Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Arnova 8Gb by Archos


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 abdon7

abdon7

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2012 - 13:05

Boas.
É o seguinte há uns 2/3 meses estive em Londres e decidi comprar um tablet Arnova de 8Gb.
O problema é que ela não traz o GooglePlay e a room não é compatível com as configurações de Portugal.
Já baixei o GooglePlay e instalei só que não dá.
Será que há alguma room que eu possa instalar, para acabar com este problema de uma vez por todas?
Ainda para mais isto é um presente para eu oferecer...

Please ajudem-me.
Estou mesmo desesperado.
  • AustAdmilk, Kelorance, Franwab e 1 outro gosta disto

#2 RaTaTuI

RaTaTuI

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • TF101

Mensagem publicada 30 July 2012 - 00:01

Olá, eu tinha um Arnova 10" (comprei ontem em segunda mão) vinha com a versão original ainda. Fiz uma pesquisa aqui http://www.arctablet...ket-root-kasty/
e encontrei uma que era compatível. Hoje tenho instalado o froyo' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Froyo']froyo 2.2.1 que tem tudo o que têm os Android actuais. Claro que tem limitações de ROOM para ROOM, por exemplo este ainda não aceita o Flash Player 10, mas a nivel geral (incluindo o Google Play) dá tudo bem. É uma questão de dares uma olhada por lá. Ter em atenção que as Room foram feitas cada uma a medida do tablet. Por exemplo eu tenho um Arnova 10". Se Tivesse um Arnova 10b ou 10g esta Room que meti não dava. Na página explica tudo direito e é fácil de instalar, seguindo tudo a risca. Eu não percebo muito de Inglês, então usei o Google Chrome com tradução automática e foi uma maravilha. Mais não posso de momento ajudar. Boa sorte.

#3 abdon7

abdon7

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2012 - 17:12

Boas RaTatul,
desde já agradeço a tua resposta.
Só que tou com uma duvida a tablet é uma Arnova 8G2.
Será que dá?

#4 RaTaTuI

RaTaTuI

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • TF101

Mensagem publicada 30 July 2012 - 22:41

Boas RaTatul,
desde já agradeço a tua resposta.
Só que tou com uma duvida a tablet é uma Arnova 8G2.
Será que dá?


Olá, este link
http://arnovatech.co...=lu&lang=en&p=3

diz que dá. É só descarregar a ultima versão e compará-la com a que tem. Relembro que ao fazer a actualização, todos os dados do Tablet serão apagados, o mesmo será dizer, que deve fazer um Backup ou se não tiver, guardar os programas que quiser instalar...
Para fazer o Update, faz assim, descarrega o ficheiro "update " para o computador PC. Depois conecta o cabo USB com o Arnova até ser detectado como disco externo. Ai copia o Update para a raiz do Tablet (ou seja, abre a pasta ARNOVA e copia directamente para dentro, sem ser para uma qualquer pasta) A seguir, quando estiver copiada, carrega no símbolo do USB e faz desconectar. Não é necessário retirar o cabo, basta assegurar-se que o desabilita. Irá aparecer uma mensagem no ecran do Tablet a dizer que há nova update. Aqui prestar atenção. DEVERÁ ligar o cabo do carregador. Fica assim com os dois cabos ligados (pode se quiser retirar o USB, mas não vale a pena) Depois basta seguir os concelhos que vão aparecendo no ecran. Agora muita atenção, vão aparecendo algumas palavras a "amarelo" e no fim se tomar atenção vão aparecer 3,2,1 e o Arnova apaga-se. Aparece depois a tela ARNOVA e logo de seguida o ecran verde com ANDROID. Passado um tempo aparecem uns riscos as cores ver este video

http://www.youtube.com/watch?v=fNl3_Pl6GZ4

a imagem vai ficar muito tempo nestes riscos (é próprio, é só a primeira vez) e pronto se tudo for feito correcto ja esta feito e vai pedir para calibrar. Aqui tem de ter muita atenção, pois a primeira calibração tem de ser bem feita senão não consegue fazer nada. Aconselho a quando aparecem os pontos para carregar, antes de fazer algo, colocar o Tablet em cima de uma mesa lisa e com um dedo ir carregando nos pontos e finalmente o ultimo em cima do boneco do centro . e pronto é só mudar a Língua, a região (deverá por Londres , Dublin) acho eu e esta tudo feito. Se algo correr mal, ao lado do jack do carregador tem um minúsculo orifício com um Clip fino , da um toque até apagar o ecran e voltará ao inicio. Se mesmo assim não der, veja o tutorial da página que enviei onde tem outro programa para voltar ao original. Mas nada vai acontecer, desde que não desligue o Tablet, nem falhe a luz (mesmo que falhe, ainda tem muita bateria (convém fazer este processo com a bateria nos 100%) precisamente para se faltar a luz, ficar tudo OK) Eu coloquei a minha sem problemas e está muito melhor. Alem de ficar com mais programas de entre eles o Google Play, a bateria dura mais e o Tablet fica mais rápido. Atenção que quem teve outros Tablet ou Smartphones com Android 3 e 4 vai ver que há alguns programas do Google Play que não são compatíveis, mas isso é normal...Algo que eu possa ajudar, diga.

Editado por RaTaTuI, 30 July 2012 - 22:59.


#5 abdon7

abdon7

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2012 - 02:51

Boas...
Tentei agora mesmo fazer como me disse e não obtive qualquer resultado :( .

Fiz tudo direito como me disse e como está no video e nada...
Ele ao actualizar a firmware, pula a parte dos riscos. Fica só no Arnova e inicia logo...
Mas tudo como antigamente.
Não haverá mais nada a fazer?

Agradeço imenso a sua ajuda e disponibilidade.

#6 RaTaTuI

RaTaTuI

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • TF101

Mensagem publicada 01 August 2012 - 10:45

Olá, bom dia. Lembre-se sempre, isto é uma ajuda extra, com a qual não me posso responsabilizar se algo correr mal. Alias isso mesmo dizem os programadores no site.
Tente este site (tome atenção ao comentário de cuidado a ter se não for o tablet com a versão correcta) http://forum.archosf...hp?f=87&t=59520

Pode tambem fazer uma busca na NET por Custom Room Arnova 8....(colocar exactamente o modelo) ou em Português Room para Arnova 8....
Mais não posso ajudar.

#7 abdon7

abdon7

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 04 August 2012 - 13:47

ok ratatuil.

Muito obrigado pela tua ajuda.
Abraço

#8 Qasqa

Qasqa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2012 - 09:08

boas e para o archos 7 ht v1 voce sabe alguma actualizacão?

percisava de ajuda urgente


cumps