Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Samsung Galaxy Ace e Blue&Me


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 spidersmoke

spidersmoke

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2011 - 23:21

Olá,Venho colocar aqui a minha primeira questão desde que me inscrevi no fórum (há umas horas atrás).Adquiri um Samsung Galaxy Ace julgando que este iria comunicar sem qualquer problema com o kit bluetooth do meu carro (Lancia Delta 2010). Esta viatura está equiada com o sistema Blue&Me da Fiat/Lancia/Alfa Romeo.Consigo emparelhá-lo sem qualquer problema, bem como transferir a lista telefónica para o carro. O que acontece é que a comunicação entre telemóvel e carro termina sem qualquer motivo aparente e de forma aleatória, ou seja, tanto pode durar 5 minutos como 50. Mas acaba sempre por cair. Da parte da Lancia, confirmei que este aparelho é compatível com o sistema Blue&Me:http://www.blueandme.net/blueandme/index.aspx?brand=Lancia&lang=en#/support/compatibilitaCellulari/Como neste mesmo site está disponível uma actualização para o BLue&Me (também aconselhada no site da fiat portuguesa), assim o fiz. Tenho um Samsung E590 e um HTC com WinMobile que funcionam sem qualquer problema.A única diferença que encontrei deste telemóvel (Galaxy Ace) para os outros é que neste não consigo encontrar a opção "autorizar sempre esta ligação". Não sei se é este o motivo ou não, mas se houver quem me possa ajudar, agradeço pois como adquiri o equipamento há menos de uma semana poderei proceder a uma troca por outro modelo se esta situação persistir, apesar de não ser esse o meu intuito.

#2 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 06 June 2011 - 07:27

já testaste com algum aplicativo que faça gestão do BT do android?

#3 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 06 June 2011 - 11:13

Não sei se fará alguma diferença dado que os dispositivos já deverão estar emparelhados, mas tens o telemóvel visível por Bluetooth sempre?

#4 spidersmoke

spidersmoke

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2011 - 14:31

Não testei com nenhuma apicação que faça a gestão do bluetooth... alguma conselhada em específico?O telemóvel nunca está visível nem tem que estar, penso. Pelo menos nenhum dos outros tem que estar. É o Blue&Me que se torna visível para emparelhamento e a pesquisa faz-se no telemóvel. Insere-se o PIN fornecido pelo Blue&Me no telemóvel e é feito o emparelhamento. Tudo isto se processa sem qualquer dificuldade. No entanto, enquanto que nos outros telemóveis tenho sempre a opção de autorizar o dispositivo a ligar-se automaticamente, neste (Samsung Ace) essa opção simplesmente não existe. Esta é a única diferença que noto, para além do facto de a ligação não se manter, por isso eu ter associado estes factos. Poderá o problema, no entanto, nada ter a ver com esta coicidência.A outra diferença é que este é o primeiro equipamento com Android que tento emparelhar com o Blue&Me.Alguém tem conhecimento de dificuldades dos equipamentos Samsung (com Android) terem dificuldade de comunicação com sistema Blue&Me? Ou do próprio sistema Android?Agradeço desde já todas as informações que puderem dar.

#5 SamsungLuis

SamsungLuis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2011 - 08:00

Olá!Queres fazer um teste? Experimenta fazer um reset e, depois de ligares os dois equipamentos via Bluetooth, escolhe a opção "Permitir sempre este dispositivo"Diz-me se conseguiste fazer este processo e como ele se comportou depois.Obrigado!Luis

#6 spidersmoke

spidersmoke

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2011 - 11:54

A questão é exactamente essa! Não existe a opção "Permitir sempre este dispositivo", como já tinha descrito antes. De qualquer das formas, agradeço a atenção. Resolvi o problema procedendo à troca do equipamento pelo Galaxy S II. Fiquei, sem dúvida, mais bem servido (e a bolsa mais leve...).Posso dizer que, de todos os fóruns internacionais que pesquisei, não encontrei uma única pessoa que não tivesse algum problema na comunicação do Galaxy Ace com o sistema Blue&Me. Já o Galaxy S II funciona na perfeição, na primeira tentativa. E procedi de igual forma com os dois equipamentos. Penso que seja, talvez, da diferença do sistema operativo mas é uma mera conjectura.Agradeço a todos os que participaram.

#7 SamsungLuis

SamsungLuis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2011 - 12:19

Olá,Lamento não ter conseguido ajudar a resolver o problema. Fico feliz, no entanto, pela escolha do SII ;)Vou passar esta questão ao nosso Service Center para se tentar perceber o que se passa. Pelo menos a ver se resolvemos o problema a futuros utilizadores.Obrigado!Luis

#8 teoba

teoba

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2011 - 06:14

mesmo problema para o meu samsung ace e Blue & Me da Fiat.há uma solução?Matteo

#9 spidersmoke

spidersmoke

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2011 - 13:22

Apesar de ter resolvido a questão com a troca do equipamento por outro modelo, como descrevi atrás, encontrei entretanto noutro fórum (cujo link perdi entretanto) que se faça o seguinte teste: 1- Eliminar todos os utilizadores do Blue&Me; 2- Eliminar todos os dispositivos bluetooth do telemóvel; 3- Tornar o telemóvel visível por bluetooth (por defeito, 120 segundos penso eu); 4- Fazer a pesquisa por novo utilizador no Blue&Me; 5- No telemóvel, procurar dispositivos e emparelhar com o PIN fornecido pelo Blue&Me;Tomar MUITA atenção para que os passos 4 e 5 sejam feitos dentro dos 120 segundos imediatamente a seguir ao passo 3. Encontrei testemunhos de que passou a funcionar, embora pessoalmente não tenha experimentado. Espero ter ajudado. Cumprimentos.

#10 SamsungLuis

SamsungLuis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2011 - 13:45

Olá a todos,spidersmoke, obrigado pela ajuda que deste :)Eu encaminhei esta questão para o nosso apoio ao cliente e estou a pressionar para uma resposta. O comportamento é um pouco aleatório - há quem consiga logo e quem tenha problemas. Por isso pode ser dificil dar uma resposta final.Por isso, vou continuar a dar seguimento ao problema e tentar dar uma resposta o quanto antes.Obrigado,Luis

#11 teoba

teoba

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 13 July 2011 - 20:20

Olá a todos,obrigado, mas esse procedimento não resolver o problema. Também desconecta

#12 abel

abel

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2011 - 13:13

Apesar de ter resolvido a questão com a troca do equipamento por outro modelo como descrevi atrás, encontrei entretanto noutro fórum (cujo link perdi entretanto) que se faça o seguinte teste: 2- Eliminar todos os dispositivos bluetooth do telemóvel; Espero ter ajudado. Cumprimentos.

E...como faço isto ? É que não encontro esta opção em parte nehuma dos menus :-(Obrigado