Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Itia - Ideas Turned Into Applications

eventos programação

  • Por favor inicie sessão para responder
18 respostas a este tópico

#1 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2012 - 11:08

Boas a todos!

Faz tempo que os tópicos sobre programação em Android começaram a ser invadidos por todos os que têm a necessidade, curiosidade e interesse em dar os primeiros passos no desenvolvimento de apps para este SO. Surge então a necessidade de criar um evento informal como este, na possibilidade de reunir membros com know-how nesta área, de forma a elucidar os membros que possuem vontade e determinação de se inciar nesta aventura!

Tens ideias para expôr? Tens uns trocos para um café ou cerveja? Estes são os requisitos mínimos para compareceres ;) Se quiseres, traz o teu pc/tablet/smartphone, livros & revistas que contenham assuntos relacionados com programação e claro, um caderno e caneta para tirares notas!

PS: O evento será meramente informal de forma a captar adesão e interesse por parte dos membros, posto isto, a data/hora/local podem ser alterados conforme disponibilidade da maioria!

Gostava contar com a colaboração de pessoal que saiba programação em android para dar dicas aos interessados em aprender, aos que quiserem e se poderem, nem que seja pelo convivio do pessoal e partilha de ideias.

Local: Chili´s Telheiras, Lisboa
Data: 23/07/2012
Hora: a partir das 15h

https://plus.google....951721421681350


Cumps
  • Duarte777 gosta disto

#2 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 18 July 2012 - 15:36

Boas a todos!

Faz tempo que os tópicos sobre programação em Android começaram a ser invadidos por todos os que têm a necessidade, curiosidade e interesse em dar os primeiros passos no desenvolvimento de apps para este SO. Surge então a necessidade de criar um evento informal como este, na possibilidade de reunir membros com know-how nesta área, de forma a elucidar os membros que possuem vontade e determinação de se inciar nesta aventura!

Tens ideias para expôr? Tens uns trocos para um café ou cerveja? Estes são os requisitos mínimos para compareceres ;) Se quiseres, traz o teu pc/tablet/smartphone, livros & revistas que contenham assuntos relacionados com programação e claro, um caderno e caneta para tirares notas!

PS: O evento será meramente informal de forma a captar adesão e interesse por parte dos membros, posto isto, a data/hora/local podem ser alterados conforme disponibilidade da maioria!

Gostava contar com a colaboração de pessoal que saiba programação em android para dar dicas aos interessados em aprender, aos que quiserem e se poderem, nem que seja pelo convivio do pessoal e partilha de ideias.

Local: Chili´s Telheiras, Lisboa
Data: 23/07/2012
Hora: a partir das 15h

https://plus.google....951721421681350


Cumps


Este ano já dei 2 workshops de programação Android em faculdades, e o ano passado houve um evento com bastantes developers a falarem dos mais variados assuntos organizado pelo androidPT em Leiria. Para aprender programação um café não é o local mais apropriado, o melhor mesmo é num auditório ou sala, e uma vez que é difícil conseguir ter pessoas a falar de programação com tempo livre para o fazer portanto a ser feito convém abranger o maior publico possível.

Sou completamente a favor de eventos do género e posso dar o meu contributo, mas não é fácil organizar uma coisa destas e tem que ser algo feito com tempo para que as pessoas possam reservar a data, etc etc.
  • elduchy gosta disto

#3 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2012 - 15:45

Este ano já dei 2 workshops de programação Android em faculdades, e o ano passado houve um evento com bastantes developers a falarem dos mais variados assuntos organizado pelo androidPT em Leiria. Para aprender programação um café não é o local mais apropriado, o melhor mesmo é num auditório ou sala, e uma vez que é difícil conseguir ter pessoas a falar de programação com tempo livre para o fazer portanto a ser feito convém abranger o maior publico possível.

Sou completamente a favor de eventos do género e posso dar o meu contributo, mas não é fácil organizar uma coisa destas e tem que ser algo feito com tempo para que as pessoas possam reservar a data, etc etc.


Boas pedronveloso,

Este evento não se trata de um workshop ou algo direcionado para o ensino em programação propriamente dito, trata-se sim, de reunir pessoal interessado neste ambito para se conhecer pessoalmente e posteriormente poder combinar algo para o desenvolvimento de apps, daí ser algo informal e apenas para troca de ideias como por ex. "que ferramentas usas"; "onde aprendeste a programar"; "podes-me ensinar se combinar contigo?", serve também para mostrar o que usamos e como usamos, que ideias temos e pretendemos partilhar,etc

Esse tipo de ensinamentos ficariam para eventos futuros, aqui apela-se apenas aos interessados a comparecer para que possamos reunir as "tropas" ;)

Ainda assim, fico grato pela tua dica pois sei que se pretendermos organizar algo mais tecnico, podes dar-nos as luzes ;)

Cumps

#4 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 18 July 2012 - 15:58

Boas pedronveloso,

Este evento não se trata de um workshop ou algo direcionado para o ensino em programação propriamente dito, trata-se sim, de reunir pessoal interessado neste ambito para se conhecer pessoalmente e posteriormente poder combinar algo para o desenvolvimento de apps, daí ser algo informal e apenas para troca de ideias como por ex. "que ferramentas usas"; "onde aprendeste a programar"; "podes-me ensinar se combinar contigo?", serve também para mostrar o que usamos e como usamos, que ideias temos e pretendemos partilhar,etc

Esse tipo de ensinamentos ficariam para eventos futuros, aqui apela-se apenas aos interessados a comparecer para que possamos reunir as "tropas" ;)

Ainda assim, fico grato pela tua dica pois sei que se pretendermos organizar algo mais tecnico, podes dar-nos as luzes ;)

