Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

APAD não carrega


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 lmalves

lmalves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 09:30

Boas,Adquiri recentemente um tablet APAD da china. Logo nos primeiros dias tentei carrega-lo com um carregador universal que defini para 9V tal como o de origem, o problema foi aquilo começar a cheirar a queimado mal liguei.. Ainda pensei que não voltaria a trabalhar mas quando tentei ligar ele trabalhou, o problema é que não carrega a bateria, ou seja, só trabalha ligado à corrente.Já o abri para tentar identificar o problema mas sem sucesso (está la uma resistência que parece ter queimado mas não tenho a certeza nem sei como arranjar.)A minha questão é se será possível ligar o transformador directamente aos contactos da bateria com ele ligado à board, assim (penso eu) carregava a bateria e alimentava directamente a board.O meu medo é acabar de o estragar..Qualquer sugestão será bem vinda..
  • Online Loan e Randjem gosta disto

#2 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 14 April 2011 - 12:02

Boas, estas situações nunca são fáceis porque não conhecemos os equipamentos por dentro.Uma coisa podes fazer, é tentar perceber onde a carga passa até à bateria para então arranjar um adaptado e solda-lo, num ponto.

#3 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 14 April 2011 - 12:14

Mas CUIDADO porque cá para mim a placa já deve estar em curto...Não vás lá tu estourar uma tomada :)

#4 lmalves

lmalves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2011 - 20:30

A bateria ligada ao carregador carrega, tive-o assim durante meia hora e carregou, o problema é que assim não consigo controlar a carga e se deixo tempo demais posso queimar a bateria ou mesmo o tablet. E também não dá muito jeito estar a desmontar o tablet cada vez que o quero carregar :)Se conseguisse arranjar um controlador de carga externo, algo pequeno que conseguisse esconder dentro da capa, poderia remediar a situação..Isto não é perda total, ainda hoje tive-o a trabalhar +- como DVD portátil no carro, prendi-o ao encontro de cabeça e foi a passar desenhos animados para a minha filha durante uma viagem, ligado a um carregador de isqueiro do carro...

#5 HSousa

HSousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 19 April 2011 - 13:58

Boas,Estou a pensar adquirir um destes "bichos" para o aniversario da minha namorada (claro que é para eu brincar tb eheheh)É que 1 Ghz com android 2.2 e capacitive screen por 140 euros.. é quase dado!!! http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png(Herotab/dropad a8)A questão é mesmo essa, o carregador europeu. Já vi que vem com uma ficha de 110V para o mercado americano, e sendo assim cá na tuga vai ser dificil usá-lo :pSugestões onde adquirir um carregador adequado, que não queime a bateria? Muito obrigado =)

Android devices:

EAv8 .:. 2.6.32.9-EA (stock kernel)  [ Com apenas alguns problemas de Wifi ]


#6 lmalves

lmalves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2011 - 16:48

No meu caso o carregador é o americano mas já vinha com um adaptador e funciona bem.Eu queimei o bicho foi por ligar outro carregador para experimentar...Em relação aos números (processador e memoria) não te iludas como eu porque comparado com outros equipamentos o desempenho é mto fraco. Eu tenho um galaxy S que tem a mesma velocidade de processador e memoria e o desempenho não tem nada a ver (o tablet é MUITO mais fraco).No entanto quando lhe carreguei uma custom ROM o desempenho melhorou bastante mas mesmo assim não é grande coisa. Em relação ao ecra capacitivo (e multitoque) cuidado, procura bem na net por reviews de pessoas que já tenham porque já vi vários tópicos do pessoal a queixar-se porque diziam que tinha e afinal não tinha.

#7 HSousa

HSousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 19 April 2011 - 18:02

Este forum anda doido.. nao? :(Ainda bem que fiz copy/paste da resposta, aqui fica:Obrigado pela resposta. De facto andei a procurar muito bem, e parece que o ecrã é mesmo capacitivo: muitos videos no youtube, e todos os sites que vendem o Herotab C8 apresentam-no como multitouch, até no slatedroid todas as ROM's o suportam. É "2 finger multi-touch" apenas, e não suporta os 5 dedos. Em relação à performance.. nunca tive nenhum android (muito menos um tablet), mas dos videos que vi, youtube videos, jogos, outros videos, e até flash video pareciam muito fluidos!! Incrivel, mesmo. Só falta convencer a Maria a comprar um :lol:

Android devices:

EAv8 .:. 2.6.32.9-EA (stock kernel)  [ Com apenas alguns problemas de Wifi ]


#8 lmalves

lmalves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2011 - 19:54

Ya pelo video parece ok. Apesar de ser só 2dedos é mais que suficiente para praticamente todas as apps.Mais uma dica, tem atenção ao sitio de onde ele vem por causa de possíveis custos aduaneiros na alfandega. Se vier de fora da UE é muito provavel que pague taxas. Conheço casos de um destes artigos ficar sensivelmente no dobro do preço, com taxas de desalfandegagem da DHL mais os custos normais.