Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Tutorial] Criar custom splash e bootanimation


  • Por favor inicie sessão para responder
49 respostas a este tópico

#1 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2011 - 11:58

Este tutorial não é para iniciantes, é para quem já sabe trabalhar com fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot e afins.

Splash image

  1. Fazer download: [hide]http://www.megaupload.com/?d=7W5HNI7Y[/hide]
  2. Colocar o ficheiro em: "c:\"
  3. Criar uma imagem 320x480px em formato png
  4. Abrir o programa baixado no passo 1, clicar em open e seleccionar a imagem pretendida e depois clicar em convert
  5. Verificar se na pasta "c:\" foi criado um ficheiro com o nome: "mysplash.rgb565"
  6. Descarregar e instalar o programa ADB Made Easy
  7. Abrir o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb Made Easy e escolher a opção "flashar Splashscreen" e escolher o ficheiro que criaram "mysplash.rgb565".

Boot Animation

1- Criar as imagens que vão compor a animação em formato png e dimensoes 320x480px2- Colocar o nome das imagens no formato "1xxxx.png", começando em "10001.png" para a 1ª imagem da animação, e a imagem seguinte com o nome "10002.png" e por aí fora.3- Criar 2 pastas com os nomes "part0" e "part1"4- Colocar na pasta "part0" as imagens que vão compor a 1ª parte da animação5- Colocar na pasta "part1" as imagens que vão compor a 2ª parte da animação e que vão repetir em ciclo depois da part0 até ao telemovel ligar. (a animação começa com a part0 que só é exibida 1 vez e depois passa para a part1 que é exibida em ciclo infinito até ao telemovel ligar)(se a animação for do genero daquelas animações de loading deve colocar-se tudo na pasta part0 e ignorar a part1)(a numeração das imagens é continua, ou seja, a 1ª imagem da part1 deve ser o numero que vem a seguir ao da ultima imagem da part0)6- Criar um ficheiro de texto no bloco de notas com o nome "desc.txt" como o seguinte texto:

320 480 30p 1 0 part0p 0 0 part1

vermelho-Controla a velocidade da animação (valor empirico)Verde-Número de vezes que as imagens da part0 vão ser exibidas, (0=loop infinito)Azul-Número de vezes que as imagens da part1 vão ser exibidas, (0=loop infinito)7- Seleccionar as 2 pastas (caso utilizem as 2) e o ficheiro de texto e criar um zip em modo store ou armazenamento com o nome "bootanimation.zip"8- Descarregar e instalar o programa ADB Made Easy9- Abrir o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb Made Easy e escolher a opção "Instalar bootanimation.zip"10- Reiniciar.Exemplo: http://www.megaupload.com/?d=PQIYJSD9É um bootanimation feito por mim e que está a funcionar perfeitamente no meu boston.Disclaimer: Eu não sou responsável por quaisquer danos causados ​​ao seu telefone. Use por sua conta e risco..Disclaimer: I'm not responsible for any damage done to your phone. Use at your own risk..

#2 kikas1984

kikas1984

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2011 - 21:07

nao aparece a imagem fica tudo escuro ate iniciar!o que sera?

#3 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2011 - 21:36

nao aparece a imagem fica tudo escuro ate iniciar!o que sera?

os nomes da imagens estao certos? todos com a mesma estrutura e tudos seguidos sem saltos?o texto do txt está correcto? e o nome?fizest o zip em modo armazenamento?

#4 kikas1984

kikas1984

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2011 - 09:46

nao aparece a imagem fica tudo escuro ate iniciar!o que sera?

os nomes da imagens estao certos? todos com a mesma estrutura e tudos seguidos sem saltos?o texto do txt está correcto? e o nome?fizest o zip em modo armazenamento?

ya ta tudo como ta no tuto

#5 kikas1984

kikas1984

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2011 - 10:24

nao aparece a imagem fica tudo escuro ate iniciar!o que sera?

os nomes da imagens estao certos? todos com a mesma estrutura e tudos seguidos sem saltos?o texto do txt está correcto? e o nome?fizest o zip em modo armazenamento?

ya ta tudo como ta no tuto

Fiz o zip com o winrar

#6 Neurok

Neurok

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 99 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2011 - 15:30

tambem tenho o bootscreen todo preto mas o splash ta perfeito

#7 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2011 - 15:36

tambem tenho o bootscreen todo preto mas o splash ta perfeito

ve o exemplo que eu adicionei ou tutorial.

#8 kikas1984

kikas1984

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2011 - 17:15

tambem tenho o bootscreen todo preto mas o splash ta perfeito

ve o exemplo que eu adicionei ou tutorial.

mykos saquei o teu example e pus na pasta hiden\data\poweronanimation desliguei o boston e ao ligar apareceu o splash mas qd passou para bootanimation fikou tudo escuro ate inicar o terminal o erro deve ser meu mas nao percebo onde :laugh:ps e no teu tuto o tex dif em vez de30 no teu example tens 9!!!

