Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Tutorial] Instalar Rom actual no SGS II GT-i9100


  • Por favor inicie sessão para responder
342 respostas a este tópico

#1 joaosanto

joaosanto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2011 - 12:27

[Tutorial] Instalar Rom actual no Samsung Galaxy S II GT-i9100:
Não me responsabilizo por quaisquer danos e "perdas de garantia"* Tutorial para windows (não para maquina virtual pois pode não funcionar)

Passos para Windows:
1º-Fazer download dos ficheiros: KIES Samsung 2.0 (ou mais recente) Odin v1.85Firmware XWKE7
Firmware info PDA:XWKE7PHONE: XXKE4CSC:XEUKD1 (XEU) Build date: 18/05/20112º- Instalar o KIES Samsung 2.0 (para instalar os drivers da Samsung)
3º- Reinicie o computador após a instalação do KIES
4º- Verifique se o seu dispositivo USB está em modo de depuração: Configurações -> Aplicações -> Desenvolvimento -> USB depuração (activar)
5º- Reinicie o seu dispositivo em modo de download: Desligue o dispositivo, depois ligá-lo novamente pressionando: volumeDown + Home + Power simultaneamente, quando aparecer um menu pressionar o botão volumeUP
6º - Iniciar ODIN e certificar que no ODIN não tem NADA marcado, excepto as checkboxes com "Auto reboot" e "F. Reset Time" como na imagemImagem colocada7º- Conecte o dispositivo ao computador via USB Aguarde alguns segundos, o ODIN deve mostrar que um dispositivo está agora conectado
8º- Descompactar GT-I9100_XEU_I9100XWKE7_I9100XXKE4_I9100XEUKD1.zip
9º- Pressione o botão "PDA", e seleccione o ficheiro que foi descompactado "I9100XWKE7_I9100XXKE4_I9100XEUKD1.tar". 10º- Pressione o botão "Start" do ODIN agora deixa que carregue tudo para o samsung (uns 2 minutos no máximo) depois de estar terminado o Samsung reinicia sozinho e já pode retirar o cabo USB.
11º- Feito!Aqui fica a fonte onde me baseei:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1075278*
Foi testado por mim

Editado por skyn3t, 12 July 2012 - 17:10.
Formatação incorrecta

  • nunoveiga, AustAdmilk, Kelorance e 1 outro gosta disto

#2 senkipt

senkipt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2011 - 09:30

continua na minha "pesquisa" e já tenho outra duvida!então se a ke7 é uma rom oficial porque é que temos de flashar via odin?não devia de actualizar normalmente? sem flashar?

#3 jvidia

jvidia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2011 - 12:20

Uma coisa é ser oficial (made by Samsung) outra coisa é estar disponivel ao público para download ou no KIES !Desta forma lá por não aparecer no KIES não quer dizer que não seja oficial !Tipicamente são roms que são leaks internas da samsung ou vêm de telemoveis que vão saindo para o mercado com roms mais recentes.O mesmo se passa no mundo das motherboards de PC com os BIOS http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#4 arpinacio

arpinacio

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2011 - 23:40

Antes que tudo, muito agradecido pelo tutorial!É sempre bom ter as coisas explicadas em bom PT simples e eficazmente!Acabei de o fazer no meu GS2 e não demorou mais de 10min, incluindo o download de todos os ficheiros necessários ;)Abraços.

#5 LiMoEiRo

LiMoEiRo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2011 - 14:35

Provavelmente é uma pergunta estúpida, mas efectivamente o preço do telemóvel está 100 euros mais barato na vodafone, mas li algures que as versões da firmware andam bem mais atrasadas. Será que alguém me podia esclarecer se flashando com esta firmware por exemplo, resolveria esse problema?Haverá alguma desvantagem mais em comprar na vodafone?! (tirando o facto de ter que me fidelizar claro)Obrigado

#6 mateusm

mateusm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 888 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2011 - 14:38

Provavelmente é uma pergunta estúpida mas efectivamente o preço do telemóvel está 100 euros mais barato na vodafone, mas li algures que as versões da firmware andam bem mais atrasadas. Será que alguém me podia esclarecer se flashando com esta firmware por exemplo, resolveria esse problema?Haverá alguma desvantagem mais em comprar na vodafone?! (tirando o facto de ter que me fidelizar claro)Obrigado

