Ecrã - Pixeis Mortos/Presos
#1
Posted 29 July 2012 - 09:55
Estava a tirar umas fotos de teste e uma delas, sem crer, acabou por sair totalmente preta (porque não usei flash lol) e ao visualizar essa foto notei que no canto inferior esquerdo do ecrã (para quem segura no modo vertical) mesmo por cima do "back" identifiquei uns pontos muito pequenos, ainda que muito pequenos mas com atenção tornam-se visíveis e depois já dificilmente escapam à visão, e isto está a causar-me algum prurido. Não é 1 nem 2 mas sim vários pontos de várias cores e o meu receio é que sejam pixeis mortos/presos.
O telemóvel fez uma semana ontem, a utilização que faço do mesmo é bem abaixo da média de quem possui este tipo de equipamentos, e já está assim? - é a questão que não me sai da cabeça agora
Alguém tem/teve este problema com este equipamento, ou até mesmo com um outro, e sabe como tratar esta situação? Loja para troca, devolução, assistência técnica, ainda que esta última opção queria evitar pois a AT da sony não é de facto das melhores, aliás considero mesmo das piores -.-
Como proceder?
#2
Posted 29 July 2012 - 10:23
Estive agora a ver o meu ecrã.
Está tudo OK.
Se o teu tem esse problema e visto que ainda não fez 15 dias, é ires o mais rapidamente possível à loja, explicares que detectas-te esse problema no ecrã e que queres que te troquem de equipamento, pois num espaço de 15 dias após o acto da compra, a troca é directa.
Cumps, Tender
EDIT - Leva tudo, factura, caixa, acessórios, tudo mesmo...
- lemmon likes this
Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop
Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2
Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS
Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]
#3
Posted 29 July 2012 - 10:30
Boas.
Estive agora a ver o meu ecrã.
Está tudo OK.
Se o teu tem esse problema e visto que ainda não fez 15 dias, é ires o mais rapidamente possível à loja, explicares que detectas-te esse problema no ecrã e que queres que te troquem de equipamento, pois num espaço de 15 dias após o acto da compra, a troca é directa.
Cumps, Tender
EDIT - Leva tudo, factura, caixa, acessórios, tudo mesmo...
Estou a ver que terá mesmo de ser vou fazer backup do que for necessário para fazer depois um reset e limpar tudo.
Edit:
Utilizei o Sony PC Companion para fazer backup do tlm e esta tarde vou troca-lo.
Edit2:
Já fui à loja mas não tinham a versão em preto para troca imediata, só branco. Ficou registada a data da "queixa" e vão solicitar uma unidade a outra loja e depois contactam-me. Que seca, até porque já tinha posto o tlm todo em default -.- pelo sim pelo não, e para evitar azares, vou sacar do velhinho N73 e deixar este quetinho até efectuar a troca lol
Edited by Vitalogy, 29 July 2012 - 14:24.
#4
Posted 30 July 2012 - 00:13
Os pontos que ficou no meu deveu-se a ruido pela alta sensibilidade usada pelo sensor. Com zoom dava para ver isso.
Ainda bem que te fizeram o registo da data. Já tentei em alguns lados com outros produtos e ficaram a olhar para mim sem perceber a minha intenção..
#5
Posted 30 July 2012 - 16:22
Por acaso fiz agora esse teste para a foto ficar preta.
Os pontos que ficou no meu deveu-se a ruido pela alta sensibilidade usada pelo sensor. Com zoom dava para ver isso.
Ainda bem que te fizeram o registo da data. Já tentei em alguns lados com outros produtos e ficaram a olhar para mim sem perceber a minha intenção..
Mas eu cheguei ao ponto, e para tirar as dúvidas, de criar em Photoshop uma imagem 1920x1080 toda em preto e transferir para o tlm para confirmar que não seria ruído mas sim pixeis mortos. Para que lá na optimus não pensassem que eu adulterei a imagem, utilizei ainda uma imagem que vem pré-definida na galeria to equipamento cuja parte de baixo é preta e que possibilita identificar os pixeis mortos. Eu fui bem preparado
O dia ainda não terminou é um facto, mas espero receber hoje uma chamada a dizer quando posso levantar o equipamento, penso que 24h é tempo mais do que suficiente para que me possam confirmar isso. As lojas comunicam entre si, no minimo, via email e como tal não há razões para não me ligarem hoje a conf. a data de entrega.
Edited by Vitalogy, 30 July 2012 - 16:23.
