Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Melhor Custom Rom Para O Mini


  • Por favor inicie sessão para responder
22 respostas a este tópico

#1 brpr123

brpr123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2012 - 12:59

Boas pessoal, actualizei á uns tempos o meu Mini para 2.3.6 pelo Kies, estou super insatisfeito com a ROM, o telefone ficou muito mais lento, está sempre a lagar, já lhe fiz root e apaguei a tralha da TMN mas a lentidão mantém-se, além de que a bateria não dura 2 dias com tudo desligado mandando apenas meia duzia de sms e 2 ou 3 chamadas.
Haverá alguma coisa que possa fazer para melhorar o desemprenho do Mini? Conheço pessoas que têm o mesmo telefone de outros operadores e estão super satisfeitos com a actualização e todos dizem que o telefone ficou mais fluido.

Caso não haja nada a fazer estou a pensar instalar uma custom rom tipo Cyanogenmod, alguém me sabe dizer qual a mais estável e adequada e de preferência em PT-PT?

Cmps
  • Rebdert gosta disto

#2 brpr123

brpr123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 16 July 2012 - 12:14

Tantas visualizações nem um resposta?????

#3 joaoalves

joaoalves

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 375 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2012 - 19:53

eu vi mas como nao sei, nao te respondi
mas vê este topico: http://forum.xda-dev...d.php?t=1655981

#4 lopix

lopix

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2012 - 11:10

Alguma novidade?
Actualizaste para Cyanogenmod?
Recomendas?

#5 brpr123

brpr123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2012 - 12:30

Não instalei ainda nenhuma ROM estou a investigar qual será a mais estável e que dê garantias de não brickar o mini.

#6 ValenteL

ValenteL

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2012 - 23:34

Eu tenho esta CM10 Jelly Bean de 23/08/2012 instalada, ainda com problemas, mas já vai dando para o dia a dia. A de 27/08 deu-me mais e piores problemas. Testei-as todas desde a Beta3. O Mini aguenta-se muito bem.
http://forum.xda-dev...d.php?t=1793511

E quanto a Recovery estou a usar esta, a primeira:
http://forum.xda-dev...d.php?t=1439751

Editado por ValenteL, 29 August 2012 - 23:40.


#7 dj_cc

dj_cc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2013 - 10:01

alguempode dar mais alguma sugestão atualizada?
se puderem dar ajuda agradecia imenso.

cumpz

#8 jcps001

jcps001

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2013 - 14:36

A rom Cyanogenmod 10.1 (Android 4.2) para o galaxy mini está a ser finalizada no fórum xda developers. Parece que está tudo a funcionar bem (câmera, wifi, etc.). Tem alguns bugs que ao que parece estão a ser resolvidos pouco a pouco.

Até saír uma versão stable, recomendo a cyanogenmod 7.2.0 stable. Estou a usá-la desde que me deram o telefone no Natal, e é impecável. Tem alguns bugs, aplicações nativas muito simples (inferiores às da stock rom), mas é bem boa.

#9 [email protected]

[email protected]

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Sansung Galaxy Mini

Mensagem publicada 08 January 2013 - 18:20

Qual é a versão Android da Rom cyanogenmod 7.2.0?
Obrigado

#10 jcps001

jcps001

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2013 - 20:19

2.3.7 Gingerbread

#11 dj_cc

dj_cc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2013 - 14:27

ao que me parece que já saiu hoje a versão oficial e final, pelo que li, dessa rom 4.2.1.

aos interessados em flashar para testar.

se alguem já testou coloque aí feedback da mesma.

obrigado



#12 Pjtomas

Pjtomas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Samsung Galaxy Mini GT-S5570

Mensagem publicada 11 January 2013 - 04:10

Boas, também tinha o mesmo problema que tu brpr123, e uns tempos atrás pus a 2.3.7 gingerbread, notei que ficou bem mais rápido, e agradou-me, bem melhor que toda a tralha da TMN etc, só tem um senão que até agora ninguém me soube ajudar e eu já não liguei, mas aparentemente o ZDbox e o SuperUser não se dão bem no meu telemóvel sempre que vou ao ZDbox para encerrar alguns aplicativos inúteis que estão a correr aparece uma data de mensagens que o superuser deu permissão ao ZDbox e depois o telemóvel simplesmente bloqueia e reinicia....e não sei porque mas desde que instalei foi a primeira vez que o meu limite de banda excedeu antes do final do mes, e sem eu usar práticamente os 500mb, e grande parte do aplicativo Internet....que eu nem usei....outra coisa que achei estranha...mas ok... Mas se saiu nova versão, bom tenho que ver então como se faz para substituir etc...

