Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Kernel][GPL] Ninphetamine - 2.xxx


  • Por favor inicie sessão para responder
46 respostas a este tópico

#1 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2011 - 23:13

Boas Malta,Não sou muito a favor de UV (undervolt) ou OC (overclock) pelo menos não em Telefones como o nosso, mais rapido?? lol :evil: :evil: Mas como tenho lido "maravilhas" sobre este kernel, quer por quem fez UV quer pelos maniacos do OC, decidi experimentar um UV ao CPU e ver se tiro melhor proveito da bateria...Não sei se alguém já o testou, pode deixar o seu feedback?Thread original @XDAUndervolt= baixar a voltagem do CPU, permitindo assim um menor consumo de bateria, pode causar instabilidade no sistema Overclock= aumentar a frequencia do CPU, vai permitir um maior desempenho do mmo, mas vai consumir mais bateria, pode tb causar instabilidade do sistemaem suma, Quer UV, quer OC pode danificar o telefone, logo facam-no com cuidado, claro que não me responsabilizo por danoso meu neste momento está UV :200 - 800mV500 - 850mV800 - 950mV1000 - 1050mV1200 - 1150mVO sistema está estavel, quanto a melhoria na bateria, logo se verá tenho o CPU a 200>1200 Ondemand com sleep profile 200>500Mhz Ondemand...Para isso usei o SetCpu, podem comprar no Market, ou procurar no XDA é gratuito para membros, ou ainda uma outra app. que permita o mmo... ;)Tenho deixado andar, mas ca vai o novo Kernel ;)2.1.3 Release Edition Re-enabled kallsyms (thanks supercurio for the heads up). Fixed initramfs to provide support to custom ROMs that use startup scripts in /system/etc/init.d (thanks designgears).download: TAR file for Odin/Heimdall/CWM app.ZIP file for flashing via Clockwork Mod recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.
  • AustAdmilk e StepRatte gosta disto

OnePlus 6 powered by Android


#2 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 26 July 2011 - 00:30

Boas MaltaNão sou muito a favor de UV (undervolt) ou OC (overclock) pelo menos não em Telefones como o nosso, mais rapido?? lol :evil: :evil: Mas como tenho lido "maravilhas" sobre este kernel, quer por quem fez UV quer pelos maniacos do OC, decidi experimentar um UV ao CPU e ver se tiro melhor proveito da bateria...Não sei se alguém já o testou, pode deixar o seu feedback?Thread original @XDAUndervolt= baixar a voltagem do CPU, permitindo assim um menor consumo de bateria, pode causar instabilidade no sistema Overclock= aumentar a frequencia do CPU, vai permitir um maior desempenho do mmo, mas vai consumir mais bateria, pode tb causar instabilidade do sistemaem suma, Quer UV, quer OC pode danificar o telefone, logo facam-no com cuidado, claro que não me responsabilizo por danoso meu neste momento está UV :200 - 800mV500 - 850mV800 - 950mV1000 - 1050mV1200 - 1150mVO sistema está estavel, quanto a melhoria na bateria, logo se verá tenho o CPU a 200>1200 Ondemand com sleep profile 200>500Mhz Ondemand...Para isso usei o SetCpu, podem comprar no Market, ou procurar no XDA é gratuito para membros, ou ainda uma outra app. que permita o mmo... ;)

Quais são os valores normais de tensão do CPU para essas Freq.? Neste equip. não estou por dentro mas acho esses valores muito baixos principalmente nos 800Mhz, 1000Mhz e nos 1200Mhz, acho que com esses valores deve dar barraca nos jogos ou apps mais pesadas, isso tendo em conta os valores do SGS anterior mas tb. posso tar a ver mal.Abraço.

#3 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 22:22

Boas,as voltagens de stock são:200 - 950500 - 975800 - 10751000 - 11751200 - 1275Atenção cada CPU é unico, o meu corre na boa sem FC´s com as voltagens mencionadas anteriormente, mmo assim decid aumentar a voltagem de 200Mhz para 825mV para evitar possiveis dificuldades do telefone no awake quando em deep sleep, o meu conselho é baixar gradualmente .... ;)

OnePlus 6 powered by Android


#4 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 27 July 2011 - 23:05

Boasas voltagens de stock são:200 - 950500 - 975800 - 10751000 - 11751200 - 1275Atenção cada CPU é unico, o meu corre na boa sem FC´s com as voltagens mencionadas anteriormente, mmo assim decid aumentar a voltagem de 200Mhz para 825mV para evitar possiveis dificuldades do telefone no awake quando em deep sleep, o meu conselho é baixar gradualmente .... ;)

Boas Magic, pelo que estou a ver, estão mais ou menos de acordo com o SGS.Eu tinha feito o meu comentário porque há partida tinhas retirado 10% do valor da tensão nos 1200, quase 11% nos 1000 e 12% nos 800MHz e em jogos pesados ou outras aplicações do mesmo tipo essas são as freq. que vão estar a rolar á força toda, a minha teoria sobre isso é precisamente ao contrário, é nas alturas em que o CPU está mais nas calmas que se pode cortar mais na comida, B) quando tem que dar os cinco litros só se deve retirar ligeiramente para o gajo não morrer na praia mas pronto, como cada caso é caso e no teu que é o que interessa tá-se bem, é na boa B) Pelo menos deves ter aumentado uns 30% a 35% a duração da bateria entre cargas.Abraço.

