Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

SMS


  • Por favor inicie sessão para responder
52 respostas a este tópico

#1 nemagiev

nemagiev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2011 - 16:39

Ando com o seguinte problema...quase sempre que mando uma sms ela dá erro de envio e passado pra 15 segundos já envia...não é que fique sem enviar mas é chato estar sempre a receber errosAlguém sabe resolverEstou com o programa de mensagens de origem

#2 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2011 - 18:19

Ando com o seguinte problema...quase sempre que mando uma sms ela dá erro de envio e passado pra 15 segundos já envia...não é que fique sem enviar mas é chato estar sempre a receber errosAlguém sabe resolverEstou com o programa de mensagens de origem

Pois qual rom?

OnePlus 6 powered by Android


#3 nemagiev

nemagiev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2011 - 02:04

a rom e a original

#4 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2011 - 02:29

a rom e a original

ok, já tentaste uma outra app. para alem da stock, tipo handcent sms, ou o go sms?

OnePlus 6 powered by Android


#5 nemagiev

nemagiev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2011 - 20:35

nao pk eu uso muito akeles atalhos de contacto nos ecras home...uso akeles k quando se carrega na foto ele abre 3 hipoteses...ligar, ver contacto ou mandar sms...e como ai ele manda do programa original chateia usar os dois

#6 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 06 March 2011 - 20:51

Podes perfeitamente instalar uma muito boa aplicação de SMS, o Handcent SMS, e continuar a usar esses atalhos.Caso passes a utilizar esta aplicação, desactiva as notificações na aplicação de SMS nativa, caso contrário receberás duas notificações.Review Handcent SMS

#7 nemagiev

nemagiev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2011 - 00:33

e como defino depois que esses atalhos quando carrego abre com a handcent e nao com o programa de origem?

#8 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 07 March 2011 - 00:47

Depois de instalares o Handcent SMS, clicas no atalho do contacto e depois no ícone de mensagens.Vai aparecer um popup a perguntar que aplicação de SMS's usar.Metes o "visto" em "Usar como predefinição"(acho que é assim) e seleccionas o Handcent SMS.Apartir daqui irá ser usado o Handcent como predefinição.Para retirar essa predefinição vais a Definições -> Aplicações -> Gerir aplicações -> Handcent SMS e removes a predefinição.

#9 nemagiev

nemagiev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 08 March 2011 - 00:05

e vale a pena a mudança para esse programa?...também funciona com mms?já agora uma pergunta que se calhar é estúpida...como faço para ele só receber as mensagens no Handcent? ou seja para não ter as mensagens a ocupar duas vezes no telefone uma no programa original e outra no handcent

#10 nemagiev

nemagiev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 08 March 2011 - 17:20

Queria começar a usar mas queria que me tirassem as duvidas que perguntei acimaObrigado

#11 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 08 March 2011 - 17:30

Podes perfeitamente instalar uma muito boa aplicação de SMS o Handcent SMS, e continuar a usar esses atalhos.Caso passes a utilizar esta aplicação, desactiva as notificações na aplicação de SMS nativa, caso contrário receberás duas notificações.Review Handcent SMS

Vais à aplicação de mensagens original, definições e desactivas as notificações.E sim também funciona com MMS's ;)

#12 nemagiev

nemagiev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 08 March 2011 - 23:58

Não percebeste a duvida mas obrigado por te disponibilizares para ajudarEu não estava a perguntar das notificações que isso já tinhas dito...eu estava a perguntar e se quando apagar no handcent uma mensagem se ele apaga mesmo do telefone ou se for à aplicação original se estão lá todas as sms

#13 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 09 March 2011 - 00:42

Não percebeste a duvida mas obrigado por te disponibilizares para ajudarEu não estava a perguntar das notificações que isso já tinhas dito...eu estava a perguntar e se quando apagar no handcent uma mensagem se ele apaga mesmo do telefone ou se for à aplicação original se estão lá todas as sms

Tens razão, percebi mal a tua dúvida... :)O telemóvel armazena as SMS's/MMS's algures na sua memória e qualquer programa vai APENAS ler lá a informação.Ou seja, se apagares no Handcent, apagas também na aplicação nativa e vice-versa.

