Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

VideoChamada Xperia Neo


  • Por favor inicie sessão para responder
22 respostas a este tópico

#1 laginhas

laginhas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 19:33

Segundo uma breve pesquisa na Net este tlm faz videochamada, através do skype!Alguém me sabe dizer se é possível conseguir fazer videochamada "normal", isto é, tal como chamada de voz (através da rede3G)?Obrigado

#2 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 20:34

Boas laginhas,Bem-vindo ao aPT quando puderes passa nas apresentações...quanto a tua questão no menu de chamada / contactos, surge ligar por videochamada?EDIT: http://www.gsmarena....3734.phpsegundo o Gsmarena " Features Video calling "

OnePlus 6 powered by Android


#3 laginhas

laginhas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 23:30

Antes demais peço desculpa pela falta de apresentação, mas ainda não faço parte do clube Android :blush: Estou a pensar comprar um novo equipamento e um requisito é videochamada!Como é um Smartphone, com duas câmaras, pensei "logicamente faz video chamada", mas depois, no catálogo de pontos da TMN http://www.tmn.pt/po...talogo_n31.html (pag. 17), surge a indicação de que não...Pensei: "Erro da TMN", mas pelo sim pelo não, vamos confirmar, numa breve pesquisa na net, cheguei à conclusão que faz videochamada, mas através do skype ;) Uma vez que, o sistema Android segundo sei permiti mil e uma coisa, será que dá também para alterar isso?

#4 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 00:33

Segundo o gsmarena sim, mas se estás a procura de equipamento com essa característica tens sgs e sgs2, tenho o meu a 2meses e ainda não fiz nenhuma, lol Videochamadas fiz via fring... ;-) Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

OnePlus 6 powered by Android


#5 Waterzinho

Waterzinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens
  • Samsung Galaxy S10e

Mensagem publicada 30 August 2011 - 10:55

Bem vindo antes de mais! Quanto à tua questão... O Sistema Operativo Android (Qualquer versão) não permite vídeo-chamada independentemente de ter câmara frontal, ou não. É apenas uma limitação do sistema, e não da rede/telefone. Portanto, acho que a tua questão está resolvida... :)Para um telemóvel/smartphone ter o android O.S. é necessário requisitos como:Ligação 3GGPSWi-Fi(...)Mas não vídeo-chamada.Caso compres esta máquina, não hesites em referir a tua review do mesmo ;) Estou à espera que o meu a1 venha do seguro de modo a poder comprar um Neo! http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#6 laginhas

laginhas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 11:15

Desculpem a minha ignorância, eu tinha um Samsung Wave (que nunca tinha ido à praia e ficou fascinado com o mar…) tinha sistema BADA, segundo sei, semelhante ao Android (sistema aberto) e permitia fazer Videochamadas!Penso haver outros, mas os Galaxy que têm Android, também permitem… A Sony Ericsson anda armada em Apple???Pois esses também só permitem via Facetime e dispositivos apple…Eu sei que não é necessários ter duas câmaras, por exemplo, a TMN diz que Huawei x5 que só tem uma câmara faz!!!Para mim é requisito importante porque às vezes estou longe de casa e gosto de ver as crias…

#7 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 11:17

Boas Waterzinho,Tens noção do que estás a dizer?Eu tenho SGS2 e faz Video Chamadas nativo via Rede movel (3G) e te garanto que o SGS 1 tb o faz, informa-te bem, o SGS1 faz logo com a rom nativa 2.1 senão me engano..... ;)

OnePlus 6 powered by Android


#8 Waterzinho

Waterzinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens
  • Samsung Galaxy S10e

Mensagem publicada 30 August 2011 - 12:13

Magic,Nenhum telemóvel/smartphone ANDROID consegue realizar vídeo-chamadas via rede para outro telemóvel, como se de um telemóvel se tratasse. O que consegue é realizar vídeo-chamas através do sistema de dados, a genérica INTERNET, através de programas como SKYPE, e afins... É claro que para tal usa O 3G, E ATÉ 2G. Mas o facto de fazer essas vídeo-chamadas VIA INTERNET não o possibilita de fazer para um telemóvel de outro S.O. que consiga na REALIDADE fazer vídeo-chamadas..Agora em relação ao que o user laginhas perguntou:Ele sabe que via SKYPE consegue;Ele não sabe se via NORMAL (telemóvel com outro telemóvel através de 3G) dá;Conclusão De facto o Sony Ericsson Xperia Neo consegue fazer video-chamadas via INTERNET com programas tipo SKYPE (2G, 3G, Wi-Fi, ...), mas não consegue fazer vídeo-chamadas via NORMAL...Exemplo:Se ele quiser fazer uma video-chamada de um S.E. Neo para um Nokia 6288 não irá conseguir.Se ele quiser fazer uma video-chamada de um S.E. Neo para um S.E. Neo não irá conseguir.Se ele quiser fazer uma video-chamada de um S.E. Neo para um S.E. Neo através de um programa tipo SKYPE irá conseguir.Espero ter ajudado, e espero te ter esclarecido Magic! Cumps,Water

#9 Waterzinho

Waterzinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens
  • Samsung Galaxy S10e

Mensagem publicada 30 August 2011 - 12:20

Boas WaterzinhoTens noção do que estás a dizer?Eu tenho SGS2 e faz Video Chamadas nativo via Rede movel (3G) e te garanto que o SGS 1 tb o faz, informa-te bem, o SGS1 faz logo com a rom nativa 2.1 senão me engano..... ;)

Fazem através de Skype, Google Talk. Agora experimenta o teu SGS2 telefonar para o meu Nokia 6288 através de vídeo-chamada.... Não irás conseguir. É uma mera limitação do sistema..

