Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Chef Droid - Kitchen Para Sgs / Sgs Ii / Rom One.pt


  • Por favor inicie sessão para responder
207 respostas a este tópico

#1 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 22 July 2011 - 18:08

Viva,

Há uns tempos tive uma ideia cujo objectivo era facilitar a vida a quem tinha alguma dificuldade em apagar ou adicionar aplicações à ROM e que necessitava constantemente de ajuda para esses casos.

Aproveitei o facto de estar de férias da minha actividade laboral e decidi meter mãos na massa, criando isto:

CHEF-DROID - http://www.chef-droid.net

Chrome Web app disponível aqui: https://chrome.googl...search&hcp=main

O QUE É O CHEF DROID?
O Chef Droid é uma ferramenta direccionada para os equipamentos Samsung Galaxy S e Samsung Galaxy S II que permite a fácil personalização dos mesmos. Aqui poderão gerar scripts executáveis em ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (CWM), com as seguintes finalidades:

- REMOVER STOCK APPS
Quantos de vocês pretendem apagar a aplicação X ou Y simplesmente porque não lhe dão uso ou porque têm uma alternativa melhor? Aqui poderão seleccionar quais as aplicações stock que pretendem remover e o script será automaticamente gerado e fornecido.

- RESTAURAR STOCK APPS
És utilizador da versão slim e gostavas de acrescentar facilmente as restantes aplicações stock? Aqui poderás fazê-lo facilmente.Esta funcionalidade está focada maioritariamente para dois tipos de utilizadores / funcionalidades:

- Utilizadores de roms "slim". que queiram sem dificuldade acrescentar aplicações stock ao teu equipamento;
- Utilizadores que - por vários motivos - removeram alguma aplicação stock e pretendem restaurá-la. (ex: após instalação de um theme, após experimentar um mod, etc.).

- DOWNLOAD DE MODEMS
Esta funcionalidade destina-se a todos os utilizadores que pretendem utilizar outros modems de acordo com os seus critérios pessoais (autonomia, alcance wifi, outros).

- DOWNLOAD DE KERNELS
Esta funcionalidade destina-se a todos os utilizadores que preferem instalar novos kernels via CWM em vez do tradicional Odin.No futuro poderão surgir mais funcionalidades, dependendo da aceitação ou não do projecto e da relação entre o esforço no desenvolvimento / mais-valia.Já agora, todas as sugestões são bem vindas

Para finalizar um agradecimento ao on.one e ao Night-Wolf pelo apoio e feedback dados.

Abraço, sirvam-se e bom apetite ;)

NOTA: OS SCRIPTS DEMORAM ALGUNS SEGUNDOS A SER GERADOS. NÃO É NECESSÁRIO CLICAR VÁRIAS VEZES NO BOTÃO "SUBMETER", BASTA AGUARDAR UM POUCO.

Ficheiro anexado  chef-droid.png   25.08KB   54 descarregamentos

Editado por ncosta, 08 June 2012 - 11:19.

  • Lars, fox2009, Boias21 e 4 outros gostam disto
Imagem colocada

#2 Vampiro2000

Vampiro2000

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 18:38

5 estrelas e muito fácil de utilizar!Um grande abraço e obrigado pelo teu trabalho!... ;)

Galaxy S4 9505 LTE Stock DBT 4.4.2 I9505XXUGNF1DBT :P


#3 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 22 July 2011 - 18:47

5 estrelas e muito fácil de utilizar!Um grande abraço e obrigado pelo teu trabalho!... ;)

Obrigado!A lista de aplicações disponíveis para cada caso é editável, portanto se precisarem de mais opções para remover outras apps de sistema ou se necessitarem de restaurar outras tantas digam.
Imagem colocada

#4 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 18:48

Parabéns amigo pela excelente iniciativa. Será sem dúvida uma grande ajuda, mesmo para os utilizadores mais avançados (eu inclusivé) pois é muito mais fácil e prático seleccionar o que queremos adicionar e/ou remover num ambiente gráfico e que depois gera automaticamente o script. Já sabes qualquer coisa que precises podes contar comigo.Grande abraço.

#5 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 22 July 2011 - 18:52

Parabéns amigo pela excelente iniciativa. Será sem dúvida uma grande ajuda mesmo para os utilizadores mais avançados (eu inclusivé) pois é muito mais fácil e prático seleccionar o que queremos adicionar e/ou remover num ambiente gráfico e que depois gera automaticamente o script. Já sabes qualquer coisa que precises podes contar comigo.Grande abraço.

