Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

VanillaEclair 3.2 "Let me put a smile on that face"


  • Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

#1 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2010 - 08:18

Bom dia!Já alguém testou esta ROM?

VanillaEclair 3.2 "Let me put a smile on that face" is the latest VanillaEclair build. For those of you who didn't flash the previous versions, this is the fastest and most stable vanilla 2.1 out here. NOTE: From 3.1 I won't be supporting any issues if you're using JIT. If you're using it I assume that you are an experienced user. This ROM gives you enough performance, and you won't feel a performance boost after flashing JIT anywhere else than Linpack.See posts #2 and #3 for more info related to the ROM. Discussions about 3.2 start from here.Based on the latest 2.6.29 sources, provided by behnaam. Thanks.Changelog:- fixed battery issues- added a few modules- fixed auto brightness- added EXT4 supportI would also like to say thanks to all users that have been reporting bugs, creating bootanimations and posting fixes. You have helped me improve this! You are great!For info regarding overclocking, battery and such read posts #2 and #3.Features:- GPS & A-GPS- 100% working youtube- 100% working camera- 100% working gallery- facebook sync(100%)- busybox' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox- root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root- a quite large APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN list- VPN- HUGE performanceBenchmark results * without JIT, CPU@768MHz:- Linpack: 3.35MFolps- Neocore with sound: 30.1FPS- Neocore without sound: 33.3FPSIssues:- A2DP(will be fixed soon)If you're not using A2SD, you might get an insufficient storage error when trying to install apps from market. You can fix that in two ways:1. wipe again after flashing the ROM2.Quote: adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb shellchown system.system /data/appWhat's next?- OTA updater after everything is 100% stable (if you can help me please let me know)- A2DP, button lights- backport BFS- froyo

Parece-me muito bom...+ INFO http://forum.xda-dev...ad.php?t=687750

#2 costa_maggot

costa_maggot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2010 - 09:58

Usei essa alguns dias, mas entretanto saiu nova versão, VanillaEclair 3.1 "To the limit"Estou com ela e até agora impecável. A melhor ROM que já passou no meu Hero.Tenho também o processador a 691MHz e até agora não notei grande diferença. Também apenas ontem lhe fiz overclock e não tive tanto tempo quanto isso para testar.

#3 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2010 - 10:39

Estou a pensar colocar esta :)Diz-me uma coisa: A bateria como se porta? Com e sem overclock?Só não coloco já esta porque queria ter o APS2SD a funcionar a 100%... talvez espere mais uns dias.PS: Mudei o nome do tópico para 3.1

#4 costa_maggot

costa_maggot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2010 - 12:13

Pois, com overclock parece-me haver um consumo excessivo de bateria. Pelo menos deixei o Hero a carregar esta noite, por volta das 9h desliguei do carregador. Era mais ou menos 12h30 e tinha a bateria a cerca de 60% (estando quase sempre em stand by durante este período).Agora retirei o overclock e vou ver como se porta sem ele. Segundo o que já li, com esta ROM a bateria porta-se muito bem, aguentando à volta de 3 dias sem ser carregada.

#5 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2010 - 12:14

costa_maggot escreveu:

Pois, com overclock parece-me haver um consumo excessivo de bateria. Pelo menos deixei o Hero a carregar esta noite, por volta das 9h desliguei do carregador. Era mais ou menos 12h30 e tinha a bateria a cerca de 60% (estando quase sempre em stand by durante este período).Agora retirei o overclock e vou ver como se porta sem ele. Segundo o que já li, com esta ROM a bateria porta-se muito bem, aguentando à volta de 3 dias sem ser carregada.

Fizeste isto?

Battery tipIF you're using VanillaEclair 3.1, you shouldn't need to recharge for about 3 days. If you can't get that much, follow the steps:- wait until the battery is 5-10% left- go to your recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery image and wipe battery status- recharge your phone using the wall charger for 4-5 hours or so - you can leave it overnight



#6 costa_maggot

costa_maggot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2010 - 12:19

Não cheguei a fazer, por acaso foi falta de lembrança... :laugh: Mas agora que já tirei o overclock, vou ver como se porta sem fazer isso. Depois faço de novo overclock e faço esse "truque" para ver as diferenças.

#7 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2010 - 12:24

ok. depois deixa aí feedback :)E o APS2SD? funciona ?

#8 costa_maggot

costa_maggot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2010 - 12:51

Comigo está a funcionar sem problemas. :)

Apps 2 SD FAQ:1. How do I enable it?It enables automatically is you have an EXT partition on your SDCARD.2. Can I use EXT4?No, sorry. Only EXT2/3 are supported at the moment.3. What about dalvik cache?Dalvik-cache is automatically moved on your EXT partition.



