Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Como desbloquear o X5


  • Por favor inicie sessão para responder
54 respostas a este tópico

#1 Jorgex41

Jorgex41

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2012 - 18:24

Estou a pensar em comprar um Huawei X5 mas a minha rede é vodafone e não queria pagar mais para desbloquear o telemovel, por isso gostava que me ajudassem a desbloquealo, sem que a internet fique com problemas ou coisas do genero.
  • AustAdmilk e Rebdert gosta disto

#2 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 27 April 2012 - 18:41

Eu tb sou vodafone e tenho o X5 desblokeado e isso é super facil.Quando o comprares actualizas para a versao original 2.3.5 BetaV1 e ficas com o telefone desblokeado.Depois podes colocar as outras roms e ususfruir do teu novo X5 .Se precisares de ajuda è so pedires mas se leres os tópicos com atençao vais ver que encontras td por aqui.Cumprs.Efex.

#3 Jorgex41

Jorgex41

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2012 - 21:10

Onde é que posso fazer download dessa versão do android ?E eu n percebo isso das roms afinal o que são e para que servem alguem pode explicar ?

#4 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 27 April 2012 - 22:49

Já tens o X5 contigo??

#5 Jorgex41

Jorgex41

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2012 - 06:14

Ainda não mas vou compralo o mais rapido possivel e gostava de saber ja como por tudo a funcionar direitinho para poder usalo o mais rapido possivel.

#6 pmcs86

pmcs86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2012 - 06:17

Para já tens de o comprar e depois com um pouco de tempo e leitura do forum consegues perceber como podes instalar roms que te deixam o telemovel desbloqueado e tambem o que sao as ROM e outras coisas... Para já aconselho a leitura de: http://www.androidpt...487&Itemid=61Ai tens algumas noçoes basicas do que sao muitos dos conceitos do android

#7 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 28 April 2012 - 06:26

Tal como já foi dito e preferível leres os tutoriais primeiro para ficares com uma noção de como funciona o processo Sent from my U8800 using Tapatalk 2

#8 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 28 April 2012 - 12:26

Ja te deixei uma Pm pra qualquer duvida que tenhas.

#9 rmdgms

rmdgms

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 871 mensagens
  • LocalizaçãoCastelo Branco

Mensagem publicada 30 April 2012 - 11:40

já encontrei aqui no forum.obrigado

#10 gepetto01

gepetto01

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2012 - 15:31

alguêm me pode ajudar, encontrei um Eidos X5 que está bloqueado á TMN não tenho cabo e não gostaria de pagar o desbloqueio, alguêm sabe como posso faze-lo? Obrigado. ;)

#11 Diogomsb

Diogomsb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2012 - 15:41

Se procurares pelo fórum, encontras a ROM certa para desbloquear o telemóvel, já citaram o nome em cima...Mas aconselhava a devolver o telemóvel, se não tens cabo, também não o vais carregar xD

#12 shalom4all

shalom4all

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2012 - 22:04

Boas efex preciso de ajuda é o seguinte alterei para a versão beta 01 so que agora queria aceder ao root para colocar a cm7 e não consigoCumpSérgio Pais

#13 Diogomsb

Diogomsb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2012 - 15:50

shalom4all tens AQUI o tutorial para fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, instalar roms, etc ;)

#14 akitae

akitae

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Huawai x5

Mensagem publicada 05 July 2012 - 15:23

Boas, tenho um Ideos x5 bloqueado a TMN, fui a loja alguns meses depois para o desbloquear, paguei os 39 euros e o codigo nao funcionou. naturalmente devolveram me o dinheiro. Disseram me que tinha que deixar la o telemovel para ser desbloqueado por cabo e demoraria uns dois meses.
Ignorei tal opcao porque ia viajar uns dias depois e precisava do gps do android.
Depois disto ja tentei sites, lojas chinesas, etc para o desbloquear e ninguem tem os codigos que o equipamento aceite para desbloquear.
Alguma sugestao para desbloquear isto? disseram me que mudar de rom desbloqueava o tlm, mas ja uso uma versao miui e continua bloqueado...