Cumps


Okei, já percebi agora o género de evento. É igualmente de valor, não sei efectivamente quanto pessoal estará interessado em se reunir mas podem começar por se comunicarem aqui no tópico. Provavelmente também faz sentido estar um tópico na zona de desenvolvimento, pode redireccionar para aqui mas é só para garantir a visibilidade ao público correcto ;)
  • elduchy gosta disto

#5 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2012 - 20:59

Okei, já percebi agora o género de evento. É igualmente de valor, não sei efectivamente quanto pessoal estará interessado em se reunir mas podem começar por se comunicarem aqui no tópico. Provavelmente também faz sentido estar um tópico na zona de desenvolvimento, pode redireccionar para aqui mas é só para garantir a visibilidade ao público correcto ;)


Vamos ver a adesão a este encontro, até agora está um pouco parado lol espero que haja mais interessados para depois se começarem a projectar outros encontros e meetings em locais mais acolhedores e facilitadores de um hands-on! Estou confiante que isto poderá trazer alguns frutos ;)

Cumps
  • pedronveloso gosta disto

#6 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 18 July 2012 - 22:06

Vou colocar a fixo durante uns tempos para auxiliar à visibilidade da ideia.
  • elduchy gosta disto

#7 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 18 July 2012 - 22:15

Vou colocar a fixo durante uns tempos para auxiliar à visibilidade da ideia.


Obrigado pela ajuda pedronveloso ;)

#8 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2012 - 14:05

Ideia interessante, pena é que seja em lisboa!

Talvez se conseguissem colocar um stream ou uma ligação por Skype o pessoal que não é da zona, pudesse assistir ao evento e até dar a sua opinião!
  • elduchy gosta disto

#9 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2012 - 17:04

Ideia interessante, pena é que seja em lisboa!

Talvez se conseguissem colocar um stream ou uma ligação por Skype o pessoal que não é da zona, pudesse assistir ao evento e até dar a sua opinião!


Boas bazuka,

Este evento é meramente para a "captação" de pessoal com interesse em programar ou dar os primeiros passos na programação em android, apenas para nos conhecermos pessoalmente e partilhar ideias e formas de trabalho, contudo e, mediante a adesão, será transmitida aqui a forma como decorreu e o que se falou, tipo acta de reunião. Futuramente e para meetings mais formais, poderemos incluir a tua ideia de live streaming ;)

Desde já o meu obrigado pela tua ideia, cumps

#10 Tayeb

Tayeb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Odys Space, A3 Star

Mensagem publicada 20 July 2012 - 11:07

Espero estar presente e participar.
  • elduchy gosta disto

#11 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2012 - 12:11

Espero estar presente e participar.


Boas Tayeb

Obrigado pelo teu manifestar de interesse e claro, serás benvindo! Desde já, gostaria que te adicionasses ao evento através do G+ sff, assim terei estimativa de quantos interessados podem estar presentes.

Cumprimentos

#12 Tayeb

Tayeb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Odys Space, A3 Star

Mensagem publicada 20 July 2012 - 14:16

Já me adicionei ao evento.

#13 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2012 - 16:44

Já me adicionei ao evento.


Lá estaremos Tayeb ;) até agora só tu confirmaste, ainda assim, se formos só nós, sempre tomamos um café e trocamos umas impressões :P até 2a, cumps

#14 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2012 - 09:22

Tayeb, ao que parece, só nós 2confirmamos presença no evento, isto com muita pena minha :(

Sempre posso contar com a tua presença???

Cumps

#15 Tayeb

Tayeb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Odys Space, A3 Star

Mensagem publicada 23 July 2012 - 10:49

Claro que sim. Lá estarei pelo menos para te conhecer e outros que marquem a presença.

#16 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2012 - 12:16

Tayeb quando chegares avisa para 916208856! Tou com uma tshirt que diz capsule inc ;)

#17 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2012 - 21:34

Apesar do evento só ter contado com a minha presença e com a do Tayeb, foi um evento produtivo no sentido da troca ideias e experiências!

Falou-se:
*programação
*app inventor
*robotica
*apps
*ioio android
*arduino
*bluetooth
*apps criadas pelo Tayeb
*religião
*forum androidpt

Etc ;)

Consultem o G+ para verem as fotos:
https://plus.google....951721421681350

Obrigado pela tua presença Tayeb

#18 Tayeb

Tayeb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Odys Space, A3 Star

Mensagem publicada 24 July 2012 - 10:41

Obrigado elduchy. Religião foi discutida no contexto de partilha e apps que fiz para dois portais islâmicos na Internet que dirigi. Não havia aplicações especificas e de interesses para muçulmanos, portanto tive que escrever código para dinamizar os portais. A necessidade é um motivo importante para o desenvolvimento de conhecimento. Partilhei o cóodigo de tudo que escrevi, excepto código de segurança, que obviamente não pude partilhar.
O conhecimento como algo que pertence a todos e que deve ser partilhado foi amplamente discutido no encontro. Concluímos que pela partilha aprendemos uns com outros e o progresso é maior.
A segunda foto no link de google+ mostra o livro sobre "App Inventor" que adquiri na Amazon, o robô baseado em microcontrolador 8051 com módulo bluetooth. e a app (desenhado com App Inventor").no tablet Odys Space
Foi muito interessante conhecer elducy. Pena que não tenha conhecido mais membros.

#19 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2012 - 16:21

Eu gostaria de estar com vocês, pelo menos sempre dava para vos conhecer e para vos passar o meu especial interesse em desenvolver a minha ideia em particular.
Parabéns aos dois pela iniciativa, espero, aliás tenho a certeza de que foi proveitoso.

Um abraço.
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.





Também marcado com uma ou mais destas tags: eventos, programação