Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

problema ao tentar instalar custom rom


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2011 - 11:10

Boas pessoal!Tenho há cerca de 2 meses um defy.Até agora tudo tinha funcionado sem problemas, conseguia instalar custom rom's sem dar barraca nenhuma, nem nunca ter tido qualquer tipo de problemas.Ontem à noite, andava no XDA e vi uma rom que supostamente já algumas parte do ICS, http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1337615Resolvi experimentar.O que aconteceu foi algo de muito estranho, 1º instalei o 2ndinit, depois fui instalar o recoveymenu selecionei o 0.6.9 (acho que é isto), e quando vou reiniciar para entrar recovery menu para instalar a rom não deixava entrar. Alias nem sequer passava do logo da Motorola.Lá andei a pesquisar como recuperar o bicho, tive que instalar a rom original, utilizando o metodo RSDLite, depois dava novamente premissões de superuser e instalava novamente o 2ndinit, para voltar a instalar nova rom.Até aqui tudo bem, o problema é que invariavelmente, no final da instalação de cada uma das rom's que experimentei, o telemovel reiniciava automaticamente não me deixando fazer o Wipe data/cache nem o wipe do dalvik, e depois entrava numa espiral de reboot's em que não era possivel fazer absolutamente nada, nem sequer entrar no recovery da motorola.Lá voltei ao inicio e voltei a instalar a rom da motorola por RSDLite, mas o problema persistia independentemente de qual rom instalasse, continuava sempre com espirais de reboot's.Aparentemente neste momento já consegui por tudo a funcionar e estou com a CM7.1-11, mas gostava de perceber onde é que errei, para que não volte a acontecer!Já agora, e não querendo desfazer do trabalho do pedronveloso existe alguma forma de instalar um bootmenu permanente no defy?Um abraço a todos!

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2011 - 12:49

Boas;Num dos loops, desliga-o, tirando a bateria, e arranca em modo recovery, aí nos menus da recovery tens a opção de fazer os wipes necessários.Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 24 November 2011 - 15:57

"Já agora, e não querendo desfazer do trabalho do pedronveloso existe alguma forma de instalar um bootmenu permanente no defy?"O bootmenu já vem pré-instalado com cyanogenMod e MIUI, e algumas outras ROMs, portanto é só uma questão da ROM que se está instalada trazer isso. Fora isso, como o Defy tem um locked bootloader não é possível escrever nada permanentemente sem conhecer a chave de encriptação (que obviamente só a Motorola possui).

#4 bazuka

bazuka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 360 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2011 - 19:48

"Já agora e não querendo desfazer do trabalho do pedronveloso existe alguma forma de instalar um bootmenu permanente no defy?"O bootmenu já vem pré-instalado com cyanogenMod e MIUI, e algumas outras ROMs, portanto é só uma questão da ROM que se está instalada trazer isso. Fora isso, como o Defy tem um locked bootloader não é possível escrever nada permanentemente sem conhecer a chave de encriptação (que obviamente só a Motorola possui).

Já consegui compreender qual era o meu erro!Nunca tinha reparado que ao acender o led azul se podia entrar no bootmenu, dessa forma não conseguia entrar para fazer o wipe da cache e da dalvik.