Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Algumas questões.


  • Por favor inicie sessão para responder
23 respostas a este tópico

#1 Silveralho

Silveralho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2011 - 08:17

Bons dias pessoal.Recebi ontem o meu X5 e é um mundo completamente novo para mim, nunca mexi em Android e muito menos em touchscreens.A película que vem com o telemóvel é considerada uma protecção razoável ou vale a pena trocar quanto antes para evitar riscos ?Pelo que entendi o Android é um sistema operativo e existem aplicações, existe algum site onde tenha grande parte dos apps existentes e respectivo download ? (refiro-me a gratuitos)Como funciona o download dos mesmos, tenho de aceder pelo telemóvel ou posso sacar para o computador ? Depois a instalação como funciona? copio o setup para alguma parte especifica do telemóvel e depois instalo ?Estava a pensar em sacar uns episódios de umas séries e ver no telemóvel, tem de ser convertidas para a resolução do telemóvel, certo ?Qual o tamanho de cartão de memoria aconselhável ? Quanto maior for a capacidade mais lento se torna ou não influencia ?Desculpem lá o despejar de duvidas, mas como disse antes, é tudo muito novo para mim....1º que conseguisse escrever uma mensagem legível foi uma batalha :PAbraços

#2 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2011 - 08:30

Ora bem, a pelicula acho que vale a pena trocar.quanto as apps tens o Android Market, em que tens disponiveis varias aplicações grattuitas. o mais correcto é acederes pelo telemovel e depois fazer apenas o install. e fica tudo resolvido.o cartão depende daquilo que la quiseres por, para series tlvz um de 16gb classe 10 , que podes encontrar a venda no ebay.
Imagem colocada

#3 Silveralho

Silveralho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2011 - 09:09

Merci !Já encontrei o market, ja saquei o angry birds lanterna e agora o acrobat.A ver se amanha compro o cartao de 16gb

#4 Silveralho

Silveralho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2011 - 10:20

Já agora, se puderem dar sugestões de app's "diferentes" interessantes e jogos porreiros par ao vicio, estejam avontade.Abraços

#5 DaProfezzur

DaProfezzur

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2011 - 12:37

Para o vicio tens:- Drag Race- Cut the Rope- Slice It

#6 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2011 - 14:34

Drag Racing não é um vicio qq....Drag Racing é pior que heroina....irra! lolAPN portugal - que serve para desligar/ligar ligação de dados com apenas um widet3G watchdog - que te permite monotorizar o trafego gastoMini info - apresenta-te alguma info do sitema, (percentagem de bat, espaço livre em SD, % de CPU etc etc...)de resto que tipo de apps procuras?
Imagem colocada

#7 Silveralho

Silveralho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 10:59

Ariops!boas tardes.Ja arranjei os seguintes apps:FlashlightJewels deluxmoboplayer (que me aparecem em chinês não sei por alma de quem)Opera Angry BirdsDrag Racing Advance task killer

APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN portugal - que serve para desligar/ligar ligação de dados com apenas um widet3G watchdog - que te permite monotorizar o trafego gastoMini info - apresenta-te alguma info do sitema, (percentagem de bat, espaço livre em SD, % de CPU etc etc...)

Não percebi em que consiste o APN3G watchdog não vale a pena porque só vou à net quando tenho wireless(em tempo de crise à que poupar :D)Mini info parece-me intressante.Uma pergunta, vale a pena instalar anti-vírus nisto ? Se sim, qual o melhor ?Abraços e obrigado pelos reply's

#8 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 07:00

o APN liga e desliga a ligação de dados! por exemplo é util se nao tiveres um plano de dados, ou um plano limitado.tem atenção que podes ter a ligação de dados a consumir-te saldo!nem vale a pena anti virus, nem o Advanced task killer...! Não se deve terminar processos em android.
Imagem colocada

#9 Silveralho

Silveralho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 09:44

Não se deve terminar processos em android porquê?Se eles estão a "correr" enquanto está ligado não significa que estão a consumir bateria ?Edit: Recebi uma sms da TMN com o user e pass para usar WIFI PT, creio que significa que tenho acesso aos hotspots deles, tenho de instalar algum programa deles do market ? Vale a pena ?

