Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

fedback x10


  • Por favor inicie sessão para responder
64 respostas a este tópico

#1 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2010 - 19:21

pessoal quero adequirir um se x10 axam boa escolha?anteriorment tinha um motorola milestone mas n gostei muito e trokei agora queria outro android mas axam q o x10 é o melhor da android?tive a ver uns review e já lhe chamam o iphone killer espero q sim visto q trokei d SO da aplle para o da google...

#2 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2010 - 19:47

Não sei se já alguém o tem neste fórum mas pelo que li não me parece a melhor escolha.Ficarias, a meu ver, muito melhor servido com o HTC Desire!

#3 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2010 - 21:05

pois tenho q ver mas n gosto mt da htc..comprei o htc hd2 e ja o despachei tive o magic tb n gostei...tb ate agora o tlm q mais m durou foi um iphone 8 gigas durou quase ano e meio lol...mas quiz mudar para android :P ...espero q haja um equipamento bom com software android vou esperar pelo x10 alguns fedbacks do peopple

#4 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2010 - 21:25

Se quiseres ser objectivo, as reviews dos sites de tecnologia de referência são largamente desfavoráveis ao X10.Já em relação ao Desire, a situação inverte-se para um telemóvel quase sem falhas a apontar...Mas claro, um telemóvel não se compra só com a "cabeça", também conta o "coração".

#5 Coimbra

Coimbra

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2010 - 08:36

O X10 é um excelente telefone e do que tenho lido das reviews é que o telefone não é o que se esperava. Se procurares podes ler uma análise que fiz ao telefone mas agora que já tenho mais umas semanas com ele vou dar mais umas luzes em relação ao telefone:Fisicamente acho o telefone da SE muito mais bonito que qualquer outro android. Mas aí é uma questão de gosto. Não tens a trackball (mas eu no magic também nunca a usei) nem a tecla de procura (mas julgo que com uma actualização de firmware uma das teclas de zoom passa servir esse efeito).O ecrã do X10 não é AMOLED, é TFT mas de todas as comparações que li dizem que o ecrã do X10 é igual e nalgumas situações melhor que o do desire. E depois é maior o que também é melhor. Já foi confirmado que o X10 não suporta multi-touch nem irá suportar (por limitações de hardware) o que é claramente um inconveniente mas com o qual se vive bem desde que a SE apliques as soluções de zoom e etc como já mostrou no X10mini. Para jogos é que não há mesmo grande volta a dar.Em relação à camera, é indiscutivelmente melhor que os outros ficando só a faltar a gravação em 720p. Mas quem sabe não virá num futuro update.Em relação ao software, o X10 é na minha opinião superior. Apesar de ser 1.6 contra o 2.1 do Desire eu acho o 1.6 do X10 extremamente estável e rápido!Depois a personalização que a SE deu ao telefone de nome Rachael (que mudou para o nome Nexus) é na minha opinião superior ao Sense.O MediaScape é claramente a melhor aplicação multimedia que já utilizei (tendo usado vários outros telefones como Magic, iPhone, H1, Satio, N96, Jet).O TimeScape está muito bem conseguido pecando apenas por alguma lag nos 2 segundos iniciais quando se abre a aplicação. Porque de resto é extremamente fluido. Tens ainda a opção de usar o TimeScape como Home que melhora ainda mais a experiência do telefone apesar de ainda sofrer do lag já falado.Por fim tens o infinite que é um botão que te aparece em todo o lado (contactos, musicas, imagens, emails) que permite ver tudo o que está relacionado com o item selecionado. Por exemplo: carregas no infinite button do meu contacto. Leva-te para um menu onde aparecem os meus dados, fotos onde apareço, o meu facebook, mensagens, emails e chamadas trocadas. Se clicares no infinite button de uma musica mostra-te as musicas recentemente tocadas juntamente com essa, as outras musicas da banda, imagens dos albuns, etc. Já deu para perceber a ideia.Conclusão: estou a adorar o telefone e só não é claramente o melhor telefone do mercado por falta do 2.1 e de multi-touch.Se ainda tiveres duvidas e não te importares de esperar, então compra o Samsung Galaxy S com super AMOLED!

