Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] MoDaCo Custom Rom, FR14


  • Por favor inicie sessão para responder
128 respostas a este tópico

#1 svceon

svceon

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 299 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2011 - 12:40

A primeira rom personalizada para o LG Optimus 2X, feita pelo Grande Paul Obrien:

ATENÇÃONão me responsabilizo por danos causados ao equipamento, não estou a querer dizer que vão ocorrer danos, apenas que não me responsabilizo.Friso, Tomem em atenção às instruções, e tudo vai correr bem. Leiam tudo antes de tomarem acções e perguntem se ainda tiverem dúvidas.Não sou responsável por esta rom nem de perto pelo seu desenvolvimento, como tal, sempre que puder actualizar este post, actualizarei, mas acreditem que não vai estar tão actualizado como aqui.

Sobre Roms MoDaCo (MCR)

São alterações das roms originais, mas com o objectivo de melhorar a utilização diaria do dispositivo.

Características

  • Redesenhada, comprimida e optimizada com o sistema de compilação MCR - Resultados acima de 3000 pontos no Quadrant
  • Corrigido o maior erro da LG neste dispositivo (pre-dexopt fix)
  • MoDaCo Custom Kernel (MCK) r7
  • Conversão automática para EXT4 no primeiro boot
  • Alteradas permissões e outras características de modo a aparecer mais resultados no Market
  • Todos os componentes da Google instalados na ultima versão
  • Superuser instalado e binário `su` do ChainsDD para uma funcionalidade do root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root segura
  • Baseada na release 1300166062 (15/03/2011)
  • Melhorias a nível de Multitouch
  • Melhorias a nivel de velocidades de escrita e leitura do cartão SD
  • Tamanho do relogio na barra de notificações corrigido
  • Lista de APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN's do CyanogenMod
  • Removido som de boot
  • Patch de performance do SQLite aplicado
  • Corrigido brilho baixo do ecrã na camarã aquando do brilho automatico activado
  • suporte para init.d
  • suporte terminfo
  • Corrigidos erros no ficheiro do layout do teclado
  • Painel de notificações semi-transparente(notification pulldown)
  • Sons do Gingerbread adicionados (alarmes, notificações e toques)
  • Boot animation
  • Não odexed
  • entre outras coisas...

Requesitos

Apenas é necessário ter ClockWorkMod recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, um cartão externo instalado e um LG Optimus/Maximo 2X (Obviously :))

Instruções

Se tiverem problemas com o market, verifiquem a data do dispositivo.Agradados com o resultado? Considerem uma doação, nao para mim mas para o Paul Obrien.O ODIN679 forneceu a rom modaco FR14 cozinhada por ele aqui

#2 ODIN679

ODIN679

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 223 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2011 - 14:36

Já está disponível na cozinha da modaco a FR14, acabei agora de fazer a minha, vou testar... Aparentemente vem baseado no kernel CM.

#3 svceon

svceon

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 299 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2011 - 15:36

podias fazer o upload dessa versão e partilhar, visto que a prebaked vai demorar...ah, o pessoa no modaco anda queixar-se de uns problemas, nomeadamente USB mounting, haptic feedback vibration demasiado forte e mais qualquer coisa...confirmas?

#4 ODIN679

ODIN679

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 223 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2011 - 15:42

Vou fazer upload disso e já coloco link...Bugs ainda é muito cedo, USB ainda nao testei... Tá ligado ao carregador :(, o feedback ate agora está dentro do normal... E não testei ainda o suficiente para mais do que isto...

#5 ODIN679

ODIN679

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 223 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2011 - 15:53

FR14 cozinhada a meu gosto...http://www.megaupload.com/?d=AZ26EZ3ITem coisas como o lock screen standard, camera de video silenciosa, calendário LG e honestamente não sei que mais!!!

#6 svceon

svceon

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 299 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2011 - 16:29

Obrigado, mais karma

#7 ODIN679

ODIN679

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 223 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2011 - 18:58

Tss tss :psvceon!! ODIN678???? é com um 9!!!! hihihihihiE tom ou rom!? :) Não resisti!! ;)E já agora.. Bug confimado, não consigo ligar por USB o tel ao PC!!!

#8 svceon

svceon

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 299 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2011 - 22:54

Ups desculpa, escrever no telemóvel por vezes dá nestas coisasRelativamente ao bug, cheira-me a kernel...