Penso que nao tenhas desvantagem nenhuma, em termos de actualização, ou esperas pela operadorar lançar um update ou podes faze lo pelo kies, ou mesmo instalando uma custom rom, nao te esquecas e de fazer um backup a tua rom para caso de garantia se precisaresAbraço

#7 LiMoEiRo

LiMoEiRo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2011 - 14:43

Obrigado pela resposta rápida!Vou tratar da compra então :-)Obrigado mais uma vezAbraço

#8 PaTuH

PaTuH

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2011 - 17:31

Antes de mais obrigado pelo tut.Como sou novo nestas vidas tenho uma duvida:Acabei de flashar o meu S II com a KE7.Se meter outra rom baseada na KE7 para ele voltar a aparência normal basta apenas flashar novamente com a rom normal?Sempre que quiser mudar de rom tenho que por a KE7 normal ou posso flashar por cima da que esta instalada?Obrigado

#9 nunoareal

nunoareal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2011 - 19:34

podes flashar por cima...

#10 arpinacio

arpinacio

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2011 - 09:29

Ora bem tenho aqui umas dúvidas.Já andam por aí mais roms oficiais a kf1 e a kf4. Nós em PT só devemos instalar as que o CSC seja XEU correcto??

#11 ferbricos

ferbricos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2011 - 22:18

Boa noite, gostei do tutorial e agradeço o mesmo.Só 2 questões:Como fazer o backup da actual ROM?Ao instalar a nova ROM, será preciso reinstalar/configurar as aplicações de novo?Obrigado e continuação de bom trabalho.

#12 pmaxp

pmaxp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2011 - 22:55

Boa Noite JoãoSanto, em primeiro lugar obrigado pelo post. Já instalei e está tudo ok. Até o triângulo desapareceu, andava aqui meio a nora pois hoje à tarde instalei a oneII e não me estava a intender com isto para alem de estar meio instável. lolGostava de te fazer uma pergunta; Após esta instalação o meu sgs2 que era vodafone deixou de ser? Ou seja está como se o tivesse comprado livre de operadoas?Obrigado, cumprimentos

#13 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 10:00

Boa noite gostei do tutorial e agradeço o mesmo.Só 2 questões:Como fazer o backup da actual ROM?Ao instalar a nova ROM, será preciso reinstalar/configurar as aplicações de novo?Obrigado e continuação de bom trabalho.

Boas ferbricos,Antes demais bem-vindo ao aPT, quando puderes passa nas apresentações....para fazer um backup integral, tem que ter o kernel modificado do chainfire para ter acesso a uma custom recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, mas se pretendes apenas backup das tuas apps. e dados, apos teres root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root podes usar o titanium backup, o mybackup root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root entre outras apps que fazem o indicado backups.... ;)Se o k te preocupa e a rom original para questoes de garantia, fica descansado so ainda não encontras ca a original da Optimus... :)
  • talhao gosta disto

OnePlus 6 powered by Android


#14 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2011 - 10:02

Boa Noite JoãoSanto em primeiro lugar obrigado pelo post. Já instalei e está tudo ok. Até o triângulo desapareceu, andava aqui meio a nora pois hoje à tarde instalei a oneII e não me estava a intender com isto para alem de estar meio instável. lolGostava de te fazer uma pergunta; Após esta instalação o meu sgs2 que era vodafone deixou de ser? Ou seja está como se o tivesse comprado livre de operadoas?Obrigado, cumprimentos

Sim esta unbranded, como se fosse comprado livre de operador... :)

OnePlus 6 powered by Android


#15 cmbandeira

cmbandeira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens
  • LocalizaçãoMontijo

Mensagem publicada 23 June 2011 - 10:26

Está unbranded, mas não está unlocked.Ou será que sou eu que estou enganado? http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png

#16 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2011 - 11:37

Sim para o unlock tens uma app gratuita no market criada pelo Chainfire ;-)

