Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

SGS não entra no modo download (urgente)


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 14 April 2011 - 02:08

Boas... ia instalar o ginger, depois de meter o ficheiro que se aplica atraves do Odin, fiz reboot ao sistema e não saia do primeiro menu, tentei aplicar o update para ver se funcionava também nada, fui novamente ao odin tentei instalar por lá, meti o pit e deu pass, e agora não liga sequer no download, o que faço?Não dá nenhum sinal de vida
  • AustAdmilk, Rebdert, Kelorance e 4 outros gostam disto

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#2 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 14 April 2011 - 02:23

Consegui entrar em modo download! como faço agora?

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#3 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 14 April 2011 - 02:56

RESOLVIDO! Vi num forum americano como meter o tele em modo download, ligar cabo usb tirar bateria, tecla volume down manter premida, carregar na tecla home e inserir bateria, obriga o SGS a entrar em modo download!

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#4 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 15:41

RESOLVIDO! Vi num forum americano como meter o tele em modo download ligar cabo usb tirar bateria, tecla volume down manter premida, carregar na tecla home e inserir bateria, obriga o SGS a entrar em modo download!

Excelente, conseguiste resolver o problema. :) Isto às vezes necessita de alguma insistência e com a tua dica já ficámos a saber como fazer.

#5 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 14 April 2011 - 17:53

[quote name="sismeiro" post=156355][quote name='"Abbes_PT" post=156126]RESOLVIDO! Vi num forum americano como meter o tele em modo download ligar cabo usb tirar bateria' date=' tecla volume down manter premida, carregar na tecla home e inserir bateria, obriga o SGS a entrar em modo download![/quote']Excelente, conseguiste resolver o problema. :) Isto às vezes necessita de alguma insistência e com a tua dica já ficámos a saber como fazer.[/quote]Ya, eu nunca tinha ouvido falar nesse método para meter o telemovel em modo download, e percorri o forum quase todo,lol... no google lá encontrei este método e funcionou, e aqui já me ajudaram tanto que tive que deixar aqui esse método

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#6 Gilcomando

Gilcomando

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 19:21

Otima a sua dica, aconteceu isso comigo hoje, fique disesperado, tentei de tudo, a minha sorte que eu comprei o SGS a cinco dias, fui na FNAC e eles trocaram logo, se tivese visto esse topico antes tinha resolvido o meu problema sem precisar trocar o aparelho.

#7 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 14 April 2011 - 19:23

Otima a sua dica aconteceu isso comigo hoje, fique disesperado, tentei de tudo, a minha sorte que eu comprei o SGS a cinco dias, fui na FNAC e eles trocaram logo, se tivese visto esse topico antes tinha resolvido o meu problema sem precisar trocar o aparelho.

Mas tb se te trocaram logo, já foi óptimo para ti, se tivesses que mandar para a samsung é que era chato :)

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#8 VIC

VIC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 217 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 19:51

[quote name="Abbes_PT" post=156425][quote name='"Gilcomando" post=156424]Otima a sua dica aconteceu isso comigo hoje' date=' fique disesperado, tentei de tudo, a minha sorte que eu comprei o SGS a cinco dias, fui na FNAC e eles trocaram logo, se tivese visto esse topico antes tinha resolvido o meu problema sem precisar trocar o aparelho.[/quote']Mas tb se te trocaram logo, já foi óptimo para ti, se tivesses que mandar para a samsung é que era chato :)[/quote]O que aconteceu no meu caso. Comprei-o no dia 27 de Março e entreguei-o no dia 11 de Abril. A esta hora está na Samsung, o coitado. E eu com o meu XpressMusic 5530...

Wiko Cink FiveROM: MIUI 4.8.1 fa1zali PT-PT por VIC Brical.net (4.8.8 em testes)

 

Tópico desta ROM no Androidpt - Tópicos no Brical.net (ver em Wiko)


#9 VIC

VIC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 217 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2011 - 19:54

RESOLVIDO! Vi num forum americano como meter o tele em modo download ligar cabo usb tirar bateria, tecla volume down manter premida, carregar na tecla home e inserir bateria, obriga o SGS a entrar em modo download!

Cheguei a fazer isso no meu, mas não resultou. Dei mesmo cabo dele...Aconselho a malta iniciante a ler com atenção os tópicos de "como fazer".Só depois de perceber o que é um PIT é que recomendo pegar no Odin...