#5 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 00:29

Pois baixei bastante segui o aconselhado pelo dev do kernel, e até ao momento é sem stress, atenção que eu não jogo no telefone, va um ou outro nível no angry birds, mais nada, lol E muita web, mails e chamadas, melhorias significativas ainda não as vi, noto que quase nem aquece o telefone por exemplo.. ;-)

OnePlus 6 powered by Android


#6 Ingridcold

Ingridcold

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 320 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 00:58

Boas MagicTb uso este kernel e tou mto satisteito. Ainda n tinha feito UV mas decidi por a tua configuração a ver como se porta. OC axo k n é preciso para já ;)Abraço

#7 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 28 July 2011 - 02:08

Pois baixei bastante segui o aconselhado pelo dev do kernel e até ao momento é sem stress, atenção que eu não jogo no telefone, va um ou outro nível no angry birds, mais nada, lol E muita web, mails e chamadas, melhorias significativas ainda não as vi, noto que quase nem aquece o telefone por exemplo.. ;-)

Mais tarde hei-de dar uma volta nesse Kernel, depois tento esses valores com um jogo mais pesado só para ter a noção dos limites.Quando tiveres ideia dos ganhos na bateria, faz um post sobre os mesmos.Abraço.

#8 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 09:12

Boas, Sim faz isso e partilha a tua experiência, tb tens sempre a hipótese de aumentar a voltagem antes de jogares... OC para que? ;-)

OnePlus 6 powered by Android


#9 senkipt

senkipt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2011 - 10:59

estava dificil de encontrar este tópico :dry: já estava esquecido à muito.bem eu decidi testar a rom do LEO com o nimp 2.1.2 o mais recente, e fui ao set cpu e coloquei as seguintes specs:1400 MHz - 1250 mV | 1000 MHz - 1050 mV | 500 MHz - 850 mV1200 MHz - 1150 mV | 800 MHz - 950 mV | 200 MHz - 800 mVcorri o stress test mais de 5 minutos e deu sempre bem, isto quer dizer que estão boas as voltagens? ou seja, que não estão baixas de mais?Magic, vou testar também o sleep profile a ver no que dá, tens o teu 200»500?Edit: nos profiles não tem o "sleep", temos que ser nós a criar?abraços

#10 brandaopj

brandaopj

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 357 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2011 - 12:19

eu estou a experimentar com UV e a 1ghz de máximo :)Há alguma forma de restaurar as voltagens originais?

#11 brandaopj

brandaopj

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 357 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2011 - 12:50

Boasas voltagens de stock são:200 - 950500 - 975800 - 10751000 - 11751200 - 1275Atenção cada CPU é unico, o meu corre na boa sem FC´s com as voltagens mencionadas anteriormente, mmo assim decid aumentar a voltagem de 200Mhz para 825mV para evitar possiveis dificuldades do telefone no awake quando em deep sleep, o meu conselho é baixar gradualmente .... :dry:

a minha voltagem stock para 1200 é 1250mV

#12 senkipt

senkipt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2011 - 18:43

Eu tenho impressão q o nimp 2.1.2 está a gastar mais bateria do q o 2.0.5. Alguém testou também?

#13 senkipt

senkipt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2011 - 19:50

Eu tenho impressão q o nimp 2.1.2 está a gastar mais bateria do q o 2.0.5. Alguém testou também?

1.30h com uso normal já foram 11%. fogo

#14 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2011 - 20:14

Eu tenho impressão q o nimp 2.1.2 está a gastar mais bateria do q o 2.0.5. Alguém testou também?

