Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Cartão SD Danificado


  • Por favor inicie sessão para responder
111 respostas a este tópico

#1 pmfnunes

pmfnunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 18:04

2 cartões sd de 4GB danificados nesta última semana....os de 2GB não têm problemasserá da ROM ou poderá ser do menu de recovery ou qq coisa assim?

#2 jmventura

jmventura

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 20:02

qual é a versão k tens intalada?na passada sexta feira foi o meu de 8Gb:( eu estou com a versão cm 6.1.2

#3 pmfnunes

pmfnunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2010 - 16:53

estava com uma nightly....agora tenho essacuriosidade ou talvez não....os cartões "fritaram" sempre depois de pôr o telemovel a carregar

#4 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 24 December 2010 - 19:15

A sério? que perigo também tenho um de 8GB e já não sei se instalo essa versão...Já o experimentaram num leitor de cartões?

#5 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 25 December 2010 - 00:18

Para ser sincero, acho muito dificil uma ROM danificar um cartão SD, mas á coisas muito esquesitas neste mundo. Já tive uma experiencia no meu boston em que ao copiar uns ficheiros entre o pc, bloqueou-me a transferencia e por alguma razão, o boston teimava que o cartão estava danificado. Apenas o tive de ligar ao pc, e mesmo não detectando, consegui corrigir o acesso com a ferramenta de formatação oficial da SD Corporation.

#6 pmfnunes

pmfnunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 25 December 2010 - 03:15

atenção que não quero pôr em causa o trabalho que estão a fazer na rom....foi aquilo a que chamamos coincidência...já agora podes dizer que programa é esse ou disponibilizar um link por aqui...é que nunca se sabe se não pode dar jeito ;)

#7 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 25 December 2010 - 10:43

atenção que não quero pôr em causa o trabalho que estão a fazer na rom....foi aquilo a que chamamos coincidência...já agora podes dizer que programa é esse ou disponibilizar um link por aqui...é que nunca se sabe se não pode dar jeito ;)

http://www.sdcard.org/consumers/formatter_3/

#8 jmventura

jmventura

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 25 December 2010 - 11:48

Experimentei no danificado e diz This dris is not suported:( ;)

#9 cfao

cfao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2010 - 15:08

O meu cartão de 8Gb pifou hoje. Estava a meio de uma chamada e apareceu-me o icon de cartão removido e a partir dai nem sequer reconhece o cartão. Já testei noutro telefone e detecta o cartão mas diz que não está formatado e não é consegue formatar.

#10 Vasko

Vasko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2010 - 16:16

O famoso bug de "desmontar e montar" cartão pode ter causado estas avarias?:unsure:

#11 Seno

Seno

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 392 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2010 - 18:57

Quem ficou com o SD queimado, que diga aqui qual ROM CM tem instalada.Para ver se é a última que tem esse problema ou as anteriores também causaram isso.

Imagem colocada


#12 jmventura

jmventura

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2010 - 20:09

Na altura estava com a versão cm 6.1.2 Stable, depois disto ter acontecido voltei para a 54 e por enquanto tudo ok

#13 cmbandeira

cmbandeira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens
  • LocalizaçãoMontijo

Mensagem publicada 30 December 2010 - 22:41

Aqui 6.1.2 e sem problemas com o cartão.(alias, sem problemas ponto final)

#14 cfao

cfao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2011 - 19:33

6.1.2 Stable, danificado com o cartão de 8gb, sem problemas com o de 2gb original

#15 VuDu

VuDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 02 January 2011 - 21:36

Alguém já percebeu o que acontece com o cartão? É que não ser reconhecido pelo telemóvel ou pelo Windows pouco ou nada diz sobre a saúde física do cartão.Em Windows não sei se haverá ferramentas boas, mas em Linux facilmente se consegue ter uma mensagem de erro que ajude a perceber o que aconteceu ao cartão. :-)

#16 cfao

cfao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2011 - 22:58

Hoje já não devo ter tempo de averiguar com calma o que se passa. Amanha vou tentar verificar se o cartão é recuperavel e vou deixar aqui o resultado das minhas pesquisas.

#17 Arodrigues

Arodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 21:09

Boas pessoal, queimou o meu SD 4GB kingston com a rom Firetrap Sugar. Comprei um SD 8GB Samsung, e até agora sem problemas...uso CyanogenMod 6.1.2 a ultima stable.Abraço

#18 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 04 January 2011 - 21:15

[quote name="cfao" post=109469]Hoje já não devo ter tempo de averiguar com calma o que se passa. Amanha vou tentar verificar se o cartão é recuperavel e vou deixar aqui o resultado das minhas pesquisas.[/quote] Então viste se é recuperável?[quote name='"Arodrigues" post=110605']Boas pessoal' date=' queimou o meu SD 4GB kingston com a rom Firetrap Sugar. Comprei um SD 8GB Samsung, e até agora sem problemas...uso CyanogenMod 6.1.2 a ultima stable.Abraço[/quote']Podia ser defeito do cartão...

