixa para as 4", é bastante agradavel de utilizar.

Ainda não testei mas acho que faz video-chamadas por 3G o que em android é muito raro de ver... pelo menos tem essa opção de forma nativa no menu das chamadas.

A bateria tambem está a ser uma agradavel surpresa, mesmo mexendo muito nele nos primeiros dias, com muito Wi-Fi e 3G, a bateria fez cerca de 2 dias e meio. Ainda só o carreguei 2 vezes depois da compra e já lá vão 5 dias de bastante uso... tenho agora 95% depois da segunda carga e estou a postar dele.

Resumindo, estou bastante contente com ele, foi uma agradavel surpresa... recomendo!


Ele não, mas eu estou. Note 2, quad core :D

#7 forte26

forte26

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • smart a8

Mensagem publicada 01 January 2013 - 20:56

Não será assim tanto... ou o teu familiar está habituado a dual/quad core´s?

Comprei á poucos dias este smartphone e digo-vos que pelo preço vale bem a pena...

Tem o problema de memoria bastante limitada, instalei algumas (poucas) app, coisas triviais como o Opera mini, o Tapatalk e mais umas coisitas e comecei a receber notificações de falta de memoria.
Resolve-se bem o problema fazendo root e instalando o meu amigo de longa data chamado link2sd... dá para passar tudo o que é app para o cartão SD e aqui a vantagem é que passa a cache, lib e dalvik files. Faz tudo de forma automatica...

Agora tenho muita "tralha" instalada, cerca de 70 aplicações e vai crescendo, tenho quase 100 Mb de memoria disponivel, com pouquissima variação no tamanho de memoria disponivel, mesmo com utilização algo intensiva.

O telemovel é bastante fluido numa utilização normal/intensiva, mas algo limitado na utilização de jogos pesados que exijam muito processamento. O Angry Birds corre muito bem!
Fiz um teste no Quadrant e deu score a rondar os 1000...

Já testei o GPS e foi rapido a apanhar os satelites... mesmo a frio demorou menos de 1 minuto. É bastante fluido a navegar, testei o N-Drive e o TMN-Drive, ambos com desempenho rapido.

O display tem um tamanho generoso e, apesar de ter uma resolução baixa para as 4", é bastante agradavel de utilizar.

Ainda não testei mas acho que faz video-chamadas por 3G o que em android é muito raro de ver... pelo menos tem essa opção de forma nativa no menu das chamadas.

A bateria tambem está a ser uma agradavel surpresa, mesmo mexendo muito nele nos primeiros dias, com muito Wi-Fi e 3G, a bateria fez cerca de 2 dias e meio. Ainda só o carreguei 2 vezes depois da compra e já lá vão 5 dias de bastante uso... tenho agora 95% depois da segunda carga e estou a postar dele.

Resumindo, estou bastante contente com ele, foi uma agradavel surpresa... recomendo!




boas... gostava de saber como fizes-te o root?

#8 FoZi

FoZi

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 01 January 2013 - 22:11

boas... gostava de saber como fizes-te o root?


Segui este tut e ficou impecável:

http://www.movilesdu...ot-Alcatel-991D

#9 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2013 - 19:29

Segui este tut e ficou impecável:

http://www.movilesdu...ot-Alcatel-991D


Exacto, foi o que eu usei tambem, tudo á primeira... sem espinhas!
Boa sorte

EDIT: ía-me esquecendo, já testei video-chamada e funciona via 3G...

Sent from my MB526 using Tapatalk

Editado por Fermas, 02 January 2013 - 19:34.


#10 breakpulse

breakpulse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2013 - 09:09

Tenho a dizer que a minha irmã comprou este telemovel depois da minha indicação, e eu já tive hipotese de o testar e achei o telemovel uma bela maquina!

No fundo, revejo a minha opinião na análise do amigo Fermas , boa maquina , e ainda melhor que foi comprado com o desconto do promofans e ficou em 71€, uma pechincha por um dual sim com esta categoria.

Uma coisa que achei estranho foi no Instagram, a tirar fotos não dispara o flash, coisa que no meu Optimus Madrid/OT995 o faz.

#11 forte26

forte26

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • smart a8

Mensagem publicada 03 January 2013 - 09:36

Penso que o root está feito, pelo menos já tenho permissão para mover ficheiros com o link2sd, penso que seja uma das funções de fazer um root, mas mesmo assim a memoria do telémovel está quase cheia e está muito lento :-(

#12 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2013 - 10:33

Penso que o root está feito, pelo menos já tenho permissão para mover ficheiros com o link2sd, penso que seja uma das funções de fazer um root, mas mesmo assim a memoria do telémovel está quase cheia e está muito lento :-(


Boas... instala o root checker pelo market (gratis) para verificar se tens root a 100%...
Para libertar o maximo de memoria possivel tens que passar as app para a uma segunda partição que tens que criar no cartão SD e configuras o link2sd para passar as dalvik files/lib files e ficheiros da cache da app.
Eu tenho montes de aplicações e tenho memoria a rondar os 90Mb.


Sent from my MB526 using Tapatalk

#13 forte26

forte26

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • smart a8

Mensagem publicada 03 January 2013 - 16:07

boas... vais-me desculpar ,as sou muito burrinho nestas coisas.... bem o root checker já está e diz que tenho o root bem feito.


o que não estou a entender é como é que faço os passos seguintes....

como abrir uma segunda partição no cartão sd e configurar o link2sd para passar as davik files/lib files e ficheiros cache da app



obrigado

#14 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2013 - 03:22

boas... vais-me desculpar ,as sou muito burrinho nestas coisas.... bem o root checker já está e diz que tenho o root bem feito.


o que não estou a entender é como é que faço os passos seguintes....

como abrir uma segunda partição no cartão sd e configurar o link2sd para passar as davik files/lib files e ficheiros cache da app



obrigado


Não és nada burro, então? Que eu saiba ninguem nasce ensinado...

