Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[GUIA] Comprar o certo Huawei X5


  • Por favor inicie sessão para responder
54 respostas a este tópico

#1 noein

noein

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 406 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2011 - 20:44

Bom, já que estamos numa de topar que há modelos e modelos do Huawei X5, fica aqui um guia com o que já foi apurado.Já se topam por aí 4 tipos de Huawei X5:* Modelo normal sem falhas* Modelo "painel solar"* Modelo "ovelha negra"* Modelo "lag e picos de cpu"Cada um possui falhas distintas a nível de hardware / software, tirando o primeiro claro. Mais concretamente:* Modelo "painel solar"Dá para ver a olho nu umas riscas no ecrã, especialmente quando ele está com o ecrã desligado. Alguns utilizadores dizem que isto interfere no dia-a-dia, outros acham que não.Como topar antes de comprar: a olho nu.* Modelo "ovelha negra"Estes são os modelos que não conseguem instalar a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery v4 e que não conseguem instalar ROMs, ou se conseguem têm erros.Como topar antes de comprar: não dá.* Modelo "lag e picos de cpu"Estes são aqueles que possuem um certo delay na resposta ao toque, que têm quebras por exemplo no scrolling e a desbloquear o telemóvel no lockscreen. Possuem também um consumo de CPU elevadíssimo, mesmo estando em idle, o que certamente prejudicará a bateria.Como topar antes de comprar: pedir para experimentar e desbloquear umas vezes o lockscreen para ver se bloqueia.Como forçar a troca numa loja TMN?Como alguns já deverão saber, a boot.img ("Superboot") que está na MoDaCo e no ultimate guide desta secção tem como efeito adverso provocar uma inversão da aplicação de câmara. Podem usar isto para ir a uma loja TMN, alegar um problema técnico e pedir para trocar.Que eu saiba, eles têm que trocar sempre por motivo de falha técnica, pelo menos nos 15 dias iniciais. Nos outros creio que já não mas podem sempre confirmar.Boa sorte com o vosso Huawei X5.
  • AustAdmilk, Rebdert e Franwab gosta disto

#2 jpfr

jpfr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2011 - 21:34

Isso do lag no écran no momento do desbloqueio penso que depende do timing em que se faz o desbloqueio, por exemplo no meu caso às vezes isso acontece e outras vezes não. No meu caso a bateria dura dois dias caso não use exaustivamente o tlm. em relação a ovelhas negras não sei se é o meu caso, pk apesar de correr o clockwormod v 4 , ainda não instalei nenhuma rom, o meu huawei foi encomendado logo pela loja on-line pk às bluestores ainda não tinham recebido, não sei se isso pode ter haver, boa sorte.

#3 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2011 - 21:37

o meu deve chegar sexta feira, tb pela loja online, vamos la ver se nao ha problemas...porque para trocar compras feitas na loja online é um bicho de 7 cabeças..
Imagem colocada

#4 RoyaL

RoyaL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2011 - 23:24

Como forçar a troca numa loja TMN?Como alguns já deverão saber a boot.img ("Superboot") que está na MoDaCo e no ultimate guide desta secção tem como efeito adverso provocar uma inversão da aplicação de câmara. Podem usar isto para ir a uma loja TMN, alegar um problema técnico e pedir para trocar.

Atenção a este método pois fica lá sempre o SuperUser o que significa que o telemóvel está rooted, o que invalida a garantia (se quem vir o telemóvel souber o que procurar).Têm 2 soluções:- Ou usam o tal SuperBoot para meter a câmara ao contrário, carregam a bateria ao máximo, e fazem o processo de UnRoot com o SuperOneClick. Vai-vos tirar o icone do SuperUser mas só até ao próximo reboot. Ou seja, se na loja reiniciarem, já foram...- Usam uma das muitas boot.img (tiram de várias ROMS) que fazem o equipamento estar em constantes reboots quando se liga. Chegam lá e dizem simplesmente que não liga...Isto são só desculpas para passar a triagem duma BlueStore porque trocar um equipamento que é mau nem precisaria de desculpas destas. As Ovelhas negras têm de facto algum problema / hardware diferente dos outros X5 que os limita às ROMs oficiais.

#5 skinnie

skinnie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2011 - 07:20

Aproveitando para "complementar" o tópico, screen lag:http://www.youtube.com/watch?v=2cBMpDLgX2E&feature=player_embeddedisto era como deveria ser: para o user Cooldfuz1on da zwame (acho que anda por aqui também :P)Exemplo das riscas:Imagem colocadaCrédito para o user RoyalMR da zwame.O que era porreiro era quem comprou por algo deste género:Sitio:Defeitos:Nº de série:A ver se existe algum padrão..

LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb


#6 jpfr

jpfr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2011 - 08:07

Hum depois de fazer esses testes tenho que concluir que o meu tem screen lag... :P

#7 skinnie

skinnie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2011 - 08:11

Hum depois de fazer esses testes tenho que concluir que o meu tem screen lag... :P

Epa quanto ao screen lag, eu acho que se for só segundo aquele teste até pode ser "característico" do digitizer como já foi dito, agora quando em uso real se nota ai é que se calhar é mesmo "defeito"..Não queres alterar o teu post e por o sitio onde compraste, os defeitos e o numero de série?assim podia-se ver se era mesmo defeito de uma série ou assim...

LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb


#8 jpfr

jpfr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2011 - 08:14

De qualquer das formas comparando com outros....

#9 skinnie

skinnie

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 240 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2011 - 08:21

De qualquer das formas comparando com outros....

Queres dizer o quê com esse vídeo?Eu depois de ver esse vídeo nem me pareceu que o X5 se porta-se muito mal...

LG P500=>Nexus S=>HTC Incredible S=>GNexus=>Nexus 4=>HTC One 32Gb


#10 jpfr

jpfr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2011 - 08:27

Comprei na loja online da TMN, eu no menu não noto grande desfasagem só quando faço muito rápido o scroll depois meto ca o serial number que tenho que tirar a bateria e agora nao me da jeito.

#11 jpfr

jpfr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2011 - 08:31

De qualquer das formas comparando com outros....

Queres dizer o quê com esse vídeo?Eu depois de ver esse vídeo nem me pareceu que o X5 se porta-se muito mal...

Exacto era onde eu queria chegar lol... há pessoal a por videos no youtube a dizer que o x5 deles não tem lag, mas depois andam devagarinho nos testes multitouch lol... Epá é o meu primeiro smartphone e até agora estou satisfeito, só não gosto duma coisa que já foi dita aqui, que é o facto do refresh rate do display quando está com brilho baixo fazer-se notar....

#12 jpfr

jpfr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2011 - 08:40

Outra coisa também é aquecer um pouco na parte debaixo, mas não sei se isso é normal, porque também se não fosse a minha bateria não durava dois dias... a escrever sempre mensagens e a ligar wi-fi algumas vezes, não sei penso eu de que...

#13 youresocool

youresocool

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 10 July 2011 - 22:28

Boas.Adquiri hoje um X5. Apesar de ser o meu primeiro Android, notei logo o lag referido.Existe algo a fazer? Uma Custom ROM atenua/resolve o lag?Provavelmente trocando acaba por calhar outro com algum problema.Cumps

#14 GeoRCZ

GeoRCZ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2011 - 08:19

Trocar um telemóvel por causa do tal "lag"???? Não acredito no que estou a ouvir!!Eu troquei o meu primeiro X5 porque tinha 3 pixeis bloqueados e nos ecras negros parecia um "céu estrelado". :)Porque ser tão picuinhas com o tal lag???Isto tem tudo a ver com o software, pois ao instalar o Widget Locker o lag desaparece por completo!

#15 youresocool

youresocool

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 11:45

Tendo em conta que existem X5 com menos lag, é chato ficar com um que tem. Já experimentei outros modelos e existe sempre um pouco de lag, sendo o meu primeiro Android, até tinha a ideia que a resposta do touch era mais rápida.

#16 GeoRCZ

GeoRCZ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 12:01

Escolheram mal o Android!!!Deveriam ter comprado um Samsung i9100 Galaxy S II...

#17 L0sTS0uL

L0sTS0uL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 12:10

Tendo em conta que existem X5 com menos lag é chato ficar com um que tem. Já experimentei outros modelos e existe sempre um pouco de lag, sendo o meu primeiro Android, até tinha a ideia que a resposta do touch era mais rápida.

E como sabes que há com menos Lag, o que é Lag para ti pode não ser para outra pessoa. Depende do ponto de vista de cada um ;)Como consegues comparar o Lag no teu telefone com o de outro user sem seres tu a mexer? :)

#18 youresocool

youresocool

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 17:11

Tudo bem o lag é relativo. No entanto no vídeo do multitouch é visivel algum arrastamento, tal como acontece no meu.Eu utilizo bem o sistema com este lag, simplesmente gostaria de ver mais feedback acerca de outros. Não vá eu ficar com o único X5 com lag. :P

#19 L0sTS0uL

L0sTS0uL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 17:25

O meu também é igual.. uso bem o sistema assim também. Se aquilo é lag não sei... já vi o video dos outros tlm e fazem o mesmo...

