Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Samsung Galaxy 5 com Android 2.3 CyanogenMod GingerBread


  • Por favor inicie sessão para responder
32 respostas a este tópico

#1 vitpinto

vitpinto

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 09:37

Olá amigos. Já é possivel ter a rom 2.3 CyanogenMod GingerBread no galaxy gti-5500. Sigam o link e experimentem. Só não fonciona o rádio, mas será por dias, pois a equipa que está a trabalhar nesta versão está constantemente a lançar actualizações. Até agora tinha instalada a rom 2.2 com tudo a trabalhar direitinho, mas desde que instalei esta já não quero outra. Vejam o link e podem instalar sem medo. No tuturial tambem tem os liks para fazerem o download de tudo o que precisam. Se por acaso não conseguirem baixar alguma coisa eu posso enviar-lhes por mail. No mesmo link tambem tem um tópico com o tuturial para instalar a rom 2.2 a 100% que eu tinha instalada. É um prazer divulgar melhorias para o nosso galaxy 5...Abraço!http://felipearon.net/android/samsung-galaxy-5-com-cyanogenmod-android-gingerbread

#2 androidPT

androidPT

    Administrator

  • ROOT
  • 5374 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 22 July 2011 - 09:40

Olá vitpintoÉ com muito prazer que te recebemos na nossa humilde casa, esperamos que encontres todas as informações necessárias a um principiante no mundo android. Vamos deixar-te aqui uma lista do que podes encontrar e assim começares já a aprender. AnálisesNotíciasArtigos de OpiniãoO androidPT anda sempre a arranjar maneiras de ajudar os seus novos membros e principalmente aqueles que não percebem nada de informática e afins. Foi então que se criou, por causa de um membro desta comunidade, uma rubrica "Sabia Que..." onde simplesmente se explica tudo ao pormenor.Como tudo tem regras, nós temos as nossas, dá-lhes uma leitura.Temos ainda a wiki onde tens muitas informações sobre quase tudo no mundo android.Caso necessites de ajuda urgente, podes sempre usar a nossa MUC (Multi-User Chat), para isso basta adicionares o contacto [email protected] como Gtalk e automaticamente falas com quem lá estiver. Se estiveres numa de programar e queres expor as tuas dúvidas, temos mais uma MUC para te ajudar, é a [email protected] .

Segue-nos nas redes sociais: Twitter, Facebook, Google +


#3 kickthem

kickthem

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 09:45

Parece-me que este tópico está mal alocado :D

#4 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 09:49

movidogracias
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#5 qix

qix

    Making the World better for my little kid

  • Moderadores
  • 728 mensagens
  • LocalizaçãoAntiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto

Mensagem publicada 22 July 2011 - 10:13

Olá amigos. Já é possivel ter a rom 2.3 CyanogenMod GingerBread no galaxy gti-5500. Sigam o link e experimentem. Só não fonciona o rádio mas será por dias, pois a equipa que está a trabalhar nesta versão está constantemente a lançar actualizações. Até agora tinha instalada a rom 2.2 com tudo a trabalhar direitinho, mas desde que instalei esta já não quero outra. Vejam o link e podem instalar sem medo. No tuturial tambem tem os liks para fazerem o download de tudo o que precisam. Se por acaso não conseguirem baixar alguma coisa eu posso enviar-lhes por mail. No mesmo link tambem tem um tópico com o tuturial para instalar a rom 2.2 a 100% que eu tinha instalada. É um prazer divulgar melhorias para o nosso galaxy 5...Abraço!http://felipearon.net/android/samsung-galaxy-5-com-cyanogenmod-android-gingerbread

BoasColocaste por engano, penso eu, este post na Área de apresentações, que não será o local mais adequado para ele.Mas podes aproveitar e falar-nos um pouco de ti, e fazeres a tua apresentação à comunidade.Abraço

#6 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 10:20

Boas,Sim já estava a par do avanço do port da CM para o I5500, mas como ainda não testei, mas hoje deve chegar o terminal, já testo e deixo feedbackBem-vindo ao aPT como diz o qix, passa nas apresentações .... ;)Só pra semana... :D

OnePlus 6 powered by Android


#7 Drivon

Drivon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 14:34

Acebei ha pouco de instalar o cyanogem 2.3 gingerbread, tou mais ou menos ha 5 minutos com ele no loading screen , espero que seja normal.. alguem pode confirmar?