Para criar uma 2° partição basicamente é fazer o que está neste tutorial - http://www.gamesandr...ivos-no-sd.html

Aconselho vivamente a fazeres uma copia integral do cartão de memoria e guardares para se algo correr mal.

Sent from my OT-991D Smart A8 using Tapatalk 2

Editado por Fermas, 04 January 2013 - 03:24.


#15 forte26

forte26

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • smart a8

Mensagem publicada 05 January 2013 - 17:59

boas...... acho que conseguir fazer isso no cartão, mas só consegui num cartao de 2gb, de 4 gb e 8 dá sempre erro é normal? o resto vou testar logo,


obrigado e grande abraço

#16 ToxicSwamp

ToxicSwamp

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Alcatel OT 991D (Moche Smart A8)

Mensagem publicada 01 February 2013 - 14:08

Boas, comprei ha pouco o tlelemovel TMN Smart A8 (Alcatel OT 991D) e queria saber se existe alguma maneira de fazer o root sem ser pelo windows, uso Ubuntu, se alguem souber diga,

Obrigado, um abraço

#17 goncaloN

goncaloN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 180 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 01 February 2013 - 14:51

eu no teu lugar juntava mais 70€ e comprava o Galaxy W...
é samsung, e para alem disso tens muito mais ajuda e suporte

#18 simaocosta

simaocosta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2013 - 20:22

ola pessoal!

na compra do meu smart A8 fui "engando" pois na blue store tinham me informado que daria para aceder na net atraves do sim 2 (vodafone) pois o sim1 é tmn bloqueado... um colega meu que encontrei e tem um igual usou umas configuraçoes e conseguiu realmente navegar com o sim2 da vodafone perdi o contacto dele e estou nas nuvens...alguem sabe algo sobre isto?


abraços

ola pessoal!

na compra do meu smart A8 fui "engando" pois na blue store tinham me informado que daria para aceder na net atraves do sim 2 (vodafone) pois o sim1 é tmn bloqueado... um colega meu que encontrei e tem um igual usou umas configuraçoes e conseguiu realmente navegar com o sim2 da vodafone perdi o contacto dele e estou nas nuvens...alguem sabe algo sobre isto?


abraços

#19 ph-ribas

ph-ribas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Smart A8

Mensagem publicada 19 March 2013 - 11:37

boas malta.

 

comprei o smart A8, mas tou com problemas em focar as fotografias... mais alguem tem este problema?

não estava a ser muito importante pq nao uso muito as fotos do telefone, mas agora estava a precisar de usar com as aplicações para ler codigos de barras por causa das apps de listas de compras e não dá. uma das app's de leitura de codigos alertou-me que não tinha 'autofocus', quando em todas as reviews diz que tem.

 

é algo configuravel, esta desabilitado, é preciso meter alguma cheat para esbloquear?

vi num menu qqer e tem o focus habilitado, mas nao foca... tenho um colega com um telefone igual e tb nao consegue.

 

tentei procurar sobre o assunto, mas sem resultados.

 

podem ajudar?

 

obrigado ;)



#20 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2013 - 11:03

Vou verificar isso no meu e depois posto... Mas da-me a ideia que é focagem fixa.

Sent from my R800i using Tapatalk 2
  • ph-ribas gosta disto

#21 ph-ribas

ph-ribas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Smart A8

Mensagem publicada 22 March 2013 - 11:06

Vou verificar isso no meu e depois posto... Mas da-me a ideia que é focagem fixa.

Sent from my R800i using Tapatalk 2

 

então assim não dá para focar as fotos?

ou existirá alguma forma de o fazer manualmente?

 



#22 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 22 March 2013 - 21:31

Vou verificar isso no meu e depois posto... Mas da-me a ideia que é focagem fixa.


Sent from my R800i using Tapatalk 2
 
então assim não dá para focar as fotos?
ou existirá alguma forma de o fazer manualmente?


 



Este telemovel tem o sistema a que se chama de free focus ou focus fixo, ou seja a focagem é fixa e unica.
Eu tive a testar á pouco e pressionando o icone de disparo não ha alteração de focagem... Duvido que seja possivel alterar isto por software, julgo que seja limitações de hardware.

Sent from my R800i using Tapatalk 2

#23 ph-ribas

ph-ribas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Smart A8

Mensagem publicada 23 March 2013 - 11:29

Este telemovel tem o sistema a que se chama de free focus ou focus fixo, ou seja a focagem é fixa e unica.
Eu tive a testar á pouco e pressionando o icone de disparo não ha alteração de focagem... Duvido que seja possivel alterar isto por software, julgo que seja limitações de hardware.

Sent from my R800i using Tapatalk 2

Bolas...

 

o que é uma treta, que nas especificações diz que tem auto-focus :(

 

obrigado pela ajuda :)



#24 Rubenjmgarcia

Rubenjmgarcia

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2013 - 11:48

Boas estou a pensar comprar este telemóvel, promoção 80€ alguém recomenda ou discorda da compra? Sugestões?
Já agora alguém sabe quanto tem de RAM.

#25 123

123

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2013 - 21:43

Ola a todos, comprei a pouco tempo o smart a8 e estou a ter alguns problemas com o som quando faço chamadas... ou seja quando falo com alguem ouve-se mesmo muito mal a voz das pessoas, parecem ratos!! Ao inicio ainda pensei que fosse da falta de rede mas acontece com todas as chamadas. 

Alguem me pode ajudar? 

obrigada.







Também marcado com uma ou mais destas tags: tmn, smartphone, smart, a8, dual sim, worten, android, moche, smart a8