OnePlus 6 powered by Android


#17 pmaxp

pmaxp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2011 - 17:28

Está unbranded mas não está unlocked.Ou será que sou eu que estou enganado? http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png

Obrigado, fiquei esclarecido :) De qualquer forma não fazia questão que ficasse livre da operadora.Cumprimentos

#18 renatopc

renatopc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2011 - 07:43

Bom diafiz a actualização via odni, como diz o tutorial desse tópico.antes de ter feito isso, quando entrava no Kies via usb, a mensagem era a seguinte: "esse é o firmware mais recente" até ai tudo bem, mas quando fiz a actualização, aparece a seguinte mensagem: "A versão do dispositivo não pode ser actualizada".O que isso quer dizer pessoal???por favor ajudem! Obrigado

#19 renatopc

renatopc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2011 - 14:24

como faço para retornar a rom de origem? agradeço que ajudem me, pois após a instalaçao do KE7 minha cam agora fica com um ponto vermelho mesmo ao centro...isso que é azar!

#20 senkipt

senkipt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2011 - 21:52

Jovem para isso vai a samsung apps e instala o ultimo firmware da câmara!Para instalar a rom original tens aqui no fórum a da TMN e da Vodafone

#21 renatopc

renatopc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 28 June 2011 - 15:32

já fiz isso, mas de nada adiantou.comprei meu telemovel desbloqueado de fabrica, nesse caso precisaria de uma rom desbloqueada e nao TMN OU Vodafone, correcto?

#22 Zdubas

Zdubas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 122 mensagens
  • LocalizaçãoAlgueirão
  • Nexus 5X

Mensagem publicada 29 June 2011 - 01:28

acabei de instalar B) aparentemente tudo OK.Curioso é que o kies assume o csc KD1 (TMN). :silly: Comprei TMN mas experimentei um cartão optimus e aceitou sem problemas. :P Verificando *#1234# a firmware assume csc KD1(XEU). sei que o kies não é lá grande coisa mas eu tambem não por isso fiquei um pouco á nora. :blink: não que me faça diferença fico feliz só por despachar a sapada. :sick:
Mercy , Will We Overcome This?

#23 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 29 June 2011 - 08:25

acabei de instalar B) aparentemente tudo OK.Curioso é que o kies assume o csc KD1 (TMN). :silly: Comprei TMN mas experimentei um cartão optimus e aceitou sem problemas. :P Verificando *#1234# a firmware assume csc KD1(XEU). sei que o kies não é lá grande coisa mas eu tambem não por isso fiquei um pouco á nora. :blink: não que me faça diferença fico feliz só por despachar a sapada. :sick:

Bom dia,Se tiveres disponibilidade, tenta a rom ONE.II.PT e deixa feedback.Muito obrigado,Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#24 Zdubas

Zdubas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 122 mensagens
  • LocalizaçãoAlgueirão
  • Nexus 5X

Mensagem publicada 29 June 2011 - 12:20

[quote name="on.one" post=188171][quote name='"Zdubas" post=188136]acabei de instalar B) aparentemente tudo OK.Curioso é que o kies assume o csc KD1 (TMN). :silly: Comprei TMN mas experimentei um cartão optimus e aceitou sem problemas. :P Verificando *#1234# a firmware assume csc KD1(XEU). sei que o kies não é lá grande coisa mas eu tambem não por isso fiquei um pouco á nora. :blink: não que me faça diferença fico feliz só por despachar a sapada. :sick:[/quote]Bom diaSe tiveres disponibilidade' date=' tenta a rom ONE.II.PT e deixa feedback.Muito obrigado,Um abraço.[/quote']Caro One irei testar certamente mas não já.O meu sgs II não tem sequer uma semana, e ainda não encaixei muito bem esses counters e os procedimentos dos jig.Obrigado Abraço
Mercy , Will We Overcome This?

#25 Roberto Barreiro

Roberto Barreiro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 14 July 2011 - 17:07

Recebi ontem o Meu GAlaxy II da TMN :)Ontem a noite descobri este site! Hoje flashei o Samsung :) impec! la se foram os sapos todos embora ;) Excelente tutorial :P