Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

SE Live With Walkman com net wi-fi Kanguru


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 SOM

SOM

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 16:34

Olá a todos.Já tenho o meu SE LWW!!! B) Até agora tudo impecável com excepção de um problema.Eu tenho net móvel Kanguru, com o modem/router ZTE MF60. O problema é que não consigo ter net no telemóvel via Wi-fi. Ou melhor, a única coisa que consegui até agora foi entrar na página do Google mas esperei uns 40s. Até consegui testar e fazer umas pesquisas, mas tudo muito lento. Não consigo entrar no Market nem em coisa nenhuma. A net funciona muito bem no meu PC via wi-fi, mas no telemóvel não. A minha esposa tem um tlm igual e tem o mesmo problema. Ainda não consegui testar noutra rede wi-fi, mas de qualquer forma queria que desse nesta, porque é a que tenho em casa.Como não tenho pacote de dados da TMN, não quero estar a utilizar a net pela TMN.Agradeço sugestões...Obrigado desde já.

#2 Werewolf

Werewolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2012 - 01:25

Boas SOM,Se bem entendi o router da ZTE MF60 quando ligado por um equipamento movel a internet fica lenta.Já tentou mudar o canal do wireless desse router para em vez de automatico ficar no canal 11 fixo?Experimente e depois de feedback.Melhores CumprimentosRS aKa Werewolf

#3 SOM

SOM

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2012 - 16:50

Olá Werewolf,Coloquei o canal fixo 11. Acho que é assim:canal11Ficou igual.Será que é do telemóvel ser TMN e a net ser kanguru?

#4 Werewolf

Werewolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2012 - 00:04

Nada tem a haver seres operadoras diferentes pois o metodo de comunicação é wireless e nao a rede, essa so e usada depois.Podera ser algum problema/bug do router que tens com ligações de terminais moveis, visto que o telemovel da mulher liga a qualquer wireless bem e rapido.Tenta ligar-te a outra rede wireless a ver se continua lento o acesso, se continuar algo no telemovel esta mal se nao sera mesmo do teu router.Melhores CumprimentosRS aKa Werewolf

#5 SOM

SOM

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2012 - 02:01

Eu acho que é algum problema de configuração do router. Ainda não tive oportunidade de experimentar o telemóvel noutra rede wi-fi, mas, em princípio amanhã já o vou fazer. O da minha mulher tem o mesmo problema do meu.Já fiz reset ao router e ao telemóvel, já fiz a actualização do telemovel, mas nada resolveu. Ainda pensei ser defeito do telemóvel, mas 2 telemoveis na mesma casa... era azar!

#6 SOM

SOM

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2012 - 21:40

;) Experimentei numa rede wi-fi de um familiar e funciona às mil maravilhas, portanto, está fora de questão o problema com o telemóvel.Acho que é mesmo um problema de configuração do router. Já experimentei aqui várias opções na configuração mas como esta área não é definitivamente o meu forte, espero que alguém me possa ajudar.

#7 Werewolf

Werewolf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2012 - 01:16

Tenta o canal 9 do Wireless e nas opçoes que diz quantos equipamentos deixa ligar reduz ao minimo que tens 1/2 maximo 3.Pode ser que ajude e isso faça alguma gestão de QOS para user.Sempre que aplicas defeniçoes normalmente esses equipamentos tem k ser reiniciados (ligar e desligar)Boa SorteMelhores CumprimentosRS aKa Werewolf

#8 SOM

SOM

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2012 - 22:10

Testei em todos os 11 canais e continuo sem melhorias. Desisto. Vou devolver o equipamento. Não consigo obter velocidades decentes. 4kbs (isto quando consigo aceder à net) é um abuso.Obrigado pela ajuda Werewolf

#9 tiagodnpereira

tiagodnpereira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2012 - 17:36

Boa tarde,Também tenho o router MF60 da optimus e para conseguir ligar o telemóvel ao router tive que mudar o tipo de encriptação da palavra passe no router.Tenta usar a encriptação WEP. Embora seja menos segura é a mais compatível. Comigo funcionou, espero que te ajude.Devo também dizer que as velocidades que aqui tenho são muito boas, mesmo com vários utilizadores ligados.Embora o meu tarifário seja de 14mb de velocidade de download, na minha zona apenas consigo os 7mb, mas mesmo assim é bastante rápida e corre sem problemas.CumprimentosTiago Pereira

#10 SOM

SOM

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 17 February 2012 - 16:12

tiagodnpereira, também tinhas o mesmo problema que eu? Já devolvi o router. Por acaso, na altura tentei experimentar com essa encriptação, mas não obtive resultados muito melhores. Um colega tinha um router D100 com encriptação WEP e funcionou, mas com outra pen.Qual era a pen que estavas a usar? Eu tenho a huawei E220 e no site diz que é compatível.