Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Android 2.1 Oficial - disponível!


  • Por favor inicie sessão para responder
199 respostas a este tópico

#1 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 15:09

Serve este tópico para partilharem as vossas experiências de actualização e primeiras impressões agora que parece que (finalmente) o update para o Android 2.1 está disponível.Podem realizá-lo através do vosso HTC Hero usando a opção destinada ao efeito (em princípio terão que estar a correr a ROM oficial 1.5).Avisa-se aqueles que não querem perder o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root que não façam este update, até porque provavelmente nos fóruns da especialidade (XDA) circulam já modificações da ROM oficial que conservam esta capacidade. Isto porque normalmente estes updates oficiais incluem acutalizações da RADIO e SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL que podem bloquear as ROMs de comunidade.Podem também discutir prós e contras desta actualização e compará-la com ROMs não oficiais.E claro, celebrar este momento há muito aguardado!

#2 Orlando

Orlando

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 16:08

Estou ainda a começar a experimentar esta nova versão, mas para já estou a gostar do que vejo.

#3 Xavais

Xavais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 16:51

Ja anda por ai alguem com 2.1 oficial a correr no seu Hero? :) Que podem dizer acerca da rom?

#4 MarcoPT

MarcoPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 17:52

Já tenho a nova versão, fiz à pouco a actualização e até agora só posso dizer bem. Gráfico melhores, mais definições e até me parece mais rápido o telemóvel.

#5 Fulheta

Fulheta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 18:00

Já estou a fazer o download hehehe

#6 lfvo

lfvo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoDublin
  • Sony Xperia P & Samsung Galaxy Gio

Mensagem publicada 28 June 2010 - 18:11

para os que tem o hero da optimus já existe alguma coisa???
xPeria P

#7 DCA

DCA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 294 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 18:24

A actualização vem da HTC e não da operadora!

#8 lfvo

lfvo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 84 mensagens
  • LocalizaçãoDublin
  • Sony Xperia P & Samsung Galaxy Gio

Mensagem publicada 28 June 2010 - 18:30

DCA escreveu:

A actualização vem da HTC e não da operadora!

o meu htc da optimus ainda nem a pre actualizaçao recebeu :)
xPeria P

#9 Fulheta

Fulheta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 18:33

Já instalei :)Está mais rápido e não apagou nenhuns dados do telefone..

#10 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 28 June 2010 - 19:18

Fulheta escreveu:

Já instalei :)Está mais rápido e não apagou nenhuns dados do telefone..

Era isso que ía dizer, não apagou as configurações do google, facebook, twitter... Estranho, não era suposto apagar?


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#11 MarcoPT

MarcoPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 19:26

A mim também não apagou nada.

#12 jmagano

jmagano

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoMonte Abraão, Queluz
  • SonyEricsson Xperia ARC S

Mensagem publicada 28 June 2010 - 19:35

Boas,Também já fui contemplado com a 2.1 :lol: O processo de actualização correu bem, apesar de alguns minutos parecerem muito looooooongos, e de duas situações que momentaneamente fizeram acelerar a pulsação, mas que se resolveram por si, primeiro a certa altura já depois de reiniciar deu um "lamentamos para o processo ... necessita de ser encerrado" e a segunda foi que estava algures em Agosto de 1980 ! Mas como escrevi acima, ambas as situações se resolveram por si, sem ter que fazer nada.Como aqui já foi dito, não perdi nada ! Apenas os 7 écrans do sense foram inicializados, é só uma questão de voltar a configurar, de resto todos os dados estão cá, contactos, chamadas, mensagens, aplicações, ligação á net e respectiva password, contas gmail, facebook, twitter, "notes", favoritos, etc., etc.E para já é tudo, pois relativamente á 2.1 propriamente dita, neste momento ainda estou tipo "burro a olhar para um palácio" :woohoo: :woohoo: :woohoo: .E é verdade, já me esquecia, a "radio" também foi actualizada, agora tenho a 63.18.55.06PU_6.35.15.11 .Tenho exactamente o que está aqui, nesta foto que encontrei no xda:Imagem colocada
Imagem colocada

#13 Letz

Letz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 19:52

tambem já estou a bombar... nao apagou nada, ta mais rapido, mais fixe xD :laugh: :laugh: :laugh: recomendo!