#8 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 14:45

Acebei ha pouco de instalar o cyanogem 2.3 gingerbread tou mais ou menos ha 5 minutos com ele no loading screen , espero que seja normal.. alguem pode confirmar?

Sim o 1o boot pode demorar um pouco :D

OnePlus 6 powered by Android


#9 Drivon

Drivon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 14:47

hmm estranho... ja tou ha bocado com isto no loading screen... quanto tempo te demorou a ti mais ou menos?... ja ha 10 minutos que ele tá no loading screen... tou estranhando um pouco.. mas se dizes que é normal..

#10 Drivon

Drivon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 15:01

magick nao sei se chegaste a experimentar isto num galaxy 5.. e nao sei quanto tempo demora normalmente o primeiro boot.... vou deixa-lo aqui.. de uma maneira ou outra tá ligado á corrente... :D se alguem me souber dizer a media de tempo eu agradecia.

#11 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 15:01

Ainda não tenho o meu... :sTens adroidsdk?Se sim podes usar o Logcat para ver se bloqueou via linha de comandos: adb logcat dentro da pasta tools ou platform-tools

OnePlus 6 powered by Android


#12 Drivon

Drivon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 15:03

o problema é k também sou noviço no que toca a instalaçoes e afins... mas nao sei como fazer isso e nao sei se posso reiniciar o telemovel também..

#13 Drivon

Drivon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 15:04

uma coisa é certa.. sei k ele deve tar fazendo instalaçoes ainda pk ele as vezes fica mais lento e outras mais rapido... no loading screen

#14 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 15:08

uma coisa é certa.. sei k ele deve tar fazendo instalaçoes ainda pk ele as vezes fica mais lento e outras mais rapido... no loading screen

Hum parece então que tens bootloop, desliga entra na recovery' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e excolhe wipe data/factory' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e faz reboot, deixa ver se já arranca.... :D

OnePlus 6 powered by Android


#15 Drivon

Drivon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 15:08

se nao tiveres ocupado que me possas dar uma mão , podia-mos falar atraves do google talk... basta dares o teu endereço de e-mail nem k seja por PM.

#16 Drivon

Drivon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 15:12

pergunta noob.. como entro na recovery ?

#17 Drivon

Drivon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 15:19

ja arranquei, fiz o que tinhas dito , tou no loading screen novamente.. vamos esperar. FUNCIONOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!

#18 Drivon

Drivon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 16:43

consegui 2100 no quadrant com o telemovel depois das modificaçoes no clock do cpu. e ate agora o telemovel ta estavel e trabalhando bem... vamos ver como se aguenta. a nivel de bateria ela está também no maximo. irei dizendo ao longo do dia e da noite e como é o estado dele.

#19 vitpinto

vitpinto

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 16:48

Boas. Só cheguei agora a casa. Conseguis-te instalar Drivon? Precisas de ajuda?

#20 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 17:01

se nao tiveres ocupado que me possas dar uma mão podia-mos falar atraves do google talk... basta dares o teu endereço de e-mail nem k seja por PM.

Desculpa mas estou a trabalhar, não vi os posts...Já vi que funca.... :)quanto ao Gtalk, clica na minha assinatura no MUC, tens um chat online com a malta toda.... ;)

OnePlus 6 powered by Android


#21 Drivon

Drivon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 17:26

Sim o sistema neste momento está super estável... consegui aumentar o rendimento do telemovel muito mais... ele está simplesmente impecável. tou trabalhando com overclock a 768mhz ... tive 2100 pontos no benchmark do quadrant... pah... yah muito bom mesmo.Aconselho a quem tiver galaxy 5 a fazer o update da sua rom para o cyanogem7.O vosso telemovel vai voar... aconselho a 100% .só tenh pena de algo que o 2.3.4 não tem , que o 2.2 tinha..... é o gerenciador de tarefas incorporado.. aquilo dá jeito. eu sei que o proprio Sistema operativo fecha e faz descompressão da ram .. mas mesmo assim aquilo da jeito.

#22 JVinhais

JVinhais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 19:02

Boas Esta nova versão é PT/PT ou PT/BR ? ObgCumprimentosJVinhais

#23 Drivon

Drivon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 19:34

PT/PT

#24 everus

everus

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2011 - 10:20

é pena não ter o teclado T9 como tinha o 2.2 só tem o qwerty

#25 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2011 - 14:05

Posso-vos dizer que ja flashei CM7 em 5 .... ;)funciona mt nem para Beta, e ao nivel da bateria porta-se bem quando em apenas 2G..... :)

OnePlus 6 powered by Android