#10 SniperShadow

SniperShadow

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2011 - 07:59

Boas, quanto a isso, eu uso a app Wifi PT mesmo da portugal telecom, é porreira porque faz autologin nos wifi pt hotspots =)

#11 ThatsMe

ThatsMe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2011 - 04:53

Não se deve terminar processos em android porquê?Se eles estão a "correr" enquanto está ligado não significa que estão a consumir bateria ?

Lê sobre o sistema operativo antes.

#12 Silveralho

Silveralho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2011 - 05:42

Podias indicar um site/link com a informação especifica sobre o que perguntei, caso contrario ando a ler e a reler a mesma informação em sites diferentes e não encontrar aquilo que preciso.Abraços

#13 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 27 August 2011 - 09:06

Podias indicar um site/link com a informação especifica sobre o que perguntei caso contrario ando a ler e a reler a mesma informação em sites diferentes e não encontrar aquilo que preciso.Abraços

http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=28&id=11460&Itemid=61:)
Imagem colocada

#14 Silveralho

Silveralho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 28 August 2011 - 20:18

Crap, tinha colocado um post mas deu erro e foi tudo de vela.1º de tudo obrigado pelo link, bastante esclarecedor :)A minha nova questão é, o telemovel vem com GPS, certo ? e o nome do GPS é o Navigation, certo ?Ligo aquilo e nada, fica " A verificar disponibilidade da navegação" e não sai dali, no entanto o ecrã desliga por não ser utilizado e tenho de voltar a ligar.Existe algum GPS gratuito que possa fazer download ?Abraços

#15 DaProfezzur

DaProfezzur

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 274 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 08:01

O único gratuito é o Navigation, mas este precisa de ligação de dados para funcionar.Depois tens o NDRIVE ou o Sygic mas nestes tens de comprar os mapas.

#16 Silveralho

Silveralho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 10:59

Em que consiste a ligação de dados ?O Navigation funciona bem ?Abraços

#17 Gonzo76

Gonzo76

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 13:42

ligação de dados= ligação à internet, que permite o google navigation descarregar os mapas, calcular trajectos de acordo com a tua posição

#18 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 29 August 2011 - 13:50

Alguém sabe se este terminal vai estar disponível na TMN pela campanha pontos???!!! :whistle:

#19 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 13:59

Alguém sabe se este terminal vai estar disponível na TMN pela campanha pontos???!!! :whistle:

entao Roxa, o blade? :silly: não faço ideia...mas podes adquiri.lo por 19€ mediante fidelização ao plano unlimited 30 ... pagas 30€ mes, tens wi-fi gratis em todos os PT HotSpot, 1GB de dados, chamadas ilimitadas para TMN, e 120m de chamadas todos os meses para as outras redes!o chato é mesmo a fidelização de 2anos ao tarifario ... :angry:
Imagem colocada

#20 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 29 August 2011 - 14:13

Se este não vier para pontos compro o blade pá ;) Tenho 900 pts na tmn.. o sapo a5 ficava-me a 70€ !!! :blush:

#21 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 14:30

olha que este bate o sapo A5..mas assim de longe =p mais vale aguentares uma beca e refazeres o orçamento lol! mesmo que o X5 nao venha para o catalogo de pontos!
Imagem colocada

#22 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 29 August 2011 - 15:09

É assim tãããão awesome? ;) Bolas é que pelo preço de um x5 compram-se dois a5 em campanha pontos e ainda sobram 10€ :angry:

#23 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 15:34

em comparação com o A5 sim, acho que por estes valores dificilmente encontras algo melhor! eu ja tive o A5, troquei por este, e nao estou nada arrependido. é um exlente terminal :)e com uma exlente comunidade a trabalhar nele!
Imagem colocada

#24 Silveralho

Silveralho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2011 - 20:55

ligação de dados= ligação à internet que permite o google navigation descarregar os mapas, calcular trajectos de acordo com a tua posição

Então, se tenho de ligar à Internet deixa de ser gratuito porque tenho de pagar a ligação...... :sick: Roxa, não sei se é awesome, é o 1º que tenho do género, mas até ver não me arrependi.