#6 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2010 - 16:41

pessoal acabei d adqirir o x10 vou usar durante uns dias dp meto uns comentarios relativament ao equipamento...nestes 2 ultimos meses tive um htc hd2 um motorola milestone e um nokia n900..por isso vou ver se este equipamento realmente m vai seduzir para andar com ele durant pelo menos 1 ano e 3 meses foi esses o tempo q tive um iphone..vamos a ver se n m encho :P ...só um primeira impressao o tlm é mt mt bonito

#7 paulosba

paulosba

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • LG G2, NOTE 3

Mensagem publicada 12 April 2010 - 14:19

Coimbra escreveu:

O X10 é um excelente telefone e do que tenho lido das reviews é que o telefone não é o que se esperava. Se procurares podes ler uma análise que fiz ao telefone mas agora que já tenho mais umas semanas com ele vou dar mais umas luzes em relação ao telefone:Fisicamente acho o telefone da SE muito mais bonito que qualquer outro android. Mas aí é uma questão de gosto. Não tens a trackball (mas eu no magic também nunca a usei) nem a tecla de procura (mas julgo que com uma actualização de firmware uma das teclas de zoom passa servir esse efeito).O ecrã do X10 não é AMOLED, é TFT mas de todas as comparações que li dizem que o ecrã do X10 é igual e nalgumas situações melhor que o do desire. E depois é maior o que também é melhor. Já foi confirmado que o X10 não suporta multi-touch nem irá suportar (por limitações de hardware) o que é claramente um inconveniente mas com o qual se vive bem desde que a SE apliques as soluções de zoom e etc como já mostrou no X10mini. Para jogos é que não há mesmo grande volta a dar.Em relação à camera, é indiscutivelmente melhor que os outros ficando só a faltar a gravação em 720p. Mas quem sabe não virá num futuro update.Em relação ao software, o X10 é na minha opinião superior. Apesar de ser 1.6 contra o 2.1 do Desire eu acho o 1.6 do X10 extremamente estável e rápido!Depois a personalização que a SE deu ao telefone de nome Rachael (que mudou para o nome Nexus) é na minha opinião superior ao Sense.O MediaScape é claramente a melhor aplicação multimedia que já utilizei (tendo usado vários outros telefones como Magic, iPhone, H1, Satio, N96, Jet).O TimeScape está muito bem conseguido pecando apenas por alguma lag nos 2 segundos iniciais quando se abre a aplicação. Porque de resto é extremamente fluido. Tens ainda a opção de usar o TimeScape como Home que melhora ainda mais a experiência do telefone apesar de ainda sofrer do lag já falado.Por fim tens o infinite que é um botão que te aparece em todo o lado (contactos, musicas, imagens, emails) que permite ver tudo o que está relacionado com o item selecionado. Por exemplo: carregas no infinite button do meu contacto. Leva-te para um menu onde aparecem os meus dados, fotos onde apareço, o meu facebook, mensagens, emails e chamadas trocadas. Se clicares no infinite button de uma musica mostra-te as musicas recentemente tocadas juntamente com essa, as outras musicas da banda, imagens dos albuns, etc. Já deu para perceber a ideia.Conclusão: estou a adorar o telefone e só não é claramente o melhor telefone do mercado por falta do 2.1 e de multi-touch.Se ainda tiveres duvidas e não te importares de esperar, então compra o Samsung Galaxy S com super AMOLED!

Já verificou se o geotag funciona?, no meu x10 não funciona e na sony ericsson não me sabem responder

#8 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2010 - 18:29

pessoal quando acham q vamos poder ter acesso ao root no x10?pk keria poder instalar aplicaçoes pagas e sem o root nada feito :P

#9 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2010 - 16:27

como é q temos acesso ao root no x10?keria meter aplicaçoes pagas e n tenho q ter o root pk o market enabler só da com o root...ou haverá outra maneira de aceder as apliaçoes pagas?

#10 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2010 - 21:38

ronnie10 escreveu:

como é q temos acesso ao root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root no x10?keria meter aplicaçoes pagas e n tenho q ter o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root pk o market enabler só da com o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root...ou haverá outra maneira de aceder as apliaçoes pagas?

Infelizmente estás a fazer uma pergunta que ninguém sabe responder e que não é possivel fazer previsoes quanto a uma solucao. Procura na net por mercados android sem ser o do Market.

#11 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2010 - 20:05

mas na net ha aplicaçoes free q ha no market a pagar?tipo as aplicaçoes como no iphone cracadas?ja agora os ficheiros do iphone as aplicaçoes o formato é IPA qual o formato das aplicaçoes do androi?

#12 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2010 - 11:03

ronnie10 escreveu:

mas na net ha aplicaçoes free q ha no market a pagar?tipo as aplicaçoes como no iphone cracadas?ja agora os ficheiros do iphone as aplicaçoes o formato é IPA qual o formato das aplicaçoes do androi?

Não fazer confusão, o local onde existem as principais aplicações Android free e pagas é no Market Android, este é o local principal de onde instalar aplicações.Existem no entanto alguns sites que têm aplicações free e pagas mas se são free no Market Android também são free nesses sites e vice-versa. Exemplos: http://andappstore.com/ e http://slideme.org/Em relação a aplicações warez e cracadas, é política do fórum que esse tipo de conversas não exista aqui. Estamos do lado dos programadores e estes têm direito a receber pelas apps que criam. Se o Market não existe cá, então o problema tem que ser visto com os operadores e com a Google.