#6
Posted 30 July 2012 - 16:52
Deixas-te lá o telemóvel??
Deviam ter feito logo a troca!
São pixeis mortos, não danificado por mau uso!
Cumps, Tender
PS - Quando comprei o Vaio, passado dois dias ficou com pixeis mortos, troca directa.
Quando comprei o Boston, a chamada desligava-se a meio, passado quatro dias fui lá e troca directa.
- lemmon likes this
Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop
Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2
Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS
Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]
#7
Posted 30 July 2012 - 16:53
Boas.
Deixas-te lá o telemóvel??
Deviam ter feito logo a troca!
São pixeis mortos, não danificado por mau uso!
Cumps, Tender
PS - Quando comprei o Vaio, passado dois dias ficou com pixeis mortos, troca directa.
Quando comprei o Boston, a chamada desligava-se a meio, passado quatro dias fui lá e troca directa.
LOL em que parte leste que deixei lá o telemóvel? o.O
Eles não tinham o preto para troca imediata, tiraram uma cópia à factura, ficaram com o meu contacto e registaram a data que "reclamei" e pedi a troca XD mas o telemóvel veio comigo. Eu já trabalhei na optimus, numa loja também, sei bem como se processam as coisas
Edited by Vitalogy, 30 July 2012 - 16:54.
#8
Posted 30 July 2012 - 17:06
Ahhh estava a ver!
Ainda bem então. Ehehe.
Cumps, Tender
Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop
Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2
Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS
Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]
#9
Posted 30 July 2012 - 17:36
Eu vi por aqui um codigo que permitia ver diversas funções de teste do aparelho *#*#7378423#*#*
Está lá uma que muda a cor do ecran para ver os pixeis.
Ainda bem que o meu está a 100%
#10
Posted 30 July 2012 - 19:12
Essa do photoshop, foi bem pensado ehehe
Eu vi por aqui um codigo que permitia ver diversas funções de teste do aparelho *#*#7378423#*#*
Está lá uma que muda a cor do ecran para ver os pixeis.
Ainda bem que o meu está a 100%
Eu vi isso num tópico aqui mas já vi tarde, ou seja, já tinha feitos o teste doutra forma mas aproveitei o menu "services" para fazer um reset ao equipamento, foi útil nesse campo, e fiquei também a saber como se vê toda a informação sobre o aparelho
#11
Posted 08 August 2012 - 21:28
sony! vou la trocalo amanha!
#12
Posted 08 August 2012 - 21:59
#13
Posted 09 August 2012 - 13:03
Amanhã devo levantar o meu, testa-lo-eu no momento na loja para evitar mais viagens. De qualquer forma, a loja onde o comprei e onde vou trocar, tem apenas aquela unidade enviada de outra loja para mim, estão com grande roptura de stock de Xperia U preto, só espero a nova unidade não tenha problemas também -.-
o meu tb só vem terça feira tiveram k pedir a outra loja e só pediram um espero k tb n venha com problemas... ontem ainda havia la 4 hoje ja não havia nenhum...
#14
Posted 09 August 2012 - 18:25
Porque raio não o liguei logo na loja *spanks himself* mas também mesmo que o tivesse feito eles não tinham unidades para trocar novamente -.-
Continuo com um pisa-papeis demasiado caro para o efeito
#15
Posted 12 August 2012 - 21:35
#16
Posted 12 August 2012 - 21:41
Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
#17
Posted 13 August 2012 - 15:31
reembolso imediato.Cheguei à pouco com o novo equipamento, troca efectuada, coloco-lhe a película no ecrã e mal o ligo detecto de imediato, no ecrã "xperia", um pixel morto mas bem visível -.- começo a não acreditar em coincidências e o karma está a lixar-me :\
Porque raio não o liguei logo na loja *spanks himself* mas também mesmo que o tivesse feito eles não tinham unidades para trocar novamente -.-
Continuo com um pisa-papeis demasiado caro para o efeito
kudos
Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5
#18
Posted 13 August 2012 - 15:32
de-branded ou agarrado a algum, operador?Eu tenho aqui algumas unidades para comercializar e nenhum tem problemas... Como é importação são abertos e aproveitei e vi todos.
Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5
#19
Posted 13 August 2012 - 16:27
reembolso imediato.
kudos
Isso foi dia 9 e já não tive possibilidade de ir à loja mal notei em casa, mas fui ontem e troquei logo pois já tinham restabalecido o stock XD
#20
Posted 14 August 2012 - 01:11
Sent from my A500 using Tapatalk 2