Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Optimizar o GPS - Phantom Sky Revolution v1


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 12:49

Boas pessoal, já andei aqui à procura no fórum e já tinha referido o meu problema noutros tópicos, mas não encontrei solução. O meu problema tem a ver com o sinal de GPS, eu com esta ROM só consigo, na melhor das hipóteses 5metros de erro. Contudo em versões anteriores conseguia erros na ordem dos 2/3 metros.Eu pratico Geocaching e a precisão do sinal é bastante importante neste tipo de actividade.Quando o flph ainda vinha aqui ao fórum ele explicou-me o seguinte:flph_ Escreveu:

]Bom... O meu gps funciona com precisão de 2/3 m quase sempre.De qualquer forma o que tens que alterar é:# Accuracy threshold for intermediate positions# less accurate positions are ignored, 0 for passing all positionsACCURACY_THRES=0para# Accuracy threshold for intermediate positions# less accurate positions are ignored, 0 for passing all positionsACCURACY_THRES=5000Podes experimentar diminuir para 4000, 3000, 2000 e até 500.O gps poderá é ficar lento a obter o lock...Lembro.te a necessidade de reiniciar após alterar.Fica bem.

(Se alguém daqui ainda contacta ou trabalha com o flph tentem-lhe fazer chegar o meu feedback sobre a solução descrita por ele)Já tentei alterar os valores entre 500 e 5000, sempre com reboot a seguir e a captação do sinal é a mesma, por vezes ele demora um pouco mais a captar sinal mas a melhor margem de erro que consigo são sempre os 5 metros. O printscreen em baixo foi tirado este sábado na praia de Carcavelos, com céu limpo e o telemóvel na toalha, com a app C:GEO (mas se utilizar a app radar - estado do GPS, os resultados são os mesmos).[attachment=2915]snap20110521_165428.jpg[/attachment]Se alguém me conseguir ajudar agradeço pois, como já tive o GPS com melhor qualidade de sinal em roms anteriores (algumas ainda baseadas em Android 2.1), excluo a possibilidade de ser problema de hardware.Abraços e obrigado pela atenção.

#2 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 23 May 2011 - 15:55

Mas isso apenas com GPS ou com uma ligação 3G activa?

#3 Shana

Shana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2011 - 20:56

A melhor forma é mandares-lhe um e email a perguntar.Mandei-te pm com a informação do contacto.

#4 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2011 - 18:33

Mas isso apenas com GPS ou com uma ligação 3G activa?

Só GPS e com o A-GPS desactivado.

#5 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2011 - 15:06

Definitivamente o facto de conseguir apenas 5metros de erro tem a ver com a rom. Instalei a Cyanogen 7 nightly #90 com o kernel SuperAOSP 8.0 RC2 e consigo quase sempre 2 metros de erro, mesmo em zonas com prédios. O problema é que, na minha opinião, a rom cyanogen é muito pior que a phantom. Alguém que perceba de android consegue arranjar um fix para isto?

#6 Mirror_Image

Mirror_Image

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2011 - 16:25

Também instalei a Phantom e estou a gostar, um fix para este problema era fantástico

#7 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2011 - 14:16

Também instalei a Phantom e estou a gostar um fix para este problema era fantástico

Fix duvido que venha, mas se vier será bem vindo. Eu é que não sei se é possível mas se fosse e se alguém me explicasse eu tentava extrair as configurações de GPS da Rom da cyanogen (que até agora consegui melhor sinal) ou uma das do firetrap (a vanilla 2.1 que é a que estou a usar agora pois tem melhor autonomia e recepção de satélite) e tentava incorporar nesta ROM phantom, Eu não sei é fazer isto mas se alguém me explicar eu tento.