Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Posso usar uma Best Net Light num telemovel android ?


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 civismo

civismo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2011 - 23:33

Boas!Tenho uma Best Net Light da vodafone, a correr em cima de uma pen Huawey E220, e funciona bastante bem.Entretanto pedi um samsung gio pelos pontos da vodafone, com o qual ainda ando a fazer experiencias antes de o passar a usar comotelemovel principal.Ha bocado, a titutulo de curiosidade, coloquei o cartao SIM associado ao Best Net Light ?no Samsung Gio, e funciona tudoperfeitamente, como se de um cartão normalissimo de voz se tratasse.>A internet 3G funciona lindamente>O telefone recebe chamadas com o numero associado ao Best Net Light ?(nao cheguei a atender)?>O numero Best Net Light ?chama para outro numero de telemovel (nao cheguei a atender)>Instalei tanto o Skype como o Voipraider no telemovel Samsung Gio, fiz chamadas por lá e funciona maravilhosamentePor ter receio que algum tipo de trafego adiconal me possa ser cobrado por estar a usar este tarifario num contexto diferente daquelepara o qual foi concebido, liguei para o apoio da vodafone, mas não obtive certezas da parte do apoio ao cliente...Gostaria então da vossa opinião para as seguintes questões :>Posso usar um cartão Best Net Light num Telefone Android , sendo que não pretendo fazer chamadas pela rede vodafone, apenas por voip,ou eventualmente receber chamadas através do numero vodafone associado ?Isto tem custos acrescidos em relação aos 12 euros e tal que neste momento pago por mês ?>Caso um dia tenha que fazer uma chamada através do numero vodafone associado, qual o custo ?? E como será debitado ?>Posso pedir a vodafone que transforme um numero que esta actualmente associado a um contracto de voz (vitamina) num numero de Bestnet Light ?

#2 injet8

injet8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2011 - 12:24

Viva, sendo um cartão de dados assume-se que não tenha serviço de voz disponível, tanto que não há taxação definida para chamadas de voz. Chegaste a tentar fazer ou receber chamadas? Não percebi se tentaste senão. Podes fazer alteração de número na Best Net Light quando este estiver disponível para ser atribuido. No entanto e porque o teu interesse seria eventualmente começar a receber chamadas no Best Light, e isso não me parece ser possível, não terás interesse em fazê-lo.No SAC podem-te esclarecer melhor essas questões. Ligaste uma vez não te esclareceram, liga de novo, fica com a certeza e solicita o crédito da chamada. ;)

#3 injet8

injet8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 211 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2011 - 12:32

Viva sendo um cartão de dados assume-se que não tenha serviço de voz disponível, tanto que não há taxação definida para chamadas de voz. Chegaste a tentar fazer ou receber chamadas? Não percebi se tentaste senão. Podes fazer alteração de número na Best Net Light quando este estiver disponível para ser atribuido. No entanto e porque o teu interesse seria eventualmente começar a receber chamadas no Best Light, e isso não me parece ser possível, não terás interesse em fazê-lo.No SAC podem-te esclarecer melhor essas questões. Ligaste uma vez não te esclareceram, liga de novo, fica com a certeza e solicita o crédito da chamada. ;)

Só para te confirmar, que entretanto fui fazer o teste, se tentares ligar para ou fazer chamadas de um serviço de dados, vai-te dizer que o número não está disponível ou serviço indisponível respectivamente.

#4 civismo

civismo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2011 - 13:25

Oi!Da outra vez não tinha chagado a atender, mas desta vez liguei do meu numero vodafone habitual para o numero do sim Best net Light, atendi, e comportou-se como um sim de voz normalissimo.O meu unico medo é que me cobrem trafego adicional ou algo que o valha, pois este sistema parece quase perfeito.AInda ontem fiz uma chamada de skype de meia hora a partir do samsung gio com o cartão Best Net Light e correu lindamente, mesmo a best net light estando a 128Kbps pois ja ultrapassei 1 GB !Pelo sim, pelo não acabei de mandar um mail à vodafone:Boa tarde.Gostaria de saber se posso usar o meu cartao sim best net light num tablet ou smartphone android.Tecnicamente sei que funciona, uma vez que já coloquei o cartão sim no meu smartphone android e tudo funciona perfeitamente e consigo utilizar a internet.A minha duvida é se a vodafone cobra alguma espécie de trafego adicional .Desde ja agradeçoReparei entretanto que a vodafone tem um tarifario bet net light tab , como o proprio nome indica deve ser para estes casos. E custa o mesmo, por isso vai na volta até é a mesma coisa.Nas letras miudinhas diz que não dá para voip.Mas tambem a best net light que tenho dizia que não dava, e de ha umas semanas para cá tem dado, mesmo quando a uso no portátil consigo usar o voipraider e skype, por isso devem ter mudado, i hope.http://www.vodafone.pt/main/Particulares/BandaLargaMovel/Tablets/tarifarios.htmhttp://www.vodafone.pt/main/Particulares/BandaLargaMovel/blm_pospaga/blm_pospaga_tarifario.htm

#5 civismo

civismo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2011 - 19:05

Acabaram de me responder da vodafone: Estimado(a) Cliente,No seguimento da situação exposta, informamos que a utilização do cartão de dados num equipamento Tablet ou Android, não terá qualquer custo adicional.Para mais esclarecimentos sobre este assunto consulte o nosso site em https://ajuda.vodafone.pt/ Cumprimentos Mara Daniela Batista Serviço de Apoio a Clientes Fico mais descansado, pois mesmo que receba uma factura - surpresa, pelo menos tenho este mail e o respectivo #identificador para me defender :)

#6 civismo

civismo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2011 - 20:14

Entrentanto recebi mais um mail da vodafone que caiu que nem um balde de agua fria Estimado(a) Cliente,No seguimento do seu e-mail, no qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos desde já que não aconselhamos a utilização de cartões SIM de Banda Larga Móvel em telemóveis/equipamentos GSM.Estes cartões de Banda Larga Móvel são para utilização única e exclusivamente para equipamentos de internet/ Banda Larga Móvel.Apesar de conseguir utilizar o mesmo como se fosse um serviço GSM, colocando o cartão SIM num telemóvel, a Vodafone alerta que as taxações poderão ser bastante elevadas e surgirão custos adicionais.Por esse motivo a Vodafone apresenta soluções especificas para Banda Larga Móvel e outras para Números Móveis GSM, existindo tarifários e cartões SIM próprios dependendo do tipo de serviço.*****************************Confrontei-os com o mail anterior ... a ver vamos

#7 civismo

civismo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2011 - 01:08

Esta conversa continua aqui: http://www.androidpt...43423&Itemid=61

#8 civismo

civismo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2013 - 13:44

Tenho neste momento uma banda larga 3G Vodafone Best net Light.
É baratinha e pelo preço nao se pode pedir mais. Ainda para mais tenho um cartão DUO partilhado com a minha namorada, o que significa que podemos utilizar este contrato de internet em duas pens (alternadamente, o que nao constitui grande problema pois raramente precisamos de usar ao mesmo tempo)

o Unico problema é a lentidão dos 128K após ultrapassar o limite de trafego de 1GB Mensal (o que acontece cada vez mais frequentemente)

Used_Cell_Phones.jpg

Tenho algumas duvisas / questões , talvez me possam ajudar:


>Não preciso de 4G , mas o facto de os tarifarios de 4G terem trafego ilimitado (ou 15GB), torna-os mais aliciantes. Se subescrever um tarifario (e o respectivo  cartao sim) de 4G, posso aplica-lo nas minhas pens de 3G, correcto ?

>No seguimento da questao anterior, as pens de 3 e 4g diferem apenas na velocidade, ou mesmo em 3G as pens 4G funcionam melhor ?

>Tambem ainda nao percebi se as redes 3G e 4G coexistem, ou seja, será que ha zonas em que ha boa cobertura 4G e má cobertura 3G, ou nas zonas em que há boa cobertura 4G tambem haverá sempre boa cobertura 3G ?

É que nao queria estar a investir em pens 4G, ate porque a velocidade do 3G chega-me e sobeja.

4g-technology.jpg

>Ja perguntei à vodafone e pelos vistos não têm ainda cartão DUO para 4G, ... haverá alguma forma de contornar isto , ou alguem sabe se haverá previsao de virem a ter?

Até simpatizo com a vodafone, e equaciono manter-me neste operador, MAS a TMN (meo) está a tentar-me: http://meo.pt/aderir.../internet-movel

Sobretudo nesta parte:  Utilização simultânea em 2 equipamentos (opcional)     €5,00 / mês

Mas lá está, nao me apetecia estar a mudar de pens de 3G para 4G, ou a partir a cabeça a desbloquea-las.


>Mas ha mais um argumento que poderia favorecer a TMN/MEO : Ando muitas vezes de comboio , e a cobertura da internet Vodafone é lastimavel durante grande parte do tempo entre o entroncamento e Coimbra.
Está certo que esta é uma zona com baixa densidade populacional e alguns tuneis e montes na zona de Fatima,
Será que se passa o mesmo com os outros operadores em termos de cobertura, ou será uma deficiencia da vodafone em si ?



>Por ultimo: Sabem se a TMN (e as outras operadoras ) andam a aplicar o limite de 15GB no trafego ilimitado ?
(politica de utilizacao responsavel)
http://imgs.sapo.pt/...netMovel_v2.pdf

4g-corporativo.jpeg