Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Telemovel desliga as chamadas


  • Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

#1 nunojudas

nunojudas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2011 - 22:27

Olá a todos,Tenho aqui um problema que me tem deixado umas pulgas atrás da orelha.Então é assim:Há umas semanas o meu boston caiu num copo de vinho, só se molharam as teclas de atender e desligar a chamada, a trackball e a tecla da camara (bem como o micro).Depois de umas horitas a secar e tal o telemovel ficou bom (exceptuando a telcla da camara que passou a funcionar ainda mais raramente do que antes lol)Pensei que o problema estava resolveido mas eis que surge então o verdadeiro problema. Sempre que atendia uma chamada e encostava o tlm à orelha, a chamada desligava-se logo. Depois de matutar um bocado e de procurar muito na net e aqui no forum, cheguei à conclusão (juntando informações) que o problema poderia ser do ecrã. Ao desligar-se o ecrã o sistema assumia que a chamada seria para desligar. Passado uns dias encontrei um programa para impedir que o ecrã se desligasse durante a chamada. O que aconteceu?Aconteceu que apesar de a luz se desligar devido ao sensor de proximidade, a chamada já nao desligava. Ok Problema resolvido.Mas... e é por isso que estou aqui a escrever, quando instalei a rom phantom rev4b, o probmela voltou. Voltei a instalar o mesmo programa e continuava o mesmo problema, sempre que instalava um novo programa que impedisse que o ecrã desligasse o problema ficava resolvido por umas horitas mas depois voltava ao mesmo. Pensei então que poderia ser por causa do bloquear do ecrã. Coloquei então um programa que impedia que o ecrã bloqueasse. Mais uma vez, resolveu por umas horas.Tentei então instalar a cm7 e verifiquei que o problema deixou de existir. VIVAAAAANão... não estou nada contente, porque? Porque quero instalar a rom phantom que é a que mais gosto (a todos os niveis), só que se quero ter direito a fazer chamadas, não posso instalar esta rom, nem a rom original lolololol Porque será que isto me acontece com todas as outras roms (ja tentei várias) e só não me acontece na cyanogen 7?A minha teoria é que se trata do bloqueador do ecrã, que visivelmente é a unica coisa que muda da cyanogen para as restantes. Ou seja, se isto fosse realmente um problema de hardware o problema não se resolvia com a cm7, certo? Será que existe alguma alternativa para eu conseguir instalar a phantom sem as chamadas irem abaixo? é que eu queria tanto esta rom....:( Desculpem o texto longo, mas queria ser o mais pormenorizado possivel. Obrigado pela vossa atenção. :)Edit: Não queria nada ficar com a da cyanogen porque já me estragou um cartão de 8gb... e nao tenho dinheiro para andar a gastar em cartões lolol

#2 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 19 May 2011 - 00:10

Olá.A ROM Phantom e a CyanogenMod são muito diferentes em essência, daí teres os problemas numa e não na outra. Se o problema é persistente, o meu conselho mesmo é colocares a ROM de origem e verificares se existe o problema, se existir então leva-o à garantia.Não duvido que com certas formas o problema deixe de existir, mas é suposto não existir, e se for um defeito não tentes lutar contra ele porque é teu direito ter um que funcione sem esse problema. (assumindo que o vinho não deixou marcas visíveis de "mau uso").A minha outra sugestão será contactares o criador da ROM e expor-lhe a questão directamente, uma vez que parece ser algo muito especifico, talvez ele saiba como solucionar isso.