#19 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 04 January 2011 - 21:29

Tal como pode ser nestes casos todos, e como ja vimos, até com a firetrap isso já aconteçeu. Eu continuo a dizer, duvido muito que uma rom faça esse efeito :)

#20 Raziel

Raziel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2011 - 10:39

Peço desculpa por voltar a chover no molhado, mas... Hoje de manhã aconteceu-me o mesmo: o telemóvel despertou, desliguei o despertador, depois reiniciou sozinho e deixou de reconhecer o cartão...Agora nem em MacOSx, nem em Windows, nem em Linux o cartão é reconhecido... Era um cartão de 8Gb e eu estava com a última stable (6.1.2) do Cyanogen.As ROMs podem não danificar cartões, mas que é muito estranho é.Já agora, alguém conseguiu resolver os problemas dos seus cartões ou foram trocar e pronto?Cumps.

#21 cfao

cfao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2011 - 12:23

Eu fui trocar pois depois de alguma investigação, concluí que se deve a uma de três possiveis explicações:- O telemovel escreveu na parte do cartão SD que diz respeito à informação de Segurança (à semelhança do que acontece com os cartões usados no Windows Phone 7), mas escreveu lá informação inválida tornando-o impossivel de ler/escrever noutros dispositivos.- O telemovel escreveu nos primeiros bits do cartão (zona que normalmente os dispositivos não usam) fazendo com que se torne num dispositivo não reconhecido (embora esta esteja quase posta de parte pois neste caso devia dar para fazer um "low level format" ou um DD a 0's para o device)- O telemovel danificou o cartão ao usar voltagens fora da especificação (que são diferentes para os vários tipos de cartões (SD, SDHC etc)).Como o problema está quase de certeza ligado à 1ª ou 3ª opção não me foi possível recuperá-lo e não tinha mais paciência para outras experiências.Outra coisa, é que quase de certeza não é devido ao cartão pois já me corrompeu 2 e de marcas diferentes.Alguém já teve este problema com um cartão que não seja SDHC?

#22 Raziel

Raziel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2011 - 13:18

Parece-me que já li algures que também aconteceu com SD's de 2Gb...Agora não deixa de ser estranho, porque o meu esteve a funcionar quase há um mês sem dar problemas. Ontem estive mais tempo seguido ao telefone do que é normal e hoje de manhã puft, fez-se aquele cereal de chocolate... :dry: Felizmente o SD está na garantia e eu vou tentar trocá-lo, mas tenho receio que isto volte a acontecer.Sabem de relatos de coisas semelhantes noutras máquinas? É que me parece que são demasiadas ocorrências no Boston...

#23 jmventura

jmventura

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2011 - 13:40

Eu ainda tenho o meu, mas vai para a troca.

#24 VuDu

VuDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 02 February 2011 - 13:06

Ontem recebi o meu cartão de 16GB, formatei no telemóvel, liguei-o ao leitor de cartões do portátil para transferir a tralha do cartão de 2GB para o de 16GB e hoje que liguei o cartão novo no Boston apareceu-me uns quantos avisos que o cartão tinha sido removido "sem segurança". Liguei-o a um Samsung Apollo e o cartão funcionou sem problemas.Voltei a ligar ao Boston e uns minutos depois voltou a dizer que o cartão tinha sido removido.A partir desse momento, já não é reconhecido nem no leitor de cartões do portátil, nem em outros telemóveis.E pronto... parece que tenho um cartão de 16GB com 1 dia, morto!A qual membro da Cyanogem Team é que devo pedir o dinheiro do cartão? LOOL :-\EDIT: Tenho a CM7, build 24.

#25 presi

presi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2011 - 13:43

Boashoje aqconteceu-me uma coisa muito estranha.estava a passar a CM7 build#26 do PC para o TLM.quando apareceu uma msg a dizer que não podia copiar porque o ficheiro não podia ser lido.desmontei o cartão e voltei a montar no tlm e para meu espanto so tinha 4 pastas, quando devia ter umas 15pastas.desapareceu-me a pasta DCIM, data, MP3o cartão no pc tambem só aparece 5 pastas.tinha atribuido o nome ao SD e esse nome tambem desapareceu. ficou branco.eu já tinha detecado que alguns ficheiros me tinham desaparecido, mas nada de grave. hoje é que foi o descalabro de ter perdido tudo.felizmente tinha feito um backup do cartão para o PC :Dlogo vou tentar ver se instalo o Partition magic para tentar ler o cartão e perceber o que aconteceu.abraço