#13 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2010 - 19:06

pois eu respeito as regras do site por ignorancia minha é q n sabia que se podia falar em aplicaçoes pirateadas....mas eu nem isso m importava keria era ter acesso as aplicaçoes pagas...podiamos era fazermos uma especie de baixo assinado para fazermos pressao as operadoras para termos acesso as aplicaçoes pagas axo q fikavamos todos a ganhar começando por nós pela googke e pelas operadoras e para quem faz programaçao das aplicaçoes

#14 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2010 - 15:02

dp de quase 2 semanas de utilizaçao do SE x10 vou tentar fazer um pequeno review sobre o eqipamento....vou começar pela ergonomia do equipamento ha primeira vista quem ver o tlm parece dificil de pegar no equipamento só com uma mao mas com o tempo habituamos facilmente ao equipamento....encaixa mt bem na mao nesse aspecto tem vantagem sobre o htc hd2 tive durante 7 a 8 dias e esse era mt dificil de mecher so com uma mao....dp na minha opiniao o telemovel é mt bonito mas isso é o meu ponto de vista e cada um tem os seus gostos....a nivel de hardware o tlm tem 2 problmea q saltam logo há vista o primeiro é n ter multitoque, n acho uma falha mt mt grave pk axo q o multitoque n é assim tao grave qt a maior parte das pessoas falam...dp é o o flash led, para mim se a SE tivesse antes optado por um flash xenon era muito melhor e isso para mim é indiscutivel...começamos dp pelo software nesse aspecto toda a gente sabe q é precizo a atualizaçao para a 2.1 mas isso é uma questao de tempo...o timescaspe e o mediascaspe é a principal novidade deste equipamento neste aspecto a SE leva vantagem em relaçao aos outros equipamentos androids....sao 2 excelentes programas para mim foi uma excelente aposta na SE...foi a principal razao q comprei o equipamento e n m desiludi é mt interativo e mt simples d usar apesar de ainda precizar de umas melhorias.....mas com o tempo vou meter a minha opiniao sobre o tlm....já m eskecia n sei se o que tou a falar é verdade mas acho que é o tlm com android com mais memoria interna disponivel para as aplicaçoes apesar de ser só uma giga parece-me q as empresas terao q rever isto pk 100 200 ou 300 megas para meter jogos e aplicaçoes é mt rudimentar...eu tive o motorola milestone e fiquei mt desiludido pk tinha uma memoria interna mt mt fraca.....para quem acaba d sair d um iphone e ter dezenas de paginas xeias de jogos e aplicaçoes e dp ver confrontado com este grande problema dá vontade de voltar de trocar de equipamento...por isso o x10 tem 1 giga n é mt mas já é um bom começo...se m disserem q é um excelente tlm direi q sim mas se m disseram q é o melhor tlm digo q n mas tb n há tlm perfeitos...eu falo pk desde q vendi o iphone tive um nokia n900 um htc hd2 e um motorola milestone..

#15 redswap

redswap

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 193 mensagens
  • LocalizaçãoViseu
  • Samsung Galaxy Note 2

Mensagem publicada 22 April 2010 - 20:54

Como comparas o Xperia x10 relativamente ao Iphone no que concerne o ecrã, Sensibilidade e precisão.Obrigado

#16 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2010 - 21:52

a nivel sensibilidade é no meu ver identico...precizao tb é tirando as msg axo q deviam ter um espaçamento maior entre as letras as vezes ainda m engano mas espero q com a proxima atualizaçao seja melhorado do resto compra o tlm n fikas a perder em nada é no meu ponto de vista o melhor android tb só tive um magic e um milestone mas ja testei um nexus one e para t ser sincero n gostei mt mas isso é um opiniao pessoal

#17 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2010 - 22:23

redswap escreveu:

Como comparas o Xperia x10 relativamente ao Iphone no que concerne o ecrã, Sensibilidade e precisão.Obrigado

Desastre autentico. Não chega aos calcanhares do iphone,Milestone, HD2, Nexus, Legend nem mesmo do Magic.É muito lento na resposta, isso nota se bem quando se está a escrever uma MSG por vezes mesmo depois de se premir a tecla que pretendemos ele não assume. E não tenho o teclado nativo, instalei o do HTC_IME.Não vale o dinheiro que pedem. O meu vai de vela. Uma autentica desilusão,Estou a ver se arranjo as condições técnicas para fazer um video review.

#18 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2010 - 09:09

sim o maior problema é mesmo as msg esta mt aquem das espectativas....mas tenho acerteza q com a actualizaçao com o 2.1 vai melhorar...mas n taz a gostar do tlm dragone?mas só por causa das msg?

