Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

[Patch] Desbloqueio temporário do U8800 para a rom B528

ideos x5 u8800 patch desbloqueio desbloquear

  • Por favor inicie sessão para responder
44 respostas a este tópico

#1 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 04 September 2012 - 15:50

Desbloqueio temporário do U8800 para a rom B528
Este patch é baseado no bug da B517 e é temporário porque depois de se instalar uma rom oficial por cima, (desde que não seja a B517) voltamos à primeira forma, isto é, o desbloqueio desaparece. Eu só testei este patch na B528, contudo ele deve funcionar na B518, B522 e B526.


Edit (20.01.2013): Funciona na B526, testado pelo user Rib.


Aviso:
Não me responsabilizo por qualquer dano causado ao utilizarem este patch

Importante:
Não instalem na rom da TMN ou noutra diferente das anunciadas anteriormente, pois correm o risco do vosso terminal não arrancar

Como instalar:
A instalação é feita através de um flashable zip via CWM

Como confirmar se instalação teve sucesso:
Usar um cartão SIM diferente ou, digite *#*#2846579#*#* => ProjectMenu => 3.Network setting => 2.SIM card lock state query
Possiveis resultados:

1. NW_LOCKED
O terminal continua bloqueado

2. SIMLOCK_STATUS_ERROR
O patch funcionou, o terminal está temporáriamente desbloqueado

3. SIMLOCK_DEACTIVE
Se encontrar esta mensagem não use este patch, o terminal já está desbloqueado permanentemente.

Download:
http://www.mediafire.com/download.php?4fs423tsr24ay8e

Editado por Kilroy, 20 January 2013 - 15:27.

  • Bruno Soares, cassapo, AustAdmilk e 4 outros gostam disto

Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#2 Bruno Soares

Bruno Soares

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 391 mensagens
  • HTC One X, Ideos x5 & Samsung Gio

Mensagem publicada 04 September 2012 - 22:24

Bom post Kilroy. :)
Amanhã já testo isto.
Ver se a B528 não fica no meu tlm com bugs... e é certamente mais poupada de bateria comparada com as customs.
De qualquer forma ver se redescubro o kernel para OC, mas o que corrige o volume baixo nas chamadas!!!

EDIT: Confere, por aqui funcionou ás mil maravilhas. :)
Agora resta ver se a B528 tem os bugs corrigidos... para já estou a gostar, 5h a dormir, 5% de bateria gasta. ainda com kernel stock!!! Boa média de consumos.

Editado por Bruno Soares, 05 September 2012 - 14:51.

HTC One X: Bootloader desbloqueado, recovery, root e update 4.18.401.4 flashado à unha!

#3 mjoq

mjoq

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2012 - 16:19

Boas,
A ideia parece-me boa, manter a máquina desbloqueada numa rom base diferente da fraquinha B517.
Gostava de saber se posso aplicar este patch directamente na Aurora ICS do dzo?
Obrigado pela partilha :D :D :D

#4 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 05 September 2012 - 18:12

Bom post Kilroy. :)
Amanhã já testo isto.
Ver se a B528 não fica no meu tlm com bugs... e é certamente mais poupada de bateria comparada com as customs.
De qualquer forma ver se redescubro o kernel para OC, mas o que corrige o volume baixo nas chamadas!!!

EDIT: Confere, por aqui funcionou ás mil maravilhas. :)
Agora resta ver se a B528 tem os bugs corrigidos... para já estou a gostar, 5h a dormir, 5% de bateria gasta. ainda com kernel stock!!! Boa média de consumos.

Obrigado Bruno, espero que este patch seja útil para ti e que possas tirar melhor partido da B528 :cool: :cool: :cool:

Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#5 Bruno Soares

Bruno Soares

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 391 mensagens
  • HTC One X, Ideos x5 & Samsung Gio

Mensagem publicada 05 September 2012 - 18:23

Obrigado Bruno, espero que este patch seja útil para ti e que possas tirar melhor partido da B528 :cool: :cool: :cool:


Obrigado eu.
Não sei onde foste buscar isto, mas que funciona, lá isso funciona. :D
Já estava um pouco farto da Aurora... agora vou andar uns tempos com esta a não ser que comece a falhar em alguma coisa...
Agora resta ver como já disse, os bugs da B528... Até agora só testei que não perco chamadas... das 3 ou 4 vezes que testei o tlm sempre chamou... é o principal!!!
Em muitos reinicios que já fiz, também sempre reconheceu o micro sd. Já só falta testar Wifi, Bt e GPS...
Cumprimentos.
HTC One X: Bootloader desbloqueado, recovery, root e update 4.18.401.4 flashado à unha!

