Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Desbloquear o S7!! Incluido o fix para o multitouch.


  • Por favor inicie sessão para responder
45 respostas a este tópico

#1 zebster

zebster

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 414 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 17:49

Mais simples não podia ser:-sacar o ficheiro-descomprimir e por os 2 ficheiros numa pasta com o nome "dload" no cartão SD e ligar o tablet para actualizar.-retirar a bateria e voltar a por-ligar e actualizar outra vez-retirar novamente a bateria-retirar o cartão-colocar a bateria-ligar o tabletVoilá, desbloqueado e com Android 2.2.2. Só é necessário mudar para PT nas definições, quem já conhece o android não terá nenhuma dificuldade em lá chegar nos menus Noruegueses.Agora, para resolver o problema do multitouch:-Descarregar estes ficheiros:pirataria, copiar o ficheiro "android.hardware.touchscreen.xml" para a pasta "/system/etc/permissions/"-Reiniciar o tabletP.S. não se esqueçam de agradecer com uns "karmas" ;)
  • Nuno Leitão e santoz gosta disto

#2 Soul_Sick

Soul_Sick

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 18:17

Isso funciona mesmo com a versao vendida na TMN ? E so por e fica logo actualizado para a versa 2.2.2 e desbloqueado a qualquer rede?Abraço.

#3 zebster

zebster

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 414 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 18:35

Foi exactamente com o da TMN que o fiz há 2 horas!Ficas com a 2.2.2 e desbloqueado.

#4 Soul_Sick

Soul_Sick

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 18:51

Desculpa a insistencia e nao e preciso fazer o update 2 vezes?E que na versao da indonesia dizem para fazer duas vezes?! Ia fazer isso logo, mas se esta desbloqueia e faz o update para 2.2.2 sempre e mais rapido e melhor...

#5 zebster

zebster

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 414 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 19:27

Só fiz uma vez mas, podes fazer as duas, na realidade é o que está no pdf.Vou editar o primeiro post.

#6 Soul_Sick

Soul_Sick

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 21:15

Update feito e a bulir! ;) Thanks!

#7 fradi

fradi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 13:09

eu tenho este tablet e gostava de fazer este processo mas tenho uma duvida como faço se quiser reverter o processo? se nao der para reverter o processo perco a garantia? obrigado

#8 zebster

zebster

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 414 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 14:37

Em princípio não haverá qualquer problema, basta repores a ROM original, tens neste página links:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=155&id=190720&Itemid=30

#9 fradi

fradi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 14:45

e essa rom instala se igual a esta

#10 zebster

zebster

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 414 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 14:57

Sim, os 2 ficheiros na pasta "dload".

#11 fradi

fradi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2011 - 16:23

zebster mt obrigado por partilhares , ja actualizei e ficou espetacular =)

#12 Symao96

Symao96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2011 - 07:24

A actualização para a versão 2.2 é segura? trabalha tudo? Aquilo do zoom com os dedos e assim? há riscos? ficamos sem garantia? eu gostava muito de ter mais espaço para instalar aplicações e isso é possível com o 2.2, mas tenho medo e aquilo ainda nem chegou, podem ajudar?

#13 zezum

zezum

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2011 - 18:06

epa é assim eu testei e não gostei ficou com uns bugs parvos e voltei a rom TMN ate sair algo em concreto penso que os bugs devem-se á versão dos nossos s7-105 e se não me engano ainda não é aconselhável a 2.2 para essa versão penso e de que.... de resto a rom que esta no link acima mencionada sakei e fiz upload e é a original TMN. Basicamente com a troca de sistemas 2.1 para 2.2 estamos a ''flashar'' o aparelho o que se faz normalmente aos telemoveis e fica desbloqueado.

#14 zebster

zebster

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 414 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2011 - 15:51

epa é assim eu testei e não gostei ficou com uns bugs parvos e voltei a rom TMN ate sair algo em concreto penso que os bugs devem-se á versão dos nossos s7-105 e se não me engano ainda não é aconselhável a 2.2 para essa versão penso e de que.... de resto a rom que esta no link acima mencionada sakei e fiz upload e é a original TMN. Basicamente com a troca de sistemas 2.1 para 2.2 estamos a ''flashar'' o aparelho o que se faz normalmente aos telemoveis e fica desbloqueado.

Por acaso flashaste as duas vezes? É que até agora ninguém se queixou de bugs...E flashar ROM's não tem necessariamente que ver com desbloqueio, normalmente não tem mesmo nada a ver.

#15 Symao96

Symao96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 11:41

Boas, ganhei coragem para actualizar, vou tratar disso agora, os passos são: -sacar o ficheiro-descomprimir e por os 2 ficheiros numa pasta com o nome "dload" no cartão SD e ligar o tablet para actualizar.-retirar a bateria e voltar a por-ligar e actualizar outra vez-retirar novamente a bateria-retirar o cartão-colocar a bateria-ligar o tabletquando diz retirar a bateria, desligamos primeiro? ou tiramos com ele ligado?Desculpem a pergunta :D, e como posso por aquilo do zoom com os dedos? Obrigado

#16 zebster

zebster

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 414 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 12:26

Incluido o fix para o multitouch no post inicial.Retirar a bateria é retirar a bateria. Não consegues desligar sem ser tirando a bateria.