#13 jopalma

jopalma

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2013 - 11:52

ao que me parece que já saiu hoje a versão oficial e final, pelo que li, dessa rom 4.2.1.

aos interessados em flashar para testar.

se alguem já testou coloque aí feedback da mesma.

obrigado

Já alguém testou? se for verdade o que se diz aki vou comprar um....

Editado por jopalma, 01 February 2013 - 12:20.


#14 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 01 February 2013 - 12:33

passa no samfirmware e faz download do ultimo firmware TPH disponível para o galaxy mini e flasha pelo ODIN
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#15 jcps001

jcps001

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2013 - 15:46

Já alguém testou? se for verdade o que se diz aki vou comprar um....


Sim. Já testei a ROM no meu mini. A versão que testei foi a erickas/rohan007 de 27 de Janeiro.

Coisas boas:

-A ROM corre extremamente bem. Todo o trabalho que diz respeito a CPU e RAM está excelente. Super suave e rápido;
-Bastante estável;
-Aplicações correm bem, sem falhas que eu tenha notado. A câmara funciona muito bem, com modo panorâmico e não tem o problema de orientação que tem a câmara do cyanogen 7.2.
-GPS mais rápido a encontrar posição, mas...

Coisas más:

-A interface gráfica ainda tem muitas arestas a limar. As letras não têm a qualidade normal e os gráficos em geral estão um pouco esborratados e com muitos bugs (letras afastadas umas das outras na mesma palavra, etc.);
-Tradução para português com muitas lacunas (muita coisa ainda em inglês) e falhas (carregado = "cobrado", por exemplo);
-Infelizmente, os tempos de carregamento (memória interna, cartão SD) ainda são bastante morosos. O telefone demora muito a fazer boot e as aplicações demoram muito a carregar. Rápida mesmo só a RAM;
-O GPS é mais rápido a encontrar posição, mas é muito errático. Usando o TMN Drive, a seta verde "salta" no mapa. Ora está no local certo, ora não...

É esperar mais um pouco, uma vez que está a evoluír muito bem.

#16 Pjtomas

Pjtomas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Samsung Galaxy Mini GT-S5570

Mensagem publicada 04 February 2013 - 16:43

Boas

Eu instalei ontem a Rom Cyanogen 10-20121020-Unofficial-tass
Versão Android 4.1.2
Até que gostei bastante da rom e acho que está rápida, mas está com um problema ou então é alguma opção que não encontro, se meter o tlm em stanby, passado 5/10m o tlm desliga e reinicia o tlm, tendo que desbloquear ecrã e por pass constantemente...hoje com ele no bolso ouvi a reiniciar sozinho sem mexer umas 10 vezes até ficar sem bateria...por isso não sei o que se passa, mas irei trocar por outra versão hoje (alguma recomendada?), mais alguém tem problemas entre ZDBox e o Superuser?? É a 3ra versão de rom que me dá barraca entre os dois, assim que uso o zdbox pela primeira vez e dou autorização ao Superuser estraga logo tudo....reinicia o tlm sempre que vou usar o zdbox dai para a frente....e eu gosto bastante do zdbox para encerrar programas inúteis a correr...

#17 jcps001

jcps001

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2013 - 12:15

Novidades!

Lançado novo nightly 15 de Fevereiro do Android Jellybean. Agora, na versão 4.2.2 e em breve com o kernel 3...

