Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Kernel] aPT-GB 2.6.32.9 (#338 - 04/08/12)


  • Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

#1 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 04 August 2012 - 16:44

Já vai algum tempo que postei alguma coisa relativamente ao meu trabalho neste terminal. Não tenho tempo neste momento para fazer uma rom completa portanto fica aqui pelo menos uma das partes mais importantes, o kernel.

Em relação às diferenças deste kernel com os outros anteriores, são demasiadas alterações que fiz e já à muito tempo, portanto não me lembro de metade do que fiz. Pode ser melhor ou pior que o anterior, deixo a vocês essa opinião.

Em relação a este telemóvel a meu ver continua com 2 grandes problemas:

- Problemas no envio de Mensagens de Texto (SMS) longas, principalmente em 2G apenas (envio bloqueia acima de 3 mensagens conjuntas, em 3G bloqueia acima de 6 se não estou em erro), deixando o utilizador sem poder enviar e receber mensagens até reiniciar o terminal ou colocar SIM noutro terminal. Aqui já tentei praticamente de tudo, sem sucesso e com muita frustração, o que me levou a comprar um telemóvel novo. Atualizações à RIL, ao modem GSM para FXX-327J e consequente adaptação para CM7 não deram resultado, nem certas configurações a nível da CM7 funcionaram. Pessoalmente, é tecnicamente demais para mim tentar resolver este problema.

- Sensores e o seu LAG. Isto deve-se a apenas 1 problema. Não existem as libs necessárias para gingerbread dos nossos sensores e portanto o modo de compatibilidade está a ser usado, o que leva a este lag em todos os sensores e consequentes problemas após muito tempo de uso. Aqui, eu consegui parcialmente resolver este problema usando umas libs de outro terminal que usa exatamente os mesmos sensores do nosso terminal e já adaptadas para gingerbread. Apenas existe um problema que não consegui resolver, que é o sensor de proximidade e de luz não estarem a ser usados corretamente. O sensor de orientação funciona sem problemas e sem LAG algum, no entanto isto é a nível da rom e não do kernel e enquanto não houver desenvolvimentos, não vou lançar este update. Problema corrigido nas versões nightly v3.


E depois deste paleio todo, aqui fica o kernel:

- #338 - http://www.mediafire...l2ytxdudw1ermxc


Acerca de futuros updates, sim existe um kernel 2.6.32.9-ICS mas experimental demais para ser lançada a rom. Sempre que se justificar, lançarei o meu ultimo trabalho neste terminal, que a partir da próxima quarta feira, será um brinquedo e para experiências. O meu próximo terminal é o Huawei Ascend G300.

Editado por Fagulhas, 19 August 2012 - 11:39.

  • presi, Alex255, edgar86 e 3 outros gostam disto

#2 andresilvac4

andresilvac4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2012 - 00:30

Fagulhas podias-me disponibilizar esse kernel ICS penso que com alguma dedicação poderia tentar fazer alguma coisa visto que tenho alguns conhecimentos de programação e gostava de pelo menos tentar alguma coisa Obrigado

#3 presi

presi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2012 - 00:28

Fagulhas,
obrigado pelo kernel. estou a usar na rom do "ICS DREAM" e até agora sem problemas.
sem bloqueios e sem lag.
cumps

#4 CRobertRO

CRobertRO

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Orange Boston

Mensagem publicada 11 August 2012 - 14:32

Hello Fagulhas, good job with the newest kernel, is been awesome. You say something about a new update, hope this time is a new CustomRom not a kernel. If it is like i say, I would like to give a little advice about the source that you should mod it : http://www.mediafire...22uexvcjjjokdx2 . Has been released by pj on 01-07-2012 and have some bug fixed but you can check by self here : (http://droidsans.com/node/48527) . I think that you can make it better by add your kernel and some modification for a fastest rom than ever. You are the best man ! Keep up the good job and I'm waiting for a new rom from you.

Versão em Português (Google translate) :
Olá Fagulhas, bom trabalho com o kernel mais novo, está sendo incrível. Você diz algo sobre uma nova atualização, espero que este tempo é um novo CustomRom não um kernel. Se é como eu digo, eu gostaria de dar um pequeno conselho sobre a fonte que você deve mod-lo: http://www.mediafire...2uexvcjjjokdx2. Foi lançado pela pj em 2012/01/07 e ter algum bug corrigido, mas você pode verificar por si mesmo aqui: (http://droidsans.com/node/48527). Eu acho que você pode torná-lo melhor por adicionar o seu kernel e algumas modificações para uma mais rápida rom do que nunca. Você é o melhor homem! Continuem o bom trabalho e eu estou esperando por um novo rom de você.

#5 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 11 August 2012 - 16:10

I build directly from cyanogen repos, so theres no need to mod custom builds (and old ones). I pretty much build one each week for the z71 and several a day if needed to test stuff i change. I just haven't felt the need to release something as most of the problems are still there and i don't have much time to be messing with my phone. That changed this week, as I've changed phones and have more free time to play with our z71. I will release something soon, as I've managed to fix the sensors lag, i believe they are even faster than 2.2.


Eu compilo diretamente das repos da cyanogen portanto não existe necessidade em alterar builds de terceiros e por vezes antigas. Eu praticamente compilo uma vez por semana e varias vezes num dia se necessário para testar coisas que altero. Apenas não acho que seja necessário lançar alguma coisa quando a maior parte dos problemas ainda aqui estão e não tenho muito tempo para mexer no telefone que uso dia a dia. Isto mudou esta semana, porque mudei de telemóvel e tenho mais tempo livre para brincar com o z71. Vou lançar alguma coisa nos próximos dias, visto que consegui resolver o problema do lag nos sensores, acredito que estão mais rápidos que nas versões 2.2.

