Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[HOW TO] Flash NAND rom @HTC HD2


  • Por favor inicie sessão para responder
116 respostas a este tópico

#1 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2011 - 19:25

Boas Pessoal,como já havia mencionado antes aqui fica o meu tutorial para flashar roms aOS no HTC HD2 como eu não gosto de Phone7, apenas deixo aqui um how to flash Nand ROM´s, ou seja, substituir o WinMobile6.x por Android OSATENÇÃO este procedimento é bastante simples, mas requer toda a vossa atenção, logo leiam tudo primeiro antes de avançarem com o procedimento, claro que eu não me responsabilizo por qualquer tipo de BRICK ou avaria no terminal, sigam por vossa conta... :)Não fui eu que inventei, lol mas juntei alguns tutoriais encontrados no XDA, adaptei-os para os tempos que correm, visto que, a evolução desde o "flash aOS for Noobs" foi criado..... ;)O que vão precisar:HD2 PC com windows (o meu é win7,32bits)acesso a internetHTC drivers para aOS, podem usar os genericos da wiki para o Desire... > http://www.mediafire...mhzhki52ntbmmiz deixo aqui um RAR com HSPL,RADIO,MAG, recovery HD2.RAROk vamos lá ao que interessa, 1-ligar o terminal ainda com mobile ao pc e deixar carregar as drivers e actualizar o active Sync 2- entrar em modo bootloader (vol.baixo+power)Imagem colocada3-ligar o telefone ao pc e correr o HSPL4 escolher então o HSPL 2.08Imagem colocadaaguardem que surja a seguinte informação Imagem colocadaEste passo de upgrade a RADIO não é obrigatório desde que tenham uma RADIO 2.xx que suporte 512MB de RAM, ou que já tenham a RADIO aconselhada 2.15.50.14Para quem o pretenda/necessite de fazer, (vol.baixo+power) bootloader mode, ligam ao pc e correm o ficheiro CustomRUU que está dentro do zip da radioImagem colocadaAguardar pelo fim do flash normalmente demora 2/3 minutosImagem colocadaOk ja temos HSPL e RADIO compactiveis com aOS vamos então flashar o bootloader que vai permitir iniciar o terminal com roms android conhecido por MAGLDR, novamente terminal em bootloader ligado ao pc, e correr o ficheiro ROMUpdateUtility, que estára dentro da pasta do magldrImagem colocadaterminado este procedimento devem ver isto:Imagem colocadaEscolhem o modo USB flasher e correm o ficheiro DAF que esta dentro da pasta recoveryImagem colocadaE pronto para quem já está ambientado com o aOS a partir daqui é canja laranja, lol pois ficam com acesso a recovery CWMImagem colocadapara acederem a recovey basta manterem o botão de ligar até aparecer o menu do magldr e escoherem AD recoveryok dentro da recovery são os passos "normais" para flashar uma rom android, 1a vez que o vão fazer precisam de particionar o SDcard, podem usar a recovery para o fazer, atenção vão perder o conteudo do SDcard, aconselhado ext=512MB com swap=0MBdps basta um mount USB storage e copiarem o ZIP da ROM que pretendem flashar, a que uso, aconselho e tb pq é desenvolvida por um user Tuga, registado cá no forum Ultimate Droid 3.3 [Tytung r9] não esquecer que têm bootloader Magldr, logo precisam deste ZIP Magldr MD5: 76bbea15bfbb36ff0176e1cf925c23acapos terem o ZIP na raiz do SD podem escolher install from SDcardImagem colocadaBOOTING Imagem colocadaImagem colocadaDONE :evil: :evil: Imagem colocadaComo podem ver nesta ultima, flashamos uma ROM 2.3.3 AOSP a partir daqui é só configurar e curtir o terminal, aconselho que mal terminem de configurar o terminal apos o 1o boot, façam um reboot de seguida e deixar a rom assentar durante alguns minutos.... ;)Créditos para os DEV que trabalham "diariamente" para nos trazerem estas maravilhas, hihi apenas vou mencionar 2 caso pretendam pagar uma SURBIA fica aqui os links do Cotulla criador do MAGLDR e a quem desenvolve esta ROM a UD3.3 o grande crawlingcity que é o maintainer da Ultimate Droid 3.3.0

Editado por Magic, 08 September 2012 - 08:15.

  • ze carlos, gats, meg4m4n e 4 outros gostam disto

OnePlus 6 powered by Android


#2 r0ckf3l3r

r0ckf3l3r

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 195 mensagens
  • Z71 CM 7.2, Samsung Galaxy Tab 2 7 P3113 CM9, Nexus 4.1 JB Stock

Mensagem publicada 09 May 2011 - 20:07

Parabéns, MagicHTC, pelo tutorial desenvolvido para a comunidade do aPT.Os meus agradecimentos em nome da comunidade de Equipamentos Não Nativos com Android.[]

#3 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2011 - 20:13

Parabéns MagicHTC, pelo tutorial desenvolvido para a comunidade do aPT.Os meus agradecimentos em nome da comunidade de Equipamentos Não Nativos com Android.[']

r0ck, o prometido é devido, hoje passou-me um "virgem" pelas mãos e bota pics.... ;)Já fiz isto a uns 4 ou 5 sem um unico stress..... :evil:

OnePlus 6 powered by Android


#4 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 13 May 2011 - 00:12

Ok como um dia podem precisar de reverter o processo, deixo aqui o link do ultimo RUU para o LEO PT Portugal: (PTG) 3.14.410.2 Podem flashar directamente via SDcard, basta uma pesquisa do How to no XDA, ou como eu já fiz por 2x lolcorrem o HSPL4 e mudam para o SPL' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=SPL']SPL 3.33, o que não tem HSPL e correm o RUU atraves de um Pc com Windows.... ;)

OnePlus 6 powered by Android


#5 davrebelo

davrebelo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 16:13

Boas,A porta USB do meu HD2 acabou de se partir, já agora tenham cuidado com ela, partiu-se sem eu fazer nada de especial, foi puro e simples uso normal.Quando ligo o cabo fica "solto", deixei de conseguir ligar o HD2 ao PC para transferência de dados. Só consigo, numa certa posição do cabo carregar o aparelho, tenho mesmo que o mandar para reparação ao abrigo da garantia, a ver vamos se esta cobre. Mas para o enviar tenho primeiro que repor o WM 6.5 original, neste momento tenho instalado no meu HD2 um Android NAND (BOYPPC ginger sense v16).Sabem-me dizer se preciso da ROM original da TMN que vinha com ele? e onde é que a consigo arranjar?E finalmente quais os passos que preciso fazer para repor tudo sem deixar "rastos"?Obrigado desde já pela ajuda.

#6 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2011 - 22:01

Boas davrebelo,antes demais bem-vindo ao aPT, quando puderes passa na secção de apresentações...quanto a tua questao, que eu saiba a versão do meu ultimo post, se estás com problemas no USB não te aconselho a correr o RUU, mas sim descomprimir o RUU sacar o *nbh e renomea-lo para LEOIMG.nbh e flashar via SDcard, ve no XDA mais detalhes.... :)

OnePlus 6 powered by Android


#7 davrebelo

davrebelo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2011 - 10:11

Obrigado pela ajuda, vou fazer isso.

#8 Tauista

Tauista

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2011 - 15:53

Boa tarde.Apesar de já ter tido um HTC Magic com Cyanogen, sou um pouco "tenrinho" neste mundo das ROMs e afins.Queria converter o meu HD2 para Android, mas pensei que era inevitável falhar algo e ter de pedir ajuda.Comecei com SPL3.03 , utilizei o HSPL4 para passar a HSPL 2.08.Seguindo este guia consegui instalar o Android no meu HTC à 1ª vez e 1/2 (encalhei na parte de instalar a partir do cartão SD, mas voltei a tentar e terminei).Só posso agradecer a quem desenvolveu as ROMs e as ferramentas necessárias, bem como a quem se deu ao trabalho de fazer este guia.

#9 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2011 - 20:00

Na boa :( se puderes/quiseres podes apoiar os dev mencionados por mim no tutorial.... ;)

OnePlus 6 powered by Android


#10 lokypedro

lokypedro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 145 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2011 - 18:17

dps basta um mount USB storage e copiarem o ZIP da ROM que pretendem flashar, a que uso, aconselho e tb pq é desenvolvida por um user Tuga, registado cá no forum Ultimate Droid 3.3 [Tytung r9] não esquecer que têm bootloader Magldr, logo precisam deste ZIP Magldr MD5: 76bbea15bfbb36ff0176e1cf925c23ac

boas não percebi esse passo ai em cima é só deixar o zip magldr MD5 na cartão de memória também????

#11 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2011 - 13:24

Boas so precisas de copiar o zip com a rom pro sd e flashar o mmo... ;-)

OnePlus 6 powered by Android


#12 heartblue

heartblue

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2011 - 21:04

Boas,tenho um problema no meu HTC HD 2 instalei o android a primeira vez com esta rom, funciona bem... mas queria instalar outra rom e não me esta a arrancar, tipo, instala tudo bem mas depois de fazer o roobt para arrancar para a primeira configuração não sai da li da imagem...Alguem me podia dar uma ajuda????Cumps...

