Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

TMN Smart A7 (ZTE V875) - Quantos somos?


  • Por favor inicie sessão para responder
178 respostas a este tópico

#1 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2012 - 22:48

TMN Smart A7 (ZTE V875)Quantos membros do fórum tem este equipamento? (tem um, tem acesso a um, precisam/querem informações para um)Existirá comunidade e interesse para a criação de uma secção? Para partilha de ajuda e afins?Entretanto aproveito para informar que o equipamento já se encontra listado desde 22 Janeiro 2012 na PDAdb
  • RMandroPT gosta disto

#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 26 January 2012 - 14:31

se tiver vendas tão boas quanto o a5 ou o x5 a comunidade certamente crescerá a passos vistos
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 Roscas86

Roscas86

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2012 - 10:04

Eu tenho um e estou muito satisfeito, ainda por cima ja é possivel fazer root, agora é que da para tirar o maximo proveito deste menino.

#4 Yash1da

Yash1da

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2012 - 12:24

Acabei de receber 1 gostava que me indicassem a melhor maneira de proceder de inicio tendo em conta que quero fazer root/remover aplicaçoes de base/etc... para ja esta a carga pois vinha com 1% bateria... gostava tambem de saber onde comprar 1 capa porreira para ele.. obrigado.

#5 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2012 - 00:19

Acabei de receber 1 gostava que me indicassem a melhor maneira de proceder de inicio tendo em conta que quero fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root/remover aplicaçoes de base/etc... para ja esta a carga pois vinha com 1% bateria... gostava tambem de saber onde comprar 1 capa porreira para ele.. obrigado.

O melhor é conheceres bem o teu telefone novo. Instalar aplicações que te sejam essenciais etc...Instala no PC o CD que acompanhou o telefone, assim como o próprio software que está no telemóvel.De seguida o android-SDK.Quando te sentires confiante, e suficientemente à vontade, tens um tutorial aqui para obter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root :)Quanto a capas, depende muito dos gostos e preferências de cada um. Que eu saiba não existe próprios para o equipamento, mas algumas capas (tipo bolsa) do Samsung Galaxy S servem na perfeição para este equipamento.

#6 Yash1da

Yash1da

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 05 February 2012 - 23:49

Nao consigo abrir o cd que vinha com o telelmovel em 2 drives diferentes alguem sabe de 1 sitio de onde possa sacar isto por favor ?

#7 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 05 February 2012 - 23:56

Nao consigo abrir o cd que vinha com o telelmovel em 2 drives diferentes alguem sabe de 1 sitio de onde possa sacar isto por favor ?

No site da TMN? não sei... O melhor será recorrer ao apoio cliente da TMN para arranjar outra copia.

#8 Yash1da

Yash1da

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2012 - 00:39

Well os drivers para reconhecer o telemovel eu devo conseguir instalar atraves do wizard do windows e apontando para a dir. do cd tenho que testat nao estou a ver é como instalar o restante software.. ;)

#9 amwriqanah

amwriqanah

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2012 - 16:55

Comprei precisamente hoje o telemóvel... E para ser sincera, não estou a perceber nada disto :) Queria meter isto tudo bonito e não estou a conseguir... ;)

#10 Yash1da

Yash1da

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2012 - 02:46

Precisava mesmo que alguém upa-se o conteúdo do cd para algum sítio caso contrário tenho que pedir numa loja ou na linha telf de suporte...

#11 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2012 - 01:01

Precisava mesmo que alguém upa-se o conteúdo do cd para algum sítio caso contrário tenho que pedir numa loja ou na linha telf de suporte...

