Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Problema] Não desliga as chamadas


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 DeusMaior

DeusMaior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2011 - 00:29

Olá,Instalei esta ROM há pouco tempo e estou com um problema quando faço chamadas.O problema é o seguinte:- Quando faço uma chamada, de vez em quando, quando carrego na tecla para desligar a chamada ele não desliga, simplesmente ignora e continua a chamar e por consequência se a pessoa não atende vai para a caixa de mensagens e para sair da chamada tenho que tirar a bateria do telefone. O estranho é que não faz isto sempre mas sim mais ou menos 1 vez em cada 4 chamadas, o que me leva a querer que não será um problema de hardware. Também não encontro um padrão que justifique este comportamento...O que tentei até agora para resolver mas não teve sucesso:- factory reset- Master Reset- Desactivar o Dalvik-cache no cartão e o DATA2SD (poderiam estar a fazer com que o telefone ficasse muito lento)- Desinstalar as aplicações que podiam interferir com as chamadas (incoming call plus, open call logger, up sound down e uma outra que não me lembro o nome)- Mudar o Wake para as teclas da frente para testar se o problema seria da tecla, não tendo falhado o Wake sempre que carrego na tecla vermelhaFiz pesquisar e não encontrei nenhum problema reportado aqui que fosse igual. Se alguém já teve este problema, ou tem sugestões para o resolver por favor AJUDE que isto é muito chato e para um telefone é grave...Também quando faço uma chamada ele apaga sempre o ecrã mesmo quando está distante em vez de mostrar o dialer com a foto do contacto e etc mas isso pode ser uma feature da ROM para poupar bateria e não me faz diferença.Agradeço desde já a todos que indiquem sugestões!!

#2 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 17 April 2011 - 12:29

O botão só funciona quando tens imagem, ou seja, se estiver preto nao consegues desligar a chamada, depois de chamadas longas podes ter um certo delay.Tenta mandar um toque sem ng atender ou uma chamada curta para nao chegar a desligar o ecrã, vais ver que funciona. :D

#3 DeusMaior

DeusMaior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2011 - 14:54

Obrigado pela resposta mas isso que dizes para experimentar é impossível porque ele desliga logo o ecrã quando faço uma chamada, ainda antes de ouvir o som de estar a tocar do outro lado.Também é possível desligar chamadas com o ecrã desligado porque às vezes desliga e outras vezes não. O problema é exactamente que às vezes não desliga...De qualquer forma obrigado pela sugestão...Aguardo mais sugestões para solucionar este problema...

#4 Zahn

Zahn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2011 - 15:14

Repara se não tens o dedo sobre ou próximo do sensor de proximidade. Do lado esquerdo da coluna frontal. :D

#5 DeusMaior

DeusMaior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2011 - 16:07

Não está perto dos sensores sequer, ele apaga-se mesmo quando está faço uma chamada com ele em cima da mesa e sem nada em cima do sensor de proximidade...Pelos vistos isto de apagar o ecrã quando se faz uma chamada não é uma feature desta ROM como eu pensava...Aguardo por mais sugestões...:D

#6 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2011 - 18:29

Não é feature da rom, até aqui tudo bem, mas a rom onde isto acontecia era na cyanogen, tu tens a phantom certo?é que este problema não será fácil de reproduzir, para já e pelos vistos és caso unico pelo que poderá ser algum problema com o teu equipamento http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png funcionava bem com a oficial?se sim a minha sugestão dá algum trabalho mas penso que vale a pena tentar, reinstala a oficial verifica se funciona normal e não tens este problema e depois instala a phantom de novo.cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#7 DeusMaior

DeusMaior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2011 - 18:51

Sim, tenho a Phantom. E antes dessa só tive as oficiais 1.6. e 2.1..Vou tentar seguir a tua sugestão assim que tiver mais tempo livre, talvez amanhã, e se entretanto não surgir uma sugestão menos "trabalhosa".Se não espero que a tua sugestão resolva uma vez que a ROM à excepção deste problema parece ser bastante boa.

#8 _flph_

_flph_
  • Convidados

Mensagem publicada 18 April 2011 - 17:03

Sim tenho a Phantom. E antes dessa só tive as oficiais 1.6. e 2.1..Vou tentar seguir a tua sugestão assim que tiver mais tempo livre, talvez amanhã, e se entretanto não surgir uma sugestão menos "trabalhosa".Se não espero que a tua sugestão resolva uma vez que a ROM à excepção deste problema parece ser bastante boa.

Relatório da situação: pelos visto nem o sensor de luminosidade, nem o sensor de proximidade te estão a funcionar, segundo o pm que me mandas-te a dizer que os valores dos sensores na tal aplicação não variavam.Esse não é um problema do rom, deves fazer o que te foi sugerido. E testas na oficial também. Se na oficial te funcionarem podes voltar a flashar este rom e ver se ficou a funcionar ou não..

#9 DeusMaior

DeusMaior

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2011 - 22:34

Olá pessoal,Depois do flph falar nos sensores, estive a ver o que poderia estar a fazer com que os valores não variassem e reparei que a protecção do ecrã estava ligeiramente descolada na zona dos sensores, levantei essa parte da protecção do ecrã e ficou a funcionar correctamente... afinal era uma coisa simples, mas sem a dica do flph se calhar não tinha chegado lá.Agora é só arranjar tempo para por outra nova!! :)Obrigado a todos que contribuíram com sugestões para solucionar o problema!!