#9 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2011 - 17:21

tambem tenho o bootscreen todo preto mas o splash ta perfeito

ve o exemplo que eu adicionei ou tutorial.

mykos saquei o teu example e pus na pasta hiden\data\poweronanimation desliguei o boston e ao ligar apareceu o splash mas qd passou para bootanimation fikou tudo escuro ate inicar o terminal o erro deve ser meu mas nao percebo onde :laugh:ps e no teu tuto o tex dif em vez de30 no teu example tens 9!!!

esse valor podes mudar..controla a velocidade da animação..eu testei com varias velocidades e essa foi a que me pareceu melhor..Isso acontecer é estranho..de certeza que estás a fazer alguma coisa mal e quase de certeza que é a compressão. envia m o teu boot animation para eu ver

#10 kikas1984

kikas1984

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2011 - 17:31

tambem tenho o bootscreen todo preto mas o splash ta perfeito

ve o exemplo que eu adicionei ou tutorial.

mykos saquei o teu example e pus na pasta hiden\data\poweronanimation desliguei o boston e ao ligar apareceu o splash mas qd passou para bootanimation fikou tudo escuro ate inicar o terminal o erro deve ser meu mas nao percebo onde :laugh:ps e no teu tuto o tex dif em vez de30 no teu example tens 9!!!

esse valor podes mudar..controla a velocidade da animação..eu testei com varias velocidades e essa foi a que me pareceu melhor..Isso acontecer é estranho..devia ficar a funcionar tanto que eu coloquei esse depois de fazer o tutorial e está a funcionar..vamos experimentar uma coisa a ver se resulta..faz nandbackup e depois wipe a ver se fica a funcionar.

wipe factory settings??

#11 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2011 - 17:43

wipe factory settings??

antes de fazeres isso envia m o teu boot animation para eu ver.

#12 kikas1984

kikas1984

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2011 - 17:44

e normal levar muito tempo a fazer nandrestore?????pior e que ja o fiz!!!!![attachment]bootanimation.zip[/attachment][attachment]bootanimation.zip[/attachment]nao consigo postar o zipo terminal bloqueou no restore tive que instalar a rom novamente e voltei a tentar e deu igual fica tudo a preto!!!

#13 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2011 - 18:26

e normal levar muito tempo a fazer nandrestore?????pior e que ja o fiz!!!!![attachment]bootanimation.zip[/attachment][attachment]bootanimation.zip[/attachment]nao consigo postar o zipo terminal bloqueou no restore tive que instalar a rom novamente e voltei a tentar e deu igual fica tudo a preto!!!

demora um pouco.. poe no megaupload.

#14 kikas1984

kikas1984

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2011 - 16:17

e normal levar muito tempo a fazer nandrestore?????pior e que ja o fiz!!!!![attachment]bootanimation.zip[/attachment][attachment]bootanimation.zip[/attachment]nao consigo postar o zipo terminal bloqueou no restore tive que instalar a rom novamente e voltei a tentar e deu igual fica tudo a preto!!!

demora um pouco.. poe no megaupload.

ja consegui tanto o splash como o bootanimation 5******* mycos obrigado pela ajuda es um bacano!!!!!:laugh: :laugh:

#15 kikas1984

kikas1984

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2011 - 18:15

tambem tenho o bootscreen todo preto mas o splash ta perfeito

no meu caso resultou vai pelo root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer a data\local e ve se tens la o zip com o boot animation de fabrica no meu nao tinha coloquei um bootanimation a minha escolha com o nome bootanimation.zip e pus o mesmo na pasta hiden\data\animation on power reiniciei o terminal e ficou a bombar!!!

#16 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 13 February 2011 - 10:19

My splashscreen ;) [attachment=1951]android_boot_image_black2_2011-02-13.png[/attachment]

#17 siivet

siivet

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 16 February 2011 - 17:49

Já agora que ando tambem a mexer nisto, como faço para meter som?

#18 Vialli

Vialli

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens
  • LocalizaçãoTrás-os-Montes
  • LG G3

Mensagem publicada 29 March 2011 - 12:33

Para quem quiser, fiz 2 splashscreenImagem colocadaDownload Splash 1Imagem colocadaDownload Splash 2Foram uns primeiros testes, mas acho que ficam muito fixe :PEdit: Fiz mais um para quem gostar e quiser, pode fazer o down :)Imagem colocadaDownload Splash 3


#19 Seno

Seno

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 392 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 13:28

Para quem quiser fiz 2 splashscreenImagem colocadaDownload Splash 1Imagem colocadaDownload Splash 2Foram uns primeiros testes, mas acho que ficam muito fixe :PEdit: Fiz mais um para quem gostar e quiser, pode fazer o down :)Imagem colocadaDownload Splash 3

Não estão mal mas acho que o ANDROID está esticado não está proporcional.