Editado por Fagulhas, 11 August 2012 - 16:14.


#6 cipinet

cipinet

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • Orange Boston

Mensagem publicada 12 August 2012 - 10:51

When you say "fix sensors lag", do you mean auto brightness?
I don't use G-sensor, so for me is not a big deal.

You still work for battery autonomy, because for me is big issue and ,of course, sometimes the search function of WiFi is still buggy.
--------------------------------------------------------------------------------------------

Quando você diz "sensores fix lag", que quer dizer auto brilho?
Eu não uso G-sensor, então para mim não é um grande negócio.

Você ainda trabalha para a autonomia da bateria, porque para mim é grande problema e, claro, às vezes a função de pesquisa de Wi-Fi ainda é buggy.

Editado por cipinet, 12 August 2012 - 10:52.


#7 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 12 August 2012 - 12:42

When you say "fix sensors lag", do you mean auto brightness?
I don't use G-sensor, so for me is not a big deal.

You still work for battery autonomy, because for me is big issue and ,of course, sometimes the search function of WiFi is still buggy.
--------------------------------------------------------------------------------------------

Quando você diz "sensores fix lag", que quer dizer auto brilho?
Eu não uso G-sensor, então para mim não é um grande negócio.

Você ainda trabalha para a autonomia da bateria, porque para mim é grande problema e, claro, às vezes a função de pesquisa de Wi-Fi ainda é buggy.


Its means it fixes all the sensors lag, whether its the G-sensor, light sensor, compass, etc.

---------

Querer dizer que corrige o lag em todos os sensores, sensor orientação, do brilho, bússola, etc.

#8 cipinet

cipinet

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • Orange Boston

Mensagem publicada 12 August 2012 - 14:49

OK!
I'm not a big fan of 2.3 ROMs but I'll try your update, like always.
-----------------------------------------------------

OK!
Eu não sou um grande fã de 2,3 ROMs, mas vou tentar a sua atualização, como sempre.

Editado por cipinet, 12 August 2012 - 14:50.


#9 R0b3rt0

R0b3rt0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 15 August 2012 - 22:03

Não percebi bem, o kernel corrige os problemas de envio e recepção das mensagens?

Obrigado

Edit: depois de ler bem, penso que esse erro continua, correcto?

Editado por R0b3rt0, 15 August 2012 - 22:10.


#10 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 19 August 2012 - 11:39

Não percebi bem, o kernel corrige os problemas de envio e recepção das mensagens?

Obrigado

Edit: depois de ler bem, penso que esse erro continua, correcto?


Sim continua.

#11 Richard

Richard

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2012 - 18:04

É só a mim que com este kernell e a rom aPT-v2 a bateria dura mais que com o kernell que vem com a rom?
O GPS é que demora mais um bocado a detectar os satélites...
Bom trabalho :)

Cumpz...

#12 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 23 August 2012 - 18:15

É só a mim que com este kernell e a rom aPT-v2 a bateria dura mais que com o kernell que vem com a rom?
O GPS é que demora mais um bocado a detectar os satélites...
Bom trabalho :)

Cumpz...


É provável que dure mais, uma série de alterações foram feitas desde o kernel que está na aPT-v2. Em relação ao GPS, o kernel nada afecta o seu funcionamento ;)

#13 Mirror_Image

Mirror_Image

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2012 - 21:23

Muito obrigado. Estou a testar com a rom aptv2

Sent from my Boston using Tapatalk 2

Editado por Mirror_Image, 15 October 2012 - 21:24.


#14 raquellzynha

raquellzynha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Nexus 7 (2013), P8 Lite

Mensagem publicada 04 November 2012 - 02:20

Bem ando em busca de um Kernel para o meu Boston pois estou com um gasto enorme de bateria e quero melhorar, no entanto queria saber se sempre têm problemas com as mensagens?
Cumprimentos,

Raquel Ferreira.

#15 R0b3rt0

R0b3rt0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 04 November 2012 - 13:46

Bem ando em busca de um Kernel para o meu Boston pois estou com um gasto enorme de bateria e quero melhorar, no entanto queria saber se sempre têm problemas com as mensagens?


Com roms CyanogenMod esse problema ainda não foi resolvido. Por isso alterar de kernel não resolve o problema das mensagens.

#16 raquellzynha

raquellzynha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Nexus 7 (2013), P8 Lite

Mensagem publicada 05 November 2012 - 00:45

No entanto muito obrigado não irei alterar pois tenho a aPT-v3, espero que um dia consigam resolver isso :)
Cumprimentos,

Raquel Ferreira.

#17 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 27 December 2012 - 22:34

Boas fagulhas,
podias disponibilizar o código do teu kernel ou compilar um kernel sem a função de ligar o ecrã com a tecla verde?
Eu tenho o meu boston de volta e queria te-lo funcional e estável, não pretendo usar o teu codigo para desenvolver roms ou kerneis para o publico.
obrigado

#18 cipinet

cipinet

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens
  • Orange Boston

Mensagem publicada 28 December 2012 - 13:15

It will be very good if you (@edgar86) and @Fagulhas can work toghether :)