Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Gingerbread em Galaxy Tab


  • Por favor inicie sessão para responder
48 respostas a este tópico

#1 a32289

a32289

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 374 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2011 - 06:45

Boas!É com agrado que vejo que a samasung se associou ao androidpt! Ora tendo esta oportunidade ah que colocar a questão: ja sabendo que vai sair o update para galaxy tab da rom gingerbread a minha questão é quando é que esta vai estar disponivel para portugal?? e estando aqui.. haverá hipotese de sair update do honeycomb para o galaxy tab de 7''??desde já obrigada,Ricardo

#2 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 06 June 2011 - 07:25

No meu ver era preferivel que a Samsung lança-se logo uma ROM Honeycomb para os tablets invés de uma ROM Gingerbread.Já que estamos a falar de tabs não faz sentido ser lançada um rom com um sistema orientado para smartphones quando já existem uma versão do sistema orientado única e exclusivamente para tablets.

#3 SamsungLuis

SamsungLuis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2011 - 09:41

Olá!Infelizmente não temos data prevista do lançamento do firmware 2.3 - estamos a trabalhar nisso e, assim que eu tenha uma data 100% fechada, venho logo aqui avisar.Quando estiver lançado, só tens de utilizar o software Kies para o actualizar. Eu aviso entretanto, mas a melhor forma de veres é ires vendo se o Kies, ao ligares o telemóvel ao PC, te avisa que há um update disponível.Relativamente ao GT-P1000 (o Tab 7"), este não vai ter update para o 3.0.Espero ter conseguido ajudar.Obrigado,Luis

#4 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 06 June 2011 - 09:55

@SamsungLuis no meu ver era preferível fazer-se uma ROM com o 3.0 para os tab da samsung do que estar a trabalhar na versão com 2.3. Porque os utilizadores das tabs irão ter as tablets com um rendimento demasiado baixo , visto que estão a utilizar uma versão não optimizada para tablets.E o tab de 7" tem specs. suficientes para correr o 3.0 sem grandes problemas.

#5 a32289

a32289

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 374 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2011 - 12:10

@rubemlrm parece que todos acham que o tab de 7'' tem specs pra correr o 3.0 excepto a google ou a samsung ainda nao percebi bem essa guerra.. sbem que ja existem utilizadores a trabalhar e ao que parece ja conseguiram correr bem o 3.0 no tab... não sei o que se passa com essas companhias mas parece-me que ou estão a gozar com o consumidor que pagou e não lhes dá assistencia ou então os programadores dessas empresas nao estao a altura pra meter isso no tab, sendo que dessa forma ja contratavam novos para o efeito...@SamsungLuis, desde já obrigada e cá ficarei á espera do gingerbread que antes isso que ficar parado no 2.2... isto porque quero continuar com roms oficiais sbem que se a samsung continuar com esta politica de descontinuar a assistencia aos seus produtos das duas uma, ou perdem muitos clientes num futuro proximo ou começaram a chuver processos judiciais contra a empresa... digo eu... lol se isto fosse nos USA talvez houve alguem que ia ficar muito rico com as politicas desta empresa. Sbem que digo sempre que adoro a samsung e dos seus produtos, só não gosto da assistencia... se tivessem a assistencia da sony iam ser prefeitos! :)

#6 SamsungLuis

SamsungLuis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2011 - 12:37

Olá,A questão é que o tab GT-P1000 foi produzido com a característica de conseguir fazer chamadas através do cartão SIM.O Android 3.0 não tem esta caracteristica - ele só suporta chamadas através das aplicações VOIP.É por essa razão que o 7" não é upgradable para o 3.0.Obrigado!Luis

#7 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 06 June 2011 - 13:07

Acho que isso não é motivo suficiente porque digamos que 95% dos utilizadores do primeiro galaxy tab só usam aquilo para navegação na net e não para chamadas e muito deles senão mesmo quase todos os utilizadores têm planos de dados nos seus tablets logo essa barreira das chamadas é facilmente ultrapassada.