Já instalei e até agora mudanças que tenho notado em relação à versão de 27 de Janeiro:

-Velocidade CPU e RAM mantém-se. Continua rápido, ágil e leve;

-Velocidades de carregamento muito mais rápidos. Aplicações e boot muito mais rápidos face ao anterior, mas ainda algo mais lento quando comparado com a Cyanogen 7.2;

-Interface ainda com problemas (botões em cima de texto, texto em cima de botões, números do discador cortados na parte superior, coisas que ainda faltam traduzir para português, tecla "1" do discador de emergência continua a faltar, ícones muito pequenos na barra de notificações e com rácios estranhos (ícone do GPS), letras com pouco detalhe, gráficos ainda um pouco esborratados, etc.;

-GPS continua muito rápido a arranjar posição e parece muito mais preciso. Até agora, a seta do TMN Drive não saltou no mapa, como fazia no outro;

-Mensagem de bateria carregada, agora em português correcto. Agora está "Carregado" ao invés de "Cobrado" na ROM anterior;

-Tem um problemazinho que a ROM anterior não tinha. Depois do boot e ao destrancar a tela de bloqueio, aparece uma mensagem dizendo que o "system" não responde. Basta escolher uma das opções disponíveis. O telefone fica a funcionar bem durante o resto da sessão e a mensagem não aparece durante essa sessão;

-Muito estável.

Vou continuar com esta ROM durante mais algum tempo, pois cada vez que sai uma actualização, tudo fica muito melhor. O Jellybean para o Galaxy Mini não é só uma realidade, mas parece que vai fazer com que este telefone já obsoleto fique a funcionar ainda melhor do que funcionava.

EDIT:

Após todos estes dias, continuo a gostar desta ROM, mesmo tal como está, com tudo ainda aquilo que falta.

Ontem, precisei de usar o GPS durante muito tempo e por diversas vezes. Fiquei impressionado. A seta do TMN Drive nunca saltou no mapa e outra coisa... Enquanto que na ROM da TMN e na CyangenMod7.2, usar o GPS significa dar cabo da carga da bateria muito rapidamente, neste a bateria não só aguentou, como ainda não a pus a carregar. A gestão da bateria nesta ROM é fantástica. Dura mesmo muito mais tempo. Comecei a usar o GPS com a carga nos 66%. Depois de duas horas de uso, com o GPS ligado, e três destinos inseridos no TMN Drive, hoje ainda tenho 38% de carga. Isto seria impossível com as outras duas ROMs.

O problema da mensagem "sistema não responde", consegui resolver usando a aplicação "Odex Me" que se pode obter no xda developers aqui: http://forum.xda-dev...d.php?t=2156287

Editado por jcps001, 27 February 2013 - 19:38.


#18 dj_cc

dj_cc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens

Mensagem publicada 03 March 2013 - 19:32

boas amigos,
utilizo a ultima versão da rom nightly mas reparei agora que não tem a aplicação de rádio (ou não encontro) e a aplicação normal de email...
alguém sabe onde posso ir buscar isso para instalar nesta rom? a aplicação de rádio e de email (a q vem de origem de preferência) compatível com esta rom?
aguardo ajuda da vossa parte.
muito obrigado.

abraços

#19 jcps001

jcps001

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 08 March 2013 - 20:12

Yep... Esse é um dos problemas destas ROMs...

A aplicação de email tens de procurar por uma no Google Play. Eu recomendo o K9 Mail. É porreiro.

Quanto à aplicação de rádio... Há gente que recomenda o "SpiritFM" na xda-developers... Mas o programa tem uma versão paga, ao passo que a versão gratuita só dá som mono...
Eu também não tenho app FM no meu por enquanto...

#20 Filipe_O

Filipe_O

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Samsung Galaxy Y GT-S5360

Mensagem publicada 03 May 2013 - 15:00

Boas!

Tenho a versão (original) do android 2.2 Froyo..

Quais os motivos por que valerá a pena atualizar?


Editado por Filipe_O, 03 May 2013 - 15:01.


#21 cunha20

cunha20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2013 - 20:01

Quando falam em galay mini da para o mini 2 tambem?
Essa rom oficial 4.2 que falam e original samsung?



#22 Filipe_O

Filipe_O

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • Samsung Galaxy Y GT-S5360

Mensagem publicada 03 June 2013 - 15:45

Esta não é a original... as originais estão no sammobile (e para o galaxy mini só existe até ao 2.2)

 

Vão postando quando saírem atualizações desse custom Rom, se faz favor



#23 la72pt

la72pt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • Localizaçãowhere the streets have no name
  • blade > blade3 > ot995 > v9800

Mensagem publicada 05 September 2014 - 13:40

boas, alguém recomenda uma rom para o S5570? de pref kitkat . . .

cumps.


se achas que ajudei então agradece em 'Gosto'