#9 costa_maggot

costa_maggot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2010 - 14:23

Entretanto, acho que podes mudar de novo o nome do tópico :laugh: VanillaEclair 3.2 "Let me put a smile on that face"Quanto ao consumo excessivo que eu pensava ser do overclock, não era. Pelo menos depois de retirar o overclock continuou a consumir bateria "à maluca"...Devia ser algum bug da própria ROM, pois no changelog desta nova versão :

Changelog:- fixed battery issues

Neste momento fiz wipe à bateria e tenho-o a carregar.Mais logo se tiver tempo ainda vou flashar para esta versão.

#10 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2010 - 14:39

:DVou mudar :PIsto assim todas as semanas vou estar a mudar isto.Talvez ainda não mude já de ROM senão para a semana ha uma nova e lá vou eu perder tudo novamente.Existe alguma forma de guardar os APK para não ter que fazer download novamente?Sempre que mudo de ROM lá vão as configurações todas :\Agora estou com a oficial da HTC 1.5 e quando mudasse queria que fosse algo estável. Já tive anteriormente a beHero e gastava muita bateria.

#11 Xavais

Xavais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2010 - 14:56

Boas , para guardares os APK tens simplesmente de sacar a app Astro, abres , depois carregas em MENU , TOOLS , e fazes backup das app :) Senao tens tambem outra app muito conhecida mas que nunca usei , a Titanium se nao tou em erro... :) Experimenta e diz-me se funcionou... ;)Quanto as roms nao entendi muito bem.... agora saiu a 3.2... essa supostamente deve ser melhor que a 3.1 xD ou nao? lol

#12 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2010 - 15:00

Xavais escreveu:

Boas , para guardares os APK tens simplesmente de sacar a app Astro, abres , depois carregas em MENU , TOOLS , e fazes backup das app :) Senao tens tambem outra app muito conhecida mas que nunca usei , a Titanium se nao tou em erro... :) Experimenta e diz-me se funcionou... ;)Quanto as roms nao entendi muito bem.... agora saiu a 3.2... essa supostamente deve ser melhor que a 3.1 xD ou nao? lol

Vou testar com o ASTRO. Obrigado pela dica ;)Sim por norma a versão actual é sempre melhor que a anterior. Podes ver o changelog da actual ;)Vou esperar mais 1 semanita ou 2 para ver o que sai entretanto. O update oficial da HTC era previsto para Junho, mas já só acredito quando o estiver a instalar... lol

#13 DCA

DCA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 294 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2010 - 21:46

Isso dos backups torna-se tão simples com o Appbrain.Basicamente tu ficas com a listagem das apps na tua conta do appbrain e no futuro se quiseres instalá-las o appbrain faz tudinho!Eu uso e adoro!

#14 costa_maggot

costa_maggot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 16:42

A versão 3.1 e 3.2 têm mesmo um bug que consome a bateria num instante.O developer já está a trabalhar na resolução...Entretanto e, enquanto, o bug não é corrigido, instalei a ROM VillainROM 6.2.0.Tudo muito bem, tirando a parte de ter alguns items repetidos no menu -_-'Tenho 2 ícones para as definições, para correio, google talk e mais um ou outro.Não percebo o porquê...EDIT: fiz reboot e já parece estar tudo em ordem.

#15 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 20:59

costa_maggot escreveu:

A versão 3.1 e 3.2 têm mesmo um bug que consome a bateria num instante.O developer já está a trabalhar na resolução...Entretanto e, enquanto, o bug não é corrigido, instalei a ROM VillainROM 6.2.0.Tudo muito bem, tirando a parte de ter alguns items repetidos no menu -_-'Tenho 2 ícones para as definições, para correio, google talk e mais um ou outro.Não percebo o porquê...EDIT: fiz reboot e já parece estar tudo em ordem.

Também instalei essa ROM :( Parece-me bem mas consome muitos recursos. tenho sempre 20/40Mb livres :SO APS2SD não deve estar a funcionar. Sabes por a funcionar?Quando a versão 3.2 da VillainROM estiver OK meto essa porque parece-me melhor. O que dizes? (Tu já testaste as duas....)

#16 costa_maggot

costa_maggot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 21:15

Pois, por acaso também me parece comer muitos recursos...Quanto a APS2SD para dizer a verdade ainda nem reparei, apenas flashei hoje e ainda não tive muito tempo para testar.O que já reparei é que por vezes o Hero fica um bocado lento.Por exemplo quando queres fazer uma chamada e vais digitando os números correspondentes às letras do nome da pessoa, demora uma eternidade até apresentar resultados.Eu apesar de ter passado muito pouco tempo com esta, prefiro a VanillaEclair 3.2, assim que tiver o bug da bateria corrigido, instalo-a.Corre bastante fluída e tirando mesmo esse bug, acho que funcionava tudo correctamente.

#17 owny

owny

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 481 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 21:28

I will do the same :)Release date: 01/06/2010 (today)

#18 Xavais

Xavais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2010 - 00:21

Eu de momento tenho a VanillaEclair 3.0 "Super Energy" e corre espectacularmente :(