Posso confirmar isso, o proprio Hacre, dev do kernel indica o mmo... :dry:

OnePlus 6 powered by Android


#15 senkipt

senkipt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2011 - 21:37

[quote name="Magic" post=215498][quote name='"senkipt" post=215479]Eu tenho impressão q o nimp 2.1.2 está a gastar mais bateria do q o 2.0.5. Alguém testou também?[/quote]Posso confirmar isso o proprio Hacre' date=' dev do kernel indica o mmo... :dry:[/quote']Nuno estou mesmo a pensar voltar ao 2.0.5, lembro me de ter feito 3 dias, 3 dias mesmo sem carregar com a LR com mensagens, alguma internet e chamadas.este hoje instalei a rom, entre restores, testes e downloads do kitchen despachei a bateria em 5horas :Oe o speed mod como anda? não tenho acompanhado.quanto ao UV está dento do normal?abraços

#16 Joao Silva

Joao Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 28 August 2011 - 22:19

boasestou com a 2.1.3+ate agora a bombar bem... gasto da bateria +- = ao cf e ao hellcatstenho a OC 1600so tenho pena de em cwm nao ter acesso ao microsdcumps

#17 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 18 September 2011 - 19:26

Boas pessoal , gostava que se pudessem me esclarecessem uma duvida.Tenho o kernel ninphetamine 2.0.5 e gostava de pôr a 2.1.3.A questão é (via odin) : pôr o ficheiro na opção PHONE? Sò isto?Abração

#18 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2011 - 20:26

Boas pessoal gostava que se pudessem me esclarecessem uma duvida.Tenho o kernel ninphetamine 2.0.5 e gostava de pôr a 2.1.3.A questão é (via odin) : pôr o ficheiro na opção PHONE? Sò isto?Abração

Boas, deves escolher PDA e dps o tar do kernel, start....;)

OnePlus 6 powered by Android


#19 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 19 September 2011 - 20:48

[quote name="Magic" post=225670][quote name='"W4R_PT" post=225223]Boas pessoal gostava que se pudessem me esclarecessem uma duvida.Tenho o kernel ninphetamine 2.0.5 e gostava de pôr a 2.1.3.A questão é (via odin) : pôr o ficheiro na opção PHONE? Sò isto?Abração[/quote]Boas' date=' deves escolher PDA e dps o tar do kernel, start....;)[/quote']Ahhh ;) Que noob ;) Aproveito para perguntar aos expert's :Fiz o download do ficheiro e aquilo vem em zImage. (isto da para o ODIN?)+ 1 karma magic ;)

#20 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2011 - 20:52

Não precisas de descomprimir o ficheiro, sacas e apontas logo no ODIN.... ;)

OnePlus 6 powered by Android


#21 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 19 September 2011 - 21:08

Não precisas de descomprimir o ficheiro sacas e apontas logo no ODIN.... ;)

Magic , tá feito em menos de 10 segundos. :lol: Obrigadão pela prontidão e pela resposta directa ;)

#22 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 20 September 2011 - 01:40

Esse kernel porta-se bem? vou manter o CF-root mais uns dias, para testar bem a bateria, fiz hj primeira carga completa, e ja tenho apenas 30% de bateria mas sendo a primeira vez que carrego deve ser normal gastar tão rápido! Mas á ando á procura de kernels o menos gulosos possiveis.

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#23 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 20 September 2011 - 08:48

Esse kernel porta-se bem? vou manter o CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root mais uns dias para testar bem a bateria, fiz hj primeira carga completa, e ja tenho apenas 30% de bateria mas sendo a primeira vez que carrego deve ser normal gastar tão rápido! Mas á ando á procura de kernels o menos gulosos possiveis.

Parece me que esteja a gastar mais bateria ( mas tambem é a primeira carga) , mas de resto parece me mais rapida do que a 2.0.5.Apesar disso fiz o test do Antutu benchmark e deu me um resultado muito pior do que com o 2.0.5. ( fiz a 1.6ghz 7048 e agora a 1.6ghz 6280)Não entendo mas pronto :(Abraço

#24 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 20 September 2011 - 19:47

[quote name="W4R_PT" post=225803][quote name='"Abbes_PT" post=225756]Esse kernel porta-se bem? vou manter o CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root mais uns dias para testar bem a bateria' date=' fiz hj primeira carga completa, e ja tenho apenas 30% de bateria mas sendo a primeira vez que carrego deve ser normal gastar tão rápido! Mas á ando á procura de kernels o menos gulosos possiveis.[/quote']Parece me que esteja a gastar mais bateria ( mas tambem é a primeira carga) , mas de resto parece me mais rapida do que a 2.0.5.Apesar disso fiz o test do Antutu benchmark e deu me um resultado muito pior do que com o 2.0.5. ( fiz a 1.6ghz 7048 e agora a 1.6ghz 6280)Não entendo mas pronto :(Abraço[/quote]Thanks pela resposta, em relação ao benchmark a mim dá-me um score de 3100 com CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, mas tb já com galaxy s tinha people com mais de 3000 e maximo que consegui ter foi 2200!E este kernel alguem já testou?http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1263838

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#25 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2011 - 19:49

Malta dps de flashar o kernel devem calibrar a bateria > https://market.andro...search_resultSo começam a notar melhorias apos 1/2 cargas completas.... :)

OnePlus 6 powered by Android