#10 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 13:46

Queres apostar quanto, lolManda PM e eu mando-te o meu NIB :PO Neo não tenho como testar mas O SGS 2 permite video chamadas nativas via rede movel quando em 3G

OnePlus 6 powered by Android


#11 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 14:04

Para acabar por aqui a conversa... ;-) from my GT-I9100 using Tapatalk

OnePlus 6 powered by Android


#12 laginhas

laginhas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 15:21

No site da TMN, assim como em qualquer outro site ou comparativo, diz que os Galaxy S (quer o I como II), fazem videochamada...O que eu acho estranho é os Samsung fazerem, quer Android, Bada ou Symbian...As outras marcas tipo SE ou Apple enveredam por caminhos estreitos e únicos onde só elas passam ;) Já agora, só confirmação de outra situação... Via Skype, é possível... mas isso obriga o outro tlm a também ter aplicação skype, certo ? ou basta internet? :unsure:

#13 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 15:47

Sim claro, para usares Videocall via skype ou fring por exemplo, ambos os telefones tem que ter a app. instalada.... ;)

OnePlus 6 powered by Android


#14 Waterzinho

Waterzinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens
  • Samsung Galaxy S10e

Mensagem publicada 30 August 2011 - 18:07

Confirmo a informação acima cedida, mas os meus exemplos do SE Xperia Neo estão correctos.Actualmente os Samsungs Galaxy S e Galaxy S 2 são os únicos a suportar a vídeo-chamada.De resto, nenhum outro smartphone/telefone suporta, pois o android s.o. não suporta a vídeo-chamada (no código base do mesmo). Contudo a Samsung implementou essa feature.Cumps,Water.

#15 laginhas

laginhas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 19:30

Esclarecido!Obrigado a todos.

#16 miguel reis

miguel reis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 20:32

o htc sensation tb efectua video chamada tal como os galaxy s, via 3G (sem os dados de internet ligados)

#17 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 30 August 2011 - 20:41

o htc sensation tb efectua video chamada tal como os galaxy s via 3G (sem os dados de internet ligados)

Estranho não vejo a opção...;)

OnePlus 6 powered by Android


#18 Waterzinho

Waterzinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens
  • Samsung Galaxy S10e

Mensagem publicada 31 August 2011 - 00:17

o htc sensation tb efectua video chamada tal como os galaxy s via 3G (sem os dados de internet ligados)

"Thank you for contacting HTC regarding your HTC Sensation.Making Video calls is currently only available by downloading 3rd party applications.Video Call CompatibilityAT present (April 2011) these handsets run the 2.2 (Froyo) or 2.3 (Gingerbread) versions of the Android OS and these does not natively support video calls.In the future, if the device is updated to 2.4, it is rumoured that this will natively support video calls, but this is not known yet.In the meantime, until video calls are natively supported, customers will need to use a third party application to utilise video calling. The people they are calling will need to also have this software installed on their handsets.There are currently two applications which will support video calling, Fring and Tango Video Calls.Skype have said they will be updating their software in the future to support video calling on the android platform.This information is subject to change at any time as updates and new software is released."

#19 miguel reis

miguel reis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2011 - 17:59

de facto um colega deu-me a informação errada, ele faz video call mas é atraves do skype ;)

#20 Waterzinho

Waterzinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens
  • Samsung Galaxy S10e

Mensagem publicada 05 September 2011 - 14:19

Correcto!

#21 jaspita

jaspita

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal - Madeira - Portugal

Mensagem publicada 23 September 2011 - 10:37

Tenho um e faz video chamada para android e pc, na perfeição!!!Aconselho a compra e... agora está mais barato.Cumprimentos a todos e... agradeço dicas para melhorar a funcionalidade do equipamento.João Pita

#22 Waterzinho

Waterzinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 396 mensagens
  • Samsung Galaxy S10e

Mensagem publicada 23 September 2011 - 10:43

Está mais barato? Onde? lol

#23 jaspita

jaspita

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal - Madeira - Portugal

Mensagem publicada 23 September 2011 - 12:55

TMN - Dolce Vita - Funchal - Madeira - Portugal :woohoo: Bom Fim-de-Semana para todos.PS: Penso que no caso do sony ericsson xperia neo preocuparam-se mais com a camera 8.1, muito superior à do SG S e também tens saída HDMI para veres na tua TV em Full HD.Cumprimentos.João Pita