Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

desempenho spica


  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 eugenio

eugenio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2011 - 09:54

Acho óptimo esta presença.Assim poderão quem sabe explicar porque é que o Samsung Spica praticamente deixou de ter suporte, ou então porque é que esse telefone é estupidamente lento, com constantes bloqueios. Por vezes até atender uma chamada é difícil, não aparecendo a indicação de quem liga, apenas ficando o telefone a tocar. Mesmo que carregue na tecla de atender, só à 5ª ou 6ª tentativa é que consigo atender.Parece-me que o telefone fica em suspenso, não sendo possível fazer a função principal para a qual foi feito, que é fazer chamadas.Ou então, porque é que de repente, após um ano de utilização com esforço, a autonomia passa de quase 4 dias para no máximo um dia e meio, quando antes até usava GPS e bluetooth, e agora nem isso...Aplicações? Apenas meia dúzia, porque até tenho medo que só pelo facto de existirem me prejudiquem a bateria... :)E finalmente, porque raio é que o Kies me diz que o dispositivo não é suportado???????(Samsung i5700 Spica, operador TMN, Android v2.1 Eclair, sem alterações, versão de firmware 2.1-update 1, compilação ECLAIR.XXJCE)EDIT: Ainda ando a pensar se o troco, podendo ser o Samsung Galaxy S uma opção interessante, mas já estou de pé atrás...

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2011 - 10:00

estranho essa cena do kies, tens a opção do usb debugging ligada no spica?cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 eugenio

eugenio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2011 - 10:01

estranho essa cena do kies tens a opção do usb debugging ligada no spica?cumps

Sim, já desinstalei a versão que veio com o telemóvel e fui sacar a versão mais recente à net, a v2, e dá-me a mirabolante mensagem de que o dispositivo não é suportado...Enfim...

#4 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 03 June 2011 - 10:33

Eugenio com que frequencia é que te acontecem esses bugs dos bloqueios , e tens battery drains com a rom stock?

#5 eugenio

eugenio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2011 - 11:55

Eugenio com que frequencia é que te acontecem esses bugs dos bloqueios e tens battery drains com a rom stock?

Problemas com bloqueios é raro o dia em que isso não acontece. Ainda hoje de manhã recebi uma chamada de uma pessoa que tenho bem identificada na lista de contactos. Apenas me apareceu o número de telefone e não o nome nem sequer a imagem (ok, a imagem ainda vá, mas não aparecer o nome???).E acontece por vezes aparecer a mensagem de que a aplicação parou de repente, perguntando se desejo forçar o fecho ou esperar.Battery drains? Se é o que eu penso ser, começou a acontecer mais ou menos em Abril, quando o telefone fez um ano. Andei a ler umas coisas sobre Obsolescência programada, e agora até me pergunto se este não será um exemplo... :laugh: :laugh: A Rom é stock, TMN.Relativamente ao que tinha dito em cima, do Kies não reconhecer o telefone, o que acontece é que por vezes reconhece, mas tenho que o executar em modo de compatibilidade com XP SP3 (tenho Win 7). Hoje de manhã fiz isso e o sistema disse que existia um actualização disponível. Tentei actualizar, supostamente fez download dos ficheiros, mas quando foi para aplicar a actualização disse-me que tinha ocorrido um erro inesperado e não foi possível actualizar.Enfim, são uns problemas atrás de outros... Coisas a que não estava habituado na Nokia... (tivessem eles Android...)

#6 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2011 - 12:05

já tentaste ou tens como tentar noutro pc?cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#7 eugenio

eugenio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2011 - 12:34

já tentaste ou tens como tentar noutro pc?cumps

Já liguei num portátil com Windows Vista com comportamento semelhante...EDIT: Consegui ligar agora no meu PC. O status geral é este. Acham normal não aparecer o número do telefone???[img']http://dl.dropbox.com/u/6796797/kies.jpg[/img]

#8 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 03 June 2011 - 12:35

Battery drains = gastos de baterias muito elevadosDiz-me só que apps é que custumas usar?Porque esse problema dos contactos acontecia-me quando tinha já mt sms e dps já não associava o numero ao nome da pessoa.

#9 eugenio

eugenio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2011 - 12:45

Battery drains = gastos de baterias muito elevadosDiz-me só que apps é que custumas usar?Porque esse problema dos contactos acontecia-me quando tinha já mt sms e dps já não associava o numero ao nome da pessoa.

Ora bem, apps: Handcent SMS, APN' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal, Documents to Go, app Millennium BCP, Teamviewer, Dropbox, K-9 email, e mais algumas coisinhas. Mas nunca uso isto em simultaneo, e até uso o Open Advanced Task Killer para limpar as aplicações em execução, quando isto fica mais lento...PS - espreita a imagem acima que eu coloquei. É normal?Depois daquilo, se escolher fazer a actualização, sigo as instruções e dá-me um "erro inesperado", impossibilitando a actualização...PS 2 - outra boa - no Kies, escolho para ver os contactos, fica em 1% e depois diz-me que o dispositivo não está a responder... Ora digam-me lá se isto não é uma valente coisa que não vou dizer aqui?