Viva grande :)Deu alguma luta agora no fim com alguns imprevistos mas nada de mais.Um abraço,
Imagem colocada

#6 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 18:57

[quote name="ncosta" post=200005][quote name='"Night-Wolf" post=200002]Parabéns amigo pela excelente iniciativa. Será sem dúvida uma grande ajuda mesmo para os utilizadores mais avançados (eu inclusivé) pois é muito mais fácil e prático seleccionar o que queremos adicionar e/ou remover num ambiente gráfico e que depois gera automaticamente o script. Já sabes qualquer coisa que precises podes contar comigo.Grande abraço.[/quote]Viva grande :)Deu alguma luta agora no fim com alguns imprevistos mas nada de mais.Um abraço' date='[/quote']Eu, grande??? Quem me dera :laugh: . Esta é a tua "praia" amigo, o grande aqui és tu ;) .Obrigado por partilhares o teu trabalho com a comunidade.Abraço.

#7 jv.batista

jv.batista

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 19:15

excelente ideia...A meu ver só lhe falta mesmo é um como utilizar nas faq...Cumps

#8 Vampiro2000

Vampiro2000

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 740 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 19:20

5 estrelas e muito fácil de utilizar!Um grande abraço e obrigado pelo teu trabalho!... ;)

Obrigado!A lista de aplicações disponíveis para cada caso é editável portanto se precisarem de mais opções para remover outras apps de sistema ou se necessitarem de restaurar outras tantas digam.

Podias fazer uma página com as apps, kernels e afins disponibilizados nas tua secção de addons e tweaks da rom... Assim, podíamos também fazer um pack à nossa medida com os addons ou tweaks seleccionados em vez de instalar um de cada vez... (claro que não sei se isto é possível)Um abraçoVampiro2000

Galaxy S4 9505 LTE Stock DBT 4.4.2 I9505XXUGNF1DBT :P


#9 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 22 July 2011 - 19:43

excelente ideia...A meu ver só lhe falta mesmo é um como utilizar nas faq...Cumps

Viva,Obrigado pelo feedback.Vou tentar completar mais a secção de faqs. Sugestões também se aceitam, claro ;)O "problema" em completar este tipo de secções é que como estamos confortáveis em fazer as operações, esquecemo-nos que às vezes pode não ser tão óbvio como parece.Já agora, sugestões para links que achem úteis também são bem vindas.Abraço,
Imagem colocada

#10 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 22 July 2011 - 19:45

[quote name="Vampiro2000" post=200019][quote name='"ncosta" post=200001][quote="Vampiro2000" post=199995]5 estrelas e muito fácil de utilizar!Um grande abraço e obrigado pelo teu trabalho!... :P[/quote]Obrigado!A lista de aplicações disponíveis para cada caso é editável portanto se precisarem de mais opções para remover outras apps de sistema ou se necessitarem de restaurar outras tantas digam.[/quote]Podias fazer uma página com as apps' date=' kernels e afins disponibilizados nas tua secção de addons e tweaks da rom... Assim, podíamos também fazer um pack à nossa medida com os addons ou tweaks seleccionados em vez de instalar um de cada vez... (claro que não sei se isto é possível)Um abraçoVampiro2000[/quote']Viva,Com o tempo podemos caminhar para aí, mas antes tenho que estudar bem todas as variáveis e hipóteses possíveis em função de cada versão de rom lançada. Por enquanto vou só fechar umas pontas soltas a nível de gestão da plataforma e depois vou gozar as minhas férias ;) Depois sim, meto mãos à obra de novo.Abraço,
Imagem colocada

#11 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 22 July 2011 - 21:34

Isto é compatível para deodex e odex?

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#12 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 22 July 2011 - 21:47

Isto é compatível para deodex e odex?

Olá,O script para remoção de aplicações é independente de qualquer versão de rom (stock / custom / odex / deodex), apenas cria o script para remoção das mesmas.Quando ao restauro de apps, disponibilizei as mesmas para a versão deodex e odex lançada ontem. Ao acederes à página poderás escolher a que preferires.Já agora, actualizei a FAQ com estas questões.Vão deixando feedback, caso tenham usado alguma das funcionalidades, e já agora, se foi realmente útil ou não pois não fiz isto para mim mas para vocês, portanto convém que se manifestem ;)Obrigado.
Imagem colocada