#8 a32289

a32289

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 374 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2011 - 13:48

yeap esse é o meu caso tambem, o cartão que ta no tab é da minha pen de internet ou seja plano de dados... acho que a samsung devia dar a hipotese de fazer-mos o upgrade e perdermos essa funcionalidade (se nao existir hipotese de manter). fica a sugestão @samsungluis :)

#9 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 06 June 2011 - 14:14

Atenção que ainda não foi disponibilizado código fonte do Honeycomb, por isso qualquer trabalho existente da comunidade será apenas baseado no trabalho já feito pela marca. Estou apenas a especular, mas acho mais provável que o Tab 7'' venha a ver o IceCream (próxima versão que unificará todos os dispositivos Android sobe uma única fonte) do que o Honeycomb, pelo menos oficialmente.Entretanto o Tab 7'' tem muita personalização da Samsung, isso aliado ao factor dado pelo Luís, e tudo soma para a minha especulação.

#10 a32289

a32289

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 374 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2011 - 14:58

e será essa rom IceCream baseada para smartfones ou para tablets?? é que se for mais uma para smartfone ficamos na mesma situação... com um tablet, assim lhe designou a marca, com software de smartfone... é o mesmo que comprar um ferrari mas com um motor de fiat... digo eu... não é que nao "ande" não é que não cumpra o seu porposito mas sim sempre aquele gosto de que nem é carne nem é peixe... é um android lolol

#11 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 06 June 2011 - 15:05

o ice cream vai vai ser optimizado para correr em pc's , smartphones , tablets etc.Vai ser um S.O. de união entre várias plataformas.

#12 a32289

a32289

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 374 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2011 - 15:24

acham que isso acabara por chegar ao tab de 7''? quando isso tiver desenvolvido a samsung não pensara no tab de 7'' como ultrapassado?

#13 GalaxyKhan

GalaxyKhan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2011 - 18:05

acham que isso acabara por chegar ao tab de 7''? quando isso tiver desenvolvido a samsung não pensara no tab de 7'' como ultrapassado?

Exatamente. Estes produtos tem ciclos de vida de 1, 2 anos, máximo.Não estou nada a ver o SGT7 a ir além do Gingerbread....Honeycomb, já disse o Luís que não (grande "aquisição". Foi por causa dele que me registei aqui) e depois disso, com bem fizeste notar, a Samsung, muito provavelmente, já não achará justificável adotar a atualização.GK

#14 a32289

a32289

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 374 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2011 - 20:21

Pois ja nao seria o primeiro equipamento que fazem isso.. Ai assistencia assistencia.. Restamos o desenvolvimentos dos independentes.. É a nossa sorte.. Mas acho que os 600 euros que paguei pelo tablet davam pra mais de 1/2 anos de assistencia.. Tenho que me.deixar deste vicio da tecnologia ou entao passar pra apple..

#15 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 06 June 2011 - 20:23

Senão me engano a Samsung está associada a uma "organização" que a google criou com as marcas que comercializam aparelhos com android em que era obrigatório as marcas darem suporte técnico total durante 18 meses após a saida do aparelho em questão.

#16 GalaxyKhan

GalaxyKhan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2011 - 21:58

Eu sou o primeiro a exigir qualidade na assistência aos fornecedores deste "techno gadgets" mas vamos lá a ver se somos razoáveis (...pare ser-mos ouvidos TEMOS que ser sempre razoáveis...).Não é expectável que um fabricante (seja do que for) atualize indefinidamente produtos que terminaram já os ciclos de vida comercial. Comprei o SGT7 em Dezembro de 2010, equipado com o FroYo (...e sabia perfeitamente o que estava a comprar...) até final de 2011 sairão (saíram) o Gingerbread (que será fornecido pela Samsung) e o Honeycomb (que, ao que parece e como foi já mencionado, só não será fornecido por impossibilidade técnica).Sobre o ICS (se realmente vier a ser uma versão de síntese Gingerbread + Honeycomb...) a Samsung ainda não se pronunciou.A partir daí, sinceramente e no que me respeita, considero-os dispensados de me valerem mais... (em "updates" de software, claro está. O devido funcionamento do produto, esse, terá que ser garantido durante 2 anos, nos termos da lei). ;) GK