#20 Tyran

Tyran

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 19:30

[quote name="L0sTS0uL" post=194514][quote name='"youresocool" post=194505]Tendo em conta que existem X5 com menos lag é chato ficar com um que tem. Já experimentei outros modelos e existe sempre um pouco de lag' date=' sendo o meu primeiro Android, até tinha a ideia que a resposta do touch era mais rápida.[/quote']E como sabes que há com menos Lag, o que é Lag para ti pode não ser para outra pessoa. Depende do ponto de vista de cada um ;)Como consegues comparar o Lag no teu telefone com o de outro user sem seres tu a mexer? :P[/quote]Olha digo-te assim, ainda hoje mexi sapo a5 e um samsung que até pensava ser o ace, mas afinal é o outro parecido mas mais antigo...Não noto lag nenhum a mexer nos ambientes de trabalho para um lado e para o outro, ao contrário do meu!! E eles viram bem e disseram o meu tinha uns paranços... afinal não é só ideia minha...EDIT:Coloquei o launcher pro e até ficou melhor!

#21 jpfr

jpfr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2011 - 20:17

Se tens espasmos não é nada normal, o meu funciona muito bem mesmo. Como é habitual existe sempre uma pequena lag, mas penso que isso é normal.Fiz agora um video de eu a mexer no meu X5 e sinceramente estou muito contente com ele! Este ainda está com a STOCK ROM de origem e não está overclocked (recentemente comecei a utilizar o CPUMaster e parece fixe, se me quiserem dizer qual é o melhor CPUMaster vs setCPU era fixe)! Não foram detectados nenhuns problemas relativamente a riscas no ecrã. Além disso, consegui instalar e correr o CWMv4, mas ainda não instalei nenhuma ROM, por isso não sei se é ou não uma ovelha negra. Para metê-lo em root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root utilizei o SuperOneClick que é muitoooooo simples! Há partes no vídeo que eu não carreguei bem no ecrã, porque estava a ver pela câmara o que estava a gravar sorry ! lol....Aqui vai:Acessórios: Capa SIKAI comprada no ebay. 6 screen protectors do all-4-mobile comprados no ebay. (Ver tópico acessórios está lá tudo) A bolsinha comprei na TMN. Atenção que para o telemóvel caber na bolsa com a capa da SIKAI é preciso escolher o tamanho máximo!http://www.youtube.com/watch?v=OCq6QWWiDZQDepois faço um vídeo melhor, que nesse estava a utilizar o dedo indicador num ângulo em que a área de contacto com o ecrã em muitos casos é mínima, o que proporciona alguns erros como é normal.Aplicações utilizadas:Multitouch TesterMultitouch Vis TesterGPS EssentialsPS - Hoje tive vários problemas relacionados com o GPS durante a ida para casa o gajo nao detectou, não percebo porque e antes de ontem também não, cheguei a casa, demorou algum tempo a detectar mas detectou, depois instalei um programa que é o fasterfix e notei que agora desligo-me e ligo-me novamente com muito mais facilidade, não sei se o android mete em cache ou não as ligações estabelecidas anteriormente com os satélites ou não, só sei é que não tive mais problemas, amanhã logo vejo.

#22 L0sTS0uL

L0sTS0uL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2011 - 07:19

Se isto não é Lag então o meu também não tem Lag afinal x).

#23 RoyaL

RoyaL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2011 - 07:35

Eu diria que nesse video se vê mais lag do que no meu. LOL.Todos os X5 têm LAG... basta comparar com um Galaxy S2. Esse sim, 0 lag. É brutal a diferença de resposta vista no Multitouch tester.

#24 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2011 - 07:37

Eu diria que nesse video se vê mais lag do que no meu. LOL.Todos os X5 têm LAG... basta comparar com um Galaxy S2. Esse sim 0 lag. É brutal a diferença de resposta vista no Multitouch tester.

a difrença de preço tb é brutal!! lol!como se costuma dizer.... nao queriam gambas por 500 paus pois nao? :laugh:
Imagem colocada

#25 RoyaL

RoyaL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2011 - 07:41

Eu diria que nesse video se vê mais lag do que no meu. LOL.Todos os X5 têm LAG... basta comparar com um Galaxy S2. Esse sim 0 lag. É brutal a diferença de resposta vista no Multitouch tester.

a difrença de preço tb é brutal!! lol!como se costuma dizer.... nao queriam gambas por 500 paus pois nao? :laugh:

Nem mais. O lag não me faz grande comichão. Os jogos que experimentei que requerem resposta rápida não é por isso que não os jogo bem... E também como não uso o telemóvel para jogar outra cena sem ser Angry Birds e WSOP... :P