O mais seguro é pedires um novo CD na TMN...Quanto a fazer upload do CD, não sei se tem direitos e se vai estar a entrar em alguma ilegalidade, totalmente desnecessária... não creio que uma loja oficial da TMN cobre o CD

#12 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2012 - 01:10

Comprei precisamente hoje o telemóvel... E para ser sincera não estou a perceber nada disto :) Queria meter isto tudo bonito e não estou a conseguir... :D

O que é o "tudo bonito" ?Uma das maiores vantagens deste sistema, é o de se adaptar ao gosto, estilo e necessidade de cada utilizador.Mesmo sem ROM's, root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, e outros avançados, é possível personalizar imenso o equipamento, tendo à nossa disposição milhares e milhares de aplicações gratuitas, hoje em dia praticamente para tudo. E mesmo nas pagas, a grande maioria é inferior a 5€, podendo experimentar e anular a compra caso não seja o que se esperava dela.A primeira coisa que se tem de ter em mente, é que se trata de um sistema completamente diferente dos antigos telefones. E que se deve aproveitar de toda a extensão da integração com os serviços Google.Cópia de contactos, backup, poder perde-los... tudo isso acabou! É ter os contactos no GMail, e estes estarão sempre actualizados e sincronizados.Existem aplicações, que fazem cópia das sms também para o GMail.Fotografias? O Google+ trata disso. É só activar a sincronização, e para quem não tem net no telefone (ou tem direito a pouco tráfego) pode activar a opção de só actualizar por WiFi.É uma questão de explorar, e aproveitar a viagem. :)o androidPT dispõem de uma WiKi, além de muita informação ao alcance aqui no fórum (a pesquisa muitas vezes é esquecida).Pela net também existem inúmeros recursos. Para quem o Inglês não for dificuldade, então arriscar-me-ia a dizer que tem tudo que precisa.. mas mesmo em Português já existe muita informação.

#13 Yash1da

Yash1da

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2012 - 00:38

[quote name="AntonioH" post=284161][quote name='"Yash1da" post=283757]Precisava mesmo que alguém upa-se o conteúdo do cd para algum sítio caso contrário tenho que pedir numa loja ou na linha telf de suporte...[/quote]O mais seguro é pedires um novo CD na TMN...Quanto a fazer upload do CD não sei se tem direitos e se vai estar a entrar em alguma ilegalidade' date=' totalmente desnecessária... não creio que uma loja oficial da TMN cobre o CD[/quote']A questao não é eles cobrarem alguma coisa mas sim o nao terem 1 cd ou o tempo que poderá demorar... outra coisa é upar o conteudo do cd para algum sitio... porquê ilegal ?! só estas a transferir a data para 1 sitio seguro e serve de backup simples... quanto às capas numa loja da tmn indicaram-me que os fornecedores (varios) referem que em breve vao ter capas e nao como existe agora bolsas para este telemóvel disponiveis... quanto à personalizaçao do telemovel eu mesmo sem ainda ter feito root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root tenho tudo personalizado dentro do possivel apaguei os atalhos/widgets q vinham por defeito e coloquei os que acho indispensaveis sómente no desktop... outra grande mudança que notei foi depois de instalar o easy battery saver notei 1 grande aumento na duração da bateria devido à gestao que o software faz... simplesmente impecável e recomendo...António

#14 Isabelp75

Isabelp75

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2012 - 23:30

Tenho acesso a um telemóvel.Como tenho um Huawei X3 foi mt mais fácil ajudar com este.Até agora gostei do teclado, do tamanho do ecran, da rapidez de resposta. Não gostei do que não gosto do meu, a pouca bateria.
  • XANA gosta disto

#15 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 09 February 2012 - 23:39

Tenho acesso a um telemóvel.Como tenho um Huawei X3 foi mt mais fácil ajudar com este.Até agora gostei do teclado do tamanho do ecran, da rapidez de resposta. Não gostei do que não gosto do meu, a pouca bateria.

Pouca bateria? Comparado com o que? com os dumbphones?O que não estiver a ser usado pode (e deve) ser desligado, como GPS, WiFi, Bluethoot..A autonomia do a7 até tem me surpreendido.