#17 Symao96

Symao96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 16:04

Actualizei o tablet(huawei) para a versao 2.2 Ia instalar as aplicações e o angry birds (qualquer um) e o Cordy day tranferencia interrompida, podem ajudar?

#18 zezum

zezum

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 16:23

Actualizei o tablet(huawei) para a versao 2.2 Ia instalar as aplicações e o angry birds (qualquer um) e o Cordy day tranferencia interrompida podem ajudar?

Ora ai está o que me acontecia nao vai deixar instalar nada insiste insiste e insiste que é possivel que dê. Por estas e por de vez enquando reiniciar sozinho que não continuei com esta versao do 2.2 sem que a TMN se lembre de fazer chegar ao seus clientes e voltei ao 2.1 sem problemas.

#19 Symao96

Symao96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2011 - 16:26

mas consegui sacar todas as aplicações, menos essas, o palringo que fui ao site do android market e diz que não é compativel mas que era com a 2.1, e a oficial do tumblr que não encontrei, podem ajudar?

#20 sturgis

sturgis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 21:13

Boas pessoal.Entao a 2.2.2 está sem bugs né?E se eu a instalar, as vai dar para meter as aplicações directamente para a memoria externa?Abraço

#21 Symao96

Symao96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 106 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 08:20

Todas não mas algumas dá

#22 rickb

rickb

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2011 - 01:21

já alguem conseguiu activar 3 point multitouch ou mais? nao consigo ter mais do k 2 point multitouch, já experimentei a solução dada no post inicial e ja fiz uma serie de outras alteracoes com ideias tiradas de outros forums, e nada. Começo a pensar k secalhar o Huawei S7 só tem mesmo 2 point multitouch de Hardware.Passo a exemplificar: em certos jogos, especialmente de plataformas tipo Super Mario ou Donkey Kong ou outros, temos necessidade de pressionar 3 botões ao mesmo tempo. Por exemplo quando temos um obstaculo ou buraco à nossa direita, temos que manter pressionado o botão A para estar em modo corrida, manter pressionado a seta para a direita para o boneco correr nessa direcção, e por fim temos k carregar no botão B para saltar (enquanto mantemos pressionados o botão A e a seta para a direita).Após lêr sobre o assunto em varios forums/sites, tenho andado a fazer experiências com o ficheiro "android.hardware.touchscreen.xml" que se encontra na pasta "/system/etc/permissions/" , mas já tentei todas as combinações possiveis que é possivel usar em termos de linhas de comando de permissões Touchscreen num sistema operativo Android, e não consigo fazer com k os jogos reconheçam o pressionar de 3 botões diferentes (1 direcção mais 2 botões). Isto limita um bocado a jogabilidade no Huawei S7, pelo menos nalguns poucos jogos.O conteudo do ficheiro é o seguinte, acho que já usei todas as combinações possiveis com os 4 comandos, mas experimentem voces tambem:Alguém que queira ajudar a ultrapassar esta "limitação" actual do Huawei S7? Ou que já tenha conseguido?EDIT 1: consegui arranjar solução pelo menos nos Emuladores. MENU >> SETTINGS >> INPUT SETTINGS >> VIRTUAL KEYPAD SETTINGS >> "IN-BETWEEN PRESS" (ACTIVADO) + "BY POINT SIZE" (ACTIVADO) + "POINT SIZE THRESHOLD" (10) . E a melhor maneira de jogar é segurar na Tablet como se fosse uma PSP e tar com a ponta do polegar a pressionar o botao 1 (para correr) e quando se quer saltar é só assentar a base do polegar no botão 2 (saltar). Easy money $)

#23 veemarcelo

veemarcelo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2011 - 15:55

A primeira atualização deu certo, mas na segunda o Ecrâ fica piscando e parece que não está atualizando, o que será isso? é mesmo assim?, abortei a atualização e tentei ligar o tablet, mas apareceu mensagem de erro

#24 veemarcelo

veemarcelo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2011 - 17:46

boas consegui instalar agora não consigo é copiar o ficheiro para a pasta permissions, quando tento copiar aparece esta mensagem "o seu telefone não parece estar enraizada. isso é necessário para alterar ou apagar arquivos protegidos como este.A maneira mais fácil de descobrir como na raiz de seu telefone é to google "root nome do telefone" e olhar através dos resultados de um tutorial apropriado."alguem pode me ajudar...

#25 rickb

rickb

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2011 - 23:46

usa o programa de computador SUPERONECLICK k ficas com permissoes "RAIZ" ou "root", e assim já dá!