#6 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 05 September 2012 - 18:37

Boas,
A ideia parece-me boa, manter a máquina desbloqueada numa rom base diferente da fraquinha B517.
Gostava de saber se posso aplicar este patch directamente na Aurora ICS do dzo?
Obrigado pela partilha :D :D :D

Como deves imaginar eu não vou testar em todas as roms, pois eu criei o patch para a B528, se usares noutra diferente das que mencionei é à tua responsabilidade.
Mas como essa é a minha custom rom preferida já testei e funciona ;) ;) ;)

Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#7 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 05 September 2012 - 19:06

Obrigado eu.
Não sei onde foste buscar isto, mas que funciona, lá isso funciona. :D
Já estava um pouco farto da Aurora... agora vou andar uns tempos com esta a não ser que comece a falhar em alguma coisa...
Agora resta ver como já disse, os bugs da B528... Até agora só testei que não perco chamadas... das 3 ou 4 vezes que testei o tlm sempre chamou... é o principal!!!
Em muitos reinicios que já fiz, também sempre reconheceu o micro sd. Já só falta testar Wifi, Bt e GPS...
Cumprimentos.

Eu não fui buscar a lado nenhum, eu tive que criar o patch.
Como sabes comecei por manter o desbloqueio do terminal com o nandroid backup da B528 que instalava por cima da B517, mas como não estava satisfeito continuei a pesquisar, até que acidentalmente descobri qual era o ficheiro responsável pelo bug, o que facilitou todo o restante processo, como não tenho conhecimentos em programação tive que pesquisar como criar um "flashable zip", depois de descobrir um que faz uma instalação de um ficheiro idêntico foi só adaptar e este, como a linha de código não é da minha autoria decidi escrever adaptado em vez de criado durante o processo de instalação do patch.
Boa sorte para os restantes testes :cool: :cool: :cool:

Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#8 Bruno Soares

Bruno Soares

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 391 mensagens
  • HTC One X, Ideos x5 & Samsung Gio

Mensagem publicada 05 September 2012 - 19:19

Eu não fui buscar a lado nenhum, eu tive que criar o patch.
Como sabes comecei por manter o desbloqueio do terminal com o nandroid backup da B528 que instalava por cima da B517, mas como não estava satisfeito continuei a pesquisar, até que acidentalmente descobri qual era o ficheiro responsável pelo bug, o que facilitou todo o restante processo, como não tenho conhecimentos em programação tive que pesquisar como criar um "flashable zip", depois de descobrir um que faz uma instalação de um ficheiro idêntico foi só adaptar e este, como a linha de código não é da minha autoria decidi escrever adaptado em vez de criado durante o processo de instalação do patch.
Boa sorte para os restantes testes :cool: :cool: :cool:


Sabes que sim, segui esse teu tópico do backup B517 vs B528, embora nunca tivesse testado.
Bem, grande trabalho que conseguiste fazer. Os meus mais sinceros parabéns. :D
Para quem diz não perceber de programação conseguiste fazer um trabalho destes, imagino se percebesses!!! :P
Obrigado, os testes são os normais... perceber se na rom tudo funciona e não tenha bugs que influenciem a utilização diária do tlm.
Outra coisa que também gostei na B528 foi a imensa ram livre... utiliza muito menos comparado com a Aurora... sim, eu sei, são SOs totalmente diferentes... daí vamos tirar partido de menor consumo de bateria... a guerra infernal nos smatphones, lol
E olhando para o desempenho do tlm, parece-me que nem sequer vou procurar o kernel OC, o tlm mesmo a 800 mexe-se mto bem... a não ser que venha a quebrar ligado a wifi!!!
HTC One X: Bootloader desbloqueado, recovery, root e update 4.18.401.4 flashado à unha!

#9 mjoq

mjoq

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2012 - 18:56

Como deves imaginar eu não vou testar em todas as roms, pois eu criei o patch para a B528, se usares noutra diferente das que mencionei é à tua responsabilidade.
Mas como essa é a minha custom rom preferida já testei e funciona ;) ;) ;)


Boas,
Pensei que seria possível pois fiz a instalação da ICS por cima de B528.
Obrigado pela confirmação :D

#10 cassapo

cassapo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 295 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve - V.R.S.A.
  • Inew V3e

Mensagem publicada 07 September 2012 - 14:27

Alguem me pode dar o link da rom b528?

#11 mjoq

mjoq

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2012 - 16:17

Alguem me pode dar o link da rom b528?


Pesquisa na assinatura do kilroy :D

#12 canina_tmc

canina_tmc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Huawei U8800 Ideos X5

Mensagem publicada 19 September 2012 - 14:08

Boa tarde,

Preciso de uma confirmação. Sou novato nisto e preciso de desbloquear o meu x5.
Tendo o X5 com root e com o CWM, estando com a rom da tmn, posso fazer o update p a rom 528 da forma indicada, ou seja através da colocação da pasta "dload" no cartão sd e depois através do Power-vol+-vol-??