#16 AndreEmidio

AndreEmidio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2012 - 00:30

Contem com mais um A7 aqui no fórum!Adquiri-o hoje mesmo. Já andava de olho nele há uns tempos e como tinha 3000 e tal pontos na TMN, aproveitei e descontei no valor final, ficando por 55€.De momento tenho o A7 e o Soft Stone. Optei pelo A7 pelo teclado QWERTY, que o Soft Stone tem-me dado alguns problemas com o teclado. Tenho o teclado T9 e escreve tudo, menos o que quero. Actualizei a ROM para a versão 2.3.7 a ver como se porta. Infelizmente o A7 ainda está bloqueado à operadora, visto não haver, para já, métodos para desbloquear, o que é uma pena.

A autonomia do a7 até tem me surpreendido.

Até vinha comentar isto também. Pelo que tenho lido, muitos utilizadores têm-se queixado da autonomia da bateria. Tenho vindo a utilizar o A7 por 2 horas consecutivas (web e aplicações) e o indicador de bateria praticamente não mexeu.

#17 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2012 - 01:31

[quote name="AndreEmidio" post=285486]Contem com mais um A7 aqui no fórum!Adquiri-o hoje mesmo. Já andava de olho nele há uns tempos e como tinha 3000 e tal pontos na TMN aproveitei e descontei no valor final, ficando por 55€.De momento tenho o A7 e o Soft Stone. Optei pelo A7 pelo teclado QWERTY, que o Soft Stone tem-me dado alguns problemas com o teclado. Tenho o teclado T9 e escreve tudo, menos o que quero. Actualizei a ROM para a versão 2.3.7 a ver como se porta. Infelizmente o A7 ainda está bloqueado à operadora, visto não haver, para já, métodos para desbloquear, o que é uma pena.[quote name='"AntonioH" post=285021']A autonomia do a7 até tem me surpreendido.[/quote]Até vinha comentar isto também. Pelo que tenho lido' date=' muitos utilizadores têm-se queixado da autonomia da bateria. Tenho vindo a utilizar o A7 por 2 horas consecutivas (web e aplicações) e o indicador de bateria praticamente não mexeu.[/quote']O a7 comparado com o SoftStone.... ehehe batota ... não tem comparação..É um problema comum de quem usa touchscreen e os teclados, sobretudo quando se começa por um equipamento como SoftStone... o ecrã é mesmo muito pequeno ... são 2.8'' ou até mesmo 2.6'' como no caso do x10 mini.Eu tb me passo imenso de escrever no SoftStone, e honestamente hj em dia já nem consigo sem a stylus...Mas noutro tipo de equipamentos, por exemplo com 4'' dou-me lindamente com o teclado virtual (qwerty)Quanto ás queixas sobre baterias, se passeares pelo fórum nos diversos equipamentos (ou em outros fóruns semelhantes) irás ver que é comum estas queixas da bateria...As pessoas estão habituadas aos dumbphones que duravam 1 semana

#18 AndreEmidio

AndreEmidio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2012 - 14:09

Contem com mais um A7 aqui no fórum!Adquiri-o hoje mesmo. Já andava de olho nele há uns tempos e como tinha 3000 e tal pontos na TMN aproveitei e descontei no valor final' date=' ficando por 55€.De momento tenho o A7 e o Soft Stone. Optei pelo A7 pelo teclado QWERTY, que o Soft Stone tem-me dado alguns problemas com o teclado. Tenho o teclado T9 e escreve tudo, menos o que quero. Actualizei a ROM para a versão 2.3.7 a ver como se porta. Infelizmente o A7 ainda está bloqueado à operadora, visto não haver, para já, métodos para desbloquear, o que é uma pena.

A autonomia do a7 até tem me surpreendido.

Até vinha comentar isto também. Pelo que tenho lido, muitos utilizadores têm-se queixado da autonomia da bateria. Tenho vindo a utilizar o A7 por 2 horas consecutivas (web e aplicações) e o indicador de bateria praticamente não mexeu.

