Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Não recebo algumas SMS, mesmo qd o relatório diz "ENTREGUE"


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
4 respostas a este tópico

#1 ljboeta

ljboeta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2011 - 14:30

Tenho um LG C660 (ou LG Maximo Pro ou LG Optimus Pro) da TMN e não recebo todas as SMS que me enviam. Pura e simplesmente é como se nunca tivesse existido. Mas do outro lado, quem me envia, tem um relatório de entrega que diz "Entregue".Isto acontece por períodos, tipo umas horas sem receber e depois volta tudo ao normal.Já experimentei com cartões UZO e TMN; enviar de outras operadoras; limpar todas as SMS, o problema mantém-se. Falei com os serviços da UZO que me dizem que não houve problema nenhum na entrega.Fartei-me de procurar online e só encontrei- outro portuga a queixar-se do mesmo num fórum internacional- uma referência no manual que diz que quando tem menos de 10% de "memória" livre (não é claro, mas dá a entender que está a falar na ROM porque fala em "delete some data" para resovler), que isto pode acontecer. Mas eu tenho bem mais que 10% livres..Alguém tem alguma ideia?Será que dá para devolver?Obrigadão!(não fiz root, porque estava a pensar usar a garantia)

#2 AnaCB

AnaCB

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2011 - 00:01

Boa noite, A mim aconteceu-me o mesmo, que eu tenha dado por isso foi só hoje, resta saber se já perdi mais mensagens à conta disto.Amanhã vai para a loja.Infelizmente já passaram os 30 dias de devolução por avaria, senão ia já.Também me bloqueia muitas vezes o ecrã, tenho que fazer o fecho "forçado", senão não sai dali.

#3 ljboeta

ljboeta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2011 - 22:52

Entretanto já encontrei muitas pessoas a queixarem-se do mesmo online. Aparentemente está relacionado com o problema da falta de memória.Já fui à loja, e contactei a LG Portugal... recebi sempre a resposta "parva": devo devolver o telemóvel para verem se está defeituoso. Por mais que eu tenha insistido que é um problema de firmware, e por isso afecta qualquer telemóvel (de nada serve ficarem com o meu durante um mês), repetem o mesmo.Vou esperar mais umas semanas, e se não houver firmware novo... lá fico eu sem telemóvel durante um mês :(

#4 PeGaSuS2012

PeGaSuS2012

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2012 - 13:10

Olá Caros, Aparentemente resolvi a questão das sms não recebidas no Meu LG C660 e do aparecimento da mensagem memória virtual insuficiente. Esta questão prende-se com a memoria ram, quando tem menos de 10% da memoria ram disponivel da a menssagem de memoria insuficiente e ai se aguém nos mandar sms não a recebemos, apesar de ter relatório como entregue.Para resolver esta questão instalei a aplicação swapper for root, que permite fazer uma partição no nosso sd card e eutilizala como memoria ram. NAO FASSAM PARTIÇÕES COM MEMÓRIA SUPERIOR A 128 MB, POIS NÃO É RECOMENDAVEL, PODE DANIFICAR O SD CARD.De qualquer forma instalei no meu, e posso dizer que com aplicações pesadas abertas que utilizava normalmente ao mesmo tempo como o facebook, chat, antivirus, gps, tudo aplicações que correm em 2º plano em simultaneo e que me faziam aparecer a menssagem de memória fraca nunca mais apareceram e testei a enviar sms para o meu aparelho com memória virtual supostamente baixa, com apenas 2 ou 4 mb disponiveis (verifiquei que no gestor de aplicações aparece apenas a memoria ram fisica do telm utilizada, não leva em conta a memoria virtual criada com a aplicação, mas utiliza-a na realidade, pois se assim não fosse, quando ligava todas as aplicações ao mesmo tempo apareceria a menssagem de memoria virtual insuficiente e não recebia sms) e recebeu.Deixo-vos o link onde descubri esta aplicação:http://www.eusouandroid.com/2011/11/aumente-memoria-ram-do-seu.html
  • wtf gosta disto

#5 ljboeta

ljboeta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2012 - 17:11

Obrigadíssimo pela dica!Infelizmente quando escrevo free, como root, no terminal (como indica a página do swapper), aparece-me swap 0 0 0 0. Ou seja não tenho nenhum swap a funcionar.PeGaSuS2012 como fizeste? verificaste com o free?