#13 deepimpact

deepimpact

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2011 - 08:13

Muito bom trabalho aqui para a comunidade.Obrigado :) sai karma

#14 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 23 July 2011 - 09:57

[quote name="ncosta" post=200083][quote name='"Mafarricos" post=200075]Isto é compatível para deodex e odex?[/quote]OláO script para remoção de aplicações é independente de qualquer versão de rom (stock / custom / odex / deodex)' date=' apenas cria o script para remoção das mesmas.Quando ao restauro de apps, disponibilizei as mesmas para a versão deodex e odex lançada ontem. Ao acederes à página poderás escolher a que preferires.Já agora, actualizei a FAQ com estas questões.Vão deixando feedback, caso tenham usado alguma das funcionalidades, e já agora, se foi realmente útil ou não pois não fiz isto para mim mas para vocês, portanto convém que se manifestem ;)Obrigado.[/quote']Muito bom :D+ karma :)

Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#15 pennywise

pennywise

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 399 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2011 - 21:44

Excelente iniciativaAbraço

#16 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 25 July 2011 - 13:17

Viva,Obrigado a todos pelo feedback. Já vamos com um bom número de scripts gerados :)Adicionei mais algumas aplicações às das possíveis remoções:Mensagens Stock / MMs.apkMusic Player / MusicPlayer.apkSetup Wizard / SetupWizard.apkVideo Player / VideoPlayer.apkSe precisarem de alguma aplicação específica para remover ou restaurar digam.Abraço,
Imagem colocada

#17 jv.batista

jv.batista

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2011 - 15:49

pergunta:tudo o que está no processo android system é vital? deve haver umas coisas que se podem tirar não?

#18 semprevitoria

semprevitoria

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 187 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2011 - 15:51

Muito boa ideia sim senhor! :woohoo:

#19 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 25 July 2011 - 17:45

pergunta:tudo o que está no processo android system é vital? deve haver umas coisas que se podem tirar não?

Podes ser mais específico? Não percebi o que é o "processo android system".abraço,
Imagem colocada

#20 jv.batista

jv.batista

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2011 - 17:54

Quando vais à utilização da bateria tens lá um processo android e e o abrires tão montes de 'aplicações' lá dentro... era isso que tava a falar....

#21 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 25 July 2011 - 17:57

Quando vais à utilização da bateria tens lá um processo android e e o abrires tão montes de 'aplicações' lá dentro... era isso que tava a falar....

Estou sem SGS como referi noutro tópico portanto não tenho maneira de ver, de qualquer forma nada melhor que uma pesquisa no google sobre esses mesmos processos para ver do que se tratam e se são relevantes ;)
Imagem colocada

#22 btcarneiro

btcarneiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 25 July 2011 - 18:06

Quando vais à utilização da bateria tens lá um processo android e e o abrires tão montes de 'aplicações' lá dentro... era isso que tava a falar....

Estou sem SGS como referi noutro tópico portanto não tenho maneira de ver de qualquer forma nada melhor que uma pesquisa no google sobre esses mesmos processos para ver do que se tratam e se são relevantes :)

Para ajudar' date=' aqui está uma [i']screen [/i]do que me aparece nesse processo. Calculo que não será igual para todos dependendo sim de que serviços está cada um a utilizar.Imagem colocadaImagem colocadancosta, Parabéns pela iniciativa.. Sem dúvida algo bastante inovador. :)Abraço

#23 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 25 July 2011 - 19:48

Para ajudar aqui está uma [i']screen [/i]do que me aparece nesse processo. Calculo que não será igual para todos dependendo sim de que serviços está cada um a utilizar.Abraço

Obrigado. Estive a pesquisar e encontrei mais umas tantas em vários posts no xda assinaladas como seguras de remover, assim sendo, aqui fica a lista das novas opções que adicionei para remoção:AxT9IME.apk - Samsung Keyboard - Remover só se tiverem outro teclado instalado!ChocoEUKor.apk - Fonte Choco CookyCoolEUKor.apk - Font Cool JazzRoseEUKor.apk - Fonte RosemaryFactoryTest.apk - Factory TestGoogleQuickSearchBox.apk - Google Search BoxMagicSmokeWallpapers.apk - Wallpapers Magic SmokeMtpApplication.apk - MTP Application (Ligação ao KIES) PhoneSetupWizard.apk - Setup InicialStk.apk Sim ToolKitVisualizationWallpapers.apk - Wallpapers - VisualizationWlanTest.apk - Para updates via OTAwssyncmlnps.apk - Para updates via OTAAlguns destes estão na listagem dos screenshots que enviaste.De seguida vou fazer upload dos apk para estarem disponíveis para restauro.Abraço,
Imagem colocada

#24 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 26 July 2011 - 13:49

Muito interessante o conceito, ncosta! E a página é brutalmente simples. Parabéns!
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#25 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 26 July 2011 - 17:04

Muito interessante o conceito ncosta! E a página é brutalmente simples. Parabéns!

Obrigado :)Já agora, melhorou alguma coisa no desempenho ou autonomia com a remoção de serviços?
Imagem colocada