Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Vender telemóveis e salvar o ambiente


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
11 respostas a este tópico

#1 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2010 - 15:24

Vi à pouco uma publicidade sobre a venda de telemóveis e protecção do meio ambiente. Aqui fica a informação:

ZONZOO é líder internacional em reciclagem de telemóveis. Fundado em 2001, o grupo é inovador no sector de reciclagem. Quando pensa em reciclagem de telemóveis e em conseguir algum dinheiro pelo telefone que já não usa, está automaticamente a pensar em nós.Com o rápido crescimento das nossas operações internacionais a nível global, somos considerados verdadeiros pioneiros na nossa área. E também em todos os aspectos do negócio, seja através da página web (que permite que particulares e empresas vendam os seus telemóveis) ou de parcerias com empresas telefónicas para trocar ou fazer reciclagem. A nossa principal preocupação é o meio ambiente.

Fonte: http://www.zonzoo.pt/Se alguém tiver mais informações ou experiência com esta entidade é dizer. Tenho que ver os telemóveis que tenho por aí. ;)Edit: Esta não estava à espera, já estão a oferecer 72.76€ pela reciclagem do HTC Dream.

#2 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2010 - 18:38

Ora ai está uma iniciativa porreira.Vou ter que procurar todos os telemóveis que tenho por ai perdidos. Ainda posso ganhar umas massas com eles :laugh:

#3 Akerfeldt

Akerfeldt

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2010 - 19:41

Na minha opinião desvalorizam mto modelos relativamente recentes.

#4 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2010 - 19:44

Akerfeldt escreveu:

Na minha opinião desvalorizam mto modelos relativamente recentes.

Mas também quem quer mandar para reciclar modelos recentes? Mais vale dar ou vender a um amigo ou familiar.No entanto é uma excelente iniciativa. Eu prevejo que dentro de poucos anos vamos pagar para reciclar todo o lixo que fazemos, é aproveitar. ;)

#5 Akerfeldt

Akerfeldt

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2010 - 20:00

sismeiro escreveu:

Akerfeldt escreveu:

Na minha opinião desvalorizam mto modelos relativamente recentes.

Mas também quem quer mandar para reciclar modelos recentes? Mais vale dar ou vender a um amigo ou familiar.No entanto é uma excelente iniciativa. Eu prevejo que dentro de poucos anos vamos pagar para reciclar todo o lixo que fazemos, é aproveitar. :)

Exacto. É uma boa iniciativa para esses casos em que o que é expéctavel é ter que pagar para os reciclar.Eu é que vou despaxando os telemóveis para amigos ou familiares, e os que ficam na gaveta por algum tempo são só os mais recentes ;)

#6 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2010 - 21:41

e eu q ja despaxei os monos tds q aki tenho...mas n deve ser dificil arranjar mais!

#7 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2010 - 03:32

O problema é que eles só aceitam modelos recentes. No meu, leigo, ponto de vista eles não querem reciclar, querem é fazer negocios, ou seja, retirar lucros avultados.Façamos este exercício, eles retomam um HTC Magic 81,60€ vão a uma qualquer loja que venda telemóveis usados e "reciclam" o mesmo telemóvel se calhar por uns 150 €.pode ser apenas uma teoria da conspiração, mas eu já acredito em tudo.Por exemplo tenho aqui um Motorola E1000 para desfazer, tentei fazê-lo no site e eis a resposta

seu telemóvel Marca: Motorola, Modelo: e1000, não está na nossa base de dados. É possible que: O seu telemóvel seja um modelo antigo e não tenhamos saída para ele no mercado. Pode entrega-lo num dos nossos pontos limpos, ou inclui-lo no envelope no caso de nos ter vendido algum telem. Reutilizável. A zonzoo se responsabilizará de reciclar



#8 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2010 - 14:05

emperium escreveu:

O problema é que eles só aceitam modelos recentes. No meu, leigo, ponto de vista eles não querem reciclar, querem é fazer negocios, ou seja, retirar lucros avultados.

Concordo, há sempre essa hipotese.

Façamos este exercício, eles retomam um HTC Magic 81,60€ vão a uma qualquer loja que venda telemóveis usados e "reciclam" o mesmo telemóvel se calhar por uns 150 €.

Mas quem é que vai mandar "reciclar" um Magic ou mesmo um Dream?

seu telemóvel Marca: Motorola, Modelo: e1000, não está na nossa base de dados. É possible que: O seu telemóvel seja um modelo antigo e não tenhamos saída para ele no mercado. Pode entrega-lo num dos nossos pontos limpos, ou inclui-lo no envelope no caso de nos ter vendido algum telem. Reutilizável. A zonzoo se responsabilizará de reciclar

Podem estar a "recicla-los" vendendo-os para outros países. Isso já é induzir em erro quem recorre aos serviços desta empresa.

#9 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2010 - 17:47

Mais uma vez se comprova que Reciclar é apenas uma forma de fazer mais dinheiro ainda. Eu sou a favor da reciclagem de tudo e mais alguma coisa mas acho desprezível que se ande a lucrar à grande com esta moda.

#10 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2010 - 17:51

;)

#11 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 08 February 2010 - 19:46

E não é que o meu Galaxy vale 57.99€ nestes senhores. Só de rir.

#12 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2010 - 19:58

PJFonseca escreveu:

E não é que o meu Galaxy vale 57.99€ nestes senhores. Só de rir.

LOL, até o "velhinho" G1 vale mais. ;) De ver por causa do valor historico.