Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Connectify - Ligue o seu Android a net através do PC


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 DeuX

DeuX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2010 - 10:59

Todos nós sabemos das dificuldades que o nosso Android tem em ligar a net através de uma rede ad-hoc, ou quantos de nós não têm um router wireless em casa para ligar o nosso dispositivo a net? Foi a pensar nesses casos e em muitos outros que apareceu o Connectify. Antes de falarmos do programa em si, convém dizer que apenas funciona em Windows 7 de momento. Porquê só windows 7?Provavelmente poucos de vocês conhecem o termo Virtual Wifi, mas é um projecto que existe na Microsoft há alguns anos e que pretendia de uma forma fácil (recorrendo a software) virtualizar interfaces de rede sem fios. Esta tecnologia foi apenas implementada após o lançamento do Windows 7.A ideia por detrás deste conceito tem como objectivo permitir que estejamos ligados a várias redes sem fios usando apenas uma placa, ou permitir-nos que possamos tornar-nos parte de uma mesh wireless, ao mesmo tempo que também nós acedemos à rede, pois podemos tornar a nossa placa como um acess point.Uma rede mesh, para quem não sabe é um conjunto de acess points com um comportamento particular, que para além de fornecerem acesso à rede aos utilizadores ainda servem de repetidores e de gateway para os acess points próximos, permitindo esta forma estender a dimensão de uma rede wireless sem ter de se preocupar com cablagens. Podem ler mais informações sobre redes wireless mesh na wiki.O que pode o Connectify fazer por mim?Onde nos pode ajudar tudo isto? Simples, o connectify permite-nos usar um PC que tenha uma placa wireless (nem todos os modelos funcionam, mas a equipa do connectify continua a adicionar constantemente novos modelos) como um Access Point para outros dispositivos.InstalaçãoApós a instalação do Connectify, será mostrado na Taskbar um novo ícone referente ao software. Se clicarem em cima dele, aparece uma nova janela para definir os vários parâmetros a serem usados.Wifi Name – SSID a ser usado.Passphrase – Password de ligação (com a possibilidade de a terem escondida ou visível).Internet – Ligação activa a ser usada para fornecer acesso à Internet.Imagem colocadaTêm ainda uma caixa de status onde podem ver os clientes que estão ligados e os que estiveram ligados.Ao fundo o botão que liga ou desliga o Connectify e que pode ainda carregar novamente os parâmetros definidos caso mudem os mesmos durante uma sessão.Licença: FreewareSO: Windows 7Download: AquiHomepage: http://www.connectify.me/

#2 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2010 - 11:21

Eu já testei isso à uns tempos e confirmo que o aplicação é boa.Mas tem alguns contras, nomeadamente a compatibilidade da aplicação connectify.me com algumas placas de rede wireless.Convêm que antes de instalarem verifiquem que as vossas placas de rede wireless são compatíveis, pois caso não o sejam é frustrante ;)placas compatíveis

#3 DeuX

DeuX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2010 - 11:24

emperium escreveu:

Eu já testei isso à uns tempos e confirmo que o aplicação é boa.Mas tem alguns contras, nomeadamente a compatibilidade da aplicação connectify.me com algumas placas de rede wireless.Convêm que antes de instalarem verifiquem que as vossas placas de rede wireless são compatíveis, pois caso não o sejam é frustrante ;)placas compatíveis

Eles adicionam constantemente novos modelos ao programa. No meu caso por exemplo experimentei com um eeePC que vem com uma placa stock da intel, e funciona às mil maravilhas.

#4 jeff

jeff

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2010 - 16:13

impec :)

#5 darkblonde

darkblonde

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 148 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2010 - 18:10

eu não me consigo ligar. crio a rede com o Connectify, o Tmn A1 detecta, mando ligar, fica durante um pouco a obter endereço ip mas depois que a ligaçao fracassou...

#6 Chackan

Chackan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2010 - 19:00

Muito muito bom! Mas ao fazer isto a ligação á internet no pc mantem-se?

#7 duduupt17

duduupt17

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2010 - 17:19

darkblonde escreveu:

eu não me consigo ligar. crio a rede com o Connectify, o Tmn A1 detecta, mando ligar, fica durante um pouco a obter endereço ip mas depois que a ligaçao fracassou...

o mesmo se passa comigo.. alguem ajuda?

#8 ZeDWeB

ZeDWeB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens
  • LocalizaçãoCrato
  • EFox SmartE4, HTC Wildfire S, NTech Alexis RX5 DC

Mensagem publicada 12 July 2010 - 09:25

O meu Toshiba Satellite tem uma Intel 3945 por isso nicles batatóides :) Mas isso isto ia dar cá um jeitão...

#9 armandophn

armandophn

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 26 July 2010 - 14:01

Vcs tem que clicar com o botão direito do mouse em cima da conexão de rede sem fio, ir na aba " compartilhamento" e ativar, seleciona a rede sem fio e da OK. Flw.

#10 J0r63

J0r63

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 07:36

No meu aparece No AP mode suportedo que fazer, é qe necessitava mesmo de ligar o meu zte á net ;)