#14 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 20:02

é bom saber que já saiu!! :Dtb gostava de testar mas ñ quero perder root :)

#15 Carluci

Carluci

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 20:08

Pois... aqui para os lados de Hero optimus... NADA! Nem a de preparação. Eu queria este update oficial, já no galaxy foi o que preferi. Sabem me dizer se é possível instalar a VillainROM no Hero da Optimus em opção à oficial? Devo ter em conta que isto é equivalente à Orange e só fazendo primeiro downgrade?Obrigado

#16 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 20:17

Carluci escreveu:

Pois... aqui para os lados de Hero optimus... NADA! Nem a de preparação. Eu queria este update oficial, já no galaxy foi o que preferi. Sabem me dizer se é possível instalar a VillainROM no Hero da Optimus em opção à oficial? Devo ter em conta que isto é equivalente à Orange e só fazendo primeiro downgrade?Obrigado

tens de fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root para poderes flahar roms.Eu ñ diria que era o equivalente à orange pois penso que o que tem a orange +e o geral, o que portugal tb tem, é sim uma rom baseada na oficial, por sua vez muito estavel,

#17 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 28 June 2010 - 20:31

Eu só não consigo adicionar uma segunda conta gmail... diz que não é possível estabelecer-se uma ligação de dados fidedigna com o sercidor, que pode ser temporário ou o telefone não está preparado... estranhoOutra coisa é que não consigo encontrar a opção de fazer backup que sempre ouvi fazer parte do 2.1?O resto está 5 estrelas


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#18 Carluci

Carluci

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 20:31

Vai ficar então como projecto de fim de semana e depois reporto eventuais dificuldades ou não e quem sabe se até lá não sou mais um feliz contemplado com o tão esperado update :) Se bem que perder a root e a possibilidade de updates posteriores acabar ou ser complicada também me deixa a pensar! E updates oficiais este será certamente o último para o hero...O que tinha lido fez-me pensar que podia haver dificuldades com os heros da optimus como com os da orange para flashar roms.

#19 jp

jp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 20:33

Apareceu um item novo nos programas:Configuração (icon cartola com varinha)Alguem sabe o que ele configura?Eu comecei a fazer e perguntou-me pelo operador se era Vodafone ou Zon (eu sou assinante da Vodafone mas o Hero é livre), depois perguntou-me pela linguagem (Ingles ou Frances) aqui parei...pois comecei a achar estranho faltar o portugues que estava configurado...

#20 DCA

DCA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 294 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 20:34

Os updates podem ser feitos seja que operadora for, penso eu.Aconselho vivamente a pensarem bem antes de fazerem este update, existem n ROMs rooteadas baseadas nesta versão...

#21 filipe

filipe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 20:40

Recomendo o update oficial!!Esta muito bom!!Para utilizadores de hero acima do 2.1 nao deve haver mais!!Portanto gozem a espera!!!De futuro qnd sair na Europa comprem o HTC Evo! É muito bom!! Será proxima escolha :)

#22 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 20:40

DCA escreveu:

Aconselho vivamente a pensarem bem antes de fazerem este update, existem n ROMs rooteadas baseadas nesta versão...

Precisamente!

#23 Carluci

Carluci

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 20:43

firedrops escreveu:

DCA escreveu:

Aconselho vivamente a pensarem bem antes de fazerem este update, existem n ROMs rooteadas baseadas nesta versão...

Precisamente!

Como estão de estabilidade e bugs?

#24 DCA

DCA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 294 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 20:44

Eu não tenho queixas nenhumas mas vais aos tópicos dedicados, como o da VillainROM e lá lês.

#25 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2010 - 20:49

Carluci escreveu:

firedrops escreveu:

DCA escreveu:

Aconselho vivamente a pensarem bem antes de fazerem este update, existem n ROMs rooteadas baseadas nesta versão...

Precisamente!

Como estão de estabilidade e bugs?

Pelo menos tão boas ou melhores que a oficial, já que são baseadas nesta...