O a7 comparado com o SoftStone.... ehehe batota ... não tem comparação..É um problema comum de quem usa touchscreen e os teclados, sobretudo quando se começa por um equipamento como SoftStone... o ecrã é mesmo muito pequeno ... são 2.8'' ou até mesmo 2.6'' como no caso do x10 mini.Eu tb me passo imenso de escrever no SoftStone, e honestamente hj em dia já nem consigo sem a stylus...Mas noutro tipo de equipamentos, por exemplo com 4'' dou-me lindamente com o teclado virtual (qwerty)Quanto ás queixas sobre baterias, se passeares pelo fórum nos diversos equipamentos (ou em outros fóruns semelhantes) irás ver que é comum estas queixas da bateria...As pessoas estão habituadas aos dumbphones que duravam 1 semana

Sim, não há comparação possível é verdade.O Soft Stone tem um ecrã pequeno, (2.8") para uma parte da utilização que tem. É como dizes, sem a stylus por vezes fica complicado escrever, muitas vezes escreve as letras em redor da letra que quero, liga o dicionário sem tão pouco ter carregado no botão, enfim....Disse para mim mesmo que o próximo telemóvel que comprasse, seria igualmente Android, mas com teclado QWERTY, já para não passar pelos mesmos problemas que passo no Soft Stone. O A7 foi o que preencheu os requisitos, exclusivamente à venda da TMN.Sabes se já existe alguma calculadora para o A7?

#19 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2012 - 17:53

Contem com mais um A7 aqui no fórum!Adquiri-o hoje mesmo. Já andava de olho nele há uns tempos e como tinha 3000 e tal pontos na TMN aproveitei e descontei no valor final' date=' ficando por 55€.De momento tenho o A7 e o Soft Stone. Optei pelo A7 pelo teclado QWERTY, que o Soft Stone tem-me dado alguns problemas com o teclado. Tenho o teclado T9 e escreve tudo, menos o que quero. Actualizei a ROM para a versão 2.3.7 a ver como se porta. Infelizmente o A7 ainda está bloqueado à operadora, visto não haver, para já, métodos para desbloquear, o que é uma pena.

A autonomia do a7 até tem me surpreendido.

Até vinha comentar isto também. Pelo que tenho lido, muitos utilizadores têm-se queixado da autonomia da bateria. Tenho vindo a utilizar o A7 por 2 horas consecutivas (web e aplicações) e o indicador de bateria praticamente não mexeu.

O a7 comparado com o SoftStone.... ehehe batota ... não tem comparação..É um problema comum de quem usa touchscreen e os teclados, sobretudo quando se começa por um equipamento como SoftStone... o ecrã é mesmo muito pequeno ... são 2.8'' ou até mesmo 2.6'' como no caso do x10 mini.Eu tb me passo imenso de escrever no SoftStone, e honestamente hj em dia já nem consigo sem a stylus...Mas noutro tipo de equipamentos, por exemplo com 4'' dou-me lindamente com o teclado virtual (qwerty)Quanto ás queixas sobre baterias, se passeares pelo fórum nos diversos equipamentos (ou em outros fóruns semelhantes) irás ver que é comum estas queixas da bateria...As pessoas estão habituadas aos dumbphones que duravam 1 semana

Sim, não há comparação possível é verdade.O Soft Stone tem um ecrã pequeno, (2.8") para uma parte da utilização que tem. É como dizes, sem a stylus por vezes fica complicado escrever, muitas vezes escreve as letras em redor da letra que quero, liga o dicionário sem tão pouco ter carregado no botão, enfim....Disse para mim mesmo que o próximo telemóvel que comprasse, seria igualmente Android, mas com teclado QWERTY, já para não passar pelos mesmos problemas que passo no Soft Stone. O A7 foi o que preencheu os requisitos, exclusivamente à venda da TMN.Sabes se já existe alguma calculadora para o A7?