#10 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 03 June 2011 - 12:53

eugenio não uses task killers que isso tira rendimento ao android e ainda o torna mais lento .Por acaso não tens a ligação 3G sempre activa ?Em relaçõa a imagem não é normal ele não encontrar o IMEI do telemovel.Isso a sincronizar é sempre mt lento e então por USB é uma guerra as vezes.

#11 eugenio

eugenio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2011 - 13:02

eugenio não uses task killers que isso tira rendimento ao android e ainda o torna mais lento .Por acaso não tens a ligação 3G sempre activa ?Em relaçõa a imagem não é normal ele não encontrar o IMEI do telemovel.Isso a sincronizar é sempre mt lento e então por USB é uma guerra as vezes.

Apenas uso o task killer em situações "de aperto"...Ligação 3G? Nem pensar! Aliás seleccionei a opção de usar apenas redes 2G, para poupar bateria...O que vale é que eu sou um tipo pacífico, mas qualquer dia faço dele um apoio para uma perna de uma mesa... :laugh:EDIT: Erro na actualização do firmware via Kies:[img']http://dl.dropbox.com/u/6796797/kies2.jpg[/img]

#12 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 03 June 2011 - 14:21

Mas mantens sempre uma ligação de dados certo? Maior parte dos task killers correm permanentemente experimenta a desinstalar o task killer para veres a performance do telemóvel

#13 eugenio

eugenio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2011 - 13:27

Mas mantens sempre uma ligação de dados certo? Maior parte dos task killers correm permanentemente experimenta a desinstalar o task killer para veres a performance do telemóvel

Não mantenho sempre ligação de dados. Uso o APN' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal precisamente para a manter cortada.Quanto ao task killer, sempre o usei, e nunca notei nada de especial nele relativamente ao desempenho, mas sim, poderei desinstalar...Querem mais uma a acrescentar à lista? O que dizer dos clicks na música em mp3 acima dos 128kbps, quando se usa o leitor nativo do Android?Até já foi algo discutido aqui: http://forum.samdroi...alxy-spica-158/, aparentemente sem solução, pelo menos fácil...

#14 griph

griph

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2011 - 08:49

Boas,É pena que a samsung tenha desistido do spica já há bastante tempo. Um aparelho cheio de possibilidades e nenhum suporte.Um exemplo disso, pelo menos no último fw oficial que tive instalado, é a falta de multitouch, coisa que funciona muito bem no meu, mesmo quando tinha uma rom 2.1 instalada agora com 2.2 apenas não funciona o tilt no google maps.Quanto ao Kies nunca usei, tenho instalado por causa dos drivers para o odin, mas a ligação usb é manhosa, umas vezes dá outras não.Para ver e sincronizar contactos e sms usa o MyPhoneExplorer que também funciona por wi-fi.

#15 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2011 - 16:17

Com 128MBs de RAM (96MBs) disponiveis para o utilizador, n ha milagres.ja é uma sorte correr CM7 com uma app aberta de cada vez (com SWAP)

#16 Eddie.Stream

Eddie.Stream

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2011 - 12:34

Viva!Eu tenho um Spica igual da TMN.Também me vi aflito para conseguir realizar o upgrade no Samsung Keys, mas finalmente lá descobri o que fazer.Usei um portátil com o Windows 7 (não se em outros sistemas operativos - XP, por exemplo) funciona do mesmo modo.Antes de mais fiz o download da versão mais recente (se bem me recordo é a 2).Para consegui que o Keys conseguisse detetar o Spica tive que ativar a definição "Aplicações/Desenvolvimento/Depuração USB".A partir daqui só me interessou fazer o upgrade, já que o funcionamento normal do Keys é muito mau.Devo alertar que consegui exportar os contactos do Spica para o Keys e grava-los no PC, mas depois de os 'tratar' já não consegui realizar a importação para o Spica.Até acabou por me 'baralhar' os contactos que tinha.Para fazer o upgrade também tive grandes dificuldades, até que descobri que para isso não deveria ter mais nenhum dispositivo USB ligado ao portátil, para lém do Spica.No meus caso tive que retirar o rato USB e trabalhar com o o Keys com o pad do portátil.Desta forma a atualização já foi bem sucedida.Também alerto para o facto da atualização reinicializar o telefone, como se fosse pela primeira vez ligado, ou seja, tive que inserir novamente a conta gmail e password e as aplicações que tinha instalado desapareceram assim como todos os dados do 'disco interno'. A única coisa que se manteve foi os dados do SD Card.A minha sorte foi que com a sincronização com a conta do google permitiu-me recuperar os contactos (que tinham sido baralhados pelo Keys) e o calendário.Espero ter ajudado..NOTA: Prometi a mim mesmo que não usaria mais o Keys... Já o desistalei do portátil.