Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Aplicações na memória interna ou na SD Storage (interna)?


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 vitorugo_8

vitorugo_8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2011 - 20:15

Tou com esta dúvida porque me aconteceu recentemente terem desaparecido todas as aplicações que tinha movido da memória interna para a memória sd ( não uso cartão de memória, mas sim uma partição de 2gb para memória interna e os 6gb restantes para memória sd) com o APPS2SD.A minha pergunta é se ganho alguma coisa em mover as aplicações da memória interna para o armazenamento SD como tenho vindo a fazer, ou se as devo ficar na partição de 2gb interna.O espaço não é problema, mas eu fazia isto porque achava que libertar espaço da memória interna acelerava o tablet, mas começo a ganhar dúvidas e achei melhor perguntar

#2 apedrocm

apedrocm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2011 - 09:09

A memória interna que falas é ROM não utilizada para processamento mas sim para a instalação de programas, portanto tanto faz teres muita ou pouca livre.O que acontece é que só tens 150 Mb utilizaveis internos para instalação de programas, o que é pouco... para quase todas as pessoas :-).Por isso se utiliza o apps2sd.Eu nunca tive o teu problema de desaparecer aplicações !!! o que já me aconteceu foi forçar a movimentação da aplicação para o cartão atraves do titanium backup e esta deixar de funcionar... nada que não se reponha da mesma forma.Espero ter ajudadocump

#3 vitorugo_8

vitorugo_8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2011 - 11:33

A memória interna que falas é ROM não utilizada para processamento mas sim para a instalação de programas portanto tanto faz teres muita ou pouca livre.O que acontece é que só tens 150 Mb utilizaveis internos para instalação de programas, o que é pouco... para quase todas as pessoas :-).Por isso se utiliza o apps2sd.Eu nunca tive o teu problema de desaparecer aplicações !!! o que já me aconteceu foi forçar a movimentação da aplicação para o cartão atraves do titanium backup e esta deixar de funcionar... nada que não se reponha da mesma forma.Espero ter ajudadocump

mas eu na memoria rom não tenho 150mb mas sim 1gb ja que criei uma partiçao. Acontece que mesmo com esse 1gb eu optava por movelas para o SDinterno porque pensava que tornava o tablet mais rapido, e essa é a minha pergunta, ja que a memoria rom é quase infinita para aps, se eu devo passar as aps na mesma para o SD para acelerar o tablet

#4 apedrocm

apedrocm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2011 - 14:46

Memory, Storage: capacity RAM-capacity: 512 MB (accessible: 420 MB) ROM-capacity: 256 MB (accessible: 150 MB) Secondary-ROM:capacity: 7.5 GB (cartão SD-interno)----------------------------------------------------------------------------O que fizes-te foi repartir o cartão sd-interno e criar uma segunda particão em linux Ext para instalação de programas é isso. Nesse caso deixa o apps2sd a instalar o que poder nessa partição que é do cartão interno e não da memória interna ok. O que estás a fazer é passar os programas duma particão para a outra no cartão SD-interno o que não faz sentido.

#5 slimxeidy

slimxeidy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2011 - 03:55

mesmo grande xassohttp://www.publipt.com/pages/index.php?refid=slimx26