#13 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2011 - 22:07

Boas, tens que mudar de partição, tu tens 150mb para system, se quiseres roms com sense precisas prai de 250mb, normalmente no 1o post da rom, vem indicado qual o tamanho da recovery necessário para instalar a mma, qual queres instalar deixa o link e eu dou uma vista de olhos... ;-)

OnePlus 6 powered by Android


#14 lemmon

lemmon

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 666 mensagens
  • LocalizaçãoTokyo 3
  • HTC Hero G2, Sony Xperia U

Mensagem publicada 03 July 2011 - 21:50

BOA! karma up!a microsoft nao deve curtir nada estas cenas! ahah aguenta MS, aguenta!android (linux)rulla.kudos!

Main Phone: Sony Xperia S White 32GB | Stock Jelly Bean 4.1.2 | 6.2.B.0.200 Unlocked BL | CWM Recovery by DooMLoRD
Second Phone: HTC Hero G2 running Hero CronosGinger X 2.3.5


#15 daniel.gap

daniel.gap

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 15:23

Boa tarde,Estou prestes a seguir este tutorial e estoirar com o WM6.5 no HD2.Antes de prosseguir, alguém me pode dar uma avaliação (qualidade de funcionamento) desta ROM num equipamento não nativo?Outra pergunta: é possível voltar atrás?Obrigado

#16 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 16:41

Boas, Melhor que o original garantido, voltar atrás está prai no 4o post, lol Le com atenção... ;-)

OnePlus 6 powered by Android


#17 daniel.gap

daniel.gap

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 16:44

Magic,Obrigado pelas dicas e, acima de tudo, por aturares as dúvidas básicas de pessoal inexperiente como eu.Onde é que arranjo isto? HTC drivers para aOS, podem usar os genericos da wiki para o Desire

#18 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 20:01

MagicObrigado pelas dicas e, acima de tudo, por aturares as dúvidas básicas de pessoal inexperiente como eu.Onde é que arranjo isto? [i']HTC drivers para aOS, podem usar os genericos da wiki para o Desire[/i]

drivers genéricos para HTC > http://www.androidpt...ver_htc.zipwiki Desire > http://www.androidpt...itle=HTC_Desire

OnePlus 6 powered by Android


#19 daniel.gap

daniel.gap

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 22:42

Magic,Muito obrigado. O processo foi bastante simples e ficou tudo instalado à 1ª!!O Droid crashou umas 2 ou 3 vezes no início, mas agora parece que está a bombar.Grande trabalho!ab

#20 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 22:54

MagicMuito obrigado. O processo foi bastante simples e ficou tudo instalado à 1ª!!O Droid crashou umas 2 ou 3 vezes no início, mas agora parece que está a bombar.Grande trabalho!ab

Porreiro.... :)Os FC´s é normal ao inicio, corre o fix permissions no Rom manager, e apos 2 ou 3 reboots isso vai ao sitio, dps aconselho-te a testar MIUI, instalei hoje no Hd2 da namorada e fiquei bastante impressionado, tinha uma ideia errada daquilo..... ;)

OnePlus 6 powered by Android


#21 prafael

prafael

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2011 - 10:17

Boas,Já consegui correr a rom!!! Mas não arranca, fica "parada" no início. A ROM é a "Pyramid HTC Europe 1.35.401.1 - Real 3D V1.8"Não sei o que fazer agora... help.....obrigado

#22 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2011 - 14:11

BoasJá consegui correr a rom!!! Mas não arranca, fica "parada" no início. A ROM é a "Pyramid HTC Europe 1.35.401.1 - Real 3D V1.8"Não sei o que fazer agora... help.....obrigado

qual é o Hboot que estas a usar, atenção que tens que verifcar no OP da rom, qual o espaço interno necessario para instalar a mma bem como o tamanho da Part EXT.. no SDcard.... :)

OnePlus 6 powered by Android


#23 Cypher

Cypher

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 15:42

boas! só tenho uma duvida... se o meu HD2 ainda tem WindowsMobile como instalo as adb?n tou a compreender só esse passo... diz para carregar as drivers no tutorial, mas n sei como...

#24 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 17:31

Boas os drivers para android so os instalas dps de teres o bootloader magldr instalado no terminal, tens que ler passo a passo ;-)

OnePlus 6 powered by Android


#25 Cypher

Cypher

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 20:56

qual é o botão para seleccionar o USB Flasher? ja consegui lá xegar, mas só falta escolher msm... ou seja o OK.