Obrigado

#13 Bruno Soares

Bruno Soares

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 391 mensagens
  • HTC One X, Ideos x5 & Samsung Gio

Mensagem publicada 19 September 2012 - 19:58

Boa tarde,

Preciso de uma confirmação. Sou novato nisto e preciso de desbloquear o meu x5.
Tendo o X5 com root e com o CWM, estando com a rom da tmn, posso fazer o update p a rom 528 da forma indicada, ou seja através da colocação da pasta "dload" no cartão sd e depois através do Power-vol+-vol-??

Obrigado


Sim, precisamente.
Depois para ter root na B528 novamente terá de procurar por um root específico para ela, nenhuma das outras formas deverá funcionar!
Outra coisa... como já deves de ter lido por ai as roms oficiais 2.3.5 nunca foram grande coisa... em alguns tlms têm bugs... caso no teu, vejas que tens bugs aconselho-te a instalar uma custom... das melhores indico-te a Aurora...
Qualquer dúvida já sabes!!!
HTC One X: Bootloader desbloqueado, recovery, root e update 4.18.401.4 flashado à unha!

#14 canina_tmc

canina_tmc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Huawei U8800 Ideos X5

Mensagem publicada 20 September 2012 - 13:33

Muito obrigado!
Entretanto já meti a B528. O Root para ela é o DooMLoRD_v3_ROOT-zergRush-busybox-su (ver em XDA). Funciona bem.
Quando ia fazer novamente o CWM, eis que fiz asneira e entrei no ecrâ rosa sem tirar de lá a pasta dload... Parei a instalação e desde aí deixou de me reconhecer o cartão sd... diz que está vazio.. De resto está a funcionar bem. Agora, ou arranjo outro cartão ou como tenho backup, preciso de meter o cartão noutro telemóvel, formatar e voltar a instalar tudo... Maçarico é assim! ;)
Quanto a meter Aurora... 1.º vou ver como fica esta, bugs etc. O objectivo é só desbloquear (através do patch) para poder ter skype permanente em Angola. Por isso logo vejo.

Cumps

#15 Bruno Soares

Bruno Soares

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 391 mensagens
  • HTC One X, Ideos x5 & Samsung Gio

Mensagem publicada 20 September 2012 - 19:03

Muito obrigado!
Entretanto já meti a B528. O Root para ela é o DooMLoRD_v3_ROOT-zergRush-busybox-su (ver em XDA). Funciona bem.
Quando ia fazer novamente o CWM, eis que fiz asneira e entrei no ecrâ rosa sem tirar de lá a pasta dload... Parei a instalação e desde aí deixou de me reconhecer o cartão sd... diz que está vazio.. De resto está a funcionar bem. Agora, ou arranjo outro cartão ou como tenho backup, preciso de meter o cartão noutro telemóvel, formatar e voltar a instalar tudo... Maçarico é assim! ;)
Quanto a meter Aurora... 1.º vou ver como fica esta, bugs etc. O objectivo é só desbloquear (através do patch) para poder ter skype permanente em Angola. Por isso logo vejo.

Cumps


Com o Doomlord não consegui... nem mesmo com o v4... Teve de ser com um root_B528 que encontrei no XDA...
Deixavas instalar na mesma. lol... interromper uma instalação é que nunca se faz!!! :(
Formata o cartão no pc... o tlm se depois precisar pede novamente format quando o reconhecer...
HTC One X: Bootloader desbloqueado, recovery, root e update 4.18.401.4 flashado à unha!

#16 canina_tmc

canina_tmc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Huawei U8800 Ideos X5

Mensagem publicada 23 September 2012 - 21:16

Boa noite,
update: tens razão quanto ao software p fazer root. :P
Depois de 1 Cartão MicroSD queimado por maçariquice... U8800 running Aurora ICS desbloqueado com cartão de dados unitel :D . Flashar aurora sem problemas nenhuns + update 4.1a.
Agora estou a recuperar contactos e afins, mas dados e wi-fi estão a correr lindamente.
Ainda me estou a habituar à configuração Aurora...

Muito obrigado pela preciosa ajuda e pelo Fórum excelente para tuturiais, dúvidas...
Especial agradecimento aos users DZO, Kilroy e Bruno Soares.

Cumps
  • Kilroy gosta disto

#17 Rib

Rib

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Huawei X5 U8800

Mensagem publicada 20 January 2013 - 13:54

Testei este patch para a B526 e funciona na perfeição :)

Bom trabalho Kilroy.

#18 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 20 January 2013 - 15:33

Testei este patch para a B526 e funciona na perfeição :)

Bom trabalho Kilroy.


Obrigado pelo info, já actualizei o primeiro post.