Imagem colocada


#20 Vialli

Vialli

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens
  • LocalizaçãoTrás-os-Montes
  • LG G3

Mensagem publicada 29 March 2011 - 14:56

Para quem quiser fiz 2 splashscreenImagem colocadaDownload Splash 1Imagem colocadaDownload Splash 2Foram uns primeiros testes' date=' mas acho que ficam muito fixe :PEdit: Fiz mais um para quem gostar e quiser, pode fazer o down :)[img']https://lh3.googleusercontent.com/_y5MkWZv2fec/TZHjT-iOjtI/AAAAAAAACJM/8I3K3CwqpHY/splash_5.png[/img]Download Splash 3

Não estão mal mas acho que o ANDROID está esticado não está proporcional.

Deve-se somente ao size da imagem não estar no máximo, 400, reduzi para ocupar menos espaço na thread e não ficar tão pesada ao carregar


#21 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 29 March 2011 - 19:02

Vou experimentar a do vidro partido :P

#22 filipe88

filipe88

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • BQ Aquaris 5.7, HTC Desire 300

Mensagem publicada 25 April 2011 - 20:07

Este tutorial não é para iniciantes é para quem já sabe trabalhar com fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot e afins.[/color']

Splash image

  1. Fazer download: [hide]http://www.megaupload.com/?d=7W5HNI7Y[/hide]
  2. Colocar o ficheiro em: "c:\"
  3. Criar uma imagem 320x480px em formato png
  4. Abrir o programa baixado no passo 1, clicar em open e seleccionar a imagem pretendida e depois clicar em convert
  5. Verificar se na pasta "c:\" foi criado um ficheiro com o nome: "mysplash.rgb565"
  6. Descarregar e instalar o programa ADB Made Easy
  7. Abrir o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb Made Easy e escolher a opção "flashar Splashscreen" e escolher o ficheiro que criaram "mysplash.rgb565".

Boot Animation

1- Criar as imagens que vão compor a animação em formato png e dimensoes 320x480px2- Colocar o nome das imagens no formato "1xxxx.png", começando em "10001.png" para a 1ª imagem da animação, e a imagem seguinte com o nome "10002.png" e por aí fora.3- Criar 2 pastas com os nomes "part0" e "part1"4- Colocar na pasta "part0" as imagens que vão compor a 1ª parte da animação5- Colocar na pasta "part1" as imagens que vão compor a 2ª parte da animação e que vão repetir em ciclo depois da part0 até ao telemovel ligar. (a animação começa com a part0 que só é exibida 1 vez e depois passa para a part1 que é exibida em ciclo infinito até ao telemovel ligar)(se a animação for do genero daquelas animações de loading deve colocar-se tudo na pasta part0 e ignorar a part1)(a numeração das imagens é continua, ou seja, a 1ª imagem da part1 deve ser o numero que vem a seguir ao da ultima imagem da part0)6- Criar um ficheiro de texto no bloco de notas com o nome "desc.txt" como o seguinte texto:

320 480 30p 1 0 part0p 0 0 part1

vermelho-Controla a velocidade da animação (valor empirico)Verde-Número de vezes que as imagens da part0 vão ser exibidas, (0=loop infinito)Azul-Número de vezes que as imagens da part1 vão ser exibidas, (0=loop infinito)7- Seleccionar as 2 pastas (caso utilizem as 2) e o ficheiro de texto e criar um zip em modo store ou armazenamento com o nome "bootanimation.zip"8- Descarregar e instalar o programa ADB Made Easy9- Abrir o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb Made Easy e escolher a opção "Instalar bootanimation.zip"10- Reiniciar.Exemplo: http://www.megaupload.com/?d=PQIYJSD9É um bootanimation feito por mim e que está a funcionar perfeitamente no meu boston.[color=#ff0000]Disclaimer: Eu não sou responsável por quaisquer danos causados ​​ao seu telefone. Use por sua conta e risco..Disclaimer: I'm not responsible for any damage done to your phone. Use at your own risk..

boa noite.como faço para por som na bootanimation no boston

#23 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2011 - 22:39

boa noite.como faço para por som na bootanimation no boston

eu nunca fiz..fiz uma pesquisa rápida e encontrei isto, não sei se funciona: http://forum.xda-dev...ad.php?t=789334

#24 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2011 - 14:56

Consegui o splash screen mas não o bootanimation.Fiz os passos todos como diz no tutorial, mas o adb made easy diz no device detected, mas o estranho é que faz normalmente o splash screen sem erro.Já tentei meter a o bootanimation.zip na pasta hiden\data\power-on animation mas agora não aparece qualquer boot animation, fica preto a seguir ao splash screen.com o exemplo do mykos funciona bem. Será que é o zip que ficou mal feito?como se faz aquilo em modo store?O meu ficheiro fica com cerca de 4mb ao contrario dos 300 e tal kb do ficheiro do mykos.será por isso?Alguem ajuda??

#25 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2011 - 18:15

eu ajudava mas já te respondeste a ti próprio :), tens razão no que escreveste.cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.