#15 DriftGT

DriftGT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens
  • LocalizaçãoBaião

Mensagem publicada 05 July 2012 - 17:48

Para desbloquear tens de procurar pela 2.3.5 beta1 que a Huawei lançou.

Cumps
  • akitae gosta disto

#16 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 05 July 2012 - 20:57

@akitae, experimenta a B517...
http://www.mediafire.../#8krhnfb5fefmv

Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#17 akitae

akitae

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Huawai x5

Mensagem publicada 06 July 2012 - 16:11

Ok, realmente essa rom funciona. Mas 'e realmente lenta e vai abaixo imenso. ha alguma forma de actualizar ou melhora-la sem perder o desbloqueio?

#18 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 06 July 2012 - 19:52

Sim, instala por cima a Aurora ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS 4.0.4
http://forum.xda-dev...d.php?t=1492957
Nota: Qualquer custom rom baseada no kernel .35 mantém o desbloqueio.

Editado por Kilroy, 06 July 2012 - 19:55.

Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#19 akitae

akitae

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Huawai x5

Mensagem publicada 08 July 2012 - 20:37

Pois, mas agora ja nao tenho root no tlm e nem faco ideia de como o conseguir com esta versao...

#20 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 08 July 2012 - 20:40

Tens a certeza que não tens root com a rom Aurora ICS?

Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#21 akitae

akitae

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Huawai x5

Mensagem publicada 08 July 2012 - 20:42

Eu tinha root, entretanto instalei a 2.3.5 beta1 e agora estou sem root para instalar de novo o clockwork para meter outra rom.

#22 Bruno Soares

Bruno Soares

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 391 mensagens
  • HTC One X, Ideos x5 & Samsung Gio

Mensagem publicada 08 July 2012 - 20:46

Eu tinha root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, entretanto instalei a 2.3.5 beta1 e agora estou sem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root para instalar de novo o clockwork para meter outra rom.


A rom B517 não precisa de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root para instalar recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery... retirasa pasta dload do cartão de memória... ligas o tlm com as duas teclas de volume e ade ligar, entra em ecran rosa, ligas o tlm ao pc, aparece como uma pen... entras na pasta image e trocas o ficheiro recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery pelo que queres...
HTC One X: Bootloader desbloqueado, recovery, root e update 4.18.401.4 flashado à unha!

#23 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 08 July 2012 - 20:50

Não necessitas de root para instalares uma nova recovery na B517, vai pelo pink screen ligas ao pc via cabo USB e trocas a recovery.
Mais fácil não há, se fosse a B528, aí sim tinhas que ter root.

Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#24 satelliteharman

satelliteharman

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Alcatel One Touch POP 7

Mensagem publicada 25 July 2012 - 13:11

Boa tarde,

Existe algum tutorial em portugues para instalar a ROM indicada neste artigo?

Tenho também o IDEOS X5, e gostava de instalar uma nova ROM, já fiz algumas pesquisas e não encontro nenhuma ROM !

Cumprimentos,

#25 akitae

akitae

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • Huawai x5

Mensagem publicada 25 July 2012 - 13:34

Bem, acho que ja fiz alguns avanços nesta coisa. Azar para a TMN que nao o soube desbloquear.

Sigam as instruções:

1 - desligar o tlm e ligar o tlm ao computador
2 - carregar no volume mais e menos e depois no botao de power ,o tlm qd ligar ficara com ecra cor de rosa
3 - nas drives q aparecerem no pc colocar a pasta dload na do cartao de memoria externo e depois fazer o eject das drives no computador
4 - tirar a bateria do tlm esperar uns instantes e colocar de novo e depois ligar o telemovel
5 - update a comecar, com reboots sucessivos, tempo de espera entre 5 a 15 min (as vezes parece q n deu mas 'e esperar)
6 - depois de instalado e dar para entrar no sistema, rebootar de novo com o mais e menos pressionados para ir para o ecra rosa e substituir o recovery.img pelo que la estiver e depois copiar para o cartao externo o zip miui
7 - eject das drives, bateria fora e dentro, ligar o tlm com o volume mais pressionado, escolher opcao instalar zip do cartao de memoria, procurar o zip e instalar.
8 - depois apagar as caches todas e reset ao tlm.

Vou fazer o zip com os ficheiros e já meto de seguida.