#19 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2010 - 09:57

ronnie10 escreveu:

sim o maior problema é mesmo as msg esta mt aquem das espectativas....mas tenho acerteza q com a actualizaçao com o 2.1 vai melhorar...mas n taz a gostar do tlm dragone?mas só por causa das msg?

O Update fala se para setembro. Aqui a Sony falhou. Deveria ter saido já com 2.1. Tem potencial para ser melhor.As msg é o menos, pois instalei o HTC_IME e já fica um pouco melhor. Mas o problema é mesmo ser 1.6. Faz lembrar o Milestone quando veio com 2.0, era um pouco lento mas o upadate para 2.0.1 melhorou e muito.Como dizer, há uma relação de amor/ódio :laugh: Sinceramente neste momento nem sei que dizer se gosto ou não. Estranho :) Contudo vou dar mais uns dias pelo beneficio da dúvida.

#20 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2010 - 11:18

eu gosto mas realment o 1.6 é como ter um ferrari com o motor de um smart lol...mas eu tive o milestone gostei mas o problema era mesmo a pouca memoria interna..dp comprei o htc hd2 andei uma semana e pouco n gostei é mt grande e a market da windows n presta apesar q ainda lhe cheguei a meter um emulador da ps1 com o tekken etc mas n gostei...um colega meu emprestoum durant um dia o nexus one tb n gostei mas a nivel da estetica axo q é um imitaçao do iphone com a diferença de ter uma trackbal..este até tou a gostar pelo menos tem um giga de memoria interna loool

#21 redswap

redswap

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 193 mensagens
  • LocalizaçãoViseu
  • Samsung Galaxy Note 2

Mensagem publicada 26 April 2010 - 07:43

Já não posso voltar atrás, já o comprei e devo-o receber amanhã. O meu grande receio é realmente a escrita, pelo menos as criticas apontam nesse sentido. Eu estive a experimentar um Desire, já tive tb um Milestone, e sinceramente nenhum chega aos calcanhares do Iphone, quando se fala em sensibilidade e precisão do ecrã, eu estou ciente disso, mas queria experimentar novamente o Android e a minha escolhe sobre o X10 deveu-se ao tamanho do ecrã.... Porque sei perfeitamente que daqui a uma ou duas semanas estou a voltar para o Iphone...Out of the box este telemovel tem 2 erros crassos, 65000 cores e a ausência de multitouch (para quem vem do Iphone é crucial). O 1º é só mesmo uma questão de update do sistema operativo, o segundo ao que parece não é possível devido a limitações do próprio ecrã.Mas acho que quem tem acompanhado os últimos anos da Sony Ericsson, tinha noção que um telemovel que tinha tudo para vencer, é bem capaz de ficar bastante aquém das expectativas...de qualquer forma amanhã já coloco aqui o meu feedback....

#22 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2010 - 08:48

sim infelismente o primeiro item q referiste é uma questao de actualizaçao mas o segundo o director da SE veio referir q n vai ter multitoque, mas tb referiu q antes da actualizaçao para 2.1 ainda vai ter uma pequena atualizaçao para corrigir alguns bugs...eu tb continuo a achar q n ha nada q chegue ao ecra do iphone mas agora n compro mas nenhum iphone mas mal saia o iphone 4g compro mas android vou continuar sempre a utilizar n sou como mt pessoas q só tem olhos para o iphone ou vice versa olhos só para androids..neste aspecto sei falar com imparcialidade no meu ponto de vista é claro...mas android é mt bom e pra mim vai ultrapassar o SO do iphone pk mt marcas tem cada vez mais android

#23 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2010 - 15:27

ronnie10 escreveu:

sim infelismente o primeiro item q referiste é uma questao de actualizaçao mas o segundo o director da SE veio referir q n vai ter multitoque, mas tb referiu q antes da actualizaçao para 2.1 ainda vai ter uma pequena atualizaçao para corrigir alguns bugs...eu tb continuo a achar q n ha nada q chegue ao ecra do iphone mas agora n compro mas nenhum iphone mas mal saia o iphone 4g compro mas android vou continuar sempre a utilizar n sou como mt pessoas q só tem olhos para o iphone ou vice versa olhos só para androids..neste aspecto sei falar com imparcialidade no meu ponto de vista é claro...mas android é mt bom e pra mim vai ultrapassar o SO do iphone pk mt marcas tem cada vez mais android

lol, noway!

#24 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2010 - 19:24

a empresa DoCoMo’s empresa japonesa de telecomunicaçoes divulgou recorde de vendas do x10...esta aqui o top 4 de vendas da empresa..Xperia 120 mil em 20 diasHTC Android 80 mil em 10 mesesBlackberry Bold 60.000 em 14 mesesToshiba Windows Mobile 60.000 em 10 meses........o htc android a empresa n especificou o modelo...

#25 ronnie10

ronnie10

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 466 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2010 - 14:27

e entao ricardo cunha taz a gostar o x10?