Quantas queres? ;)

#20 natoilva

natoilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 13 February 2012 - 21:33

usa o daemon tools para abrir o que vem dentro do cd . montas o ficheiro .iso que vem no cd e ta feito isso instala sosinho

#21 AndreEmidio

AndreEmidio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2012 - 21:39

Contem com mais um A7 aqui no fórum!Adquiri-o hoje mesmo. Já andava de olho nele há uns tempos e como tinha 3000 e tal pontos na TMN aproveitei e descontei no valor final' date=' ficando por 55€.De momento tenho o A7 e o Soft Stone. Optei pelo A7 pelo teclado QWERTY, que o Soft Stone tem-me dado alguns problemas com o teclado. Tenho o teclado T9 e escreve tudo, menos o que quero. Actualizei a ROM para a versão 2.3.7 a ver como se porta. Infelizmente o A7 ainda está bloqueado à operadora, visto não haver, para já, métodos para desbloquear, o que é uma pena.

A autonomia do a7 até tem me surpreendido.

Até vinha comentar isto também. Pelo que tenho lido, muitos utilizadores têm-se queixado da autonomia da bateria. Tenho vindo a utilizar o A7 por 2 horas consecutivas (web e aplicações) e o indicador de bateria praticamente não mexeu.

O a7 comparado com o SoftStone.... ehehe batota ... não tem comparação..É um problema comum de quem usa touchscreen e os teclados, sobretudo quando se começa por um equipamento como SoftStone... o ecrã é mesmo muito pequeno ... são 2.8'' ou até mesmo 2.6'' como no caso do x10 mini.Eu tb me passo imenso de escrever no SoftStone, e honestamente hj em dia já nem consigo sem a stylus...Mas noutro tipo de equipamentos, por exemplo com 4'' dou-me lindamente com o teclado virtual (qwerty)Quanto ás queixas sobre baterias, se passeares pelo fórum nos diversos equipamentos (ou em outros fóruns semelhantes) irás ver que é comum estas queixas da bateria...As pessoas estão habituadas aos dumbphones que duravam 1 semana

Sim, não há comparação possível é verdade.O Soft Stone tem um ecrã pequeno, (2.8") para uma parte da utilização que tem. É como dizes, sem a stylus por vezes fica complicado escrever, muitas vezes escreve as letras em redor da letra que quero, liga o dicionário sem tão pouco ter carregado no botão, enfim....Disse para mim mesmo que o próximo telemóvel que comprasse, seria igualmente Android, mas com teclado QWERTY, já para não passar pelos mesmos problemas que passo no Soft Stone. O A7 foi o que preencheu os requisitos, exclusivamente à venda da TMN.Sabes se já existe alguma calculadora para o A7?

Quantas queres? :D

:laugh: :laugh: Ainda me esperançaste por 5 segundos!

#22 AndreEmidio

AndreEmidio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2012 - 21:40

usa o daemon tools para abrir o que vem dentro do cd . montas o ficheiro .iso que vem no cd e ta feito isso instala sosinho

De momento não estou em casa para experimentar. Mas o que vem dentro do CD que possa desbloquear o acesso a outras redes?

#23 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2012 - 22:47

Quantas queres? :D

:laugh: :laugh: Ainda me esperançaste por 5 segundos!

5 segundos? então? não gostaste de nenhuma?

#24 miked

miked

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2012 - 00:44

+1 here.Queria era saber que capas o pessoal tem (aquelas de silicone) e já agora pelicula (não uma "genérica" recortada) usam.a ver se amanhã faço root :silly:

#25 nuno_caramelo

nuno_caramelo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2012 - 00:05

Mais um com o a7! ;DAdquiri hoje o meu A7, no entanto penso que veio com um problema, que é o seguinte, a luz do teclado só liga as vezes, so liga quando quer, o que é muito chato porque em ambientes escuros nao se consegue ver as teclas. Mais alguem com este problema? Alguem sabe alguma coisa? Muito obrigado
  • ihaveazte gosta disto