#14 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 09 March 2011 - 13:55

Eu uso o HandCent quase desde o inicio, e é grande aplicação. Apesar de ficares com as mensagens nas duas aplicações (HandCent e programa original ) as sms ocupam exactamente o mesmo espaço. As mms funcionam perfeitamente no HandCent, não te esqueças é de retirar todas as notificações no programa original, senão vai tocar 2 vezes o telefone cada vez que recebes uma sms/mms.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#15 nemagiev

nemagiev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2011 - 17:31

Meti hoje o programa e acho que só tenho mesmo uma duvida...pergunto ja aqui ja que tem ajudadoEu no programa nativo quando recebia uma sms o atalho no ecra home aparecia com o numero de mensagens por lerou seja alem de aparecer a notificaçao na barra de estado aparecia tambem o numero no icone de atalho da para por assim também visto que troquei o atalho para o do handcent?Já agora porque é que desde que mudei para o handcent muitas vezes o telefone nao vibra quando recebo sms? e tenho a definição para ele vibrar obrigado pela ajuda e desculpem chatear

#16 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 09 March 2011 - 17:47

Meti hoje o programa e acho que só tenho mesmo uma duvida...pergunto ja aqui ja que tem ajudadoEu no programa nativo quando recebia uma sms o atalho no ecra home aparecia com o numero de mensagens por lerou seja alem de aparecer a notificaçao na barra de estado aparecia tambem o numero no icone de atalho da para por assim também visto que troquei o atalho para o do handcent?Já agora porque é que desde que mudei para o handcent muitas vezes o telefone nao vibra quando recebo sms? e tenho a definição para ele vibrar obrigado pela ajuda e desculpem chatear

A questão de não vibrar não sei, será que quando não vibra está a carregar ?Em relação ao resto, mete um widget do handcent no ecrã e depois nas configurações tens lá uma opção para ele colocar o número de sms por ler.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#17 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 09 March 2011 - 17:55

Não metas o atalho, mete como widget e assim fica como queres :)Em relação a vibrar, verifica nas definições do handcent se está tudo como deveria.

#18 matrix825

matrix825

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 861 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Em vias de... :P

Mensagem publicada 09 March 2011 - 19:12

Boas!Este tópico tem a solução para a questão da vibração: http://www.androidpt...temid=30Abraç0!

HTC Desire

Samsung Galaxy S3   ->   Samsung Galaxu S3 LTE   ->   Samsung Galaxy S4

LG G2


#19 nemagiev

nemagiev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2011 - 20:38

Obrigado pela ajuda do icone...quanto à vibração logo vejo à noite que agora só passei agoraUma última questão quando no programa faço nova mensagem e vou à lista para escolher o contacto selecciono a pessoa para quem quero enviar e depois tanto saindo como metendo terminar selecçao ele não aparece a pessoaOu seja so consigo mandar mensagens indo ao contacto e escolhendo enviar sms...e quando quero mandar sms para grupo dá mais jeito ao contrário e escolher no programaalguem sabe o pk disto acontecer?Obrigado pela ajuda realmente o programa e melhor mas agora tenho estes problemas de quem não está habituado

#20 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 09 March 2011 - 21:41

No HandCent podes clicar no canto superior esquerdo ( um envelope com um lápis ) para abrir o menu de nova mensagem. depois clicas no campo Para: e usas o teclado para filtrar os contactos, depois é só escolher o contacto clicando em cima dele, vai te aparecer numero em vez do nome, mas é só até enviares a sms, depois fica o nome.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#21 nemagiev

nemagiev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2011 - 23:34

Obrigado quanto a questão de vibrar já esta...quanto ao dos contactos e isso mesmo que eu faço aquilo aparece um v no contacto que escolhi mas depois kando volto para a mensagem ele desaparece e fica sem tar nenhum contacto

#22 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 09 March 2011 - 23:42

Obrigado quanto a questão de vibrar já esta...quanto ao dos contactos e isso mesmo que eu faço aquilo aparece um v no contacto que escolhi mas depois kando volto para a mensagem ele desaparece e fica sem tar nenhum contacto

Podes escolher os contactos de duas formas:- Escrevendo o nome da pessoa directamente no topo do ecrã da mensagem;- Clicando no "mais"(onde poderás escrever o nome) e seleccionar o(s) contacto(s) directamente da lista de contactos;

#23 nemagiev

nemagiev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2011 - 01:10

ok sem ser pelo mais ja deuobrigado

#24 nemagiev

nemagiev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2011 - 17:46

Não consigo abrir nunca as mms e muitas vezes não consigo enviar Dá falha genérica da rede alguem sabe ajudar?

#25 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 12 March 2011 - 17:52

Tens o APN bem configurado?Com a aplicação original consegues enviar?