Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Overclock


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 xest499

xest499

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2012 - 11:15

Boa tarde,
Adquiri o SE Live With Walkman há 4 dias e tenho andado a ler sobre ele. Até agora estou bastante satisfeito, pois é super rápido e corre qualquer jogo 3D, mesmo os mais exigentes.
No entanto no site da XDA e no Google, encontrei vários tópicos acerca do OVERCLOCK, mas tenho umas duvidas acerca deste método.
Se o SE vem com 1 processador de 1 Ghz, como é que é possível pô-lo a 2Ghz?! http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png Eu não percebo muito disto, mas será que o processador é de facto de 2Ghz, mas para a bateria durar mais, a Sony bloqueia a velocidade a 1Ghz, ou este tipo de procedimento, vai exceder a verdadeira capacidade do processador, podendo danificar o mesmo?
Será que se nota alguma diferença?
Eu pergunto isto porque antes tinha um HTC HERO (que por acaso está à venda neste forum :D) e o processador sendo de 512Mhz, cheguei a pô-lo a 720Mhz, mas de facto as alterações que funcionamento eram para pior, bem pior, pois o telemóvel estava sempre a bloquear e não era nada fluido, mesmo pondo a 600 e tal mhz não tinha um bom funcionamento, pelo que voltei a pôr logo nos 512Mhz originais.
Cumprimentos,
José Miguel

#2 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 19 May 2012 - 11:19

quanto ao hero adoro-o mas vamos ao overclock! Eu acho que o SE live with walkman tem mesmo só 1ghz mas overclock é puxar do aparelho o que nem ele mesmo tem, eu acho que fazer overclock no aparelho não o danificara desde que tu não puxes muito dele! Mas só uma perguntinha, se os jogos não dão lagg para que queres dar overclock se é isso que queres
Imagem colocada

#3 xest499

xest499

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2012 - 11:32

quanto ao hero adoro-o mas vamos ao overclock! Eu acho que o SE live with walkman tem mesmo só 1ghz mas overclock é puxar do aparelho o que nem ele mesmo tem, eu acho que fazer overclock no aparelho não o danificara desde que tu não puxes muito dele! Mas só uma perguntinha, se os jogos não dão lagg para que queres dar overclock se é isso que queres

De facto os jogos não dão lagg, mas há 1 deles, que é talvez o mais puxado de todos que é o "Gangstar Rio", esse de vez enquando lagga 1 pouco, embora seja coisa minima, e pensei que o overclock resolvesse isso.
Mas se o overclock é estar a ir além da capacidade do processador, prefiro não arriscar. É apenas um dúvida que tenho porque sempre ouvi falar nisso mesmo nos pc's, e sempre ouvi falar maravilhas, mas a 1ª vez que o fiz, que foi no HERO, não correu lá muito bem. Pelo contrário, tive de pôr logo a velocidade original. Mas como no XDA também li maravilhas sobre o overclock no SE Live, por isso é que pergunto :D
Obrigado.
Cumprimentos,
José Miguel

#4 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 19 May 2012 - 11:47

Adoro o gangstar rio! quanto ao overclock eu sei que a rom cyanogen tem! Como tens ele a pouco tempo aposto que não queres estar a flashar novas roms por isso tens o android assistant no google play. tenta ele ele mata os processos. já agora quanto está o SE Live With Walkman?
Imagem colocada

#5 xest499

xest499

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2012 - 12:14

Adoro o gangstar rio! quanto ao overclock eu sei que a rom cyanogen tem! Como tens ele a pouco tempo aposto que não queres estar a flashar novas roms por isso tens o android assistant no google play. tenta ele ele mata os processos. já agora quanto está o SE Live With Walkman?

Sim de momento não quero rootear nem instalar roms, até pq a SE vai lançar o SO 4.0 oficial para o Live Walkman e por isso não tenho grande intenção de alterar. Já no Hero como a HTC só fez até ao 2.1, tive de fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e instalar a ROM 2.3, fiquei desiludido quanto à HTC por não desenvolverem nada para os seus terminais mais antigos, e como eu, há mais gente desiludida com a HTC por isso.
Quanto ao SE, acho que está a 140euros ou 150, mas como tinha pontos da TMN, troquei os pontos + 80euros
Cumprimentos