Wiko Cink FiveROM: MIUI 4.8.1 fa1zali PT-PT por VIC Brical.net (4.8.8 em testes)

 

Tópico desta ROM no Androidpt - Tópicos no Brical.net (ver em Wiko)


#10 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 14 April 2011 - 20:09

[quote name="VIC" post=156444][quote name='"Abbes_PT" post=156126]RESOLVIDO! Vi num forum americano como meter o tele em modo download ligar cabo usb tirar bateria' date=' tecla volume down manter premida, carregar na tecla home e inserir bateria, obriga o SGS a entrar em modo download![/quote']Cheguei a fazer isso no meu, mas não resultou. Dei mesmo cabo dele...Aconselho a malta iniciante a ler com atenção os tópicos de "como fazer".Só depois de perceber o que é um PIT é que recomendo pegar no Odin...[/quote]Ora ai está tb uma boa dica...

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#11 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 14 April 2011 - 20:54

[quote name="Abbes_PT" post=156454][quote name='"VIC" post=156444][quote="Abbes_PT" post=156126]RESOLVIDO! Vi num forum americano como meter o tele em modo download ligar cabo usb tirar bateria' date=' tecla volume down manter premida, carregar na tecla home e inserir bateria, obriga o SGS a entrar em modo download![/quote']Cheguei a fazer isso no meu, mas não resultou. Dei mesmo cabo dele...Aconselho a malta iniciante a ler com atenção os tópicos de "como fazer".Só depois de perceber o que é um PIT é que recomendo pegar no Odin...[/quote]Ora ai está tb uma boa dica...[/quote]A sorte é que o SGS resiste,resiste, resi...

#12 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 14 April 2011 - 22:37

hehe podes crer... será que o S2 será tão resistente? estou a pensar se adquiro 1 :)

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#13 instamash

instamash

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2011 - 10:10

Exactamente aconteceu-me exactamente o mesmo e fiz o mesmo!! Entrou logo em Download Mode!!Já agora ficam aqui os passos:"Bom vamos la então. Estive lendo em alguns foruns americanos q esse problema esta deixando muita gente sem sono. Não sei pq motivo os Galaxy S estão vindo sem a função dos 3 botões. Esta combinação é essencial para quem quer fazer modificações no android."Duvida besta né?. kkkk". Mas não é um privilegio do Samsung Galaxy S.Vou passar para vocês testarem ok. Sempre quis testar mas o meu aparelho tem a função das 3 teclas.1 - Desligue o aparelho tirando a bateria.2 - Tire o chip da operadora e o cartão externo se tiver.3 - deixe o aparelho assim mais ou menos uns 2 minutos.4 - Coloque o carregador de parede na USB (sem bateria) aguarde 30 seg.5 - Pressione tecla de volume Down e home com as teclas ainda pressionadas coloque a bateria.Bom, isso devera provocar um reset do sistema do aparelho e devera cair na tela de download novamente.OBS.: NÃO ME RESPONSABILIZO POR DANOS OK. COMO DISSE ESSE É UM DOS PROCEDIMENTOS QUE VI NA INTERNET. AINDA TEM MAIS 2 HEHE. SEGUNDO ALGUNS CASOS NO FORUM ESSE QUE DESCREVI AGORA FUNCIONOU DE PRIMA. Estou só tentando ajudar ok. Se der certo vamos fazer um tutorial aki no forum pq tem muita gente com o mesmo problema."Fonte: hxxp://www.portalandroid.org/comunidade/viewtopic.php?f=38&t=5607&start=0&st=0&sk=t&sd=a (nao sei se era necessário mas coloquei xx em vez de tt)

#14 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 15 April 2011 - 12:10

O que descrevi aqui não é necessário esperar tempo nenhum, e é mesmo com o USB que ligas ao pc... formas diferentes, mas naquele caso foi o melhor para mim pk não tinha o carregador de parede, nem secador para o metodo que já ouvi...1º. retirar os cartões2º. ligar cabo usb (pc), e retirar bateria3º, premir tecla volume down e manter, a seguir tecla home 4º. enquanto primem botões colocar bateria (exige alguma ginastica com os dedos, ou então têm alguem por perto para fazer essa parte xD)Fiz isso 5 ou 6 vezes, e entrou sempre em modo download. Reescrevi isto novamente porque esqueci de dizer que era com o USB do PC que fiz isto e não com o carregador de parede

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#15 Tamarindo

Tamarindo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Dell Vostro 5470

Mensagem publicada 16 August 2016 - 01:44

Geek de Android,

 

Muito obrigado. Resolveu o meu problema.

 

Vlw!

 

:plus: 

:cool: