Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Teclado em Português no Desire (com interface em inglês)


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 kossak

kossak

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2010 - 08:54

Viva,acabei de conseguir resolver a única coisa que me estava a incomodar no Desire, que era a incapacidade de ter o teclado português da HTC enquanto tinha o resto do telefone em Inglês.Há alternativas a isto, nomeadamente o Anysoftkeyboard, mas nao me agradaram.Basicamente é uma alteração ao teclado da HTC (HTC_IME) por um tipo chamado jonasl nos foruns XDA. Nao sei se me deixam postar links, mas cá vai o link para o post de interesse:http://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=6162501&postcount=1307Basicamente é só instalar este APK, e seguir as instruções do primeiro post da thread.BTW, isto só deve ser útil a quem como eu comprou o telefone no estrangeiro. As ROMs da Fnac já devem vir com o português como opção do teclado (sem haver necessidade de colocar todo o telefone em português).

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 13 April 2010 - 12:43

Já coloquei uma entrada na Wiki de como fazer.Adicionei foi um dicionário de 32080 palavras em português.http://www.androidpt.info/index.php?title=Colocar_o_teclado_HTC_IME_com_dicion%C3%A1rio_em_Portugu%C3%AAs

#3 3dandre

3dandre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2010 - 12:47

Parece-me bem! ;)Eu também sou daqueles que prefere usar o sistema em inglês e o teclado em PT.Nice share.Gracias.

#4 Ricki19

Ricki19

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2010 - 13:05

+1Ja vou tratar de testar isso no nexus embora use o Thickbuttons penso que seguindo esses passos e depois reinstalando o ira usar o interface tuga...veremos.

#5 Skimi

Skimi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2010 - 21:42

Li na pagina do Desire na Expansys que para escolher a lingua portuguesa no Equipamento têm de se usar um cartao vodafone na primeira vez que se arranca com o mesmo: Os clientes Vodafone, terão a possibilidade de escolher o idioma emPortuguês. No momento da escolha dosidiomas, basta prosseguir com a tecla"continuar" e o aparelho assumirá oidioma da SIM (Português).Se não é Cliente Vodafone, poderá utilizar uma SIM Vodafone para a escolhado idioma, seguindo as mesmasinstruções. Após a escolha do idioma,poderá utilizar um cartão SIM de qualqueroutra operadora, mantendo o software emPortuguês.Alguem pode validar? É que ainda espero o meu da Fnac... :P

#6 H3LD3R

H3LD3R

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2010 - 22:32

Boas, eu sou Vodafone (yorn) e isso não aconteceu comigo... so mesmo via MoreLocale e mal... :P

#7 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 14 April 2010 - 05:00

Confirmo que não funciona com o cartão vodafone.

#8 ftdm

ftdm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2010 - 09:56

O meu com cartão da Vodafone ficou em tuga, incluindo o teclado.

#9 Skimi

Skimi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2010 - 10:01

Skimi escreveu:

...Os clientes Vodafone, terão a possibilidade de escolher o idioma em Português. No momento da escolha dos idiomas, basta prosseguir com a tecla "continuar" e o aparelho assumirá oidioma da SIM (Português).Se não é Cliente Vodafone, poderá utilizar uma SIM Vodafone para a escolha do idioma, seguindo as mesmas instruções. Após a escolha do idioma, poderá utilizar um cartão SIM de qualquer outra operadora, mantendo o software em Português...

Sempre funciona a minha dica?

#10 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 14 April 2010 - 10:01

Pronto, tem tendências o telefone :)

#11 Wonderm00n

Wonderm00n

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2010 - 11:02

Já tenho o teclado em PT a funcionar no meu Desire, mas sendo newby neste mundo, já que até ontem às 22h era utilizador WinMo, tenho uma dúvida que pode não ter directamente a ver com o HTC_IME mas pode ser global:- Se eu escrever uma palavra erradamente, propositadamente, se houver uma sugestão de correcção, essa sugestão é assumida ao fazer [espaço], mesmo que eu não a quisesse. Existe forma de contornar esta situação?

#12 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 14 April 2010 - 11:25

Wonderm00n escreveu:

Já tenho o teclado em PT a funcionar no meu Desire, mas sendo newby neste mundo, já que até ontem às 22h era utilizador WinMo, tenho uma dúvida que pode não ter directamente a ver com o HTC_IME mas pode ser global:- Se eu escrever uma palavra erradamente, propositadamente, se houver uma sugestão de correcção, essa sugestão é assumida ao fazer [espaço], mesmo que eu não a quisesse. Existe forma de contornar esta situação?

Settings do teclado. Não me lembro da opção cerca mas sei que está lá.

#13 Wonderm00n

Wonderm00n

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2010 - 11:28

Esqueçam, sou eu que sou cego! A palavra errada é a 1ª sugerida...

#14 ftdm

ftdm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2010 - 16:29

OT: Eu o ano passado também tinha um WinMo, desde então já tive o Hero e agora o Desire, em ambos fiquei completamente satisfeito :DBem vindo Wonderm00n :)

#15 darkrider1970

darkrider1970

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2010 - 14:27

Boas, acabei de receber o meu e ao colocar o cartão da TMN assumiu tudo na nossa língua materna (PT). Abraço.