#17 mabinoguion

mabinoguion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2011 - 08:41

Nunca utilizei o Tab para fazer chamadas...Utilizo apenas para nevegação na net Do que me serve um Tab para fazer chamadas?? Para isso existe os telemóveis.Já me estou a imaginar receber um chamada no Galaxy Tab no autocarro ou Metro em hora de ponta, e sacar do bolso o meu Tab em grande estilo e dizer “ESTOU SIM É PRA MIM”... (RIDICULO)Acho que A Samsung devia apostar no Honeycomb, visto ser uma rom apropriada para os TAB e que eu saiba o Samsung Galaxy Tab 7.1 é um TAB.Posso afirmar com grande certezas por parte da empresa onde trabalho onde aproximadamente 30 pessoas utilizam o Samsung Galaxy Tab e que nunca foi utilizado para chamadas.Acredito que 99% se não mesmo os 100% preferem uma Rom apropriada para Tab em que os rendimentos vão ser bem superiores, do que uma Rom que permite efectuar chamadas.Em relação a fazer chamadas que utilizem softwares de VOIP como o Viber e Skype etc

#18 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 07 June 2011 - 09:34

Tentem acalmar os ânimos , estamos aqui a tentar manter uma conversa onde se possa averiguar os problemas de ROMS para este terminal@SamsungLuis como podes averiguar praticamente ninguem está a utilizar o galaxy tab para fazer chamadas.Como tal era bom se considerassem a criação de uma ROM GB para o tab de 7".

#19 GalaxyKhan

GalaxyKhan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2011 - 12:11

Tentem acalmar os ânimos

?

@SamsungLuis como podes averiguar praticamente ninguem está a utilizar o galaxy tab para fazer chamadas.Como tal era bom se considerassem a criação de uma ROM GB para o tab de 7".

Não me parece que tal possa ser uma decisão tomada localmente.GK

#20 mabinoguion

mabinoguion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2011 - 12:14

Acho que o Honeycomb é uma mais valia para o TAB.Eu tenho um Samsung Galaxy (telemóvel) e o Samsung Galaxy Tab e sinceramente tenho pena que a única coisa que seja diferente entre o telemóvel e o Tab é só o tamanho...Agora pergunto eu, o Tab este não devia ter uma Rom diferente do telemóvel???Pois quando for "libertada" actualização Gingerbread vai ser para ambos os artigos e para variar vou continuar a ter um telemóvel TAB e um Tab telemóvel. Na minha humilde opinião de informático acho que o Gingerbread para o Samsung Galaxy TAB deveria ter outras aplicações e graficamente ser diferente telemóvel. Por isso sou de opinião que o Tab deveria ter actulização Honeycomb e a Samsung "ficava a ganhar" em termos de satisfação por parte dos clientes.E todos sabemos que uma empresa em que os clientes ficam satisfeitos os lucros são bem maiores.Pois as pessoas não se importam de pagar um pouco mais pelo o artigo mas sabendo que a empresa vai tentar manter actualizado o artigo.O que vai acontecer é que grande parte dos utilizadores vai instalar uma custom Honeycomb Rom quando esta sair para o Samsung Tab.

#21 SamsungLuis

SamsungLuis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2011 - 12:15

Olá,As vossas questões serão anotadas - mas como devem imaginar, é complicado fazermos um release oficial de um update que anula uma das características chave do aparelho. Não é está em causa a utilização que as pessoas lhe dão - a questão é que não podemos inviabilizar as actuais características que o aparelho traz de origem.O que iria acontecer é que os utilizadores dessa características sentir-se-iam injustiçados.Obrigado,Luis

#22 mabinoguion

mabinoguion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2011 - 12:28

Eu entendo o ponto de vista de Samsung mas tambem relembro que a Playstation 3 quando eu a comprei bem como outros milhares de compradores.Tinha a opção de instalar o sistema operativo Linux, depois foi lançado um firmware update e deixou de ser possivel....E não foi por causa disso que a Sony deixou de vender consolas ou vender jogos.E em relação à caractrisitca chave do aparelho, as pessoas poderiam continar a efectuar chamadas via Voip com softwares EX: VIBER.

#23 PandaKiller

PandaKiller

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2011 - 13:53

OláAs vossas questões serão anotadas - mas como devem imaginar, é complicado fazermos um release oficial de um update que anula uma das características chave do aparelho. Não é está em causa a utilização que as pessoas lhe dão - a questão é que não podemos inviabilizar as actuais características que o aparelho traz de origem.O que iria acontecer é que os utilizadores dessa características sentir-se-iam injustiçados.Obrigado,Luis

Acho que este problema fica resolvido com a chegada do Android 3.1Ou estou enganado?

#24 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 07 June 2011 - 17:31

Estive a ver por alto e não vi nada referente a isso na changelog da 3.1. Mas posso estar enganado .

#25 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2011 - 16:08

3.1 é na mesma honeycomb e n altera isso