Tens que ter atenção ao seguinte:
- Se o teu objectivo é ficar na B526 o teu equipamento fica com o comportamento idêntico ao da B517, no meu caso ao ligar nunca reconhecia o sdcard tinha que fazer reboot para ele voltar ao normal.
- Eu nunca perdi msg nem telefonemas, mas na B517 em alguns equipamentos esse sintoma é normal, o que chateia bastante...
- Este patch assim como o do blefish desbloqueia o bootloader.

Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#19 Rib

Rib

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Huawei X5 U8800

Mensagem publicada 20 January 2013 - 19:43

Obrigado pelo info, já actualizei o primeiro post.

Tens que ter atenção ao seguinte:
- Se o teu objectivo é ficar na B526 o teu equipamento fica com o comportamento idêntico ao da B517, no meu caso ao ligar nunca reconhecia o sdcard tinha que fazer reboot para ele voltar ao normal.
- Eu nunca perdi msg nem telefonemas, mas na B517 em alguns equipamentos esse sintoma é normal, o que chateia bastante...
- Este patch assim como o do blefish desbloqueia o bootloader.


Testei na B526 porque já a tinha usado durante algum tempo quando mudei para o ICS (Aurora v4); nenhum desses problemas que falaste me aconteceu na altura. Agora usei a B526, depois apliquei o patch e estou com a versão mais recente da Aurora.

Já agora porque dizes que com a B526 fica com comportamento idêntico à B517? Esses problemas só foram corrigidos na B528?

Editado por Rib, 20 January 2013 - 19:47.


#20 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 20 January 2013 - 20:08

Testei na B526 porque já a tinha usado durante algum tempo quando mudei para o ICS (Aurora v4); nenhum desses problemas que falaste me aconteceu na altura. Agora usei a B526, depois apliquei o patch e estou com a versão mais recente da Aurora.

Já agora porque dizes que com a B526 fica com comportamento idêntico à B517? Esses problemas só foram corrigidos na B528?


O que quero dizer é que pode ficar com o comportamento idêntico como se tivesses a B517.
Pois o patch é baseado no bug da B517, se o teu equipamento tem um comportamento normal na B517 com o patch esse comportamento mantém-se. No meu caso com a B517 quando ligo não reconhece o sdcard tenho que fazer reboot, quando instalo a B528 fica tudo normal, depois de instalar o patch fica com o problema do sdcard não ser reconhecido ao ligar.

Cada U8800 tem um comportamento diferente, o comportamento do meu com certeza não é igual ao teu.
Uns equipamentos dão-se bem com a B517 outros nem por isso.

Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#21 m1aw

m1aw

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 26 February 2013 - 18:46

@Kilroy

Como e que meteste CWM no B528, eu nao consigo dar root ou telemovel no B528. Mesmo usando o "B528_root.bat".

#22 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 26 February 2013 - 22:09

@Kilroy

Como e que meteste CWM no B528, eu nao consigo dar root ou telemovel no B528. Mesmo usando o "B528_root.bat".


m1aw, partindo do principio que todos os pré-requisitos estão assegurados, (podes ver o post do xda aqui) então o problema pode estar no cabo USB, na porta USB ou até mesmo no PC.
- Experimenta outro cabo.
- Experimenta outra porta USB.
- Reinicia o PC
Testa uma a uma e vê se resulta.
Sem root não é possível instalar o cwm.
Boa sorte :cool: :cool:

Editado por Kilroy, 27 February 2013 - 00:10.

Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#23 pipoawas

pipoawas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Huawei IDEOS X5 U8800

Mensagem publicada 09 March 2014 - 19:06

Olá, este patch dá para aplicar na Rom Cyanogenmod 11 kitkat do blefish? o meu Recovery é o ClockworkMod v6.0.4.6



#24 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 10 March 2014 - 22:46

Penso que não, quando o blefish lançou a rom dele eu já não tinha o meu U8800 para testar  :(


  • pipoawas gosta disto

Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#25 pipoawas

pipoawas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Huawei IDEOS X5 U8800

Mensagem publicada 11 March 2014 - 00:25

Penso que não, quando o blefish lançou a rom dele eu já não tinha o meu U8800 para testar  :(

 

Ok, obrigado à mesma.

Já instalei o patch, mas para já nem sequer tenho aqui um cartão de outra rede para testar, e marcar aqueles nºs esquisitos com #*#*# para ver se está desbloqueado tb já não funciona. 

 

Uma outra dúvida: Supondo que o desbloqueio funcionou, quando depois eu instalar outra actualização do Blefish, sejam aqueles updates de uns quantos KB ou a próxima 'big release' da rom dele (~192 MB) perco o desbloqueio?

Obrigado







Também marcado com uma ou mais destas tags: ideos x5 u8800, patch, desbloqueio, desbloquear