#9 ODIN679

ODIN679

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 223 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2011 - 21:41

Bugs:Percentagem da bateria bloqueia.Deixou de responder umas 2 ou 3 vezes, tive de retirar a bateria.Preferível esperar por nova versão.

#10 Bruno Pinto

Bruno Pinto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 600 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2011 - 20:06

Já está disponível a versão FR15. Segundo o site, os bugs estão resolvidos, nomeadamente o do USB e a percentagem da bateria.

#11 danielleon

danielleon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2011 - 16:57

nota-se muita diferença desta rom para a original? é que a original deixa muito a desejar.. fazendo certas tarefas ao mesmo tempo o telemovel torna-se lento.o homescreen desta fica igual a original?mas se a diferença nao for muito grande nao sera melhor esperar pela 2.3 original da LG?

#12 ODIN679

ODIN679

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 223 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2011 - 20:37

Esta é mais rápida do que a de origem, vale bem a pena, especialmente a versão 15 com os bugs descritos por mim anteriormente corregidos...Estou neste momento a fazer download dela :(

#13 danielleon

danielleon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2011 - 07:40

estive agora a ler os comentarios da fr15 8.1 e toda a gente fala maravilhas daquilo.. como estou descontente com a rom original por ficar muito lenta as vezes vou arriscar nesta entao ... :Ddownloading and flashing.. depois dou minha opiniao :(

#14 danielleon

danielleon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2011 - 09:20

apos 1 hora e 30 minutos de uso intensivo as melhorias sao mesmo bastantes, como de agua para o vinho, telemovel muito mais fluido, ter ao ponto de estar a transferir 10 aplicaçoes ao mesmo tempo a mandar sms e a configurar o smartphone e sempre rapido a resposta, coisa que era impossivel na original o desbloquear é o original do android ou seja muito mais pratico, para ja nota 5 sem duvida.agora venha a gingerbread by MoDaCo :DPS: unico senão do qual toda a gente se queixa é o extremo consumo de bateria.. mas para ter desempenho tem de consumir bateria

#15 HeatoN

HeatoN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2011 - 20:54

AJudem me sff fiz tudo o que aqui tava indicado, e n passa do ecra do modaco, e depois volta a inciar, ta sempre em boot loop nao sai mesmo daqui.e nao entra em recovery mode como hei de fazer?:)

#16 ODIN679

ODIN679

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 223 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2011 - 22:03

Já testas-te outra ROM? Tenta fazer o download novamente, pode ter ficado danificado o ficheiro. Fizes-te wipe antes de instalares a ROM!?

#17 danielleon

danielleon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2011 - 06:53

a mim aconteceu-me isso .. mas fiz wipe na recovery que tinha-me esquecido e ligou ..

#18 JayC

JayC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2011 - 19:36

eu ando a tentado a experimentar uma rom melhor que a de origem, mas nao sei se as rom's que andam a sair nao estarão ainda um bocado cruas :)

#19 danielleon

danielleon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2011 - 20:18

tambem estava na mesma situaçao que tu.. até que ganhei vontade.. e nao me arrependo em nada .. a MoDaCo FR15 8.1 e brutal.. nada a ver com a original muito mais rapido e fluido.. e com a apresentaçao da original .. experimenta que nao te vais arrepender .. ja que a ROM original na minha sincera opiniao esta muito verde em relaçao ao hardware do LG

#20 ODIN679

ODIN679

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 223 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2011 - 20:42

Eu também voltei à FR15, acho que em comparação com a original vale a pena sem duvida alguma, nota-se um grande aumento de desempenho.

#21 JayC

JayC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2011 - 11:02

hum, mas apresentação é em tudo igual a da lg incluindo os widgets? e que eu por acaso de como esta a da lg em termos de aspecto visual, etc.

#22 JayC

JayC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2011 - 19:05

eu instalei a fr15 8.1. realmente esta muito melhor, mas como posso colocar os widgets da lg?

#23 ODIN679

ODIN679

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 223 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2011 - 20:09

Visto ser baseada na ROM da LG em principio basta ires buscar os apk's que quiseres a rom original.

#24 JayC

JayC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2011 - 05:28

Como posso fazer isso?

#25 ODIN679

ODIN679

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 223 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2011 - 08:03

Terás de sacar uma ROM que tenha os widgets que pretendes, descompactas a mesma e na pasta system/app acho eu tens lá as aplicações todas. É possível que nem todas funcionem.